Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Procuro quem possa restaurar o meu Audi 100, de 1971

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Procuro quem possa restaurar o meu Audi 100, de 1971

    Olá amigos,
    procuro ajuda.

    Resumo: em 2012 consegui encontrar o primeiro carro que o meu pai possuiu, do qual tenho imensas memórias da minha infância e, juntamente com o meu irmão, decidimos mandar restaurar para oferecer ao nosso pai como prenda dos seus 50 anos. Aquando da compra, o carro escondia muitos locais “comidos” pela ferrugem mas que estavam tapados com fibras e massa de forma amadora. O mecânico a quem foi depois confiado o restauro só passadas algumas semanas conseguiu ter uma visão extensa do “estrago” e a previsão inicial do restauro de 9 meses (data limite até ao aniversário do nosso pai) passou rapidamente a ser de duração indeterminada. Dado o volume de trabalho, e o facto de o prazo até ao aniversário já não poder ser cumprido, o mecânico propôs continuar o restauro nos tempos livres e/ou aos fins-de-semana para não fugir muito ao orçamento inicialmente proposto. Para nós, o facto de já não podermos oferecer ao nosso pai o carro atempadamente para o seu aniversário, a urgência em acabar o restauro deixou de ser prioritária e passámos a dar toda a primazia à qualidade do trabalho executado. De facto, todo o trabalho de chapa foi bem feito mas o que é demais, é demais! Em 7 anos, apesar de imensas promessas, somente foi feito o trabalho de chapa pelo mecânico. Todo o interior foi atribuído um outro senhor que o completou o seu trabalho em 2012. Desde então todo o interior encontra-se armazenado à espera da altura certa para ser reinstalado no carro. O carro trabalhava antes de ser desmontado e, segundo o mecânico, não haverá muito que tenha de ser feito (revisão, eventualmente seja necessário trocar uma ou outra peça e voltar a montar, todo o resto das peças existem).

    Trabalho efectuado: chapa e interior
    Trabalho a efectuar: pintura, restauro das jantes, revisão da mecânica, reinstalar o interior

    Pedido: posto esta informação toda, resta-me acrescentar que sou natural de Viseu, o carro encontra-se na mesma zona, a nossa paciência chegou aos limites e, por isso, procuramos alguém de confiança que nos possa terminar o restauro. Não nos importamos de transportar o carro para fora da nossa zona de conforto. Até Aveiro, Coimbra ou distância equivalente, mais longe que isso torna-se mais complicado.

    Agradeço, desde já, as vossas sugestões/propostas.
    Espero não me estar a esquecer de muita coisa. Caso sejam necessárias mais informações, não hesitem em pedir.

    Cumprimentos,
    Tiago
    Ficheiros anexados

    #2
    O gajo deu-te 7 anos de prazo e mesmo assim está a falhar?
    Não pode ser engenheiro!

    Comentário


      #3
      em tempos vi um restauro de uma pão de forma camping car que foi restaurada, com muito brio, aí pela zona, é uma questão de procurares pelos fóruns de carros antigos e ver se entras em contacto com o proprietário, pode ser que te dê o contacto do profissional

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
        O gajo deu-te 7 anos de prazo e mesmo assim está a falhar?
        Não pode ser engenheiro!
        Ele deu-me um prazo assim à primeira vista, basicamente confirmou que até ao aniversário do meu pai o carro estaria pronto (que na altura seria passados uns 9 meses). Mas depois de descobrir o que de facto se escondia debaixo dos “arranjos” com massa e fibras (chapa completamente corroída pela ferrugem) nunca chegou a dar novos prazos em concreto, foi sempre adiando e adiando e adiando...

        Comentário


          #5
          Obrigado amigo, vou pesquisar. Se alguém conhecer aqui, que se acuse sff.

          Comentário


            #6
            Vejo muitos carros antigos na Riamar Pneus (Aveiro).

            Não sei se eles restauram para vender ou como serviço.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tmelo9 Ver Post
              Obrigado amigo, vou pesquisar. Se alguém conhecer aqui, que se acuse sff.
              o melhor que tens a fazer é no facebook juntares-te a uns grupos de clássicos e perguntar por lá, que obtens respostas mais facilmente de como resolver a situação, pois a malta agora é tudo nesses grupos, já deixaram os foruns há muito...

              tens ai uma situação chata que infelizmente acontece muito frequentemente, e muitos acabam por desistir dos projectos por levarem anos coisas que deviam levar uns meses ou mesmo no máximo um ano, mas para apanhar dinheiro as oficinas apanham tudo e depois não conseguem acabar nada...

              Comentário


                #8
                Classic Cars Restoration Services - Portugal

                Comentário


                  #9
                  Como é que se chama aquele user que tem uma garagem só de clássicos?
                  Ele pode ajudar a indicar alguém.

                  Comentário


                    #10
                    deixaste o carro lá 7 anos??? ele deu 9 meses, depois de descobrirem o problema se calhar deixava-o lá 2 anos ou mesmo só até ao aniversário seguinte do teu pai. não ia deixar lá o carro esses anos todos!!!

                    junta-te a uns grupos de facebook de clássicos nas tuas zonas que é o melhor que tens a fazer. aqui em guimarães há um que restaura carros estilo jag type E, mercs SL, por aí fora não deve ser barato, mas tem sempre clientela aparentemente satisfeita.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X