Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Histórico de carros dos nossos familiares e amigos de gerações anteriores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Peço aqui à vossa ajuda. Após VW Pão de Forma, colocada la mais em cima, a empresa de que o meu avô era sócio adquiriu esta pick up, usada, em meados da década de 1950.

    A foto, que é maior que isto, apanha apenas está parte da carrinha. Gostava de saber qual seria o modelo, dado que a minha avó não faz puto de ideia, sequer da nacionalidade.

    Chamo a atenção para as portas suicidas, formato da moldura do vidro, vidro frontal “inteiro”, e formato da portando combustível.

    Cheira-me a Mercedes. Deixa ver se encontro

    EDIT: Esquece, pensava que era uma 170, mas não bate certo.

    Tens que arranjar mais fotos
    Editado pela última vez por CoelhoImprudent; 28 February 2021, 18:17.

    Comentário


      #32
      Scania-Vabis?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Scania-Vabis?
        Acho que não têm portas suicida e a tampa do combustível é retangular. Mas não conheço todas as variantes, nem de perto nem de longe. As dobradiças do capot também são curiosas

        Comentário


          #34
          Pesquisando por Scania Vabis 1940 ou 1950 aparecem algumas parecenças, mas como o coelhoimprudent disse, também algumas diferenças.

          A carrinha seria ligeira, porque o meu avô nunca teve carta de pesados. Parece ter rodado duplo, ou estarei a ver mal?

          Como foi adquirida usada, até poderia ser da década de 40.

          Já andei a pesquisar nas marcas inglesas Morris, Austin, Bedford e Leiland, e nada ... nas americanas, dodge, Ford, Chevrolet, ídem...

          Sei que houve uma Hanomag, mas essa já foi na década de 1970.

          Entretanto, acho que acertei... vejam lá se não são muito parecidas? Fiat 615 N!!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            Pesquisando por Scania Vabis 1940 ou 1950 aparecem algumas parecenças, mas como o coelhoimprudent disse, também algumas diferenças.

            A carrinha seria ligeira, porque o meu avô nunca teve carta de pesados. Parece ter rodado duplo, ou estarei a ver mal?

            Como foi adquirida usada, até poderia ser da década de 40.

            Já andei a pesquisar nas marcas inglesas Morris, Austin, Bedford e Leiland, e nada ... nas americanas, dodge, Ford, Chevrolet, ídem...

            Sei que houve uma Hanomag, mas essa já foi na década de 1970.

            Entretanto, acho que acertei... vejam lá se não são muito parecidas? Fiat 615 N!!

            Nem me lembrei dos Italianos!

            É essa sem dúvida, bate tudo certo. Porta e duas dobradiças, formato da janela e vidro frontal, tampa do combustível e dobradiças do capot

            Comentário


              #36
              Histórico de carros dos nossos familiares e amigos de gerações anteriores

              Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
              Nem me lembrei dos Italianos!

              É essa sem dúvida, bate tudo certo. Porta e duas dobradiças, formato da janela e vidro frontal, tampa do combustível e dobradiças do capot
              Eu andava a pesquisar pelas Borgward e o Google meteu-me estas no meio. Já mandei para a minha avó ver se se lembra, e para tentar confirmar uma história que há com uma carrinha Fiat e o meu avô.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                Nem me lembrei dos Italianos!

                É essa sem dúvida, bate tudo certo. Porta e duas dobradiças, formato da janela e vidro frontal, tampa do combustível e dobradiças do capot
                Habemus Sherlock Holmes!!

                Comentário


                  #38
                  Já foge ao tópico, mas na mesma foto aparece ainda esta relíquia.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Já foge ao tópico, mas na mesma foto aparece ainda esta relíquia.

                    Essa descobre-se pelas "sobrancelhas", escudo central e indentação à volta do vidro. Mas não vou ser eu a descobrir

                    Comentário


                      #40
                      Parece-me igual a um que conheço, abandonado num barracão mesmo "ao lado" de onde moro. Gostava de saber que marca é aquilo. Vou procurar as fotos ou tirar novas para colocar noutro tópico mais adequado.

                      Comentário


                        #41
                        Ford Anglia - a foto é de 1957, mas o carro já tinha mais de 10 anos


                        Editado pela última vez por velhinh0; 08 June 2021, 17:15.

                        Comentário


                          #42
                          Do teu avô?

                          Comentário


                            #43
                            eu sou velhinho ... foi o primeiro carro do meu pai

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              Pesquisando por Scania Vabis 1940 ou 1950 aparecem algumas parecenças, mas como o coelhoimprudent disse, também algumas diferenças.

                              A carrinha seria ligeira, porque o meu avô nunca teve carta de pesados. Parece ter rodado duplo, ou estarei a ver mal?

                              Como foi adquirida usada, até poderia ser da década de 40.

                              Já andei a pesquisar nas marcas inglesas Morris, Austin, Bedford e Leiland, e nada ... nas americanas, dodge, Ford, Chevrolet, ídem...

                              Sei que houve uma Hanomag, mas essa já foi na década de 1970.

                              Entretanto, acho que acertei... vejam lá se não são muito parecidas? Fiat 615 N!!

                              O modelo pode ser eventualmente Fiat, mas não é esse dessa imagem. Basta olhar para o capot. Na década de 50 haviam muitas marcas de veículos pesados inglesas...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                O modelo pode ser eventualmente Fiat, mas não é esse dessa imagem. Basta olhar para o capot. Na década de 50 haviam muitas marcas de veículos pesados inglesas...
                                Poderá ser de outro ano efectivamente, na foto, o relevo do capot fica pouco perceptível devido ao ângulo e cor branca. Mas pesquisando por outras fotos do mesmo modelo, com ângulos e cores diferentes, é perceptível o relevo do capot.

                                Comentário


                                  #46
                                  Também quero fazer o meu contributo para este tópico
                                  Os meus avós nunca tiveram carro mas o meu pai teve alguns.
                                  O 1º foi um opel olympia rekord que ele teve antes de eu nascer mas dizia que era económico e apenas tinha 3 velocidades.
                                  O 2º foi esta vauxhall HA de qual me lembro muito pouco e nesta foto devo estar lá dentro a brincar com os meus primos.



                                  Depois desta teve um ford cortina 1300 deluxe, azul escuro com interior em napa vermelha, mudanças no volante e banco da frente corrido, do qual me lembro bem das viagens que fazíamos durante as férias de verão, passados uns anos trocou por uma renault 4GTL e mais tarde por um Renault 9 GTL que usei depois de tirar a carta e até comprar um carro para mim.
                                  Após ter tirado a carta e como eu me servia do R9, ele comprou uma datsun 620 pick up para usar.
                                  Quando comprei o meu primeiro carro, o meu pai vendeu o R9 e comprou um R19 comercial e passado pouco tempo também vendeu a datsun e foi comprar uma peugeot 504 de 7 lugares.
                                  Em 2000 faleceu e os carros foram vendidos porque a minha mãe não tinha carta.
                                  Penso que esta foto é a única que tenho dos carros que o meu pai teve.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Tenho muita pena de este carro já não existir na família. A foto é um exemplo da net, mas o que tínhamos era igualzinho, a cor e tudo. Acho que é a minha primeira recordação de um carro do meu pai.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Na altura eram carros bastante superiores à média do parque automóvel por cá. E mesmo lá fora era um bom carro.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Na altura eram carros bastante superiores à média do parque automóvel por cá. E mesmo lá fora era um bom carro.
                                        Mas não era na altura Já foi bastante mais tarde, anos 90's. O meu pai sempre teve a característica de guiar diariamente grandes relíquias, o ultimo foi um Datsun 1200 que fazia 100kms diários.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Também conheci um fulano que conduziu o seu Datsun 1200 até se ver o chão do lado dos pés do pendura.

                                          Substituiu-o há uns 20 anos por um Nissan Almera de 4 portas... com o qual ainda anda!!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Tive pena do carro que os meus cotas trouxeram de Angola não ter durado até à minha idade adulta...

                                            Subaru GS 1400 coupé...tipo o do exemplar da foto, mas depois de um capotanço o meu pai tinha a mania dos desportivos...kitou-o todo...spoiler traseiro, grelha dianteira quase mata vacas com farois suplementares dianteiros...adorava aquilo...já tinha bancos tipo baquet (quase), ainda me lembro era do stress com os retrovisores quando a minha mãe conduzia em vez do meu pai...(era BP-57-xx)

                                            Comentário


                                              #52
                                              Esta foto é de 1986. Tirada numa viagem ao Algarve no 205. O carro devia ter nem meio ano. Felizmente ficou sempre na familia.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Grande "GR", quase quarentão!!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                                                  Esta foto é de 1986. Tirada numa viagem ao Algarve no 205. O carro devia ter nem meio ano. Felizmente ficou sempre na familia.

                                                  O meu pai também teve um GR com matricula JN, mas por cá foi vendido...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Por aqui o histórico da família mais próxima (entre pais e avós) de carros que agora seriam clássicos/pré-clássicos é algo à volta disto:


                                                    Fiat 127 - Verde, Perdido em acidente e trocado pelo...
                                                    Renault 5 - Laranja, das primeiras unidades.
                                                    Renault 8S - Azul como os Gordini, e com faróis adicionais. Trocado pelo...
                                                    Ford Cortina mk3, 1300 cc - versão 2 portas, branco com tecto em vinil.

                                                    Renault Super5 TL (1989)- 3 portas, vermelho. Trocado pelo...
                                                    Renault Twingo Easy (1996)- Cinza a cair para o roxo(?). Caracterizava-se pela ausência de pedal da embraiagem, ainda que a caixa fosse manual. Trocado pelo...
                                                    Renault Clio II 1.2 RXE (2000)- O menos clássico, mas já conta com 23 anos. Ainda anda por cá, a quebrar recordes de durabilidade.

                                                    Faltam aqui alguns pelo meio, tenho de fazer trabalho de investigação




                                                    Editado pela última vez por filipeGtturbo; 24 February 2023, 20:14.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      bem regressado este tópico!

                                                      o primeiro carro do meu avô foi um destes, taunus 12M, que chegou a levar uns 7 ou 8 lá dentro, tudo filharada mais a esposa e nem os levou todos!
                                                      um dia um dos irmaos do meu pai, o mais novo logo a seguir ao meu tio que aqui falo, pegou no carro do meu avô sem autorização, bateu com ele e depois acordou o meu pai para que este, mais velho, se desse como culpado, como se fosse ele que tivesse dado o toque. o meu pai nao se deu como culpado e o meu tio apanhou umas quantas bordoadas...

                                                      image.png

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        fui há pouco mudar de companhia de seguros ao mediador para a ford feia da minha mulher e antes de sair confirmei que as matrículas de dois carros anteriores ainda existem, mas como não tenho acesso a nomes e moradas, só confirmei no mediador. ainda existem realmente os dois carros e ambos nos donos a quem os vendi já há uns anos.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          fui há pouco mudar de companhia de seguros ao mediador para a ford feia da minha mulher e antes de sair confirmei que as matrículas de dois carros anteriores ainda existem, mas como não tenho acesso a nomes e moradas, só confirmei no mediador. ainda existem realmente os dois carros e ambos nos donos a quem os vendi já há uns anos.
                                                          Com a matrícula é possível pedir a certidão do carro e ver quem é o proprietário

                                                          Comentário


                                                          • caditonuno
                                                            caditonuno commented
                                                            Editing a comment
                                                            não preciso disso nem de largar dinheiro à toa. vou ao mediador e eles dizem-me. aliás, nem quero saber nomes. eu sei a rua e a terra e confirmo assim. mas continuam os dois no mesmo nome a quem vendi.

                                                          #59
                                                          Dos meus pais:

                                                          Opel Kadett B de 1972
                                                          Talbot Horizon LS de 1983
                                                          Toyota Corolla DX de 1984
                                                          Fiat 127 Super de 1983
                                                          Toyota Carina II GL 1989
                                                          Opel Corsa A swing de 1990
                                                          Renault Clio II de 2002
                                                          Mercedes C 220 de 2007
                                                          Kia Rio TX de 2016


                                                          As datas são aproximadas, já não me lembro bem. E também já não recordo com clareza quais é que foram à troca de quais.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X