Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colecções de Sonho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Colecções de Sonho

    Fica aqui um video que considerei interessante e não vislumbrei um tópico onde o enquadrasse.

    Este deixou-me de água na boca a querer ver mais da colecção.

    Espero que os próximos tenham uma qualidade semelhante.

    É só para quem gosta!

    <em><span style="font-family:book antiqua;"><strong>

    #2
    Acabei mesmo agora de ver o vídeo. Fiquei sem perceber se aquele F40 era o do tio, ou cada um tem o seu...

    De resto, muito bom gosto!!

    Felizmente a minha vida profissional já me proporcionou visitas a algumas colecções (carros, motas, obras de arte), e contactos com coleccionadores. É sempre um momento especial.
    Editado pela última vez por Ruie34; 19 November 2021, 10:50.

    Comentário


      #3
      O 2ºo video da coleção...desta vez motas Honda.

      Comentário


        #4
        Parece-me ser a 1ª vez que se expõe publicamente.

        Era conhecida a existência da coleção, já tinham aparecido por aí umas fotografias soltas, mas nunca se tinha exposto assim. Nem quando o inglês afirmou ter a maior colecção de Hondas do mundo .

        Curiosamente um perfil completamente diferente do AVB. Aquela expressão de "se quer ver, só no Japão ou em Azeitão" é fantástica. .

        Estou curioso para perceber se vão entrevistar um outro muito low-profile, que andava a construir um "museu", que até 500 2T de competição (ex-mundial de 500) tem... Fica na AML (margem norte)

        Comentário


          #5
          Não vi o vídeo, mas lembro-me de há uns anos ter aparecido um Toyota 2000 GT à venda por cá, se calhar até está aí...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Não vi o vídeo, mas lembro-me de há uns anos ter aparecido um Toyota 2000 GT à venda por cá, se calhar até está aí...
            Este senhor só tem Hondas, 260 motas, todas com mais de 25 anos, e 9 carros.

            Comentário


              #7
              Essa série está a ficar qualquer coisa! Tenho esperado ansiosamente a saída de novos episódios.

              Comentário


                #8
                Curador com 27 anos! o puto dá-lhe bem!

                Comentário


                  #9
                  Outra coleção de motas...

                  Comentário


                    #10
                    ao ler esse das hondas, lembrei-me deste último senhor. li no outro dia um artigo sobre ele e é daqui de perto. a mais antiga tem 90 ou 100 anos e ainda tem algumas (muitas) guardadas para restaurar e acrescentar à coleção.

                    Comentário


                      #11
                      Ora aí está mais um episódio. José Pires, coleccionador de automóveis.

                      Comentário


                        #12
                        Este é um colecionador de verdadeiros clássicos, aquele RR é imperial!

                        Comentário


                          #13
                          Mais uma colecção... muito boa a história no final.

                          Colecções de Sonho: Frederico Valsassina, o "arquitecto" das motos antigas - YouTube

                          Comentário


                            #14
                            Este tipo de coleções, não é a que me desperta mais interesse, mas é impressionante. Adoro a Norton 500.

                            Gosto de coleções em que os artigos sejam "usáveis".

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                              Este tipo de coleções, não é a que me desperta mais interesse, mas é impressionante. Adoro a Norton 500.

                              Gosto de coleções em que os artigos sejam "usáveis".
                              Porque é que estas não são "usáveis"?

                              Comentário


                                #16
                                Pelo menos eu não usava, já não existe (ou muito difícil de encontrar) material de reposição para grande parte das motas que tem. É giro tê-las, mas não servem para muito mais que exposição.

                                Falo com experiência própria.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                  Pelo menos eu não usava, já não existe (ou muito difícil de encontrar) material de reposição para grande parte das motas que tem. É giro tê-las, mas não servem para muito mais que exposição.

                                  Falo com experiência própria.
                                  Tem ali alguma variedade, e nas mais antigas/raras isso pode acontecer. Mas sendo na sua generalidade inglesas, eles são bastante fortes no fabrico de peças para os seus veículos antigos.

                                  Há 30 anos, antes do advento da internet, isso poderia ser uma justificação transversal. Ainda me lembro de um amigo da família vender uma rara Suzuki GT750 2t, porque cada vez que precisava de uma peça, era no mínimo 1 mês de espera, para que a mesma visse do Japão.

                                  Eu sou partidário do contrário, estas coisas são para se usar, +- esporadicamente, mas são para passear. Se estamos com medo de não haver peças, não vale a pena ter. Das que cá tenho, para restaurar, é dificil arranjar um eggtank da Kreidler, um carreto da 5ª para o motor da Honda SS50 4T ou uma "estrela" para o cubo da Casal K276.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois concordo plenamente no que dizes do usar esporadicamente. E é o que faço nas "velharias" que tenho.

                                    Mas, cada vez que me lembro do filme que foi fazer um restauro de uma Lambretta LD150, que chegou num caixote que só tinha ferro velho....

                                    Edit: Restauro "pré internet"
                                    Editado pela última vez por jolopes; 23 December 2021, 11:01.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                      Pois concordo plenamente no que dizes do usar esporadicamente. E é o que faço nas "velharias" que tenho.

                                      Mas, cada vez que me lembro do filme que foi fazer um restauro de uma Lambretta LD150, que chegou num caixote que só tinha ferro velho....
                                      Isso é diferente, comprar motas em caixotes nunca me meti nisso.

                                      Tenho andado de olho, por exemplo, no Rider do Museu do Caramulo. Parece um evento engraçado para usar este tipo de motas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                        Isso é diferente, comprar motas em caixotes nunca me meti nisso.

                                        Tenho andado de olho, por exemplo, no Rider do Museu do Caramulo. Parece um evento engraçado para usar este tipo de motas.
                                        Sem qualquer dúvida. Gosto muito deste tipo de programa, embora não tenha motas com velocidade para isto. Na generalidade é tudo 50's 125's a 2 tempos, escapa secalhar uma suzuki k125 ou a yamaha 350 que eram capazes de fazer bem isto sem passar vergonhas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                          Ora aí está mais um episódio. José Pires, coleccionador de automóveis.

                                          Não é Pires, é Mira, Eng. José Mira.

                                          Tive o privilégio de conhecer o senhor e de ver essa colecção e tenho fotos da mesma.

                                          Entretanto mudou de lugar, o espaço era pequeno, mas pelo que soube, ''muita gente'' andou a tentar aproveitar-se dessa colecção, entre eles o próprio município, e por esse motivo ainda não tem novo local.

                                          Comentário


                                            #22


                                            Nova série do Jornal dos Clássicos, intitulada “Colecções de Sonho da Ilha da Madeira"

                                            "A família Noronha tem uma paixão colectiva por automóveis, motos e bicicletas, iniciada na sua infância, e que, com inúmeras memórias, restauros e eventos, os transformou numa verdadeira irmandade motorizada."

                                            Comentário


                                              #23


                                              "2ºepisódio"

                                              Comentário


                                                #24


                                                "3ºepisódio"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  mais um

                                                  Comentário


                                                    #26



                                                    Este episódio é só de vespas...

                                                    Comentário


                                                      #27

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X