Anúncio
Collapse
No announcement yet.
E motos 4, gostam ?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por soulrebel Ver PostÉ meter velocidade, assim não dá tempo de levar com a água
Felizmente não tenho esse problema, uso capacete e óculos, mesmo nas desportivas, a não ser que leve alguém à frente ou a passar ribeiros e etc
Num capacete aberto de cross com óculos, será efetivamente mais difícil apanhar com água que saltam das rodas.
Contudo a nível conforto térmico e proteção contra vegetação é inferior. Mesmo a nível de queda deve proteger mais,não ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostEu gosto mais da proteção do capacete integralmente fechado.
Num capacete aberto de cross com óculos, será efetivamente mais difícil apanhar com água que saltam das rodas.
Contudo a nível conforto térmico e proteção contra vegetação é inferior. Mesmo a nível de queda deve proteger mais,não ?
A nível de proteção em queda parece-me indiferente.
Comentário
-
Isso era dos primeiros a comprar. Pés a sair da peseira ou a mota virar e levar com ela em cima, já vi alguns, e a bela da perna estava intacta...
Dá umas voltas a pé nelas, dobra-as bem, antes de ires andar de mota, esse tipo de botas tende a ser duro, é difícil depois adaptar ao travão...
Eu pessoalmente até o pedal das mudanças tive de subir, para mais conforto a andar sentado, e de pé, sem mandar uns pregos.
Por falar nisso, se não trocar a mota, tenho de comprar umas, provavelmente outras Tech3, leves e bem maleáveis, bem boas, antes tinha tido umas NoFear pareciam umas talas, e a biqueira com alumínio riscou-me as tampas do motor todas, esses bocados em alumínio em moto4 não fazem grande falta, aconselho a tirar...Editado pela última vez por soulrebel; 12 June 2019, 13:40.
Comentário
-
Originalmente Colocado por soulrebel Ver PostIsso era dos primeiros a comprar. Pés a sair da peseira ou a mota virar e levar com ela em cima, já vi alguns, e a bela da perna estava intacta...
Dá umas voltas a pé nelas, dobra-as bem, antes de ires andar de mota, esse tipo de botas tende a ser duro, é difícil depois adaptar ao travão...
Eu pessoalmente até o pedal das mudanças tive de subir, para mais conforto a andar sentado, e de pé, sem mandar uns pregos.
Por falar nisso, se não trocar a mota, tenho de comprar umas, provavelmente outras Tech3, leves e bem maleáveis, bem boas, antes tinha tido umas NoFear pareciam umas talas, e a biqueira com alumínio riscou-me as tampas do motor todas, esses bocados em alumínio em moto4 não fazem grande falta, aconselho a tirar...
ainda este fds fui dar uma volta de cerca de 100 kms e parece-me sempre demasiado duras.
Já agora uma foto da companhia desta volta.
Comentário
-
Bem, venho reviver este tópico, com uma fotografia da aquisição que fiz este verão
Comecei por pensar em comprar uma chinesa de 300 cc para brincar um pouco por montes e vales, mas acabei por comprar uma máquina mais a sério, também chinesa, pois gostei bastante mais da estética deste modelo.
Não tinha ideia que as marcas chinesas vendiam tantas unidades, e acho que o pessoal tem vergonha de dizer que tem uma, mas a nível de preço / especificações / equipamento batem as marcas "caras" aos pontos.
Agora resta que seja fiável, mas isso só o tempo o dirá.
Para já ainda só fiz a rodagem, tem pouco mais de 300 km, mas já deu para fazer umas voltas engraçadas, inclusive uma grande, de cerca de 120 km com a patroa, em ritmo de passeio e com direito a paragem para almoço numa praia fluvial.
É um brinquedo engraçado, ou melhor um sorvedor de gasolina engraçado.
Moto4.jpgEditado pela última vez por António13PT; 08 October 2023, 17:36.
- Likes 4
Comentário
-
Essa Segway tem muito bom aspeto, parabéns pela máquina! A marca só iniciou colaboração com os chineses em 2015, mas muitos dos seus processos de qualidade continuam a respeitar as normas impostas pela sede EUA (tipo apple), certamente não desilude
CF moto desde 2011 que colabora com a KTM e agora com a Yamaha também, acaba por dar outra confiança
Comentário
-
A Segway Powersoprts é uma marca Chinesa de raiz, a Ninebot aproveitou o nome existente ( em 2015 comprou a Segway e as suas patentes ) e anos depois criou a divisão Powersports a partir do zero
Do que eu sei, a estratégia e decisões globais vêm de Beijing, a sede da casa mãe.
Este tipo de moto4, maior, com tração e suspensão independente às 4 rodas são máquinas todo o terreno capazes e que sobem muita coisa, passam em sítios estreitos que os jipes não passam, dá para levar um passageiro com um conforto bem razoável, e podem ser compradas novas por um valor relativamente baixo, no entanto vêm-se muito poucas.
A foto acima foi tirada algures num monte nos arredores de Cernache do Bonjardim, que é onde a moto está.
Não tenho podido ir lá com a assiduidade que gostava, e os os fim de semana são sempre curtos pois há trabalho a fazer, e não dá para voltas longas, mas já tenho uns quantos percursos em calha para serem feitos
E com isto fiquei com vontade de por o capacete e ir dar uma volta. Mas porque é que eu não sou rico e tenho de trabalhar...
Comentário
-
Depois da azeitona apanhada e o azeite saído do lagar, foi altura de ir dar uma volta curta antes de me vir embora, até porque a máquina esteve quase um mês parada.
Tirei um percurso de moto 4 do wikiloc e lá fui eu.
O percurso tinha algumas picadas com inclinação a mais para o meu gosto, e para a minha confiança com a máquina, e que tento contornar sempre que possível, mas pelo menos deu para ganhar um pouco de pratica com o bloqueio do diferencial.
A mota tem bloqueio do diferencial e traseiro, independentes, e com o piso mais húmido e escorregadio começo a ficar com a consciência que os bloqueios são muito importantes, ajuda muito a moto subir a direito e sem dançar ( devido ao patinar dos pneus ) e poder ir com pouco acelerador.
Resumindo, ainda tenho muito a aprender em condução todo o terreno.
Uma foto junto ao rio, algures entre Covão d´Ametade e Constância :
IMG_5723.jpgEditado pela última vez por António13PT; 19 November 2023, 10:10.
- Likes 3
Comentário
-
Estreia em passeios, neste caso o 15 º de motos dos Esganados Moto Clube Vila de Rei
IMG_5862.jpg
Passeio muito bem organizado, excelentes abastecimentos e um percurso com passagens muito boas.
Também tinha algumas passagens demasiado técnicas e perigosas para a minha habilidade e confiança, e onde este tipo de motas se vêm muito pouco à vontade, afinal são grandes e com peso elevado, neste caso mais de 400 kg, e onde um acidente pode trazer consequências graves, quer para o condutor quer para a máquina e a carteira.
Deu para perceber que é uma máquina diferente das moto 4 de tração traseira, com uma condução diferente, talvez mais próximas dos "SSV" do que propriamente das "motas".
Deu papara aprender umas coisas, sair da minha zona de conforto, e enfiar a "monstrinha" em sítios onde voltava para trás e contornava se fosse sozinho.
Ficheiros anexados
- Likes 2
Comentário
-
Venho pedir a vossa ajuda :
Tenho andado a ver atrelados para transporte da monstrinha acima, que pesa cerca de 400 kg, tem 2 lugares, e 2,4 metros de comprimento o que a torna bem maior do que uma moto 4 típica.
Do que tenho visto acho tudo caríssimo, e mesmo assim alguns modelos que acomodam uma moto 4 normal, não têm comprimento suficiente para estes modelos os "ATV"
Qual o melhor tipo de atrelado para estas motas ? Aberto sem laterais, com laterais ?
Onde comprar atrelados ( de preferência na região centro do país ) que não sejam demasiado caros ?
Será que consigo arranjar um atrelado novo, minimamente decente, por 1000 euros ?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário