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Pois entao ... sobre os Cubos AVM ... lamento mas não é bem assim...
Nos GV's com tracção dianteira inserivel por sistema pneumatico (creio que o do mike será assim ) faz todo o sentido colocar uns cubos AVM, ou outra marca de cubos manuais.
Porque o semi eixo dianteiro, roda sempre, mesmo em 4x2. Tem uma falange estriada que o aperta no cubo e fica sempre ligado.
A tracção que muitos chamam de "cubos automaticos" não é mais do que uma engrenagem no diferencial com um actuador pneumatico que engrena o diferencial ao veio de transmissao que vem da caixa.
Ainda nao gastei dinheiro nisso, mas penso seriamente em anular o pneumatico e passar a cubos manuais. No meu caso, um diferencial do vitara normal é adaptável ali...
Mas tenho tanta viatura "em obras" que isto tem ficado para segundas nupcias.
Isto para quem quiser levantar o GV é crucial, porque evita que as transmissoes andem sempre em esforço. Mesmo com kit de rebaixamento do doferencial, é sempre preferivel nao ter as transmissoes a rodar "em vazio" em 4x2 ...Editado pela última vez por FastLee; 27 November 2019, 21:31.
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Originalmente Colocado por brunopf Ver PostMalta dos Zukis
tenho um amigo em busca de um Vitara 1.6 gasolina.
Quais os principais pontos a ter em atenção neste modelo, principalmente a nível mecânico?
(para o plafond dele não vai dar pra grande m*rd* a nível de estética)
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https://www.olx.pt/anuncio/suzuki-vi...tml#e8c42761a2
https://www.custojusto.pt/setubal/to...abrio-30554376
https://www.custojusto.pt/aveiro/tod...a-gpl-30548970
Este é o certo para ele e já tinhamos falado aqui nele:
https://www.custojusto.pt/porto/todo...a-1-6-30413554Editado pela última vez por MikePug82; 18 December 2019, 14:34.
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Posthttps://www.olx.pt/anuncio/suzuki-vi...tml#e8c42761a2
https://www.custojusto.pt/setubal/to...abrio-30554376
https://www.custojusto.pt/aveiro/tod...a-gpl-30548970
Este é o certo para ele e já tinhamos falado aqui nele:
https://www.custojusto.pt/porto/todo...a-1-6-30413554
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Originalmente Colocado por brunopf Ver Postjá estou em contacto com alguns desses. pelos valores que ele pretende, não vamos certamente mais longe que porto/aveiro (senão começar a ficar mais caro que o carro quase xD)
Acho que este último é o que aparenta melhor estado e ainda por cima é dos mais acessiveis e fica perto.
Ainda estes dias estavam a vender aqui na terrinha um igual (já foi vendido) por 2700€
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostClaro.
Acho que este último é o que aparenta melhor estado e ainda por cima é dos mais acessiveis e fica perto.
Ainda estes dias estavam a vender aqui na terrinha um igual (já foi vendido) por 2700€
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Originalmente Colocado por brunopf Ver PostMalta dos Zukis
tenho um amigo em busca de um Vitara 1.6 gasolina.
Quais os principais pontos a ter em atenção neste modelo, principalmente a nível mecânico?
(para o plafond dele não vai dar pra grande m*rd* a nível de estética)
É um carro simples/fiável, é uma questão de ter os cuidados normais na compra de um usado.
O puxador da mala e o módulo dos vidros eléctricos são bastante frágeis. E não recomendo o hard-top, o meu não tem infiltrações mas não é nada prático.
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Originalmente Colocado por brunopf Ver Postpara o plafond dele, vai ser o que aparecer.
há diferenças significativas?
Para a versão 3 portas, o 8V é suficiente. Porta-se bem em baixas e cumpre em nacional/TT.
Não sei se o 5 portas foi vendido com o 8V, mas nesse caso iria sempre para o 16V por causa do peso extra.
Resumindo: no caso do 3 portas, é optar pelo que estiver em melhor estado (com AC se possível).
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Originalmente Colocado por ciber007 Ver PostCuidado com esse tipo de compras.....olhem o dinheiro para a revisão e os imprevistos (junta da cabeça por exemplo).
É preciso mudar óleo, valvulinas e não esquecer que é distribuição por correia!
Já o alertei para a questão da distribuição que pode sempre ser uma despesa maior. Em relação a imprevistos, como seria uma junta de cabeça, são mesmo isso. Ele tem a facilidade de levar um mecânico para avaliar por isso não será 100% às cegas.
Embora concorde contigo nos riscos do tipo de compra.
Por outro lado, se se arranjar um brinquedinho de fim-de-semana por 1000 e poucos euros, mais 200 ou 300 em ajustes relacionados com a segurança e a tal revisão...seria um bom negócio. O IUC é baixo, o seguro, para a utilização que ele quer dar idem (basta um vitorinos por ex.)
vamos ver. é um assunto interessante.
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Originalmente Colocado por ciber007 Ver PostCuidado com esse tipo de compras.....olhem o dinheiro para a revisão e os imprevistos (junta da cabeça por exemplo).
É preciso mudar óleo, valvulinas e não esquecer que é distribuição por correia!
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Originalmente Colocado por ciber007 Ver PostEh pá.....para quem tem ferramentas e mãos sabedoras, não é dos piores não.
Se for para atirar ao mecânico.....pode sair caro!
Mas comprar um carro do género, com budget curto, ou se sabe fazer alguma coisa ou mais vale ficar quieto. Vai encostar em menos de nada...
Mas contariamente ao que muita gente pensa, os Vitaras a gasolina tem quase tudo disponivel a muito bom preço.
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https://youtu.be/IN3kciJwHKA
Quando ainda faziam os reviews aos 4x4 sem medo de os partir, agora é uma estrada de areia e já está bom! [emoji2369]
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Originalmente Colocado por Golf Ver Posthttps://youtu.be/IN3kciJwHKA
Quando ainda faziam os reviews aos 4x4 sem medo de os partir, agora é uma estrada de areia e já está bom! [emoji2369]
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Originalmente Colocado por Golf Ver Posthttps://youtu.be/IN3kciJwHKA
Quando ainda faziam os reviews aos 4x4 sem medo de os partir, agora é uma estrada de areia e já está bom! [emoji2369]
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No tópico do suzuki a cabrar tem lá hardcore
https://forum.motorguia.net/clube-tt...ki-cabrar.html
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