Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico Suzuki

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
    Wrangler e Toyota? Tou a ver que tens gostos caros... Não é puxar brasa à minha sardinha, mas Terrano não?

    Se não tens pressa na compra, espera pelo Outono e Inverno que o preços são melhores.
    eheh, o gosto ta lá, a carteira é que não acompanha. Gosto de Toyotas, mas a patroa não gosta e diz que prefere um Discovery 2.

    Estacionámos no continente ao lado de um Wrangler longo e ela diz-me "então e destes, é mesmo giro!". Fui espreitar e ler uns reviews, fiquei a gostar mais ainda. Os meus amigos tem tudo Jeep Cherokees de 98.

    Terranos gosto! Aliás, o meu vizinho da aldeia que tem o XL7 também tem um terrano 2 e um Patrol (a cair de podre). Cheguei a fazer passeios TT com ele, vou trocar umas impressões e experimentar.
    Sim, não é para já, ainda vou meter 4 pneus no Vitara antes de o vender tá visto.
    O mercado cá é mesmo terrível e os jipes está péssimo!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
      Boas. Nunca andei com esse motor, por acaso achava que fosse mais solto e suave que o meu. Tenho um parado no prédio à 1 ano, nem perguntei à vizinha o que se passa, pois dizem-me ser carros problemáticos e as peças caríssimas. Centralinas que pifam, etc etc. E dado esta fama (conversa de café) nunca lhes prestei atenção. é motor mazda certo?
      O meu bebe 7.5/8L. Mas faz muita cidade e tá com um toque na bomba, bem despachado até aos 100.

      Fazeres 9L em "má vida" é muito bom. Classe 1.

      Ao dia de hoje ando com a bicla pendurada no gancho de reboque, mas gostava de ter longo para rebater e meter lá dentro, prefiro. Juntando ao facto de levar melhor a família e amigos (daí os 7 lugares).
      Sim é motor Mazda. Dizem realmente que não é muito difícil de queimar juntas, etc. Mas por acaso tem-se portado bem e mesmo com um radiador que rebentou, acabou por não sofrer desse danos colaterais.

      O que vou fazendo é manutenção preventiva a cada 5000km e assim pelo menos ando mais de consciência tranquila

      Comentário


        Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
        eheh, o gosto ta lá, a carteira é que não acompanha. Gosto de Toyotas, mas a patroa não gosta e diz que prefere um Discovery 2.

        Estacionámos no continente ao lado de um Wrangler longo e ela diz-me "então e destes, é mesmo giro!". Fui espreitar e ler uns reviews, fiquei a gostar mais ainda. Os meus amigos tem tudo Jeep Cherokees de 98.

        Terranos gosto! Aliás, o meu vizinho da aldeia que tem o XL7 também tem um terrano 2 e um Patrol (a cair de podre). Cheguei a fazer passeios TT com ele, vou trocar umas impressões e experimentar.
        Sim, não é para já, ainda vou meter 4 pneus no Vitara antes de o vender tá visto.
        O mercado cá é mesmo terrível e os jipes está péssimo!
        Porra está como a minha... Não fazem ideia do preço...

        O Terrano em conforto não é o melhor de tudo e por dentro/fora está um pouco desactualizado, mas como não é carro para ir a casamento papa-se sem problema. Tens o motor que será dos mais fiáveis e capazes que existe, a suspensão da frente tem os problemas que se sabe, mas bem cuidado não tens problemas. O preço apesar de no geral estarem sobrevalorizados, é dos mais baixos entre todas as hipóteses. O problema aqui é a manutenção que teve ao longo da vida, mas isso é um problema transversal a todos os jipes...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
          Nem mais, adoro o jipe, subo coisas quase ao ralenti, é leve e tá afinadinho, mesmo fixe. Tou a falar de estradões, uns combros fácil, corta-fogos simples. Não me aventuro.
          Mas no alcatrão ando ali nos 80, a 100 já custa a conversar dentro. Imagina que decido ir aos picos na Europa, ou um local que precise de rolar mais, é duro.

          o XL7 equipa o 2.0HDI. Não é carro que me faça virar a cabeça, mas os preços são simpáticos e tem 7 lugares, com uns pneus BF fica fixe. Tenho um vizinho da aldeia com um desses de 2004, tenho de trocar impressões com ele.

          Isto é terceiro carro, mas cada vez mais a família gosta de ir no "jipe", é praia, é piquenique, é passear, etc. E cada vez gosto menos de comprar carros "novos". A largar a nota forte e feio, por muito que goste de Toyota não começo a ver mais valias na coisa. Acho um Wrangler mais apetecível por exemplo. Agora vejo tudo, na altura certa quando souber que notas me sobraram, então aí o filtro fica activo.
          Os problemas em TT que o vitara tem de fabrica, é a altura ao solo e o diferencial da frente ser em alumínio, que aliado a baixa altura, pode ser receita para o partires. Isto obviamente não é difícil de dar a volta... há quem meta o diferencial do 1.6 que já é em ferro, e pelos vistos é "plug n play".
          O nosso cá de casa foi comprado novo em 97, conta com 180mil km, tem a embraiagem de origem ainda... e o facto de ter sido o carro onde aprendi a conduzir, atesta a robustez do motor (aquilo nas minhas maos de recém encartado chegou a dar 170 de ponteiro, imagina lá a loucura ), e neste momento é um 4º ou 5º carro, ele só anda quando me lembro de pegar nele. É um carro que muito dificilmente sairá cá de casa, tem um valor sentimental enorme
          A uns anos cheguei a dar uma pequena volta num comercial 2.0 hdi (deduzo que fosse o de 90cv), e como é obvio, a diferença de andamento é abismal... no papel sao 75cv vs 90cv, mas na pratica parece mais do dobro. Nao entendo a suzuki com estas "esquisitiçes", so usarem o melhor motor no comercial, que teve vendas residuais ca em portugal, mesmo pela razao de ser comercial. O XL7 deduzi que seja o de 110cv, o que mesmo juntando ao maior peso, nao deve ser problema... é carro que tenho curiosidade em experimentar... para já tenho muito jipe velho cá em casa, vou me manter assim .

          Eu se o dinheiro nao fosse problema, adicionava um Land Cruiser 70 cá a garagem... adoro o raio do carro. Nos ultimos anos a toyota tem começado a ocupar grande parte do meu coração, e cada vez que vejo vídeos onde metam land cruisers, o bicho cresce mais. Para quem gosta de overlander, aconselho seguirem o canal 4xoverland, do Andrew st Pierre White, o homem é uma espécie de sabedoria ambulante.

          Comentário


            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
            Sim é motor Mazda. Dizem realmente que não é muito difícil de queimar juntas, etc. Mas por acaso tem-se portado bem e mesmo com um radiador que rebentou, acabou por não sofrer desse danos colaterais.

            O que vou fazendo é manutenção preventiva a cada 5000km e assim pelo menos ando mais de consciência tranquila
            Lá está, as coisas bem cuidadas a conversa é outra.

            Aliás, tenho cá um exemplo em casa. tenho um bmw com o N47 que tem sido bastante fiável. trocas de óleo de 15 em 15 e mudei a distribuição aos 165mil, não fazia ruído, mas por prevenção. Gasóleo e pneus. E todos os mecânicos me dizem, seja dentro ou fora da marca, não troques o óleo de 30 em 30, isso é que os "mata".

            O meu Vitara quando o comprei levou 4 velas novas, limpeza de todo o circuito de refrigeração e produtos adequados, tampa nova do depósito de refrigeração e termostatos. Troquei a distribuição o ano passado. tem sido mesmo um excelente carro, qual toyotas qual quê

            Comentário


              Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
              Os problemas em TT que o vitara tem de fabrica, é a altura ao solo e o diferencial da frente ser em alumínio, que aliado a baixa altura, pode ser receita para o partires. Isto obviamente não é difícil de dar a volta... há quem meta o diferencial do 1.6 que já é em ferro, e pelos vistos é "plug n play".
              O nosso cá de casa foi comprado novo em 97, conta com 180mil km, tem a embraiagem de origem ainda... e o facto de ter sido o carro onde aprendi a conduzir, atesta a robustez do motor (aquilo nas minhas maos de recém encartado chegou a dar 170 de ponteiro, imagina lá a loucura ), e neste momento é um 4º ou 5º carro, ele só anda quando me lembro de pegar nele. É um carro que muito dificilmente sairá cá de casa, tem um valor sentimental enorme
              A uns anos cheguei a dar uma pequena volta num comercial 2.0 hdi (deduzo que fosse o de 90cv), e como é obvio, a diferença de andamento é abismal... no papel sao 75cv vs 90cv, mas na pratica parece mais do dobro. Nao entendo a suzuki com estas "esquisitiçes", so usarem o melhor motor no comercial, que teve vendas residuais ca em portugal, mesmo pela razao de ser comercial. O XL7 deduzi que seja o de 110cv, o que mesmo juntando ao maior peso, nao deve ser problema... é carro que tenho curiosidade em experimentar... para já tenho muito jipe velho cá em casa, vou me manter assim .

              Eu se o dinheiro nao fosse problema, adicionava um Land Cruiser 70 cá a garagem... adoro o raio do carro. Nos ultimos anos a toyota tem começado a ocupar grande parte do meu coração, e cada vez que vejo vídeos onde metam land cruisers, o bicho cresce mais. Para quem gosta de overlander, aconselho seguirem o canal 4xoverland, do Andrew st Pierre White, o homem é uma espécie de sabedoria ambulante.
              Conheço esse canal, um gajo até se arrepia e sonha com Toyotas nessa noite. eheh.

              Eu não faço TT, subo uns corta-fogos ligeiros, ou um combro suave, umas poças de lama. Gosto de ver os jipes de origem e apenas com pneus BF All Terrain, mais nada. Fiz muito TT a pendura e sempre estive ligado às motas e jipes, mas não tenho unhas para puro TT nem tempo e orçamento. Quero um jipe longo para passear com amigos, a visão mais alta e vidros maiores é mais divertido, passar pelo monte. Se calhar um CR-V chegava ou um SUV, mas home que é home tem redutoras e mama 12L de gasóil aos 100. eheh.

              Falando do tema do mercado, eu acho que as coisas não se vendem simplesmente. Ou vendem-se por valores bem abaixo.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
                Lá está, as coisas bem cuidadas a conversa é outra.

                Aliás, tenho cá um exemplo em casa. tenho um bmw com o N47 que tem sido bastante fiável. trocas de óleo de 15 em 15 e mudei a distribuição aos 165mil, não fazia ruído, mas por prevenção. Gasóleo e pneus. E todos os mecânicos me dizem, seja dentro ou fora da marca, não troques o óleo de 30 em 30, isso é que os "mata".

                O meu Vitara quando o comprei levou 4 velas novas, limpeza de todo o circuito de refrigeração e produtos adequados, tampa nova do depósito de refrigeração e termostatos. Troquei a distribuição o ano passado. tem sido mesmo um excelente carro, qual toyotas qual quê
                Andamos com o mesmo registo

                Também tenho um N47, mas este mudou há pouco tempo (aos 218000km) o kit de corrente de distribuição.

                Mas de resto é isso, carros, sejam mais ou menos sensíveis, convém andar sempre com a manutenção atempada e bem feita.

                Comentário


                  Fui atestar o animal. é aquela conta certa, 8L.

                  Fotos do mil e novecentos turbó diesel com carradas de cavalos.

                  Entretanto damos por nós em 2021 a apreciar charutada dos anos 90! Na boa, eu até gosto de Gameboys :D











                  Comentário


                    Esse cofre está muito limpinho

                    Olha até nos kms os nossos estão parecidos. O meu rodou agora os 188888kms

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                      Esse cofre está muito limpinho

                      Olha até nos kms os nossos estão parecidos. O meu rodou agora os 188888kms
                      Está sim, nunca fez TT, o antigo dono só fazia estrada e dizia ele que bebia 5,5L, acredito, era difícil chegar aos 100, nem de origem tava, sei lá. Horrores. eheh.
                      Quando o comprei o meu mecânico dei uma limpeza e o meu pai também e assim ficou, está porreiro.

                      Quase que podemos fazer a festa de aniversário no mesmo dia, ehehe. Grandes máquinas.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                        é o teu ex? :D

                        Yup..

                        Comentário




                          Comentário


                            Originalmente Colocado por FastLee Ver Post


                            Ainda não me habituei a ver este modelo curto. Parece que fica esquisito [emoji28]

                            Mas está aí uma máquina jeitosa [emoji41]

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                              Ainda não me habituei a ver este modelo curto. Parece que fica esquisito [emoji28]

                              Mas está aí uma máquina jeitosa [emoji41]
                              Eu curto à brava estes 3p.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por FastLee Ver Post


                                és mesmo teimoso...irra

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                  és mesmo teimoso...irra
                                  O homem sabe o que é bom, só é pena não ter bom gosto e não ter ido buscar um lindo de 5p

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                    O homem sabe o que é bom, só é pena não ter bom gosto e não ter ido buscar um lindo de 5p

                                    De 5 portas é too mainstream... este é raro. É para ir para o mercado em breve, mas não é para dar..

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
                                      Fui atestar o animal. é aquela conta certa, 8L.

                                      Fotos do mil e novecentos turbó diesel com carradas de cavalos.

                                      Entretanto damos por nós em 2021 a apreciar charutada dos anos 90! Na boa, eu até gosto de Gameboys :D
                                      Gameboys são os veículos de agora.
                                      Nessa altura os jipes ofereciam aquilo que prometiam com a imagem que tinham
                                      Aliás nos anos 90 qualquer jipe arrumava em equipamento e motorização grande parte do segmento C e D.
                                      O conceito é que agora ficou desvirtuado.
                                      É ótimo conduzir estes jipes sem os filtros dos modelos mais modernos.
                                      Pureza de condução sem filtros, os verdadeiros herdeiros dos primeiros veículos que permitiram a mobilidade motorizada humana.

                                      Comentário


                                        Suzuki S-Cross III



                                        Comentário


                                          Finalmente tirei um tempinho para esticar as pernas ao velhote!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
                                            Finalmente tirei um tempinho para esticar as pernas ao velhote!

                                            Está bonito mas esse alcatrão estraga a foto!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                              Está bonito mas esse alcatrão estraga a foto!
                                              Não tenho coragem de o meter nos trilhos já , eu sou a antítese do mike , mas eu tenho o pajero para essas ocasiões

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
                                                Não tenho coragem de o meter nos trilhos já , eu sou a antítese do mike , mas eu tenho o pajero para essas ocasiões
                                                Pois, tu tens aí um cardápio alargado de escolhas.

                                                Mas esse pequeno é um teso em TT!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
                                                  Não tenho coragem de o meter nos trilhos já , eu sou a antítese do mike , mas eu tenho o pajero para essas ocasiões
                                                  Desperdício esse Vitara só pisar alcatrão [emoji12]

                                                  Comentário


                                                    Maruti Suzuki vende bem na India

                                                    Comentário


                                                      https://www.facebook.com/Ollierouckova

                                                      Corria em moto4 e agora esta a fazer o Dakar num samurai.
                                                      É quase do mesmo tamanho!!

                                                      Comentário


                                                        .








                                                        Comentário


                                                          Voltinha de 20min aqui muito perto de casa, para depois o Mike não dizer que o meu só anda no alcatrão
                                                          Ja tava a quase 1 mes parado no fundo da garagem...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
                                                            Voltinha de 20min aqui muito perto de casa, para depois o Mike não dizer que o meu só anda no alcatrão
                                                            Ja tava a quase 1 mes parado no fundo da garagem...

                                                            Assim está bem [emoji41]

                                                            Comentário


                                                              Novo Jimny versão longa foi avistada na Europa:







                                                              Editado pela última vez por Azathoth; 06 July 2022, 21:34.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X