Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mitsubishi Pajero, Pajero Sport, L200 & Galloper ! Tópico dos 3 Diamantes !!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por whocarez1973 Ver Post
    Não sei se já passou por aqui.. mas o pajero martelado dos 46k KM já chego ao youtube
    https://www.youtube.com/watch?v=VzO3Fl38480

    Ainda ha dias numa leiloeira apareceu um V20 GLS que algures no tempo ha mais de 10 anos perdeu talvez 80 a 100 mil kms... Ao menos ali, sempre que ha essa informação ela vem mencionada...

    Comentário


      Para a malta que procura autocarros... https://www.facebook.com/marketplace...82397105171344

      Comentário


        Pequeno meeting forum motorguia com o @Azathoth, secção ilha da Madeira



        Mais fotos decentes, vão ao topico do Azathoth
        Editado pela última vez por einstei1n86; 16 January 2022, 21:03.

        Comentário


          TOP

          Comentário


            Caros companheiros de aventuras,
            Estou com um problema no jipe. Caiu uma letra do lettering da traseira (Mitsubishi PSW facelift)! Um drama.
            Felizmente ainda se vende na marca, mas acho que 70 euros por um kit em que apenas preciso de uma letra é demasiado.
            Nas sucatas não está fácil. Aceitam-se sugestões!

            Comentário


              Podes comprar as letras em vinil de recorte. Pelo Market do Facebook existia quem vendia as várias letras com o tipo de letra e tamanho certo.

              Comentário


                É uma ideia, obrigado rjpmendes. Não deve é ficar exactamente igual…é um compromisso.
                Vou esperar mais algum tempo a ver se resolvo a situação de forma “original”.
                Seja como for, vai ser resolvido porque quero que os Nissan que se vão atascando pelos trilhos de areia continuem sempre a ver as letras mágicas em todo o seu esplendor.

                Comentário


                  Diga-se que a solução que a Mitsubishi arranjou para fixar aquelas letras deixa um pouco a desejar…

                  Comentário


                    O nível de exigência dos proprietários de jipes japoneses é de facto bastante elevado comparativamente às demais marcas

                    Comentário


                      Terrano II, é verdade. Estamos “mal habituados”.
                      O de cá de casa, até agora e desde que foi comprado novo há 21 anos, foram só alegrias.
                      Tirando esta letra que caiu, zero problemas. Fiável e confortável como se quer para as idas ao shopping.
                      As fotos que tu e outros users vão carregando aqui para o fórum são de aplaudir.
                      É fantástico ir vendo estas máquinas a serem usadas (e não abusadas) no seu ambiente natural, passem os anos que passarem.

                      Comentário



                        Comentário


                          Creio que é um 2.8 “normal”. Pessoalmente, não trocaria um abas largas por esse…

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Overland Ver Post
                            Creio que é um 2.8 “normal”. Pessoalmente, não trocaria um abas largas por esse…



                            Sim, é um 2.8 TD.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Overland Ver Post
                              Creio que é um 2.8 “normal”. Pessoalmente, não trocaria um abas largas por esse…
                              este tb é abas largas, tem é depois adicionalmente o kit estético com alargamentos
                              alguns foram adpatados e é possíveld e adpatar em qualquer bas largas e outros já vieram assim.
                              Chamam-se Pajero Desert...tudo igual ao demais abas largas mas mais vistoso.
                              Obviamente que a versão rally de homologação era outra coisa, mas a estética era a mesma que esse aí de cima.
                              Pajero Evolution


                              Comentário


                                TerranoII, é isso. Falava, contudo, somente do ponto de vista estético!
                                Acho o abas largas mais harmonioso. Bem sei que este está muito próximo do look do evolution, mas não o sendo, prefiro a outra versão...

                                Comentário


                                  Sabemos que o Galloper deriva do primeiro Pajero, mas o antigo dono deste levou mais a sério: https://www.facebook.com/marketplace...6101635969604/

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JPSL14 Ver Post
                                    Sabemos que o Galloper deriva do primeiro Pajero, mas o antigo dono deste levou mais a sério: https://www.facebook.com/marketplace...6101635969604/

                                    Esse é versão innovation....só tem uma pequenas alterações na frente....é isso que te estás a referir?

                                    Comentário


                                      Além disso e de até todos os plásticos terem sido pintados de branco, o interior foi todo mudado, até as quartelas das portas não são as originais.

                                      Comentário


                                        Welcome to the dark side...



                                        Isto em autoestrada é um suplicio... ..

                                        Comentário


                                          Nada, disso, mudar o chip e nacional a empatar camiões. Com tempo....

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                                            Nada, disso, mudar o chip e nacional a empatar camiões. Com tempo....
                                            Tenho que lhe atrelar o porta carros a ver como se porta ... Continuo com a impressao de que lhe falta motor. Isto com um 2.8 seria perfeito

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                              Tenho que lhe atrelar o porta carros a ver como se porta ... Continuo com a impressao de que lhe falta motor. Isto com um 2.8 seria perfeito
                                              Mal habituado

                                              Comentário


                                                Do meu ex-V20 2.5, só me queixava da excessiva diferença da caixa da 2ª para a 3ª.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                                                  Do meu ex-V20 2.5, só me queixava da excessiva diferença da caixa da 2ª para a 3ª.
                                                  A caixa do SW é mais curta do que no V20.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                    A caixa do SW é mais curta do que no V20.
                                                    100 km/h de ponteiro, cerca de 92 de GPS ... 3000 rpm

                                                    Comentário


                                                      Conforme a transmissão e motor existem diferenças
                                                      O 2.5 TD tem caixas diferentes conforme seja com ou sem super select
                                                      O 2.8 TD compartilha caixa com o 3.5 V6 e tem sempre super select

                                                      Comentário


                                                        O meu está no SPA para revisão geral, e corrigir algumas coisas que não me apercebi quando o comprei, porque tinha sido devidamente lavado por baixo....técnica usual de vendedores desonestos.

                                                        Passado cerca de 300 kms, tem alguns vestígios na parte inferior do motor do lado do filtro de óleo. Não é em grande quantidade mas agora é visível que há ali alguma escorrência . Retirei a proteção do motor e carter e existe ligeiros vestígios de óleo misturado com resíduos na proteção do carter.... sinal que é já coisa antiga.

                                                        Julgo que não serra nada de grave, mas vamos ver o veredito do mecânico.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                                          100 km/h de ponteiro, cerca de 92 de GPS ... 3000 rpm
                                                          O V20 2.5 do meu Pai tb faz 100kmh e 3000rpm.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TCC Ver Post
                                                            O meu está no SPA para revisão geral, e corrigir algumas coisas que não me apercebi quando o comprei, porque tinha sido devidamente lavado por baixo....técnica usual de vendedores desonestos.

                                                            Passado cerca de 300 kms, tem alguns vestígios na parte inferior do motor do lado do filtro de óleo. Não é em grande quantidade mas agora é visível que há ali alguma escorrência . Retirei a proteção do motor e carter e existe ligeiros vestígios de óleo misturado com resíduos na proteção do carter.... sinal que é já coisa antiga.

                                                            Julgo que não serra nada de grave, mas vamos ver o veredito do mecânico.
                                                            Por vezes não é uma questão de desonestidade, é mesmo assim.
                                                            Carros "velhos", com muito andamento, muitas vezes até pensamos que os estamos a levar a fazer a manutenção correta, mas o mecânico ou é fraco ou desonesto e não faz o que deveria.
                                                            Outras vezes são mesmo peças, nesse teu caso deve ser um vedante já velhas ressequidas que cedem ao primeiro abanico mais forte.
                                                            É o que é, é quando vamos comprar um jipe com 20 ou 30 anos temos que estar cientes disso mesmo.
                                                            [emoji2371]
                                                            O importante é teres um bom mecânico que perceba bem de jipes e que seja honesto contigo.
                                                            O resto é manter e usufruir.
                                                            Como já disseram por aí, mais vale manter uma amante que um jipe.

                                                            PS: Eu prefiro manter um jipe porque felizmente em casa estou bem resolvido [emoji28]

                                                            Comentário


                                                              O jipe deixa-me com "sentimentos" contraditórios.

                                                              Se por um lado está bastante bom de aspeto exterior.....pintura em bom estado, chassi tratado com muito poucos vestígios de ferrugem, e o que tem é facilmente corrigido, cofre do motor em bom estado, com um ou outro parafuso com uma ferrugem ligeira, motor visto de cima completamente enxuto, a pegar muito bem, em dias de temperaturas a rondar os 0º e fica debaixo de um alpendre porque não passa na porta da garagem devido à altura, interiores só os plásticos da porta traseira tem uns pequenos riscos, bancos sem defeitos só ligeiramente sujos em em algumas zonas de mais difícil acesso, ou seja, fazendo uma vistoria rápida a apreciação global é boa.

                                                              Mas depois tem alguns pormenores/deficiências que me deixam de "pulga atrás da orelha". Por exemplo:

                                                              Tinha o manipulo de ajuste da reclinação do banco do condutor partido e estava colado. Entretanto, mesmo com o pouco uso que lhe dei, partiu definitivamente. Fui á marca comprei um novo e custou 7,65€+Iva e instalei-o em cerca de 5 minutos.

                                                              O fecho do vidro lateral traseiro direito, também estava colado. Fui á marca comprei um (duas peças, interior e exterior) e custou 14,15+9.59 + Iva. Instalei-o em 2 minutos, é só apertar dois parafusos. E só precisava de comprar a exterior que custava 9,59€, o homem das peças é que se enganou e pediu a interior, eu é que fiquei com as duas.

                                                              O botão de acionar os faróis de nevoeiro está no sitio mas inativo. Colocaram um ao lado do que abre a tampa de combustível, com duas posições, liga os faróis de nevoeiro e os faróis suplementares.

                                                              Na porta da mala tem um sitio para ferramentas, só tem uma chave de fendas e um de bocas, falta o resto, a chave para os parafusos das rodas, um alicate e mais algumas que não sei identificar. Em vez das chave própria para retirar os parafusos tem uma chave de rodas em cruz na mala.

                                                              A porta do condutor tem um ligeira folga nas dobradiças que origina a borracha no canto superior da coluna central não fique no sitio correto....fácil correção.

                                                              Não tinha o lettering Mitsubishi por cima do suporte de matricula. Comprei um no OLX por 8€, e depois comprei um na marca que está colado numa placa de alumínio e esta por sua vez cola no suporte plástico. 30€+iva.

                                                              Os dois farolins que iluminam a matricula não tinham vidro e andavam lá dentro soltos (a fazer barulho) Fui á marca e comprei por 70€.

                                                              Tinha um lâmpada de mínimos fundida, e uma vela de incandescência também avariada. Fui ao eletricista e paguei cera de 30€.

                                                              Claro que quando comprei, verifiquei todas estas pequenas anomalias, exceto o fecho do vidros e vela de incandescência do motor , mas como vi que eram de fácil resolução não valorizei.

                                                              Mas agora interrogo-me, como é que alguém faz uma boa manutenção e deixa estas pequenas deficiências por resolver?

                                                              Como é que alguém se dá ao trabalho de colar a porra do manipulo da banco, quando aquilo custa 8€, ou o fecho dos vidros que custa uns trocos?

                                                              Já andei no monte e não detetei folgas ou barulhos de suspensão, mas entreguei na oficina (pessoa de confiança) e disse que era revisão geral e mudar o que fosse preciso, vamos ver se vem aí uma amante ou um jipe

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X