Originalmente Colocado por MikePug82
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Mitsubishi Pajero, Pajero Sport, L200 & Galloper ! Tópico dos 3 Diamantes !!
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostJá vi! Ainda me ri com os grafismos que simbolizam o que já comentei contigo… um bifurcação, uma delas tem o caminho lixado? Já sei para onde vai o sacana do Mike! [emoji1787]
Mas se há coisa que me dá gosto é o facto do Free ter Traccion Control. Torna tudo muito mais simples e fácil, mesmo em relação ao GVitara. As redutoras/lentas são uma excelente ajuda para uma ou outra situação (falo dos tipos de trajetos que faço), mas o TC é uma ajuda insubstituível para muito mais situações.Editado pela última vez por MikePug82; 22 June 2022, 11:58.
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Por exemplo, este é um local onde umas lentas, após para na subida fazem falta:
https://youtu.be/uhXehL0P-Z0
Mas neste caso abaixo o GVitara, por exemplo, ou ia de lanço e seja o que Deus quiser ou então a partir do momento que cruzava nem se mexia:
https://youtu.be/n6KzK5Bpusk
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Domingo, dia bonito, toca a dar uma voltinha…
Para não andar sempre nos mesmos sítios aproveitei para fazer o reconhecimento a um trilho para um dia convencer a malta a vir cá cima.
Primeira parte espetacular, bastante rolante com 3 passagens a VAU (nesta altura molhar as rodas).
Engraçado que não a muitos km de distancia de Viana nas Argas apanha-mos uns pequenos aglomerados de casas totalmente a antiga. Animais soltos na estrada, velhotes nos muros a conversar…
Na ultima parte do trilho, que não conhecia veio a ação.
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As fotos não mostram a realidade, no fundo acabou por ser uma mini “trialada” , cerca de 5km em 1 hora e pouco… Deu para riscar muito o carro, caminhar para ver o melhor caminho, e uma vez ou outra a necessidade de ligar o botão magico… Foi a 1ª vez que recorri tantas vezes a ele… A bola de reboque ainda se “enervou” com uma pedra que até me assustou.
É certo que a vista é brutal…
O Pajero está sempre a surpreender…
Hoje já ficou na oficina para a respetiva revisão anual, vamos lá ver se não traz surpresas
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
e nem faz muito fumo.
Problema é preço dos combustíveis, já é um luxo meter um carro destes na estrada
Enfim a ver se vai haver dias melhores...
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Originalmente Colocado por Rools Ver PostTenho um vizinho com um pajero igual ao teu com pneus 33 aquilo mesmo a subir está andar bem, ou é uma característica do carro ou está vitaminado
e nem faz muito fumo.
Problema é preço dos combustíveis, já é um luxo meter um carro destes na estrada
Enfim a ver se vai haver dias melhores...
Eventualmente o longo seria mais completo para viagens, mas tendo em conta o uso em 99% dos casos não se justifica minimamente.
O motor 2.8 tem uma excelentes baixas, arrisco-me a dizer que só senti baixas idênticas no anterior hdj80 com o 4.2 td.
Não é um 3.0 Vx, mas não fica muito atrás.
Depois dinamicamente é muito bom a conduzir-se rápido.
Maneirinho para os trilhos e permite umas brincadeiras já mais radicais, com pouca preparação.
Os 33x12.5 é a única maneira de se ganhar alguma altura ao solo e criar uma boa base para tirar proveito da transmissão e bloqueio.
A nível de suspensões independentes na frente diria que é dos jipes mais competentes do mercado.
Os consumos depende do pé mas 13 litros são garantidos, mas também usufruis de um bom feeling de condução.
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Este tópico já estava a ficar muito enterrado e não pode ser...
Por cá o Pajero passou um Verão descansado, praticamente sempre arrumado e com poucos Km, no outro dia peguei nele, senti um barulho anormal e fui cuscar... Ora então correias num estado lastimável e quase a arrebentar...
Siga até ao mecânico ("amodinho") para as substituir, a elas e a poli da cambota...
Prontinho e com as chuvas que caíram aqui pelo Minho vamos lá testa-lo
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Originalmente Colocado por Bruno258 Ver PostEste tópico já estava a ficar muito enterrado e não pode ser...
Por cá o Pajero passou um Verão descansado, praticamente sempre arrumado e com poucos Km, no outro dia peguei nele, senti um barulho anormal e fui cuscar... Ora então correias num estado lastimável e quase a arrebentar...
Siga até ao mecânico ("amodinho") para as substituir, a elas e a poli da cambota...
Prontinho e com as chuvas que caíram aqui pelo Minho vamos lá testa-lo
Este inverno tempos que nos encontrar mesmo para uma volta na chafurdice da lama [emoji41]
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Manutenção nas condutas de AC e filtro do habitáculo.
Como é sabido o Pajero não tem filtro de habitáculo.
Como tal no passado fiz um "upgrade" para instalar um pequeno filtro de ar que vou mudando anualmente.
Contudo este ano quis ir mais fundo e limpar toda a zona do ventilador e tubagens dessa zona.
Desmontando o ventilador tem-se acesso à zona de entrada antes do condensador.
Vale a pena perder algum tempo para evitar cheiros principalmente numa altura do ano que viramos o AC para o quente.
O ventilador fora e o lixo que veio atrás. As alhetas do filtro foram limpas uma a uma e tinham incrustada terra.
Após a limpeza até noto um funcionamento mais silencioso.
aqui já passado algum tempo de limpeza. nada de enfiar água. pincel seco com toalhetes húmidos
O filtro novo vs o antigo. Atenção que o filtro é uma adaptação do Corsa B, cortado ao meio, daí não serem 100% iguais, contudo interessa é conseguirem colocar no sítio e manter o isolamento.
Pouco ou muito faz muito mais filtragem do que não ter lá nada.
e finalmente o tratamento para eliminar odores
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostManutenção nas condutas de AC e filtro do habitáculo.
Como é sabido o Pajero não tem filtro de habitáculo.
Como tal no passado fiz um "upgrade" para instalar um pequeno filtro de ar que vou mudando anualmente.
Contudo este ano quis ir mais fundo e limpar toda a zona do ventilador e tubagens dessa zona.
Desmontando o ventilador tem-se acesso à zona de entrada antes do condensador.
Vale a pena perder algum tempo para evitar cheiros principalmente numa altura do ano que viramos o AC para o quente.
O ventilador fora e o lixo que veio atrás. As alhetas do filtro foram limpas uma a uma e tinham incrustada terra.
Após a limpeza até noto um funcionamento mais silencioso.
aqui já passado algum tempo de limpeza. nada de enfiar água. pincel seco com toalhetes húmidos
O filtro novo vs o antigo. Atenção que o filtro é uma adaptação do Corsa B, cortado ao meio, daí não serem 100% iguais, contudo interessa é conseguirem colocar no sítio e manter o isolamento.
Pouco ou muito faz muito mais filtragem do que não ter lá nada.
e finalmente o tratamento para eliminar odores
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Boas pessoal! Isto anda um bocadinho parado por estes lados dos diamantes... e vou dar alguma vida a isto com mais um Galloper que adquiri
Neste momento conto com 2 gallopers longos (para uso profissional) e o belo do Pajero 2.8 GLS... mas para já a pergunta é para os entendidos:
O galloper que adquiri recentemente (ja irei postar fotos) veio com os 265/70r15 ja bem em fim de vida, e apareceu um bom negocio por uns 235/75r15 Westlake MT's semi-novos... a pergunta é: a nível de altura irei perder alguma coisa com a mudança de medida? Em sites de comparação a diferença parece minima, mas sendo os 235 uns MT e os 265 uns HT, não serão iguais a nível de altura?
Ainda por cima o carro ja tem essa medida averbada no livrete... e ocasionalmente poderei tirar partido de uns MT's em relação a uns HT.
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Sim, em largura ja tinha perfeita noção disso, a minha duvida é na altura. Nos sites de comparaçoes de medidas de pneus online a informaçao que dá e diferente, diz que perco ligeiramente em altura, mas a duvida aqui é que estes em questao sao MT's e os 265 sao HT, e acho que os tacos dos muds dao mais uma pequenita altura, ou estarei enganado?
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Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver PostBoas pessoal! Isto anda um bocadinho parado por estes lados dos diamantes... e vou dar alguma vida a isto com mais um Galloper que adquiri
Neste momento conto com 2 gallopers longos (para uso profissional) e o belo do Pajero 2.8 GLS... mas para já a pergunta é para os entendidos:
O galloper que adquiri recentemente (ja irei postar fotos) veio com os 265/70r15 ja bem em fim de vida, e apareceu um bom negocio por uns 235/75r15 Westlake MT's semi-novos... a pergunta é: a nível de altura irei perder alguma coisa com a mudança de medida? Em sites de comparação a diferença parece minima, mas sendo os 235 uns MT e os 265 uns HT, não serão iguais a nível de altura?
Ainda por cima o carro ja tem essa medida averbada no livrete... e ocasionalmente poderei tirar partido de uns MT's em relação a uns HT.
De qqlr maneira, a diferença de desempenho suplanta esse centímetro que perdes.
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