Dá para por um Super Gosto?
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Mitsubishi Pajero, Pajero Sport, L200 & Galloper ! Tópico dos 3 Diamantes !!
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver Postdeve ser o visual mais usual dos Grs, principalmente daqueles que não pisam fora de estrada
Jantes Excel 4x4 offset -35 e pneus BFGoodrich MT 35x12.5r15
resta saber se tem motor para tanto aparato
Também apanho quase todos os dias 1 GC que tem a mania de estacionar à campeão, e para completar o ramalhete, uma Navarra.
Depois há alguns mais sazonais, entre os quais um Daihatsu Rocky.
Isto num raio de 200/400 metros. Onde na semana passada apanhei o Wrangler Sahara sueco.
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostEste não sei, mas onde apanhei este costuma parar outro Patrol gr y61 deste género, também azul. Volta e meia também me cruzo com um branco. Nas imediações também costuma estar uns 2 ou 3 Pajeros de 94/96 (3p, 2 pretos e 1 vermelho).
Também apanho quase todos os dias 1 GC que tem a mania de estacionar à campeão, e para completar o ramalhete, uma Navarra.
Depois há alguns mais sazonais, entre os quais um Daihatsu Rocky.
Isto num raio de 200/400 metros. Onde na semana passada apanhei o Wrangler Sahara sueco.
esse GR com o motor e transmissão do Pajero era o ideal ...
Uma correção: as pick ups Nissan são chamadas de Navara, não é Navarra
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Originalmente Colocado por FastLee Ver PostAos anos que nao voi ai
A ultima vez que ai estive, fui com o Vitor do VX, prai em 2006.
Disseram-me que ja nao se pode entrar ai agora... Mete respeito isso.
Aquilo agora está uma miséria depois dos incêndios
Já algum tempo que é "proibido" anda por ali" se bem que não faz muito sentido, o ideal é evitar grandes ajuntamentos, agora 5 ou 6 viaturas é pacífico.
Tanta protecção e depois deixaram arder aquilo tudo à volta
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Mudança da água do radiador
Muitos veículos mal mantidos usam "água del cano"
Tal não deverá acontecer.
O meu vinha assim no início
Aproveitei e levou logo a tampa nova do radiador, para não haver mais surpresas dali...e espero que de mais lado nenhum.
Optei por colocar líquido de marca branca pois a intenção é dentro de algum tempo mudar novamente este até porque prevejo que agora vão ser arrancadas algumas incrustações com este novo líquido sendo que em breve volto a mudar o mesmo e aí por uma marca e qualidade mais elevada. Seja como for qualquer líquido refrigerante é melhor do que lá estava. Aqui fica o aspeto.
Isto claro depois de ter retirado as proteções inferiores para aceder melhor ao radiador e ao dreno do mesmo.
O líquido novo
O estado do tampão do dreno, nenhuma supresa
Tampão do radiador velho vs novo
FEITO
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Ora cá fica mais a substituição de uma peça desta feita a moldura dos vidros elétricos da porta do condutor onde existiu uma pequena intervenção também no revestimento.
Inicialmente com a moldura partida numa das pontas que fazia com que andasse solta, sendo que com o roçar o revestimento começou a abrir nessa zona
ACABAMENTO FINAL
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Ora cá fica a modificação para aplicação do filtro do habitáculo no Pajero V20.
Aspeto original da coisa
Como tal é recortar a grelha e ter acesso ao topo do ventilador
Como se vê aquilo ali não apanha pó nenhum
Passo seguinte conseguir um filtro de habitáculo que caiba lá...não existe, mas existe algo parecido.
Cortar o filtro original (já dá para a próxima muda)
e aqui já no sítio
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Desta vez foi mudar as lâmpadas indicadoras do quadrante do Pajero
Entre desmontar, limpar, mudar lâmpadas e tratamento de plásticos existiu tempo para tudo dar uma volta a tudo.
Aqui fica mais um BricoTT
O trabalho em si é fácil contudo é preciso ter em atenção a alguns cuidados pois os plásticos riscam-se com facilidades, assim como se podem partir pois nalguns casos têm mais de duas décadas, fichas e interruptores sempre a desligarem-se com calma para não arranjar nenhuma chatice.
Começando pelo mais simples
Parafuso da esquerda
Parafuso da direita
Parafuso do centro
Já solto do lado esquerdo e do direito
A minha recomendação é por retirarem as fichas primeiro do lado direito e só depois as do lado esquerdo.
A moldura já fora:
e o aspeto da coisa
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Para retirar o quadrante é só desapertar os 3 parafusos que o seguram
"ah e tal parece novo"...pois sim....
Aqui o quadrante fora onde se podem ver os casquilhos das lâmpadas
é só rodar para a esquerda para desenroscar meia volta e colocar lâmpada nova ou limpar
Aproveitei também para aplicar um scratch remover da Sonax que melhorou significativamente a transparência do quadrante.
Aqui está o resultado do polimento do quadrante
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Fica mais um DIY par ao Pajero V20. Desta feita troca do filtro de combustível no interior do depósito de combustível.
Aspecto do local a intervir
Aceder pelo alçapão aparafusado
- chave 12
Depois de tudo desapertado retirar com calma para não estragar a junta de vedação. Se estiver estragada é melhor substituir. Não é o caso.
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a vista desde o bocal de acesso carroçaria/chassis
chave 8
Libertar as abraçadeiras.
Colocar um pano à volta para evitar que o combustível possa saltar par aos olhos ou sujar o interior do carro.
O tubo mais comprido é o que suga o combustível e o outro é o retorno
Já a ver no interior do depósito de combustível
Aquela parte que parece uma marmita de alumínio tem mesmo esse aspecto e é a "reserva" e evita que o o combustível falhe quando está mais baixo o nível
e cá está o aspirador de gasóleo.
novo vs velho
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