Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Homologações de PNEUS, alterações e acessórios em jipes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JPSL14 Ver Post
    Lá consegui marcar no IMT para entregar as declarações no dia 8 de Setembro, já que não responderam ao email de agendamento.
    Desejem-me sorte.
    O problema da "covide" é que pouco se produz. Uma coisa banal demora agora seculos.
    Vai correr bem!

    Comentário


      Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
      O problema da "covide" é que pouco se produz. Uma coisa banal demora agora seculos.
      Vai correr bem!
      Homologaçoes ainda são temas "pouco prioritários"... Eu estive 6 meses à espera de cosneguir uma reunião nas finanças por causa de problema criado pela dificuldade em actualizar o Cartão do Cidadão...

      ... acresce que esse problema ao qual eu sou totalmente alheio pode custar-me qq coisa como 1000€ por mês....

      ... se não corrigirem aquilo que lhes compete... preparem se para ver nas noticias um gajo que se barricou nas Finanças de Algés!

      Comentário


        É atroz o que se faz! Sei de quem ficou sem DUA bastante tempo, e logo sem conduzir, mas isso então ainda é pior.
        Depois diz o que é preciso levar, ou o que comes, que a malta vai lá deixar à porta das Finanças (deixa a janela aberta que enviamos por ai).

        Comentário


          Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
          O problema da "covide" é que pouco se produz. Uma coisa banal demora agora seculos.
          Vai correr bem!
          Já antigamente demoravam séculos e agora tiveram a desculpa perfeita.
          Coisas que deviam ser banais numa sociedade, dita evoluída, carecem da análise de um "iluminado" qualquer que passa o dia atrás de uma secretária.

          Comentário


            Estive a ler todo este tópico, e só me falta ver o vídeo de 36 minutos que o TerranoII tem ali na página 7 ou 8.

            Um amigo tem um G antigo e quer fazer uma série de alterações e colocar tudo legal, mas é imigrante de origem e pese embora já cá esteja há bastantes anos, ainda tem bastante dificuldade com linguagem mais técnica/específica, com a interacção com serviços públicos e respectivo legalês que ninguém percebe muito bem.

            O que ele pretende é colocar snorkel, alterar cor, homologar dimensões de pneus e colocar guincho.

            Pelo que li, penso que o melhor será mesmo entregar a uma empresa que faça tudo de uma vez, incluindo a tramitação no imtt.

            Como vivemos ambos a sul, parece-me que uma vez que a provaimpar tem uma filial em VF de Xira (acho que alguém escreveu Carregado, mas no até julgo ser em Castanheira do Ribatejo), talvez seja boa ideia começar por eles.

            Alguém tem qualquer outra sugestão?

            Obrigado pela ajuda que possam dar.

            Comentário


              Entretanto já liguei à prova impar e afinal não tratam de nada junto do imtt.

              Alguém conhece alguma casa que faça o processo de A a Z?

              Comentário


                como assim não trata ? até uma procuração passei em nome deles para tratarem das homologações...só se existiu algo diferente nos últimos tempo na organização deles, ou então têm muito trabalho

                Comentário


                  Pode ser devido a esta época covid. Pois provavelmente estavam a dar a cara por algo que pouco ou nada podem controlar.

                  Comentário


                    recentemente até para homologar uns simples pneus é uma dor de cabeça no IMT

                    Comentário


                      Mesmo! Eu neste momento, se tivesse algo para homologar, esperava por isto acalmar mais um pouco.

                      Comentário


                        Fui ao IMT na Quarta para entregar a documentação para homologar os pneus, películas e grelha. Mesmo com marcação, atrasou quase duas horas.
                        Trouxe como 'prova' o Modelo 9 carimbado por eles, sem qualquer validade de dias. Disseram-me que é suficiente.

                        Em relação ao "mata-vacas", não aceitaram a declaração da marca! O Engenheiro diz que falta uma memória descritiva e que depois tenho de ir também à Prova Ímpar.
                        Ora se tenho uma declaração da marca, a Prova Ímpar também tem de dar opinião, tendo eu quase a certeza que não vão aprovar?
                        Devem ir €125 para o lixo, que foi o custo da declaração. Não estou a ver isto resolver-se.

                        Comentário


                          Pois... ou têm muito trabalho, ou neste momento é uma dor de cabeça lá no imt...

                          Mas e empresas aqui pelo sul conhecem?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                            Pois... ou têm muito trabalho, ou neste momento é uma dor de cabeça lá no imt...

                            Mas e empresas aqui pelo sul conhecem?
                            Só mesmo a Prova Impar.
                            Tenta ligar e falar mesmo com eles.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JPSL14 Ver Post
                              Fui ao IMT na Quarta para entregar a documentação para homologar os pneus, películas e grelha. Mesmo com marcação, atrasou quase duas horas.
                              Trouxe como 'prova' o Modelo 9 carimbado por eles, sem qualquer validade de dias. Disseram-me que é suficiente.

                              Em relação ao "mata-vacas", não aceitaram a declaração da marca! O Engenheiro diz que falta uma memória descritiva e que depois tenho de ir também à Prova Ímpar.
                              Ora se tenho uma declaração da marca, a Prova Ímpar também tem de dar opinião, tendo eu quase a certeza que não vão aprovar?
                              Devem ir €125 para o lixo, que foi o custo da declaração. Não estou a ver isto resolver-se.
                              Esquece a grelha e arranca isso fora. Não te vão homologar e atrasas o resto

                              Comentário


                                Já anda fora e até prefiro ver o jipe assim, era mais para ter tudo legal, mas como o meu pai teima em voltar a colocá-la em último recurso voltará a ser montada e a andar como sempre andou.

                                Comentário


                                  Sei de um caso, de uma Toyota Hilux, que foi comprada nova na Toyota com um mata-vacas da AFN, instalado pela marca, com "garantia" de homologação pela marca e não o conseguiram fazer...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                    Só mesmo a Prova Impar.
                                    Tenta ligar e falar mesmo com eles.
                                    Eu falei com os do Norte, mas deram-me um contacto dos de cá de baixo.

                                    Vou ligar-lhes para tentar perceber o que podem fazer.

                                    Depois escrevo o resultado.

                                    Obrigado.

                                    Comentário


                                      Eu tratei com o Ricardo Gonçalves

                                      Comentário


                                        Pronto,

                                        Telefonei para os do Castanheiro do Ribatejo e lá estiveram a dizer o que se podia pôr no G e os preços para emitirem a documentação necessária a entregar no IMT.

                                        Questionados dizem que já não tratam junto do IMT.

                                        Vamos ver como vai correr, mas cheira-me que não vai ser pêra doce.

                                        Há medida que as coisas forem evoluindo (o meu amigo vai começar a comprar e a instalar as coisas aos poucos) vou postando por aqui para que possa ajudar outros companheiros do fórum.

                                        Comentário


                                          Uma questão, vai comprar e por aos poucos, e só no fim vai legalizar tudo?
                                          Durante esse periodo vai ter a viatura sem circular? Eu não conseguia....

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                                            Pronto,

                                            Telefonei para os do Castanheiro do Ribatejo e lá estiveram a dizer o que se podia pôr no G e os preços para emitirem a documentação necessária a entregar no IMT.

                                            Questionados dizem que já não tratam junto do IMT.

                                            Vamos ver como vai correr, mas cheira-me que não vai ser pêra doce.

                                            Há medida que as coisas forem evoluindo (o meu amigo vai começar a comprar e a instalar as coisas aos poucos) vou postando por aqui para que possa ajudar outros companheiros do fórum.
                                            Experimenta a LTA, eles são de Braga mas costumam juntar um grupo e o técnico/engenheiro vê cá a baixo e trata de tudo. Em Maio deste ano trataram das minhas coisas, mesmo a questão do IMT.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                                              Pronto,

                                              Telefonei para os do Castanheiro do Ribatejo e lá estiveram a dizer o que se podia pôr no G e os preços para emitirem a documentação necessária a entregar no IMT.

                                              Questionados dizem que já não tratam junto do IMT.

                                              Vamos ver como vai correr, mas cheira-me que não vai ser pêra doce.

                                              Há medida que as coisas forem evoluindo (o meu amigo vai começar a comprar e a instalar as coisas aos poucos) vou postando por aqui para que possa ajudar outros companheiros do fórum.
                                              Monta tudo e vai a Braga um dia.

                                              Comentário


                                                Bem, tempo recorde. Estive mais tempo à espera desde o dia em que agendei para ir ao IMT e a data em que fui, do que o tempo que os documentos demoraram a ser emitidos.
                                                Faz amanhã duas semanas que entreguei os os papéis, e hoje já chegou o novo DUA.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                  Uma questão, vai comprar e por aos poucos, e só no fim vai legalizar tudo?
                                                  Durante esse periodo vai ter a viatura sem circular? Eu não conseguia....
                                                  Circula de vez e quando, pois tem "campo" muito próximo de onde está parqueada.

                                                  E sim, vai comprando e colocando aos poucos.

                                                  Comentário


                                                    Bom, também posso tentar ver esses de Braga... mas p%rra, fica a 500kms daqui...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                                                      Bom, também posso tentar ver esses de Braga... mas p%rra, fica a 500kms daqui...
                                                      certo...mas só uma dica... a Prova Impar em Braga fica a 4,5 kms do IMT Braga
                                                      e mais não digo

                                                      Comentário


                                                        Bem, só para fazer um update... o dono da viatura optou por uma outra empresa que tem alguém que trata das coisas também no imtt.

                                                        Vamos ver como corre.

                                                        Comentário


                                                          Porque nem só quando as coisas correm mal se deve publicitar.

                                                          Ora, homologação de pneus 31x10.50 R 15 em Pajero. Estava à espera do pior, mas até correu bastante bem.

                                                          Envio de pedido de homologação numa segunda-feira para homologacoes@mitsubishi-motors.pt referindo nº chassis. Tratado o pagamento dos 50€ no próprio dia, na sexta-feira já tinha a declaração comigo.

                                                          Na semana seguinte, envio de papeladas para o IMT e passado aprox. duas semanas, DUA em casa com nova medida averbada "Observações OU PN: 31X10,50R15."

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por 996 Ver Post
                                                            Porque nem só quando as coisas correm mal se deve publicitar.

                                                            Ora, homologação de pneus 31x10.50 R 15 em Pajero. Estava à espera do pior, mas até correu bastante bem.

                                                            Envio de pedido de homologação numa segunda-feira para homologacoes@mitsubishi-motors.pt referindo nº chassis. Tratado o pagamento dos 50€ no próprio dia, na sexta-feira já tinha a declaração comigo.

                                                            Na semana seguinte, envio de papeladas para o IMT e passado aprox. duas semanas, DUA em casa com nova medida averbada "Observações OU PN: 31X10,50R15."


                                                            enviaste para qual IMT? Eu no mesmo processo demorei 7 meses... com idas pessoalmente ao IMT pelo meio

                                                            Comentário


                                                              IMT Porto

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X