O problema da "covide" é que pouco se produz. Uma coisa banal demora agora seculos.
Vai correr bem!
Homologaçoes ainda são temas "pouco prioritários"... Eu estive 6 meses à espera de cosneguir uma reunião nas finanças por causa de problema criado pela dificuldade em actualizar o Cartão do Cidadão...
... acresce que esse problema ao qual eu sou totalmente alheio pode custar-me qq coisa como 1000€ por mês....
... se não corrigirem aquilo que lhes compete... preparem se para ver nas noticias um gajo que se barricou nas Finanças de Algés!
É atroz o que se faz! Sei de quem ficou sem DUA bastante tempo, e logo sem conduzir, mas isso então ainda é pior.
Depois diz o que é preciso levar, ou o que comes, que a malta vai lá deixar à porta das Finanças (deixa a janela aberta que enviamos por ai).
O problema da "covide" é que pouco se produz. Uma coisa banal demora agora seculos.
Vai correr bem!
Já antigamente demoravam séculos e agora tiveram a desculpa perfeita.
Coisas que deviam ser banais numa sociedade, dita evoluída, carecem da análise de um "iluminado" qualquer que passa o dia atrás de uma secretária.
Estive a ler todo este tópico, e só me falta ver o vídeo de 36 minutos que o TerranoII tem ali na página 7 ou 8.
Um amigo tem um G antigo e quer fazer uma série de alterações e colocar tudo legal, mas é imigrante de origem e pese embora já cá esteja há bastantes anos, ainda tem bastante dificuldade com linguagem mais técnica/específica, com a interacção com serviços públicos e respectivo legalês que ninguém percebe muito bem.
O que ele pretende é colocar snorkel, alterar cor, homologar dimensões de pneus e colocar guincho.
Pelo que li, penso que o melhor será mesmo entregar a uma empresa que faça tudo de uma vez, incluindo a tramitação no imtt.
Como vivemos ambos a sul, parece-me que uma vez que a provaimpar tem uma filial em VF de Xira (acho que alguém escreveu Carregado, mas no até julgo ser em Castanheira do Ribatejo), talvez seja boa ideia começar por eles.
como assim não trata ? até uma procuração passei em nome deles para tratarem das homologações...só se existiu algo diferente nos últimos tempo na organização deles, ou então têm muito trabalho
Fui ao IMT na Quarta para entregar a documentação para homologar os pneus, películas e grelha. Mesmo com marcação, atrasou quase duas horas.
Trouxe como 'prova' o Modelo 9 carimbado por eles, sem qualquer validade de dias. Disseram-me que é suficiente.
Em relação ao "mata-vacas", não aceitaram a declaração da marca! O Engenheiro diz que falta uma memória descritiva e que depois tenho de ir também à Prova Ímpar.
Ora se tenho uma declaração da marca, a Prova Ímpar também tem de dar opinião, tendo eu quase a certeza que não vão aprovar?
Devem ir €125 para o lixo, que foi o custo da declaração. Não estou a ver isto resolver-se.
Fui ao IMT na Quarta para entregar a documentação para homologar os pneus, películas e grelha. Mesmo com marcação, atrasou quase duas horas.
Trouxe como 'prova' o Modelo 9 carimbado por eles, sem qualquer validade de dias. Disseram-me que é suficiente.
Em relação ao "mata-vacas", não aceitaram a declaração da marca! O Engenheiro diz que falta uma memória descritiva e que depois tenho de ir também à Prova Ímpar.
Ora se tenho uma declaração da marca, a Prova Ímpar também tem de dar opinião, tendo eu quase a certeza que não vão aprovar?
Devem ir €125 para o lixo, que foi o custo da declaração. Não estou a ver isto resolver-se.
Esquece a grelha e arranca isso fora. Não te vão homologar e atrasas o resto
Já anda fora e até prefiro ver o jipe assim, era mais para ter tudo legal, mas como o meu pai teima em voltar a colocá-la em último recurso voltará a ser montada e a andar como sempre andou.
Sei de um caso, de uma Toyota Hilux, que foi comprada nova na Toyota com um mata-vacas da AFN, instalado pela marca, com "garantia" de homologação pela marca e não o conseguiram fazer...
Telefonei para os do Castanheiro do Ribatejo e lá estiveram a dizer o que se podia pôr no G e os preços para emitirem a documentação necessária a entregar no IMT.
Questionados dizem que já não tratam junto do IMT.
Vamos ver como vai correr, mas cheira-me que não vai ser pêra doce.
Há medida que as coisas forem evoluindo (o meu amigo vai começar a comprar e a instalar as coisas aos poucos) vou postando por aqui para que possa ajudar outros companheiros do fórum.
Telefonei para os do Castanheiro do Ribatejo e lá estiveram a dizer o que se podia pôr no G e os preços para emitirem a documentação necessária a entregar no IMT.
Questionados dizem que já não tratam junto do IMT.
Vamos ver como vai correr, mas cheira-me que não vai ser pêra doce.
Há medida que as coisas forem evoluindo (o meu amigo vai começar a comprar e a instalar as coisas aos poucos) vou postando por aqui para que possa ajudar outros companheiros do fórum.
Experimenta a LTA, eles são de Braga mas costumam juntar um grupo e o técnico/engenheiro vê cá a baixo e trata de tudo. Em Maio deste ano trataram das minhas coisas, mesmo a questão do IMT.
Telefonei para os do Castanheiro do Ribatejo e lá estiveram a dizer o que se podia pôr no G e os preços para emitirem a documentação necessária a entregar no IMT.
Questionados dizem que já não tratam junto do IMT.
Vamos ver como vai correr, mas cheira-me que não vai ser pêra doce.
Há medida que as coisas forem evoluindo (o meu amigo vai começar a comprar e a instalar as coisas aos poucos) vou postando por aqui para que possa ajudar outros companheiros do fórum.
Bem, tempo recorde. Estive mais tempo à espera desde o dia em que agendei para ir ao IMT e a data em que fui, do que o tempo que os documentos demoraram a ser emitidos.
Faz amanhã duas semanas que entreguei os os papéis, e hoje já chegou o novo DUA.
Porque nem só quando as coisas correm mal se deve publicitar.
Ora, homologação de pneus 31x10.50 R 15 em Pajero. Estava à espera do pior, mas até correu bastante bem.
Envio de pedido de homologação numa segunda-feira para homologacoes@mitsubishi-motors.pt referindo nº chassis. Tratado o pagamento dos 50€ no próprio dia, na sexta-feira já tinha a declaração comigo.
Na semana seguinte, envio de papeladas para o IMT e passado aprox. duas semanas, DUA em casa com nova medida averbada "Observações OU PN: 31X10,50R15."
Porque nem só quando as coisas correm mal se deve publicitar.
Ora, homologação de pneus 31x10.50 R 15 em Pajero. Estava à espera do pior, mas até correu bastante bem.
Envio de pedido de homologação numa segunda-feira para homologacoes@mitsubishi-motors.pt referindo nº chassis. Tratado o pagamento dos 50€ no próprio dia, na sexta-feira já tinha a declaração comigo.
Na semana seguinte, envio de papeladas para o IMT e passado aprox. duas semanas, DUA em casa com nova medida averbada "Observações OU PN: 31X10,50R15."
enviaste para qual IMT? Eu no mesmo processo demorei 7 meses... com idas pessoalmente ao IMT pelo meio
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