Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Homologações de PNEUS, alterações e acessórios em jipes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
    O material ja esta. 700EUR e puxadote mas as contas ja foram feitas e compensa pelo descanso. Eu tenho kit +5, logo nao me safo.

    Sou da zona de Leiria, onde nao ha nada. Nem um mecanico em condicoes consigo achar
    Rui dos Pousos ou Pedro dos Pousos?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
      O material ja esta. 700EUR e puxadote mas as contas ja foram feitas e compensa pelo descanso. Eu tenho kit +5, logo nao me safo.

      Sou da zona de Leiria, onde nao ha nada. Nem um mecanico em condicoes consigo achar
      Podes ser tu a tratar disso não precisas de intermediário.
      Fala com a Prova ímpar que agora já têm instalações na zona do Carregado.
      A prova ímpar atesta que as modificações foram bem efectuadas e faz seguir depois o processo juntamente com toda a documentação para o IMT.
      Tens sempre de ir com o jipe a uma casa dessas, tipo Prova Impar ou Raceland fazer uma inspecção.
      Sei que por vezes eles deslocam-se a zonas do país e juntam 5 ou 6 jipes e fazem esses testes.
      No meu caso sou de Aveiro e o jipe teve de ir a Braga à prova impar. Sei de pessoal que também já foi de Lisboa a Braga... é chato mas pelo menos é uma maneira de tratar das coisas.
      Não fica barato nem pouco mais ou menos, mas se tiveres o jipe apreendido vais gastar muito mais e tens de passar pelo processo na mesma ou tiras o material do carro... como tal não há muito a fazer para quem quer andar legal. Atenção que em todo o caso não é 100% garantido que o IMT aceite as alterações propostas. alterações como parachoques em ferro, eixos rígidos em detrimento de suspensões independentes e coisas desse género são quase impossíveis de homologar, pelo menos que eu tenha conhecimento.
      Estando tu em Leiria recomendo a Autoconsigo na zona de Ansião. É lá que vou e sou de ainda mais longe.

      Comentário


        Por falar nisso, e os zuns zuns por ai, de malta com material averbado em DUA no tempo das vacas gordas que parece que estão a ficar com a documentação retida para nova analise?

        Comentário


          Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
          Por falar nisso, e os zuns zuns por ai, de malta com material averbado em DUA no tempo das vacas gordas que parece que estão a ficar com a documentação retida para nova analise?
          desconhecia isso mas é possível

          Comentário


            Ora bem...
            Passado mais um mesito e nada de novo... daqui a 5 dias acaba a validade da guia do IMT... e agora ?
            Nada de documentos novos à vista...

            Comentário


              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
              Ora bem...
              Passado mais um mesito e nada de novo... daqui a 5 dias acaba a validade da guia do IMT... e agora ?
              Nada de documentos novos à vista...
              Tens a guia, a culpa é deles. Dizes que tentaste falar para lá e expôr o problema e que ninguém te responde.

              Comentário


                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                Ora bem...
                Passado mais um mesito e nada de novo... daqui a 5 dias acaba a validade da guia do IMT... e agora ?
                Nada de documentos novos à vista...
                manda mail ou carta registada a pedir instruções. se a moina te chatear, fizeste tudo o que podias

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Rui dos Pousos ou Pedro dos Pousos?
                  Nao conheço; sabes mais detalhes?

                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  Ora bem...
                  Passado mais um mesito e nada de novo... daqui a 5 dias acaba a validade da guia do IMT... e agora ?
                  Nada de documentos novos à vista...
                  Tranquilo; comprei casa em Maio, e finalmente esta semana o imóvel foi averbado no portal das finanças

                  Comentário


                    Nem a pagar à cabeça...nestas coisas cada funcionário faz o que quer... imagino a dificuldade que deve ser para dar seguimento a meia dúzia de papeis dentro de um sistema informático... se este pessoal trabalhasse no privado haviam de ver...

                    Comentário


                      Onde conseguiste os certificados de homologacao dos componentes? Ja dei uma vista de olhos pela net, e nao encontrei nada.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                        Onde conseguiste os certificados de homologacao dos componentes? Ja dei uma vista de olhos pela net, e nao encontrei nada.
                        Tem de vir quando compras. Por isso que já se vê nas lojas que vendem guinchos e snorkel a descrição se modelo X trás o certificado para homologar

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                          Onde conseguiste os certificados de homologacao dos componentes? Ja dei uma vista de olhos pela net, e nao encontrei nada.
                          No meu caso o preparador que vendeu e instalou os acessórios, fazia-se acompanhar o processo do certificado do snorkel e do certificado do guincho.

                          Comentário


                            último update...enviar o livrete à prova impar para irem lá ao IMT pedir nova guia

                            Comentário


                              Pois. Tenho o carro desde 2012, e já vinha com o equipamento. Certificados nunca os vi...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                                Pois. Tenho o carro desde 2012, e já vinha com o equipamento. Certificados nunca os vi...
                                se estiver homologado no livrete, teoricamente não precisas dos certificados, esses servem para o processo de homologação.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                  último update...enviar o livrete à prova impar para irem lá ao IMT pedir nova guia
                                  Boa sorte com isso!!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                    Boa sorte com isso!!
                                    já esperava esta trapalhada

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                                      Nao conheço; sabes mais detalhes?
                                      Tens PM

                                      Comentário


                                        Viva pessoal,

                                        Já não vinha aqui ao fórum à algum tempo.

                                        A minha situação enquadra-se na tua, TerranoII.

                                        Sempre acabei por fazer as alterações ao jipe (nada de muito exagerado, suspensão OME, snorkel e novas medidas de pneus). No meu caso, a ProvaImpar não me deu a possibilidade de tratarem do processo e tive de ser eu a deslocar-me ao IMT.

                                        Em plena época COVID, tem de se agendar pela net e passado alguns dias recebemos um mail com a data e a hora.

                                        Basicamente, dei entrada dos documentos no final de junho, paguei tudo e aproveitei para perguntar se podia circular com o jipe. A sra ao balcão disse-me logo que não, apenas quando recebesse os documentos em casa. Perguntei quanto tempo demoraria e não me soube dizer com certeza absoluta, mas disse-me: "pelo menos 3 semanas". O jipe agora não me está a fazer falta diariamente, e então não me importei.

                                        Passado 1 mês, recebo um carta do IMT e fiquei satisfeito. Seria a minha documentação? Não! Uma carta a dizer que faltava uma cópia do certificado de suspensão. Resultado: nova marcação, novo agendamento, nova entrega. Já passou mais de 1 mês. Não sei bem o que fazer senão esperar... Ao telefone ninguém me diz nada de concreto.

                                        TerranoII, com a tua guia, a policia não chateia? Na ProvaImpar tinham-me dito que, com os documentos da aprovação, era uma vantagem mas avisaram-me que qualquer agente poderia implicar na mesma e multar.

                                        Cumps.

                                        Comentário


                                          A prova Impar tem uma procuração minha para tratar de tudo.
                                          Snorkel e Guincho levaram certificado junto com o processo de certificação da Prova Impar e juntamente com o modelo 9 preenchido e também, um reconhecimento de assinaturas. Neste momento a minha guia válida por 2 meses caducou. Vou enviar de novos os docs com a guia para a Prova Impar e eles vão tratar de submeter nova guia e enviam para mim. Neste interregno fico sem documentos e não posso circular. Com a guia podes sempre circular.
                                          No meu caso acontece que se voltar a receber guia e sendo válida por mais 2 meses vai cair na altura da inspeção e aí não sei como vai ser.

                                          Comentário


                                            Que belo imbróglio

                                            Comentário


                                              Ora documentos e guia enviados à prova impar.
                                              Sendo que estes últimos agora aguardam marcação por parte do IMT.
                                              Ou seja vou desligar a bateria do Pajero pois tão depressa não sai da garagem.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                Ora documentos e guia enviados à prova impar.
                                                Sendo que estes últimos agora aguardam marcação por parte do IMT.
                                                Ou seja vou desligar a bateria do Pajero pois tão depressa não sai da garagem.
                                                O que vale é que opções de substituição não te faltam

                                                Comentário


                                                  Para a malta que tenha ideia de um jipe Overlanding ficam a saber que é possível importar uma versão como esta das fotos.
                                                  Até aí nada de novo, contudo se a mesma estiver registada como caravana no país de origem a mesma classificação virá para Portugal e o ISV será bastante mais baixo.


                                                  Comentário


                                                    Espetacular, mas mesmo lá fora deve ser bicho raro de encontrar.

                                                    Comentário


                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                        Espetacular, mas mesmo lá fora deve ser bicho raro de encontrar.
                                                        O modelo foi ilustrativo da questão da homologação como caravana, daí estar neste tópico.
                                                        Obviamente um G é um G

                                                        Comentário


                                                          Ora bem, mais um update:

                                                          Recebi esta semana informação do IMT que o sistema de suspensão não foi deferido devido a uma diferença de 15kg na capacidade máxima de carga no eixo traseiro

                                                          Resumindo, eis o que eu penso que aconteceu: o certificado TUV que acompanha os amortecedores / molas, vem para o Ford Maverick / TerranoII com tudo certinho, mas deve ser para a versão de 5 lugares porque a carga máxima do eixo traseiro que está descrita é de 1445kg. O meu, sendo comercial, tem um valor máximo de carga no eixo posterior de 1460kg. Acho isto surreal

                                                          Alguém que tenha o TII de 5 lugares consegue confirmar isto? Qual o valor máximo de carga que pode levar no eixo traseiro?

                                                          Seja como for, contactei a quem me vendeu o material e eles têm sido impecáveis durante esta semana. Disponibilizaram-se para contactar o fornecedor e, ao que parece, estão a pedir-me um número europeu de aprovação (em inglês number of European type approval), que parece ter o formato e9*93.... Julgo que a ideia deverá ser validarem esse número de modo a pedirem um novo certificado compatível

                                                          Alguém sabe do que se trata? Nunca ouvi falar de tal coisa... Estive a pesquisar nos documentos do jipe mas apenas encontro o número de homologação nacional. Será que a Nissan consegue arranjar-me isto?

                                                          Obrigado,
                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            A mim não me dizem nada nem vem o DUA.
                                                            ... a guia dos docs vai acabar dentro de 10 dias...tenho ipo pra fazer e agora nem sei se vá assim ou não vá.
                                                            ... na certa vai chumbar por não ter a artilharia toda homologada... atraso de vida

                                                            Comentário


                                                              Isto é atroz.
                                                              Já não chega a burocracia inerente a estes processos, que ainda juntam uma indefinição de tempos para resposta ou conclusão dos processos. E com o Covid veio o resto da desculpa para os serviços publicos ineficientes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X