Originalmente Colocado por Hanhart
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Homologações de PNEUS, alterações e acessórios em jipes
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Originalmente Colocado por Hanhart Ver PostO material ja esta. 700EUR e puxadote mas as contas ja foram feitas e compensa pelo descanso. Eu tenho kit +5, logo nao me safo.
Sou da zona de Leiria, onde nao ha nada. Nem um mecanico em condicoes consigo achar
Fala com a Prova ímpar que agora já têm instalações na zona do Carregado.
A prova ímpar atesta que as modificações foram bem efectuadas e faz seguir depois o processo juntamente com toda a documentação para o IMT.
Tens sempre de ir com o jipe a uma casa dessas, tipo Prova Impar ou Raceland fazer uma inspecção.
Sei que por vezes eles deslocam-se a zonas do país e juntam 5 ou 6 jipes e fazem esses testes.
No meu caso sou de Aveiro e o jipe teve de ir a Braga à prova impar. Sei de pessoal que também já foi de Lisboa a Braga... é chato mas pelo menos é uma maneira de tratar das coisas.
Não fica barato nem pouco mais ou menos, mas se tiveres o jipe apreendido vais gastar muito mais e tens de passar pelo processo na mesma ou tiras o material do carro... como tal não há muito a fazer para quem quer andar legal. Atenção que em todo o caso não é 100% garantido que o IMT aceite as alterações propostas. alterações como parachoques em ferro, eixos rígidos em detrimento de suspensões independentes e coisas desse género são quase impossíveis de homologar, pelo menos que eu tenha conhecimento.
Estando tu em Leiria recomendo a Autoconsigo na zona de Ansião. É lá que vou e sou de ainda mais longe.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostOra bem...
Passado mais um mesito e nada de novo... daqui a 5 dias acaba a validade da guia do IMT... e agora ?
Nada de documentos novos à vista...
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostOra bem...
Passado mais um mesito e nada de novo... daqui a 5 dias acaba a validade da guia do IMT... e agora ?
Nada de documentos novos à vista...
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostRui dos Pousos ou Pedro dos Pousos?
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostOra bem...
Passado mais um mesito e nada de novo... daqui a 5 dias acaba a validade da guia do IMT... e agora ?
Nada de documentos novos à vista...
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Originalmente Colocado por Hanhart Ver PostOnde conseguiste os certificados de homologacao dos componentes? Ja dei uma vista de olhos pela net, e nao encontrei nada.
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Originalmente Colocado por Hanhart Ver PostOnde conseguiste os certificados de homologacao dos componentes? Ja dei uma vista de olhos pela net, e nao encontrei nada.
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Viva pessoal,
Já não vinha aqui ao fórum à algum tempo.
A minha situação enquadra-se na tua, TerranoII.
Sempre acabei por fazer as alterações ao jipe (nada de muito exagerado, suspensão OME, snorkel e novas medidas de pneus). No meu caso, a ProvaImpar não me deu a possibilidade de tratarem do processo e tive de ser eu a deslocar-me ao IMT.
Em plena época COVID, tem de se agendar pela net e passado alguns dias recebemos um mail com a data e a hora.
Basicamente, dei entrada dos documentos no final de junho, paguei tudo e aproveitei para perguntar se podia circular com o jipe. A sra ao balcão disse-me logo que não, apenas quando recebesse os documentos em casa. Perguntei quanto tempo demoraria e não me soube dizer com certeza absoluta, mas disse-me: "pelo menos 3 semanas". O jipe agora não me está a fazer falta diariamente, e então não me importei.
Passado 1 mês, recebo um carta do IMT e fiquei satisfeito. Seria a minha documentação? Não! Uma carta a dizer que faltava uma cópia do certificado de suspensão. Resultado: nova marcação, novo agendamento, nova entrega. Já passou mais de 1 mês. Não sei bem o que fazer senão esperar... Ao telefone ninguém me diz nada de concreto.
TerranoII, com a tua guia, a policia não chateia? Na ProvaImpar tinham-me dito que, com os documentos da aprovação, era uma vantagem mas avisaram-me que qualquer agente poderia implicar na mesma e multar.
Cumps.
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A prova Impar tem uma procuração minha para tratar de tudo.
Snorkel e Guincho levaram certificado junto com o processo de certificação da Prova Impar e juntamente com o modelo 9 preenchido e também, um reconhecimento de assinaturas. Neste momento a minha guia válida por 2 meses caducou. Vou enviar de novos os docs com a guia para a Prova Impar e eles vão tratar de submeter nova guia e enviam para mim. Neste interregno fico sem documentos e não posso circular. Com a guia podes sempre circular.
No meu caso acontece que se voltar a receber guia e sendo válida por mais 2 meses vai cair na altura da inspeção e aí não sei como vai ser.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostOra documentos e guia enviados à prova impar.
Sendo que estes últimos agora aguardam marcação por parte do IMT.
Ou seja vou desligar a bateria do Pajero pois tão depressa não sai da garagem.
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Ora bem, mais um update:
Recebi esta semana informação do IMT que o sistema de suspensão não foi deferido devido a uma diferença de 15kg na capacidade máxima de carga no eixo traseiro
Resumindo, eis o que eu penso que aconteceu: o certificado TUV que acompanha os amortecedores / molas, vem para o Ford Maverick / TerranoII com tudo certinho, mas deve ser para a versão de 5 lugares porque a carga máxima do eixo traseiro que está descrita é de 1445kg. O meu, sendo comercial, tem um valor máximo de carga no eixo posterior de 1460kg. Acho isto surreal
Alguém que tenha o TII de 5 lugares consegue confirmar isto? Qual o valor máximo de carga que pode levar no eixo traseiro?
Seja como for, contactei a quem me vendeu o material e eles têm sido impecáveis durante esta semana. Disponibilizaram-se para contactar o fornecedor e, ao que parece, estão a pedir-me um número europeu de aprovação (em inglês number of European type approval), que parece ter o formato e9*93.... Julgo que a ideia deverá ser validarem esse número de modo a pedirem um novo certificado compatível
Alguém sabe do que se trata? Nunca ouvi falar de tal coisa... Estive a pesquisar nos documentos do jipe mas apenas encontro o número de homologação nacional. Será que a Nissan consegue arranjar-me isto?
Obrigado,
Cumps
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