Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Homologações de PNEUS, alterações e acessórios em jipes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 996 Ver Post
    Podes colocar um rádio CB escondido.

    No Pajero tenho o meu dentro do apoio de braço, preso com velcro, não fica nada à mostra.

    Aliás, para passeios "a dois", é muito interessante. Acabas por instalar já nos dois
    Esse espaço tb dá jeito para outras coisas....

    Além disso, tens o “microfone” e respectivo fio que acaba por criar ali ruído...

    Falta tb a antena exterior que acaba por ter que ser instalada.

    Comentário


      Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
      Radio CB, mas isso já sabes. [emoji28]
      Ainda existe alguma gente que os utiliza nos jipes, e PMR já não.

      10kms é para inglês ver. 5km quanto muito com antenas de origem.
      PMR? O que é isso?

      Pois... eu diria que até os 5 kms são de enorme optimismo.

      Daí andar “à procura” de experiências e sugestões.

      Comentário


        Eu tenho ali na caixa uma data de tralha de CB mas o mais prático de todos é o Alan 42 Multi. Da para ligar no carro e é portatil. Dá jeito para ir a pé reconhecer o trilho, ajudar em manobras etc. Para mim, para TT é do mais pratico que existe. Em alternativa e para ter fixo no carro um Alan 78. Ambos sao da marca Midland ja raposa velha nestas coisas

        Comentário


          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
          PMR? O que é isso?

          Pois... eu diria que até os 5 kms são de enorme optimismo.

          Daí andar “à procura” de experiências e sugestões.
          PMR, private mobile rádio, walkie-talkie.

          Eu quando ia brincar às guerras usava uma midland G7. Usava este pq toda a gente andava nas bandas dos PMR.
          O alcance é condicionado pela orografia e pelas condições atmosféricas. Mas com o midland fazia 5kms.

          Agora no jipe uso CB pq é uma solução que agora não requer licença e é porreiro ter possibilidade de falar com diversos num passeio. Existem uns rádios portáteis, e também há antenas de base magnética.

          Em relação à legalidade ambos os tipos são proibidos de operar em andamento.

          Comentário


            Não tenho isto nada claro... e tenho que perceber melhor em quanto me vão ficar os mimos que estou a fazer ao Pajero...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
              Esse espaço tb dá jeito para outras coisas....

              Além disso, tens o “microfone” e respectivo fio que acaba por criar ali ruído...

              Falta tb a antena exterior que acaba por ter que ser instalada.
              Certo, a consola central ficou apenas para isso. Microfone e fio, fica lá tudo guardado excepto quando em utilização.

              A antena tem uma base magnética que está arrumada dentro do capot, quando é para usar, passo para fora.

              Há uns rádios CB portáteis. Estive muito, muito tentado a optar por isso.
              Editado pela última vez por 996; 27 March 2021, 20:41.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                Esse espaço tb dá jeito para outras coisas....

                Além disso, tens o “microfone” e respectivo fio que acaba por criar ali ruído...

                Falta tb a antena exterior que acaba por ter que ser instalada.

                No pajero escondes bem o radio CB e não furas quase nada ;)

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                  Não tenho isto nada claro... e tenho que perceber melhor em quanto me vão ficar os mimos que estou a fazer ao Pajero...
                  Para uso esporádico e em coluna: https://www.motardinn.com/equipament...it/137084416/p

                  O colega Mike tem um e funciona bem. Em plano faz os 5km (ou mais), em montanha, e com obstáculos, claro que não. Mas é uma excelente solução e muito em conta.

                  Eu próprio uso um CRT One e uma antena Siro com base magnética que só monto quando é necessário. E funciona 5 estrelas.
                  O PMR só é melhor que isto para instruções de fora do carro, de resto, o CB ganha. E é legal possuir e operar, tal como um telemóvel. E tal como um telemóvel, não podes usar em andamento...mas isso

                  Penso que para o Pajero existem até kits da Midland (alguém me corrija) com a moldura à medida para encaixar numa das gavetas do painel, caso pretendas optar por uma solução permanente (boa se for carro de ir à missa).

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                    Para uso esporádico e em coluna: https://www.motardinn.com/equipament...it/137084416/p

                    O colega Mike tem um e funciona bem. Em plano faz os 5km (ou mais), em montanha, e com obstáculos, claro que não. Mas é uma excelente solução e muito em conta.

                    Eu próprio uso um CRT One e uma antena Siro com base magnética que só monto quando é necessário. E funciona 5 estrelas.
                    O PMR só é melhor que isto para instruções de fora do carro, de resto, o CB ganha. E é legal possuir e operar, tal como um telemóvel. E tal como um telemóvel, não podes usar em andamento...mas isso

                    Penso que para o Pajero existem até kits da Midland (alguém me corrija) com a moldura à medida para encaixar numa das gavetas do painel, caso pretendas optar por uma solução permanente (boa se for carro de ir à missa).
                    O meu é esse sim Sr. e tem funcionado 5*

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                      Para uso esporádico e em coluna: https://www.motardinn.com/equipament...it/137084416/p

                      O colega Mike tem um e funciona bem. Em plano faz os 5km (ou mais), em montanha, e com obstáculos, claro que não. Mas é uma excelente solução e muito em conta.

                      Eu próprio uso um CRT One e uma antena Siro com base magnética que só monto quando é necessário. E funciona 5 estrelas.
                      O PMR só é melhor que isto para instruções de fora do carro, de resto, o CB ganha. E é legal possuir e operar, tal como um telemóvel. E tal como um telemóvel, não podes usar em andamento...mas isso

                      Penso que para o Pajero existem até kits da Midland (alguém me corrija) com a moldura à medida para encaixar numa das gavetas do painel, caso pretendas optar por uma solução permanente (boa se for carro de ir à missa).
                      Este caramelo fala umas coisas disso

                      Comentário


                        Queria por uns 31x10,5 r15 no meu Galloper, este vem com 265x70 R15 no livrete... para homologar é tao simples como na mitsubishi com o meu pajero? A mitsubishi trata disto para os galloper?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
                          Queria por uns 31x10,5 r15 no meu Galloper, este vem com 265x70 R15 no livrete... para homologar é tao simples como na mitsubishi com o meu pajero? A mitsubishi trata disto para os galloper?
                          Em princípio sim. Pelo menos os Galloper foram vendidos pela Mitsu oficialmente.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                            Em princípio sim. Pelo menos os Galloper foram vendidos pela Mitsu oficialmente.
                            A sério? Eram os concessionários da mitsubishi que vendiam o Galloper? very wellz!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                              A sério? Eram os concessionários da mitsubishi que vendiam o Galloper? very wellz!
                              Também vou fazer o mesmo no Pajero futuramente. É pedir a folha à Mitsubishi (50€) e enviar para o IMT juntamente com os documentos que eles pedem (30€, novo DUA).
                              Para passar dos 265 para os 31, dado que a diferença não é assim tão grande, é preciso mexer em alguma coisa mais?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por luz2018 Ver Post
                                Também vou fazer o mesmo no Pajero futuramente. É pedir a folha à Mitsubishi (50€) e enviar para o IMT juntamente com os documentos que eles pedem (30€, novo DUA).
                                Para passar dos 265 para os 31, dado que a diferença não é assim tão grande, é preciso mexer em alguma coisa mais?
                                Não nada

                                Comentário


                                  Hoje fui só dar a volta à Prova Ímpar. Como já suspeitava, as jantes fazem com que a barriga dos pneus saia fora das abas, pelo que não fizeram nada.
                                  Vou remarcar e no dia antes trocar de jantes.

                                  Comentário


                                    Alguém sabe se a Nissan passa o papel para homologar pneus 235/75R15 no Nissan Terrano I?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                      Alguém sabe se a Nissan passa o papel para homologar pneus 235/75R15 no Nissan Terrano I?
                                      isso sim

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                        isso sim
                                        Obrigado. Sabes como deve ser feito o processo?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                          Obrigado. Sabes como deve ser feito o processo?
                                          Basta contacto por email com eles

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            Basta contacto por email com eles
                                            para a nissan não era aquela empresa 3rd party? escapa-se me o nome

                                            os mesmos que passavam 30,5 para o terrano II

                                            Comentário


                                              Encontrei

                                              Autoinforma | Declaracoes Tecnicas

                                              fala com esses cralhes. são 50 paus salvo erro

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                É uma questão legal.
                                                Já que vou fazer uma coisa faço tudo e fico descansado. Só me estou a proteger de eventuais problemas que custarão muito perto ou nalguns casos até mais.
                                                Obviamente é um grande investimento, mas já andava a prepara-me para isso mais dia menos dia.
                                                No direito civil o facto de uma pessoa não saber que determinado acto é proibido não torna legítima a sua prática nem o isenta de eventuais sanções.
                                                Ou seja o desconhecimento da proibição legal e da sanção penal não a desresponsabiliza.

                                                Só para veres.
                                                No dia que fui levar o jipe à oficina, fiquei na berma de pisca ligado à espera da minha boleia para me trazer de volta.
                                                Entre o chegar e o partir não passaram 5 minutos.
                                                Nesse mesmo instante passa um carro da GNR, mas parou um bocado mais à frente e volta para trás ... e eu fiquei ...pronto..."vou morrer na praia"
                                                Os tipos passaram de novo devagar "tiraram as medidas" e seguiram sem parar.
                                                Podia ter corrido mal, provavelmente até iam para algum sítio e enganaram-se no caminho ou coisa do género, não faço ideia, mas a verdade é que podem sempre martelar...muitos deles até têm jipes e percebem da poda e depois não vale a pena ir com conversas.
                                                Á uns 2 anos um companheiro ficou com a viatura apreendida só porque deu um toque pequeno de traseira noutro veículo. Veio a GNR, pneus de fora da carroçaria e pimba... 250 € + IPOB 100 €
                                                Pode-se andar muito tempo sem problemas mas um dia a coisa pode correr menos bem e aí vai tudo. Normalmente quando vem esta história dos "street racers" eles começam a ficar mais atentos, seja como for é sempre à responsabilidade cívica de cada um. Não deixa de ser uma roubalheira
                                                Boas. Eu tenho um jipe com abas e os pneumáticos não saem fora da aba mas não estando averbado é igual saírem fora ou não fica apreendido na mesma não é ??

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LFMARTINS Ver Post
                                                  Boas. Eu tenho um jipe com abas e os pneumáticos não saem fora da aba mas não estando averbado é igual saírem fora ou não fica apreendido na mesma não é ??
                                                  Yep, não ha homologação, não ha safa.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LFMARTINS Ver Post
                                                    Boas. Eu tenho um jipe com abas e os pneumáticos não saem fora da aba mas não estando averbado é igual saírem fora ou não fica apreendido na mesma não é ??
                                                    Não estando no DUA essas medidas, está em incumprimento.

                                                    Comentário


                                                      O mesmo dito pelos dois senhores antes de mim.
                                                      Acrescento que se as abas não forem originais, também origina um incumprimento quando não homologadas e registadas no DUA.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                        O mesmo dito pelos dois senhores antes de mim.
                                                        Acrescento que se as abas não forem originais, também origina um incumprimento quando não homologadas e registadas no DUA.
                                                        Ui, e isso é uma chatice daquelas... Sei de um caso em que não homologaram porque não existia certificado delas.

                                                        Comentário


                                                          Os dias das vacas gordas foi-se, o processo, requisitos e tipo de material que podemos homologar é cada vez mais complicado.
                                                          Agora em muitos itens, nem o certificado de fabrico para CE serve, e há que juntar o certificado (se existir) para utilização.

                                                          Comentário


                                                            Até eu que tenho tudo homologado no Pajero estou à espera de uns destes dias ter algum dissabor.
                                                            Na IPO é uma coisa, a certificação outra e a GNR/BT outra...é assim mas é o que temos.
                                                            Pelo menos não me podem acusar de estar de má fé.

                                                            Comentário


                                                              Lá consegui marcar no IMT para entregar as declarações no dia 8 de Setembro, já que não responderam ao email de agendamento.
                                                              Desejem-me sorte.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X