Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Homologações de PNEUS, alterações e acessórios em jipes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
    A Fedima vende pneus com 265/70R15 e 31x10,5R15 gravado no mesmo pneu. É a medida muito próxima. Ja me disseram que sim, ja me disseram que não.. deixa la vir o carroço que logo vejo o que lhe faço...
    Esses pneus sempre foram assim.
    Era os que eu tinha no Terrano, medida espetacular por sinal. 31x10.5R15 e 265/70R15.

    Até no site têm lá essa indicação, não tem a ver com macaquices que se fazem.
    Da mesma maneira que um 235/75R15 é 30.95R15
    Já no passado existiam muitos modelos com dupla marcação das medidas. Europeia e americana
    Até é porreiro manterem isto.

    Comentário


      Originalmente Colocado por 996 Ver Post
      Esses Fedima, que já tive no meu Pajero por uns dias, têm 265/70R15 e 31x10,5R15 gravado, e na realidade são maiores que uns 32 x 11.5 R 15. Andam ela por ela em dimensões de 33.

      De 265/70 15 para 31 10.5 R 15 ainda vai uma boa diferença de tamanho.
      Nem pensar. Esses 31x10.5r15 andam mesmo muito longe de uns 33, nada a ver.
      Como disse já tive os Fedima com essa medida no terrano e aquilo cabia por uma unha negra e em compressão nalguns sítios roçava nas cavas, dai usar jantes com offset 0.
      O 33 tem um diâmetro muito maior. No terrano para meteres 32" só com bodylift, quanto mais 33"

      Comentário


        Na realidade.... ambos têm razão.
        Ja vi diametros reais perto daquilo que dizia na parede do pneu, mas também já vi outros com grandes disparidades (+ de 3"). Muitas vezes deixam o valor da carcaça original.

        Por isso reafirmo, estar lá escrito uma medida e não corresponder à realidade, é a mesma coisa que andar ilegal.

        Comentário


          Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
          Na realidade.... ambos têm razão.
          Ja vi diametros reais perto daquilo que dizia na parede do pneu, mas também já vi outros com grandes disparidades (+ de 3"). Muitas vezes deixam o valor da carcaça original.

          Por isso reafirmo, estar lá escrito uma medida e não corresponder à realidade, é a mesma coisa que andar ilegal.
          No caso dos Fedima não.
          Tomem nota de um pormenor:

          31polegadas é o diâmetro, e a largura da banda é o 10.5 polegadas.Como cada polegada = 25.401 mm, então 10.5 polegadas = 266 mm e 31 polegadas são 787 mm

          deste modo:
          temos um 265/70r15 com uma diâmetro total de 752 mm e o 31 com 787 mm, abaixo dos tais 4,5%

          Comentário


            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
            No caso dos Fedima não.
            Tomem nota de um pormenor:

            31polegadas é o diâmetro, e a largura da banda é o 10.5 polegadas.Como cada polegada = 25.401 mm, então 10.5 polegadas = 266 mm e 31 polegadas são 787 mm

            deste modo:
            temos um 265/70r15 com uma diâmetro total de 752 mm e o 31 com 787 mm, abaixo dos tais 4,5%
            Mas a lei não tolera sequer 0.01%. Apanhem a malta que andou a martelar em Fronteira e depois contem como foi.
            Em caso de acidente, com peritagem técnica ao sinistro também dá direito a saltar fora.

            Comentário


              Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
              Mas a lei não tolera sequer 0.01%. Apanhem a malta que andou a martelar em Fronteira e depois contem como foi.
              Em caso de acidente, com peritagem técnica ao sinistro também dá direito a saltar fora.
              Neste caso não existe nenhuma aldrabice nem nada por onde pegar. 31x10.5r15 e 265/70r15 é considerado o mesmo pela FEDIMA que é quem produz. Não há dúvida nenhuma.
              Os pneus MT têm todos rastos mais altos que um normal tanto é que o meu Pajero vinha com uns Fedima Fronteira 265/70r15 e já não tem essa indicação do 31x10.5r15
              Agora isso é diferente do que se fala de enviar carcaças de uma medida e depois fazerem outra, mas também não sei qual a empresa que faz isso hoje em dia.
              Havia de ficar barato...tratarem pneu a pneu de cada cliente. Possivelmente são pneus de competição que depois acabam na rua.
              Além do mais todos os modelos mesmo com medidas iguais diferem entre si nas medidas finais.

              Comentário


                Os Fedima Scirocco marcados 265/70 R 15 / 31x10.5 R15, medi eu, já usados para lá de meio piso, 304mm largura, aprox 82cm diâmetro.

                No mesmo dia, mesma fita métrica, medi 275mm largura e aprox 78cm diâmetro nos Cooper Evolution MTT 31 x 10.5 R15 novos.

                Ambos montados na mesma jantes, cheios à mesma pressão e sem peso sobre eles.

                Mas isto fui eu que medi, com uma fita métrica, vale o que vale [emoji846]


                Agora se foram pedido especial ou para competição, isso já não sei que caíram me nas mãos já usados.
                Editado pela última vez por 996; 17 January 2022, 13:06.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por 996 Ver Post
                  Os Fedima Scirocco marcados 265/70 R 15 / 31x10.5 R15, medi eu, já usados para lá de meio piso, 304mm largura, aprox 82cm diâmetro.
                  No mesmo dia, mesma fita métrica, medi 275mm largura e aprox 78cm diâmetro nos Cooper Evolution MTT 31 x 10.5 R15 novos.
                  Ambos montados na mesma jantes, cheios à mesma pressão e sem peso sobre eles.
                  Mas isto fui eu que medi, com uma fita métrica, vale o que vale [emoji846]
                  Agora se foram pedido especial ou para competição, isso já não sei que caíram me nas mãos já usados.
                  Falava dos FMUD e dos Fonteira. Como disse entre tipo de piso também existem variações consideráveis, agora nuns rechapados mais ainda.
                  Scirocco...nem sei como consegues conduzir com isso. Já devem estar bem mamados
                  Se eu já acho os os BF sofríveis, mas compensa em tudo o resto

                  Comentário


                    Só conduzi dois ou três dias por experiência, depois montei os Cooper novos.

                    Fora de estrada faziam diferença, mas no alcatrão eram péssimos e são absurdamente pesados.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por 996 Ver Post
                      Só conduzi dois ou três dias por experiência, depois montei os Cooper novos.

                      Fora de estrada faziam diferença, mas no alcatrão eram péssimos e são absurdamente pesados.
                      O sciroco é só pra rebentar transmissões...é como os maxxis...é uma questão de tempo.
                      O taco é tão profundo que aquilo agarra mesmo e degola as homocinéticas
                      Antes desse a malta usava os Fedima extreme, só que esses os tacos arrancavam da tela
                      É um investimento grande mas vale o esforço. É o único ponto de ligação do jipe com o solo.
                      E para se tirar proveito do que se tem é começar a gastar por aqui.
                      Não sei agora mas antigamente a malta também usava muito os RECIP TRIAL

                      Comentário


                        Eu sou do tempo de se usar Firestone SAT 6,50x16

                        Comentário


                          SAT 7.5x16 era de homem
                          alguns patrol vinham só com 10.5R15

                          Comentário


                            Isto das medidas de pneus homologadas é uma fantochada.
                            Hoje recebi documentos de viaturas (nao TT) e se uma delas traz de origem quase tudo o que se queira de 14 a 16" a outra traz duas medidas com quase 7% de diferença de origem. 175/65R14 ou 185/65R15 ... E nesta sei que nao é lapso, são todas assim daquela série...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                              Isto das medidas de pneus homologadas é uma fantochada.
                              Hoje recebi documentos de viaturas (nao TT) e se uma delas traz de origem quase tudo o que se queira de 14 a 16" a outra traz duas medidas com quase 7% de diferença de origem. 175/65R14 ou 185/65R15 ... E nesta sei que nao é lapso, são todas assim daquela série...
                              Não é fantochada. É negócio.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                Isto das medidas de pneus homologadas é uma fantochada.
                                Hoje recebi documentos de viaturas (nao TT) e se uma delas traz de origem quase tudo o que se queira de 14 a 16" a outra traz duas medidas com quase 7% de diferença de origem. 175/65R14 ou 185/65R15 ... E nesta sei que nao é lapso, são todas assim daquela série...
                                Se o sistema fosse honesto, o documento traria todas as medidas que a marca homologou para o teu modelo e versão.

                                Mas o IMT está feito para espremer tudo o que for possível do proprietário. Já ajudava se muitas das alterações com aprovação Tüv fossem aceitas sem outras questões ou dúvidas. E já agora, que o preço da alteração do documento fosse com vista a realidade portuguesa.

                                Comentário


                                  claro. após um modelo ter feito aquela homologação ficava disponíveis para todos. mas não porque assim não faturavam tanto

                                  Comentário


                                    boas a todos, recentemente vendi o meu jimny e comprei um discovery 300 tdi, e como já vi os discovery à venda com 5 ou 7 lugares, queria perguntar a quem sabe, se é possível averbar no meu para 7 lugares, porque no dua só vem com 5 lugares.
                                    o material para montar não é caro mas desconheço se é possível e caso seja, quais os passos a dar.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                      boas a todos, recentemente vendi o meu jimny e comprei um discovery 300 tdi, e como já vi os discovery à venda com 5 ou 7 lugares, queria perguntar a quem sabe, se é possível averbar no meu para 7 lugares, porque no dua só vem com 5 lugares.
                                      o material para montar não é caro mas desconheço se é possível e caso seja, quais os passos a dar.
                                      Podias era ter vendido o Jimny aqui ao "je"...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                        Podias era ter vendido o Jimny aqui ao "je"...
                                        esteve à venda no custo justo...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                          esteve à venda no custo justo...
                                          E eu não te contactei???

                                          Se calhar andava a dormir [emoji2359]

                                          Por curiosidade, a que preço estava?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                            E eu não te contactei???

                                            Se calhar andava a dormir [emoji2359]

                                            Por curiosidade, a que preço estava?
                                            não sei, contactaram-me algumas pessoas
                                            estava por 5500€

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                              não sei, contactaram-me algumas pessoas
                                              estava por 5500€
                                              Se fores da zona Norte se calhar ainda falamos, se fores da zona Centro/Sul não falamos de certeza. [emoji28]

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                Se fores da zona Norte se calhar ainda falamos, se fores da zona Centro/Sul não falamos de certeza. [emoji28]
                                                acho que não.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                                  boas a todos, recentemente vendi o meu jimny e comprei um discovery 300 tdi, e como já vi os discovery à venda com 5 ou 7 lugares, queria perguntar a quem sabe, se é possível averbar no meu para 7 lugares, porque no dua só vem com 5 lugares.
                                                  o material para montar não é caro mas desconheço se é possível e caso seja, quais os passos a dar.
                                                  em principio não deverás ter problema com isso, principalmente porque não altera nada nível de imposto e já existem outras versões de 7 lugares

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                    em principio não deverás ter problema com isso, principalmente porque não altera nada nível de imposto e já existem outras versões de 7 lugares
                                                    Sim. Por isso é que queria saber como fazer, se tenho que pedir alguma declaração à marca, inspeção B etc... e custos

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                                      Sim. Por isso é que queria saber como fazer, se tenho que pedir alguma declaração à marca, inspeção B etc... e custos
                                                      contacta a Prova Impar homologacoes@provaimpar.pt , pois essa é uma das homologações previstas nos serviços que eles oferecem
                                                      Alteração de Características a Veículos – Prova Impar

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                        contacta a Prova Impar homologacoes@provaimpar.pt , pois essa é uma das homologações previstas nos serviços que eles oferecem
                                                        Alteração de Características a Veículos – Prova Impar
                                                        vou tentar contactar a marca e ver o que me respondem.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                                          vou tentar contactar a marca e ver o que me respondem.
                                                          Por acaso a Land Rover até deve ser das marcas que mais apoio dá aos clientes neste tipo de situações.
                                                          Fazes bem pois se a marca te passar uma declaração o processo será muito mais simples.
                                                          Li algures que atualmente não é possível homologar lugares sem ser no sentido de condução, mas pode ser situações especificas.
                                                          Informa-te bem.

                                                          Comentário


                                                            Fica a sugestão de mais um upgrade para os vossos jipes - Bloqueio de diferencial

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X