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Originalmente Colocado por TerranoII Ver Postretirares a MAF já ficas a suar...pois claro
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Limpei a MAF (coisa de 2 minutos, visto é que preciso tirar 2 parafusos ) e o jipe parece outro! Está com um disparo do caraças! Com os Insa atrás derrapei em 3 curvas
TerranoII, obrigado pela dica! Comprei mesmo o da LiquiMoly e resultou às mil maravilhas.
O filamento do lado da entrada já começa a ficar castanho (oxidação superficial). Ainda vai durar muito tempo, mas quando os sintomas voltarem já sei do que é
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Originalmente Colocado por brunopf Ver PostPois, como não tenho este "histórico" do carro, se calhar vou dar uma espreita preventiva obrigado
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Originalmente Colocado por brunopf Ver PostPergunta de leigo: esta manutenção/limpeza da MAF é coisa pra ser ir fazendo como manutenção preventiva, ou apenas em caso de problema?
De vez em quando lembro-me e limpo
Até já mudei os parafusos para ser mais fácil tirar com uma chave de fendas.
Se bem me recordo aquilo tem uns parafusos torx, no caso da minha, pois existem outras diferentes.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostEu faço preventivamente.
De vez em quando lembro-me e limpo
Até já mudei os parafusos para ser mais fácil tirar com uma chave de fendas.
Se bem me recordo aquilo tem uns parafusos torx, no caso da minha, pois existem outras diferentes.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostAlguma novidade com a maf ? Resolveste ?
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Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver PostYup, arranjei o LiquiMoly que recomendaste. 5 minutos de "trabalho" fizeram uma diferença brutal. Não tem comparação possível. Agora às 2.250 consigo ouvir o turbo a fazer spool. Antes, havia vezes que nem entrava. Na voltinha de testes derrapei 3 vezes
Até fumega
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostMáquina do caraças !!!!
Até fumega
Vê lá que até com um Peugeot 106 Xsi me piquei
4ª e 5ª são relações mais longas e aí nota-se o peso e a resistência aerodinâmica, mas fiquei surpreendido com a aceleração em 2ª e 3ª!
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Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver PostEm 15 minutos de testes gastava os pontos todos da carta
Vê lá que até com um Peugeot 106 Xsi me piquei
4ª e 5ª são relações mais longas e aí nota-se o peso e a resistência aerodinâmica, mas fiquei surpreendido com a aceleração em 2ª e 3ª!
As primeiras relações muito curtas e as outras duas mais longas. Com uma fiabilidade a anos luz da montada nos TerranosII de 100 cv.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostA caixa do Terrano II 2.7 TDI é a mesma caixa aplicada nas nissan pickup VG 3.0 V6 que dominavam as competições TT em Portugal no início dos anos 90.
As primeiras relações muito curtas e as outras duas mais longas. Com uma fiabilidade a anos luz da montada nos TerranosII de 100 cv.
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Pessoal,
preciso de uma opinião mais experiente nestas coisas. O meu Terrano está vai não vai para precisar de casquilhos novos em alguns componentes, o mecânico já me tinha avisado que estavam a ir às couves mas que mais valia "gastar até ao fim" porque diz o homem que os casquilhos no Terrano são mesmo assim, 2 passeios mais agrestes e já estão a chiar. Ora bem, os meus já estão a chiar.
Então, andei à procura, e encontrei o kit de casquilhos de poliuretano da superpro, só que, problema do caraças, custa praí 400€ (nem pensar).
Entre trocas e procuras, dei com este site, que tem um kit de casquilhos de poliuretano de marca própria, por 125€.
Ora bem, antes de mais, alguém tem feedback acerca desta questão dos casquilhos e se realmente os de poliuretano são muito melhores?
Depois, eu como também não sei bem o preço dos casquilhos normais, não sei se este preço será bom demais para ser verdade. O meu irmão que trabalha em CNC diz que acha o preço normal, porque são peças fáceis de fazer, onde o custo é mesmo o material, mas não sei. Por um lado, estou numa de arriscar comprar o marca branca, até para não morrer ignorante por outro, a diferença do poliuretano para os normais é assim tão grande?
fica o link:
https://www.escape4x4.eu/bushing-set-nissan-terrano-ii
https://www.escape4x4.eu/terrano-ii-3
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A situação é a seguinte: acho que deves comprar para depois me dizeres como são
Não posso falar desses em particular mas os casquilhos de poliuretano são melhores. Mais que não seja aguentarem melhor as lamas e sujidade que resseca tudo o que é borracha.
Ainda não mudei os casquilhos no meu, quando andei debaixo do jipe estavam ok
EDIT: encontrei estes
https://www.maxcarparts.pt/product/k...ssan-terrano-iEditado pela última vez por CoelhoImprudent; 30 April 2019, 11:20.
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Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver PostA situação é a seguinte: acho que deves comprar para depois me dizeres como são
Não posso falar desses em particular mas os casquilhos de poliuretano são melhores. Mais que não seja aguentarem melhor as lamas e sujidade que resseca tudo o que é borracha.
Ainda não mudei os casquilhos no meu, quando andei debaixo do jipe estavam ok
EDIT: encontrei estes
https://www.maxcarparts.pt/product/k...ssan-terrano-i
Preços dos casquilhos standard alguém faz ideia?
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1º quantos kms tem o teu terrano ?
2º tirando a barra de direção a que se refere o mecânico ?
Isto porquê ? No meu caso apenas mudei as rótulas de suspensão dos triângulos e casquilhos da barra estabilizadora e por fim a barra de direção.
Mudar casquilhos dos triângulos só porque sim não me aprece boa ideia.
Casquilhos em poliuretano é para quem anda a partir. eu optava pelos originais e assim ganhas em conforto.
Isso dos 2 passeios é treta de conversa do costume. Já toda a gente sabe que a barra de direção do Terrano é fraca, mas daí a a fazer 2 passeios...se for daqueles de andar com rodas no ar e saltos pelo meio é possível fora isso nem de perto nem de longe.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post1º quantos kms tem o teu terrano ?
2º tirando a barra de direção a que se refere o mecânico ?
Isto porquê ? No meu caso apenas mudei as rótulas de suspensão dos triângulos e casquilhos da barra estabilizadora e por fim a barra de direção.
Mudar casquilhos dos triângulos só porque sim não me aprece boa ideia.
Casquilhos em poliuretano é para quem anda a partir. eu optava pelos originais e assim ganhas em conforto.
Isso dos 2 passeios é treta de conversa do costume. Já toda a gente sabe que a barra de direção do Terrano é fraca, mas daí a a fazer 2 passeios...se for daqueles de andar com rodas no ar e saltos pelo meio é possível fora isso nem de perto nem de longe.
2º - não sei responder a essa pergunta
Pá eu não percebo nada disto, tenho dificuldades inclusivé em localizar onde estão os casquilhos, para ver o estado atual deles.
Os de poliuretano deixam o carro mais desconfortável? atenção que eu não sei se o problema atual são os casquilhos, eu ouço um ranger/chiar vindo das partes móveis da frente do carro, mas a nível de comportamento não noto alteração alguma, daí assumir que será esse o problema.
É chato um gajo não perceber nada disto porque depois não sabe bem como lidar com estas coisas.
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