Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Terrano II / Ford Maverick 4x4 - Ensaios, preparações, conversa...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
    Sites do costume?
    eu comprei numa casa de peças tipo Centrauto mas podes comprar online

    Comentário


      Acho que vou comprar a um gajo de Valongo. Já lhe comprei outras coisas da Liqui Moly quando está tudo esgotado. Este sábado vai ser trabalhoso

      Comentário


        Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
        Acho que vou comprar a um gajo de Valongo. Já lhe comprei outras coisas da Liqui Moly quando está tudo esgotado. Este sábado vai ser trabalhoso
        retirares a MAF já ficas a suar...pois claro

        Comentário


          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
          retirares a MAF já ficas a suar...pois claro
          Não, tenho outras coisas para fazer, nada a haver com o jipe
          Editado pela última vez por CoelhoImprudent; 03 April 2019, 08:50. Razão: Gramática

          Comentário


            Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
            Não, tenho outras coisas para fazer, nada a ver com o jipe
            ahh......

            Comentário


              Limpei a MAF (coisa de 2 minutos, visto é que preciso tirar 2 parafusos ) e o jipe parece outro! Está com um disparo do caraças! Com os Insa atrás derrapei em 3 curvas

              TerranoII, obrigado pela dica! Comprei mesmo o da LiquiMoly e resultou às mil maravilhas.

              O filamento do lado da entrada já começa a ficar castanho (oxidação superficial). Ainda vai durar muito tempo, mas quando os sintomas voltarem já sei do que é

              Comentário


                Pergunta de leigo: esta manutenção/limpeza da MAF é coisa pra ser ir fazendo como manutenção preventiva, ou apenas em caso de problema?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                  Pergunta de leigo: esta manutenção/limpeza da MAF é coisa pra ser ir fazendo como manutenção preventiva, ou apenas em caso de problema?
                  Nao perdes em limpar de vez em quando. Mas nao costuma ser necessario com frequência.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                    Nao perdes em limpar de vez em quando. Mas nao costuma ser necessario com frequência.
                    Pois, como não tenho este "histórico" do carro, se calhar vou dar uma espreita preventiva obrigado

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                      Pois, como não tenho este "histórico" do carro, se calhar vou dar uma espreita preventiva obrigado
                      É questão de comprar o líquido e tirar 2 parafusos. São dois filamentos parecidos com os das lâmpadas. Mas se o jipe desenvolve bem não vale a pena mexer.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                        Pergunta de leigo: esta manutenção/limpeza da MAF é coisa pra ser ir fazendo como manutenção preventiva, ou apenas em caso de problema?
                        Eu faço preventivamente.
                        De vez em quando lembro-me e limpo
                        Até já mudei os parafusos para ser mais fácil tirar com uma chave de fendas.
                        Se bem me recordo aquilo tem uns parafusos torx, no caso da minha, pois existem outras diferentes.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                          Eu faço preventivamente.
                          De vez em quando lembro-me e limpo
                          Até já mudei os parafusos para ser mais fácil tirar com uma chave de fendas.
                          Se bem me recordo aquilo tem uns parafusos torx, no caso da minha, pois existem outras diferentes.
                          A minha não tem. Os meus estão um bocadinho calcinados mas foi fácil de tirar.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                            A minha não tem. Os meus estão um bocadinho calcinados mas foi fácil de tirar.
                            Alguma novidade com a maf ? Resolveste ?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              Alguma novidade com a maf ? Resolveste ?
                              Yup, arranjei o LiquiMoly que recomendaste. 5 minutos de "trabalho" fizeram uma diferença brutal. Não tem comparação possível. Agora às 2.250 consigo ouvir o turbo a fazer spool. Antes, havia vezes que nem entrava. Na voltinha de testes derrapei 3 vezes

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                Yup, arranjei o LiquiMoly que recomendaste. 5 minutos de "trabalho" fizeram uma diferença brutal. Não tem comparação possível. Agora às 2.250 consigo ouvir o turbo a fazer spool. Antes, havia vezes que nem entrava. Na voltinha de testes derrapei 3 vezes
                                Máquina do caraças !!!!
                                Até fumega

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                  Máquina do caraças !!!!
                                  Até fumega
                                  Em 15 minutos de testes gastava os pontos todos da carta

                                  Vê lá que até com um Peugeot 106 Xsi me piquei

                                  4ª e 5ª são relações mais longas e aí nota-se o peso e a resistência aerodinâmica, mas fiquei surpreendido com a aceleração em 2ª e 3ª!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                    Em 15 minutos de testes gastava os pontos todos da carta

                                    Vê lá que até com um Peugeot 106 Xsi me piquei

                                    4ª e 5ª são relações mais longas e aí nota-se o peso e a resistência aerodinâmica, mas fiquei surpreendido com a aceleração em 2ª e 3ª!
                                    A caixa do Terrano II 2.7 TDI é a mesma caixa aplicada nas nissan pickup VG 3.0 V6 que dominavam as competições TT em Portugal no início dos anos 90.
                                    As primeiras relações muito curtas e as outras duas mais longas. Com uma fiabilidade a anos luz da montada nos TerranosII de 100 cv.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      A caixa do Terrano II 2.7 TDI é a mesma caixa aplicada nas nissan pickup VG 3.0 V6 que dominavam as competições TT em Portugal no início dos anos 90.
                                      As primeiras relações muito curtas e as outras duas mais longas. Com uma fiabilidade a anos luz da montada nos TerranosII de 100 cv.
                                      O meu bixano puxa muita bem, mas tou a ver que vou realizar essa prevenção a ver se bomba mais um bocado

                                      Comentário


                                        Terrano SAS

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                          Terrano SAS

                                          A única desvantagem da versão longa é não poder fazer metade do que a curta faz

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                            A única desvantagem da versão longa é não poder fazer metade do que a curta faz
                                            Mas este está modificado com eixo rígido na frente.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                              Mas este está modificado com eixo rígido na frente.
                                              Está um pequeno monstro! Mas apesar do maior cruzamento de eixos nota-se bem a diferença quando comparado com um Patrol

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                                Está um pequeno monstro! Mas apesar do maior cruzamento de eixos nota-se bem a diferença quando comparado com um Patrol
                                                Não há nada que chegue a um Patrol GR a nível de rebatimento de suspensão juntamente com uma largura de eixos.

                                                Comentário


                                                  Passou com distinção o Terrano ... Nissan 4ever











                                                  Comentário



                                                    Comentário


                                                      Pessoal,

                                                      preciso de uma opinião mais experiente nestas coisas. O meu Terrano está vai não vai para precisar de casquilhos novos em alguns componentes, o mecânico já me tinha avisado que estavam a ir às couves mas que mais valia "gastar até ao fim" porque diz o homem que os casquilhos no Terrano são mesmo assim, 2 passeios mais agrestes e já estão a chiar. Ora bem, os meus já estão a chiar.

                                                      Então, andei à procura, e encontrei o kit de casquilhos de poliuretano da superpro, só que, problema do caraças, custa praí 400€ (nem pensar).

                                                      Entre trocas e procuras, dei com este site, que tem um kit de casquilhos de poliuretano de marca própria, por 125€.

                                                      Ora bem, antes de mais, alguém tem feedback acerca desta questão dos casquilhos e se realmente os de poliuretano são muito melhores?
                                                      Depois, eu como também não sei bem o preço dos casquilhos normais, não sei se este preço será bom demais para ser verdade. O meu irmão que trabalha em CNC diz que acha o preço normal, porque são peças fáceis de fazer, onde o custo é mesmo o material, mas não sei. Por um lado, estou numa de arriscar comprar o marca branca, até para não morrer ignorante por outro, a diferença do poliuretano para os normais é assim tão grande?

                                                      fica o link:
                                                      https://www.escape4x4.eu/bushing-set-nissan-terrano-ii
                                                      https://www.escape4x4.eu/terrano-ii-3

                                                      Comentário


                                                        A situação é a seguinte: acho que deves comprar para depois me dizeres como são

                                                        Não posso falar desses em particular mas os casquilhos de poliuretano são melhores. Mais que não seja aguentarem melhor as lamas e sujidade que resseca tudo o que é borracha.

                                                        Ainda não mudei os casquilhos no meu, quando andei debaixo do jipe estavam ok


                                                        EDIT: encontrei estes

                                                        https://www.maxcarparts.pt/product/k...ssan-terrano-i
                                                        Editado pela última vez por CoelhoImprudent; 30 April 2019, 11:20.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                                          A situação é a seguinte: acho que deves comprar para depois me dizeres como são

                                                          Não posso falar desses em particular mas os casquilhos de poliuretano são melhores. Mais que não seja aguentarem melhor as lamas e sujidade que resseca tudo o que é borracha.

                                                          Ainda não mudei os casquilhos no meu, quando andei debaixo do jipe estavam ok


                                                          EDIT: encontrei estes

                                                          https://www.maxcarparts.pt/product/k...ssan-terrano-i
                                                          tambem vi esses, mas como também são marca branca, e ficam por mais 50€ com portes, a arriscar vai ser nos outros.

                                                          Preços dos casquilhos standard alguém faz ideia?

                                                          Comentário


                                                            1º quantos kms tem o teu terrano ?
                                                            2º tirando a barra de direção a que se refere o mecânico ?
                                                            Isto porquê ? No meu caso apenas mudei as rótulas de suspensão dos triângulos e casquilhos da barra estabilizadora e por fim a barra de direção.
                                                            Mudar casquilhos dos triângulos só porque sim não me aprece boa ideia.
                                                            Casquilhos em poliuretano é para quem anda a partir. eu optava pelos originais e assim ganhas em conforto.
                                                            Isso dos 2 passeios é treta de conversa do costume. Já toda a gente sabe que a barra de direção do Terrano é fraca, mas daí a a fazer 2 passeios...se for daqueles de andar com rodas no ar e saltos pelo meio é possível fora isso nem de perto nem de longe.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                              1º quantos kms tem o teu terrano ?
                                                              2º tirando a barra de direção a que se refere o mecânico ?
                                                              Isto porquê ? No meu caso apenas mudei as rótulas de suspensão dos triângulos e casquilhos da barra estabilizadora e por fim a barra de direção.
                                                              Mudar casquilhos dos triângulos só porque sim não me aprece boa ideia.
                                                              Casquilhos em poliuretano é para quem anda a partir. eu optava pelos originais e assim ganhas em conforto.
                                                              Isso dos 2 passeios é treta de conversa do costume. Já toda a gente sabe que a barra de direção do Terrano é fraca, mas daí a a fazer 2 passeios...se for daqueles de andar com rodas no ar e saltos pelo meio é possível fora isso nem de perto nem de longe.
                                                              1º - cerca de 270 000 km
                                                              2º - não sei responder a essa pergunta

                                                              Pá eu não percebo nada disto, tenho dificuldades inclusivé em localizar onde estão os casquilhos, para ver o estado atual deles.
                                                              Os de poliuretano deixam o carro mais desconfortável? atenção que eu não sei se o problema atual são os casquilhos, eu ouço um ranger/chiar vindo das partes móveis da frente do carro, mas a nível de comportamento não noto alteração alguma, daí assumir que será esse o problema.

                                                              É chato um gajo não perceber nada disto porque depois não sabe bem como lidar com estas coisas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X