Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Terrano II / Ford Maverick 4x4 - Ensaios, preparações, conversa...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Nissan Terrano - Opel Frontera - Febrero 2000 (Coche Actual)



    Antes de mais, bom tópico!
    Obrigado pela partilha.


    Ando à procura de um 4x4, e estes são dois de várias hipóteses.

    Dos diversos vídeos que já vi sobre o Terrano II / Maverick, fica sempre esta "queixa" sobre o curso da suspensão a condicionar um bocado o comportamento offroad em situações mais exigentes.

    Lendo este artigo, fica mesmo a noção clara de que o Frontera consegue ser superior (ou menos limitado) nas suas versões stock face ao Terrano II!



    Isto verifica-se mesmo (serem necessários alguns upgrades no Terrano II para ir buscar supremacia face ao Frontera?

    Comentário


      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Antes de mais, bom tópico!
      Obrigado pela partilha.


      Ando à procura de um 4x4, e estes são dois de várias hipóteses.

      Dos diversos vídeos que já vi sobre o Terrano II / Maverick, fica sempre esta "queixa" sobre o curso da suspensão a condicionar um bocado o comportamento offroad em situações mais exigentes.

      Lendo este artigo, fica mesmo a noção clara de que o Frontera consegue ser superior (ou menos limitado) nas suas versões stock face ao Terrano II!



      Isto verifica-se mesmo (serem necessários alguns upgrades no Terrano II para ir buscar supremacia face ao Frontera?
      Como alguém que ainda a semana passada saiu com um Frontera, em que estamos ambos stock, "nunca na p**a da vida". [emoji16] O comportamento OffRoad do Terrano é muito superior, pela maior altura ao solo, melhores ângulos de ataque (na minha opinião de leigo), e também me parece, porque o objetivo de fabrico foi esse, uma relação/caixa motor muito mais favorável em OffRoad que o Frontera. E atenção, isto vindo de quem gosta do Frontera! Acho um compromisso muito interessante entre o SUV/TT, mas como verdadeiro offroader, meu rico Terrano.

      Nissan Terrano II TDi

      Comentário


        Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
        Como alguém que ainda a semana passada saiu com um Frontera, em que estamos ambos stock, "nunca na p**a da vida". [emoji16] O comportamento OffRoad do Terrano é muito superior, pela maior altura ao solo, melhores ângulos de ataque (na minha opinião de leigo), e também me parece, porque o objetivo de fabrico foi esse, uma relação/caixa motor muito mais favorável em OffRoad que o Frontera. E atenção, isto vindo de quem gosta do Frontera! Acho um compromisso muito interessante entre o SUV/TT, mas como verdadeiro offroader, meu rico Terrano.

        Nissan Terrano II TDi
        E esse Frontera era o Sport (versão short wheel base)?

        É que (novamente baseado neste teste), o Frontera tem ângulos de ataque e saída superiores, mais altura ao solo, e mais curso de suspensão.
        Perde apenas (mas um bom bocado) no ângulo ventral.


        Olhando para ambos, eu fico sempre com a sensação de que o Terrano II é muito mais jipe e capaz do que o Frontera, mas esses números adicionados ao texto deixaram-me algo baralhado.

        Comentário


          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          E esse Frontera era o Sport (versão short wheel base)?

          É que (novamente baseado neste teste), o Frontera tem ângulos de ataque e saída superiores, mais altura ao solo, e mais curso de suspensão.
          Perde apenas (mas um bom bocado) no ângulo ventral.


          Olhando para ambos, eu fico sempre com a sensação de que o Terrano II é muito mais jipe e capaz do que o Frontera, mas esses números adicionados ao texto deixaram-me algo baralhado.
          Sim, Sport RS. Não vou teimar porque sou leigo, mas vejo-o sofrer onde o Terrano passa na boa. Deixa ver a opinião da malta que os tem à mais tempo.

          Nissan Terrano II TDi

          Comentário


            Em ataque e saída o Terrano perde por uma ninharia. No ventral a diferença é muito grande. No que toca a suspensões não posso falar, nunca levei o jipe a esses extremos, nem nunca comparei com um Frontera

            Comentário


              Obrigado a ambos.

              CoelhoImprudent,

              Nunca usaste o curso todo de suspensão?

              Se eu compreendo bem a importância do curso de suspensão, bastará um cruzamento de eixos maior (como uma vala transposta na diagonal) para se sentir a diferença entre ter uma roda no ar ou continuar a apoia-la no chão (e com isso ter tracção ou não nesse eixo).

              Mas não conheço nenhum dos dois na sua forma stock e com pneumáticos idênticos a transpôr os mesmos obstáculos.

              Instintivamente, o Terrano também me parece mais "jipe" e capaz do que o Frontera, e só este artigo me baralhou um bocado.

              Comentário


                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Obrigado a ambos.

                CoelhoImprudent,

                Nunca usaste o curso todo de suspensão?

                Se eu compreendo bem a importância do curso de suspensão, bastará um cruzamento de eixos maior (como uma vala transposta na diagonal) para se sentir a diferença entre ter uma roda no ar ou continuar a apoia-la no chão (e com isso ter tracção ou não nesse eixo).

                Mas não conheço nenhum dos dois na sua forma stock e com pneumáticos idênticos a transpôr os mesmos obstáculos.

                Instintivamente, o Terrano também me parece mais "jipe" e capaz do que o Frontera, e só este artigo me baralhou um bocado.
                Já usei, mas muito poucas vezes. Ainda sou novo nestas andanças

                Aqui na zona é mais formações rochosas e menos valetas. O meu como é o longo não cruza tanto os eixos em valetas pequenas, preciso de encontrar umas valentes

                Tenho pena de não ter feito um vídeo a subir uma inclinação com degraus de raízes este domingo. Foi muito divertido. Hoje quando chegar a casa vou meter aqui umas fotos.

                Uma coisa que sinto no Terrano é a falta de tração atrás. Se não levar nada na mala o gajo derrapa por tudo quanto é sítio.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Obrigado a ambos.

                  CoelhoImprudent,

                  Nunca usaste o curso todo de suspensão?

                  Se eu compreendo bem a importância do curso de suspensão, bastará um cruzamento de eixos maior (como uma vala transposta na diagonal) para se sentir a diferença entre ter uma roda no ar ou continuar a apoia-la no chão (e com isso ter tracção ou não nesse eixo).

                  Mas não conheço nenhum dos dois na sua forma stock e com pneumáticos idênticos a transpôr os mesmos obstáculos.

                  Instintivamente, o Terrano também me parece mais "jipe" e capaz do que o Frontera, e só este artigo me baralhou um bocado.
                  Na Teoria o Frontera tem algumas mais valias que o Terrano.
                  Uma delas é uma rebatimento de suspensão melhor, cavas de rodas que permitem levar pneus maiores e uma boa adaptabilidade ao terreno.
                  O Terrano é sempre mais saltitão se bem que ambos padecem de um trem dianteiro mórbido, em todo o caso isto é relativo pois por esta altura já nenhum deve ter os amortecedores de origem.
                  Depois tens um motor 2.2 dti que se gosta muito de se calar ao ralenti e com uma fiabilidade que anda pelas ruas da amargura.
                  O motor do Terrano é um dos mais fiáveis e permite crescer em potência sem grandes problemas. Há quem o o instale por exemplo em Patrol GRs dada a fiabilidade e possibilidade de tuning mecânico.
                  Os ângulos são razoáveis em ambos, mas o grande problema é o ângulo ventral do frontera, não pelo ângulo em si mas pelo que condiciona esse ângulo, que é o depósito de combustível colocado a meio do carro e sujeito a se romper num golpe mais duro no terreno. No Terrano o depósito está por baixo da bagageira e acima do eixo traseiro, relativamente bem protegido.

                  EDIT: sobre comparativos valem o que valem ... em 98 o TerranoII 2.7 TDI SE (topo de gama), perdia comparativos para o Land Rover Freelander 2.0d ... mas o pessoal lá saberá os investimentos que fizeram na altura. do mesmo modo que se punha em pé de igualdade o Range Rover P38 2.5 DT com o peso pesado Land Cruiser HDJ80 4.2 TD
                  Editado pela última vez por TerranoII; 05 February 2019, 11:15.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post

                    Uma coisa que sinto no Terrano é a falta de tração atrás. Se não levar nada na mala o gajo derrapa por tudo quanto é sítio.
                    É o que faz dele um carro divertido de conduzir ... O meu em domingos de chuva era festa de rotundas garantida. Foi um dos carros que me arrependo de ter vendido e vejo aqui perto de casa constantemente

                    Comentário


                      Por onde andará o alfamaniaco ? (joke: forum alfa)


                      Video by TerranoII ...à 12 anos.....youtubers "dagora" sabem lá o que isto era...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        Na Teoria o Frontera tem algumas mais valias que o Terrano.
                        cavas de rodas que permitem levar pneus maiores e uma boa adaptabilidade ao terreno.
                        O Terrano é sempre mais saltitão se bem que ambos padecem de um trem dianteiro mórbido, em todo o caso isto é relativo pois por esta altura já nenhum deve ter os amortecedores de origem.
                        Quanto à questão das cavas das rodas, não duvido que sejam maiores, mas o meu amigo que tem um Sport RS colocou uns pneus uma medida ligeiramente acima da "legal", e por ligeiramente, é mesmo ligeiramente, e caso vire o volante quase totalmente, ou com as rodas meias viradas apanhe um solavanco maior, raspa logo, no caso, na parte de trás da cava.

                        Quanto à suspensão/amortecedores, ambos de origem, ele tem um kit de unhas bem melhor que o meu, e viu-se e desejou-se em situações que o Terrano passou que nem um cabrito .

                        Em relação às medidas de altura ao solo, acredito que sejam assim à saída da fábrica. Ambos podem ser levantados sem qualquer tipo de alterações, através da afinação dos "parafusos" ou lá como se chama aquilo (peço desculpa mas não sei mesmo o nome/tecnologia).
                        Estamos ambos no máximo possível e o Terrano é mais alto, e a olhos vistos.

                        Quanto ao saltitão, sim sem dúvida, o Terrano salta um bocado mais, mas o Frontera, infelizmente, não fica muito atrás nessa "deficiência". Como diz o meu mecânico, umas das coisas a fazer para melhorar a performance do meu seria trabalhar na suspensão. Mas a verdade é que ele levou relativamente à pouco tempo suspensão nova igual à de origem (bendito ex-dono), e dá-me pena para já estar a gastar dinheiro nisso.

                        Resumindo, acho o Frontera esteticamente mais aprazível, mais jovem e desportivo, mas podendo em primeira mão testemunhar as performances de ambos, com todo o respeito, o Terrano é sem dúvida melhor.

                        Aliás, o mercado dá-nos bem essa indicação. 20 anos depois os Terranos são mais valorizados que os Frontera, por uma margem bem jeitosa.

                        Essa comparação com o Freelander é de arrepiar, e o pior é que acredito piamente nela. Novinho a sair de fábrica era um SUV muito interessante, as a LR pregou a toda a gente uma partida enorme com aquele viscoso...Novamente, esteticamente é muito bonito, mas envelheceu tão mal...

                        Posto isto, se não me engano com via verde podes pedir classe 1 para o Frontera Sport, o que diga-se é um plus para este modelo. Consumos pela experiência é a mesma coisa, e a nível de conforto, também é ela por ela. Negativos é claramente a reputação da fiabilidade do motor, e deus me livre, o comportamento em offroad.

                        Comentário


                          Os "parafusos" chamam-se barras de torsão e não convém andar com elas apertadas no máximo, mas isso depois vês lá mais para a frente.
                          Quanto ao resto é a tua opinião baseada nas voltas que tens dado.
                          Encontro-te muitas pessoas a falar bem do Frontera e que fazem TT duro com ele.
                          Agora uma coisa é certa, em fiabilidade o Terrano está num nível superior.
                          Tal como um Grand Cherokke 3.1 TD padece de problemas de motor, existem muitos modelos que têm uma folha de registos limpos a nível de manutenção e são superiores em tudo a terranos (excepto motor) e fronteras e mesmo assim vendem-se num patamar de preços abaixo.
                          Seja como for estar a comparar jipes que têm duas décadas às costas é uma anedota pegada pois existe tanta coisa que pode estar a condicionar o desempenho da viatura que cada caso é um caso.
                          É preciso é que cada um fique satisfeito com as suas opções e usufrua da viatura que tem. Para falarmos bem da nossa viatura não precisamos falar mal da dos outros no meu entender.
                          Seja como for muitas destas conversas acabam no terreno .... ou acabavam .... antigamente

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                            Para falarmos bem da nossa viatura não precisamos falar mal da dos outros no meu entender.
                            Não estou a falar mal, é meramente a minha opinião baseada unicamente na minha experiência, em resposta a um pedido de opinião. Gosto muito do Frontera Sport, em especial do RS, e quando andava à procura era uma as opções, a qual não concretizei por causa da reputação do motor. Aliás, como bem dizes, há sempre excepções, o do meu amigo está impecável e nunca deu chatices, e já leva muito km em cima.

                            Não me sinto em condições de acabar esta conversa no monte mas já se marcava um passeiozinho! Ofereço as "mines"!

                            Comentário


                              assim é que é falar

                              Comentário


                                Comentário



                                  Este fim-de-semana fui dar uma volta com um amigo meu para se iniciar no TT. Foi uma volta muito simples, de ambientação e para tirar o pó aos jipes. Peço desde já desculpa pela qualidade das fotos. Os telemóveis melhores ficaram no bolso






                                  Ao fundo vêm-se as Serras de Santa Justa e Pias e, mesmo lá ao fundo, a Serra da Freita (Arouca). Quanto mais distante, mais difícil




                                  Esta ficou por subir (até lá a cima), o Land Cruiser (é o 3000 ) estava só às duas de trás e preferimos não arriscar. Não parece, mas o piso estava com pouca terra e muita pedra solta.



                                  O meu amigo está com a pica toda para repetir a experiência

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                    Os "parafusos" chamam-se barras de torsão e não convém andar com elas apertadas no máximo, mas isso depois vês lá mais para a frente.
                                    Quanto ao resto é a tua opinião baseada nas voltas que tens dado.
                                    Encontro-te muitas pessoas a falar bem do Frontera e que fazem TT duro com ele.
                                    Agora uma coisa é certa, em fiabilidade o Terrano está num nível superior.
                                    Tal como um Grand Cherokke 3.1 TD padece de problemas de motor, existem muitos modelos que têm uma folha de registos limpos a nível de manutenção e são superiores em tudo a terranos (excepto motor) e fronteras e mesmo assim vendem-se num patamar de preços abaixo.
                                    Seja como for estar a comparar jipes que têm duas décadas às costas é uma anedota pegada pois existe tanta coisa que pode estar a condicionar o desempenho da viatura que cada caso é um caso.
                                    É preciso é que cada um fique satisfeito com as suas opções e usufrua da viatura que tem. Para falarmos bem da nossa viatura não precisamos falar mal da dos outros no meu entender.
                                    Seja como for muitas destas conversas acabam no terreno .... ou acabavam .... antigamente
                                    Obrigado a todos pelo feedback.
                                    Está alinhado com a ideia que tinha (não com esse artigo), mas como me falta conhecimento no terreno de qualquer um dos dois...

                                    Quanto ao Grand Cherokee 3.1 TD, bom seria se o problema fosse "apenas" o motor!
                                    A isso tens de juntar a caixa auto (uma desgraça mesmo em estrada, como até os americanos a definem nas versões a gasolina), a caixa de transferências (especialmente a Quadratrack), fragilidade de transmissões, parte eléctrica muito questionável...

                                    Como diz alguém que eu conheço, um carro onde se abre o capôt e tem uma luz de serviço já não é muito bom sinal!

                                    Já ouvi mitos (e um até do proprietário com o seu 3.1TD com mais de 400.000km marcados) de unidades fiáveis, mas raramente quem os tem hoje com 20 anos (ou algo menos) é o dono original do veículo, pelo que se perdem muitas "dentadas" na carteira da história pelo caminho.

                                    É certo que em carros tão antigos, falar na sua qualidade/fiabilidade baseado no que saiu da fábrica já é muito arriscado, mas alguns produtos nasceram mal e tarde ou nunca se endireitam.

                                    Não conheço o caso concreto do motor do Frontera, mas os motores e caixas (auto) dos Jeep...


                                    O facto é que os Frontera, Grand Cherokee e mais uns quantos se vendem por meia-dúzia de patacas (e os valores anunciados ainda baixam rapidamente ao vivo se o carro estiver um mês online), enquanto outros continuam a manter um valor mínimo (por vezes excessivo face aos cangalhos que já são, mas esse é outro tema).


                                    Mais uma vez, obrigado pelo feedback.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      Por onde andará o alfamaniaco ? (joke: forum alfa)


                                      Video by TerranoII ...à 12 anos.....youtubers "dagora" sabem lá o que isto era...
                                      Ainda tem um mega GR lá por casa, ao que sei, e comprou the best Alfa Romeo ever ;)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                        Ainda tem um mega GR lá por casa, ao que sei, e comprou the best Alfa Romeo ever ;)
                                        "Jipes em redomas não contam" ...a ver se ele anda a ler e se pica e vem cá deixar umas postas ... lol
                                        Editado pela última vez por TerranoII; 06 February 2019, 07:59.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post

                                          Este fim-de-semana fui dar uma volta com um amigo meu para se iniciar no TT. Foi uma volta muito simples, de ambientação e para tirar o pó aos jipes. Peço desde já desculpa pela qualidade das fotos. Os telemóveis melhores ficaram no bolso






                                          Ao fundo vêm-se as Serras de Santa Justa e Pias e, mesmo lá ao fundo, a Serra da Freita (Arouca). Quanto mais distante, mais difícil




                                          Esta ficou por subir (até lá a cima), o Land Cruiser (é o 3000 ) estava só às duas de trás e preferimos não arriscar. Não parece, mas o piso estava com pouca terra e muita pedra solta.



                                          O meu amigo está com a pica toda para repetir a experiência

                                          Afinal tens aí uma boa máquina. só ainda não percebi a cena da medida dos pneus.
                                          Esse Land Cruiser BJ 73 é o que tem motor 3000 atmosférico, o 3b, certo ?
                                          Esse Terrano quer um aperto nas barras dianteiras para ficar com melhor postura
                                          Editado pela última vez por TerranoII; 06 February 2019, 09:08.

                                          Comentário


                                            Leitura interessante acerca da preparação do Terrano II. Conhecem links em portugês acerca de preparações dos Terrano?
                                            Do que vejo, tirando os artigos da motorguia, é quase tudo espanhol.

                                            Nissan Terrani II Saucar | Siempre Ruedas y Motor

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                              Afinal tens aí uma boa máquina. só ainda não percebi a cena da medida dos pneus.
                                              Esse Land Cruiser BJ 73 é o que tem motor 3000 atmosférico, o 3b, certo ?
                                              Esse Terrano quer um aperto nas barras dianteiras para ficar com melhor postura
                                              Acho que nunca vou descobrir a situação das medidas dos pneus

                                              Sim, é o 3b, grande motor. Aquele jipe parece uma cabra saltitona

                                              Serão as barras ou os amortecedores? Parece estar mole à frente, mas não sei se é por causa do peso do motor ou de amortecedores cansados. De qualquer maneira este mês vai ao mecânico porque nos últimos tempos tem largado muito óleo do motor e não se sabe de onde e vai-se tratar de várias coisas. Talvez se mude uma rótula e uma homocinética

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                                Acho que nunca vou descobrir a situação das medidas dos pneus

                                                Sim, é o 3b, grande motor. Aquele jipe parece uma cabra saltitona

                                                Serão as barras ou os amortecedores? Parece estar mole à frente, mas não sei se é por causa do peso do motor ou de amortecedores cansados. De qualquer maneira este mês vai ao mecânico porque nos últimos tempos tem largado muito óleo do motor e não se sabe de onde e vai-se tratar de várias coisas. Talvez se mude uma rótula e uma homocinética

                                                As barras de torsão com o tempo tendem a perder elasticidade. como tal o mais fácil é voltar a apertar as mesmas e assim o carro já vai ter a postura original.
                                                Isto faz-se com duas chaves se não me engano de 17 ou 19, já não me recordo, demora 10 minutos e ficas logo com a frente mais rija e o jipe mais nivelado.
                                                convém mandar alinhar a direção após esta alteração, mas não é primordial.
                                                Eu fazia isto no meu e raramente mandava alinhar.
                                                Agora não lhe tenho mexido.
                                                Conforme o que fazes o amortecedores que tens e se passam na ipo deixa-os estar, mas uns OME eram o ideal ou mesmo uns ranchos reguláveis.
                                                Agora existem uns profender não sei o que valem, mas a malta dos Pajeros gosta.
                                                Mas tens o motor babado ?
                                                Rótulas convém pois é material de desgaste. Homocinética só se tiveres algum fole roto.
                                                Mas se não está gripada não precisas mudar. é só colocar um fole novo e encher de massa.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                  As barras de torsão com o tempo tendem a perder elasticidade. como tal o mais fácil é voltar a apertar as mesmas e assim o carro já vai ter a postura original.
                                                  Isto faz-se com duas chaves se não me engano de 17 ou 19, já não me recordo, demora 10 minutos e ficas logo com a frente mais rija e o jipe mais nivelado.
                                                  convém mandar alinhar a direção após esta alteração, mas não é primordial.
                                                  Eu fazia isto no meu e raramente mandava alinhar.
                                                  Agora não lhe tenho mexido.
                                                  Conforme o que fazes o amortecedores que tens e se passam na ipo deixa-os estar, mas uns OME eram o ideal ou mesmo uns ranchos reguláveis.
                                                  Agora existem uns profender não sei o que valem, mas a malta dos Pajeros gosta.
                                                  Mas tens o motor babado ?
                                                  Rótulas convém pois é material de desgaste. Homocinética só se tiveres algum fole roto.
                                                  Mas se não está gripada não precisas mudar. é só colocar um fole novo e encher de massa.
                                                  Vou fazer isso das barras de torção, ele está a puxar um tudo de nada para a direita, assim aproveito e alinho a direção.

                                                  O motor sempre pingou óleo, acho que pelo cárter e acessórios. O bloco/cabeça está 5*. De certeza que não é nada de grave.

                                                  Em relação aos amortecedores, baseado no que dizes, acho que não vou mexer. Há que poupar dinheiro para um Patrol

                                                  Comentário


                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                      Obrigado

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                                        Obrigado
                                                        Na primeira página deste tópico tens lá um comparativo com alterações no TerranoII e podes ver logo a diferença que apertar as barras dá.

                                                        Comentário


                                                          Ora bem, gostava de colocar duas perguntas aos Terraneiros mais experientes.

                                                          1 - O Terrano II 2.7tdi tem EGR? Em caso positivo, qual a vossa opinião em relação à remoção/inativação da mesma? Vale a pena? e não falo só em termos do consumo de combustível que se diz que ajuda a reduzir, mas também na saúde e longevidade geral do carro.

                                                          2 - Filtro de ar do motor. Vale a pena, é legítimo, pensar em colocar um filtro de ar de "rendimento" (penso que é assim que lhes chamam, do tipo KN?). Melhora a performance de qualquer forma?

                                                          Coloco estas perguntas numa perspetiva da saúde e performance do carro, não tanto em termos de consumo de combustível, que tem surpreendido pela positiva, mas muito mais na perspetiva de ser um carro com 22 anos pelo qual me apaixonei que quero preservar o maior tempo possível.

                                                          Agradecido!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                                            Ora bem, gostava de colocar duas perguntas aos Terraneiros mais experientes.

                                                            1 - O Terrano II 2.7tdi tem EGR? Em caso positivo, qual a vossa opinião em relação à remoção/inativação da mesma? Vale a pena? e não falo só em termos do consumo de combustível que se diz que ajuda a reduzir, mas também na saúde e longevidade geral do carro.

                                                            O meu é TDI e não tem, depende do ano das versões, só vendo uma foto do motor na parte da admissão.

                                                            2 - Filtro de ar do motor. Vale a pena, é legítimo, pensar em colocar um filtro de ar de "rendimento" (penso que é assim que lhes chamam, do tipo KN?). Melhora a performance de qualquer forma?

                                                            Não faças isso. Rendimento deixa passar mais ar, mais ar mais poeria dentro do motor.

                                                            Utiliza um normal e troca mais frequentemente. Um de rendimento deve dar para comprar 5 ou 6 de papel normal... no Inverno também convém ver o estado do mesmo pois o papel pode apanhar humidade

                                                            Coloco estas perguntas numa perspetiva da saúde e performance do carro, não tanto em termos de consumo de combustível, que tem surpreendido pela positiva, mas muito mais na perspetiva de ser um carro com 22 anos pelo qual me apaixonei que quero preservar o maior tempo possível.

                                                            Agradecido!
                                                            Ou seja não vale a pena inventar.
                                                            É uma tentação eu sei...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                              Ou seja não vale a pena inventar.
                                                              É uma tentação eu sei...
                                                              Ok, vou ver isso da EGR.

                                                              Em relação ao filtro, é um receio que sempre tive. Mas fala-se tanto que nunca se sabe o que pensar, especialmente para mim, quede mecânica não percebo nada. Sei mudar os pneus

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X