Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Terrano II / Ford Maverick 4x4 - Ensaios, preparações, conversa...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Fácil. colocas uma ripa de madeira com um nível encostada à cava da roda e na lateral do pneu.
    Conforme o nível dê diferença negativa ou positiva face ao ponto da carroçaria assim vês se fica ou não dentro da linha da cava
    Vou precisar de ver com alguém que tenha este tamanho de jantes, e colocar no meu, só para testar...

    Comentário


      Originalmente Colocado por PitWeiler Ver Post
      Percebo o que dizes, mas eles podem pegar com qualquer coisa, agora até com o carro sujo (que poderá ter o seu sentido, não sei).

      Mas imaginando que aquele foi o setup utilizado nos testes para a legalização, poderá mesmo o polícia fazer algo?
      E se o sr. agente por acaso pegar com isso, terá de haver algo que possamos fazer certo?

      Atenção, estou a perguntar por ser ignorante. Isto parece não ser tão linear, é como a questão do mata-vacas, uns dizem que pode, outros que não... E parece depender das zonas, cá na minha zona não parecem andar muito em cima disso...
      Começo por tentar responder à tua pergunta inicial.
      Não tenho a certeza. Para mim os pneus nessa foto não me chocam, diria que depende da prespectiva. No entanto sei de casos em que pegaram nesse ponto (era somente a barriga do pneu ligeiramente a sair).

      Em relação aos testes na legalização, é simples.
      Tu tratas da homologação e as medidas de pneumáticos são averbadas no DUA. Considera que não vem lá a tipologia das jantes, vem somente pneumáticos.

      Num pior cenário, és mandado parar e indicam uma suspeita ou duvida sobre uma legalidade (pode ser sobre pneus ou outra coisa qualquer).
      O outcome é simples também. Se o fiscalizar foi um tipo porreiro, vens embora, mas se for daqueles vens com o DUA apreendido e com uns meses de espera para seres chamado para uma IPO-B num centro designado pelo estado.

      Comentário


        Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
        Começo por tentar responder à tua pergunta inicial.
        Não tenho a certeza. Para mim os pneus nessa foto não me chocam, diria que depende da prespectiva. No entanto sei de casos em que pegaram nesse ponto (era somente a barriga do pneu ligeiramente a sair).

        Em relação aos testes na legalização, é simples.
        Tu tratas da homologação e as medidas de pneumáticos são averbadas no DUA. Considera que não vem lá a tipologia das jantes, vem somente pneumáticos.

        Num pior cenário, és mandado parar e indicam uma suspeita ou duvida sobre uma legalidade (pode ser sobre pneus ou outra coisa qualquer).
        O outcome é simples também. Se o fiscalizar foi um tipo porreiro, vens embora, mas se for daqueles vens com o DUA apreendido e com uns meses de espera para seres chamado para uma IPO-B num centro designado pelo estado.
        Nunca tinha pensado nisso, mas sim faz todo o sentido...

        Existe forma de "recorrer" a decisão do agente? Porque isto do "Se ele está mal disposto estás lixado", não pode/deve ser bem assim certo?

        Comentário


          É assim. E digo mais, vão lá ver o que está orçamentado no OE para 2022 e o aumento previsto das receitas vindas das multas de trânsito. A ordem é para facturar.

          Comentário


            Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
            É assim. E digo mais, vão lá ver o que está orçamentado no OE para 2022 e o aumento previsto das receitas vindas das multas de trânsito. A ordem é para facturar.
            Não estou a discordar de ti, pois entendo o que dizes e partilho mais ou menos dessa opinião, mas vou fazer uma pergunta completamente estúpida agora. Se o agente tiver mal disposto e eu tiver jantes originais e pneus originais, poderá ele multar-me por estar mal disposto? É aí que eu quero chegar, tem de haver um ponto onde é e não é legal, e não pode ser da vontade do Sr agente

            Comentário


              Pagas depósito no valor mínimo da coima, reclamas depois.
              Se for viatura apreendida, ficas com ela parada na garagem ou rua até chegar a inspeção extraordinaria.

              Comentário


                Originalmente Colocado por PitWeiler Ver Post
                Não estou a discordar de ti, pois entendo o que dizes e partilho mais ou menos dessa opinião, mas vou fazer uma pergunta completamente estúpida agora. Se o agente tiver mal disposto e eu tiver jantes originais e pneus originais, poderá ele multar-me por estar mal disposto? É aí que eu quero chegar, tem de haver um ponto onde é e não é legal, e não pode ser da vontade do Sr agente
                Por experiência pessoal, tens o tipo rigoroso e pedagógico que é razoável e multa com justificação para tal, depois tens o porreiro, que gosta de se fazer importante e diz que te pode multar por isto e aquilo, tem prazer de te ver tremer e no fim porque é um gajo fixe deixa-te ir tu ainda ficas com a sensação de que lhe deves um favor. por ultimo tens o fdp, que se estiver mal disposto, diz que viu fumo a sair do teu escape e que suspeita que tens o motor mexido e lá vai alho, docs, 250 mais B. Armaste em esperto e arrogante e é quase certo que os dois primeiros tipos se transforma no ultimo fdp. Juntas a isto a pressão para que todos eles cumpram um objectivo diário de receita e tens uma situação em que te tornas facilmente no elo mais fraco.


                É ler os relatos do que se passou em Fronteira, e ficas com uma ideia do que está a acontecer.

                Comentário


                  Lembrei-me deste tópico: https://forum.motorguia.net/forum-geral/108595-perola-da-gnr-como-parece-que-raciocinam.html

                  (...)o mais simples é os 250 euros e a apreensão para sujeição a inspecção extraordinaria pois o codigo da estrada diz que se estiver em infração ou achares que está em infracção levantas o auto e depois o condutor que faça prova que estava legal...
                  Isto foi escrito por um GNR num forum de GNRs
                  Editado pela última vez por gabriel75; 08 February 2022, 19:59.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                    Lembrei-me deste tópico: https://forum.motorguia.net/forum-geral/108595-perola-da-gnr-como-parece-que-raciocinam.html



                    Isto foi escrito por um GNR num forum de GNRs
                    Ainda li um pedaço do tópico que colocaste, algumas ainda deram para rir

                    Quanto ao que o GNR disse, bem, parece ser realmente assim, não há muito que possamos fazer, como já disseste somos o elo mais fraco. Se isso está bem? Não me parece, mas não podemos fazer nada e queixarmo-nos não vai resolver...

                    É sorrir e acenar rapazes, sorrir e acenar...

                    Comentário


                      Os agentes têm um manual atualizado recentemente do que devem ver nas viaturas tanto de tuning como TT. É fácil encontrar alterações em muitos dos jipes que por aí andam

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        Os agentes têm um manual atualizado recentemente do que devem ver nas viaturas tanto de tuning como TT. É fácil encontrar alterações em muitos dos jipes que por aí andam
                        Basicamente é um manual especifico na arte do sadomasoquismo, que envergonha qualquer livro erótico.

                        Comentário


                          Alguém sabe o offset e a largura das jantes de 15" de ferro do Terrano, iguais às da foto. Preciso de arranjar uma para montar no pneu suplente.

                          Comentário


                            7x15 et25

                            https://a.allegroimg.com/s1024/0cd50e/36ba508b46908bde68e06754a8c9

                            existem também em 6x15

                            Comentário


                              Olha que isso obriga-te a andar com um jogo de porcas cónicas no carro.

                              Para evitar ter de andar com porcas diferentes também comprei uma jante de ferro com pneu para suplente (205SR16)

                              Ficheiros anexados
                              Editado pela última vez por gabriel75; 09 February 2022, 21:04.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                                Olha que isso obriga-te a andar com um jogo de porcas cónicas no carro.
                                Sim é verdade, já andam 2 das novas, passam a andar mais 6 das cónicas. É tarefa impossível arranjar outra jante igual às outras.

                                Comentário


                                  Tens outra solução, compras uma original Maverick que usa as mesmas porcas 6x15 et25

                                  https://bparts-eu.s3-eu-west-1.amazo...000431593.jpeg

                                  10 euros devem chegar

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                                    Tens outra solução, compras uma original Maverick que usa as mesmas porcas 6x15 et25

                                    https://bparts-eu.s3-eu-west-1.amazo...000431593.jpeg

                                    10 euros devem chegar
                                    Essa jante usa porcas destas?



                                    6x15 não, preciso de 7x15, a minha intenção é passar mais tarde para pneu 31. Tenho que passar um dia à do David Almeida para ver o que por lá tem.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                      Essa jante usa porcas destas?
                                      Afirmativo

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                                        Afirmativo
                                        Fogo... Não sabia disso... Podia ter comprado usado e poupava bastante €...

                                        Bom ao menos as que tenho já são pretas...
                                        Editado pela última vez por lokinhas; 10 February 2022, 08:36.

                                        Comentário


                                          Ordem para facturar para o OE2022:

                                          https://www.facebook.com/permalink.p...00070865674990

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                                            Está sem db killer

                                            Atenção que gosto de as ouvir a sair do túnel da AE em frente a casa no corte, mas nesse caso não há maneira de escapar. Nas cidades chateiam a grande maioria das pessoas com o cagaçal que fazem.

                                            É comer e calar.

                                            Suporte de matrícula idem.

                                            Comentário


                                              Comentário


                                                Achei piada ao nome




                                                Comentário


                                                  IFS ? valente

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    Achei piada ao nome





                                                    Tudo legal, nem matricula tem...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                                      Tudo legal, nem matricula tem...
                                                      Mau, agora ingressaste na "jeniérre"?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                        Mau, agora ingressaste na "jeniérre"?


                                                        Agente - Bom dia Sr. Condutor, os seus documentos e da viatura, s.f.f
                                                        Condutor - Bom dia Sr. Agente, estão aqui todos os documentos.
                                                        Agente - Então como é que este veiculo tem inspecção válida?
                                                        Condutor - Eu comprei o carro há 3 dias, já vinha com a inspecção feita.
                                                        Agente - Então e a matricula da frente?
                                                        Condutor - A matricula da frente!?
                                                        Agente - Sim, não tem.
                                                        Condutor - Quando sai de casa estava montada, deve ter caído.
                                                        Agente - Saraiva trás a vaselina, o multibanco e chama o reboque...

                                                        Por causa de gajos destes, é que um gajo tem os pneus um pouco fora e anda logo com medo de ser multado...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post


                                                          Agente - Bom dia Sr. Condutor, os seus documentos e da viatura, s.f.f
                                                          Condutor - Bom dia Sr. Agente, estão aqui todos os documentos.
                                                          Agente - Então como é que este veiculo tem inspecção válida?
                                                          Condutor - Eu comprei o carro há 3 dias, já vinha com a inspecção feita.
                                                          Agente - Então e a matricula da frente?
                                                          Condutor - A matricula da frente!?
                                                          Agente - Sim, não tem.
                                                          Condutor - Quando sai de casa estava montada, deve ter caído.
                                                          Agente - Saraiva trás a vaselina, o multibanco e chama o reboque...

                                                          Por causa de gajos destes, é que um gajo tem os pneus um pouco fora e anda logo com medo de ser multado...
                                                          Aquilo aparenta ser um carro de matto, no UK.

                                                          Curioso o cenário que apresentas, e o Je atravessou não sei quantos países e dezenas de operações stop, a maior um corte de AE em Espanha, e aúltima já em Portugal com os algarismos da matrícula pintados a pincel no para-choques .

                                                          PS: Um Jenierre multa-te por teres os pneus 1 cm fora, porque é o ponto alto do dia dele. Tenho amigos na guarda, e por vezes torna-se complicado falar com eles, dá ideia que lhes metem umas palas em Portalegre.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                            Aquilo aparenta ser um carro de matto, no UK.

                                                            Curioso o cenário que apresentas, e o Je atravessou não sei quantos países e dezenas de operações stop, a maior um corte de AE em Espanha, e aúltima já em Portugal com os algarismos da matrícula pintados a pincel no para-choques .

                                                            PS: Um Jenierre multa-te por teres os pneus 1 cm fora, porque é o ponto alto do dia dele. Tenho amigos na guarda, e por vezes torna-se complicado falar com eles, dá ideia que lhes metem umas palas em Portalegre.
                                                            Existem muitos com este aspecto a circular pelo país a fora...

                                                            A minha convicção é que é mesmo uma questão de sorte...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                                              Existem muitos com este aspecto a circular pelo país a fora...

                                                              A minha convicção é que é mesmo uma questão de sorte...
                                                              Sem dúvida, mas no caso dos jipes, mantendo a coisa low-profile a probabilidade reduz substancialmente. De qualquer forma, em caso de impulso irresistível de me multarem, as moradas dos DUA não condizem com a do CC, nem com a da carta de condução (que já não é precisa). Pode ser que se contentem com essa...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X