Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Terrano II / Ford Maverick 4x4 - Ensaios, preparações, conversa...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Ali…

    Obrigado, vou investigar [emoji1377]

    Comentário


      Problema descoberto [emoji28]

      Agora vou começar a pesquisar se ainda se faz disto ou se dou uso à cola [emoji23]

      Comentário


        Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
        Problema descoberto [emoji28]

        Agora vou começar a pesquisar se ainda se faz disto ou se dou uso à cola [emoji23]
        Para o meu não consegui. Adaptou-se outro…

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          Para o meu não consegui. Adaptou-se outro…
          Já estive a pesquisar e não há novo.
          Vou para já ver como se porta este colado, se voltar a ceder arranjo outra solução…

          Comentário


            @Lavadores olha, olha



            Só dei por ele no último dia, quando fui para ir falar com eles já tinham abalado...

            Comentário


              Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
              @Lavadores olha, olha



              Só dei por ele no último dia, quando fui para ir falar com eles já tinham abalado...
              Estava em Avis?
              Apostava que fosse comercial mas não tenho a certeza…

              Comentário


                Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                Estava em Avis?
                Apostava que fosse comercial mas não tenho a certeza…
                Estava. Comercial não deve ser é Ford Maverick. Mas sem miúdos (só 2 cadeiras) é mais fácil

                Comentário


                  Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                  Estava. Comercial não deve ser é Ford Maverick. Mas sem miúdos (só 2 cadeiras) é mais fácil
                  Sem miúdos não precisava de mais espaço [emoji23][emoji23]

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                    @Lavadores olha, olha



                    Só dei por ele no último dia, quando fui para ir falar com eles já tinham abalado...
                    Espetáculo ;)

                    Comentário


                      A ideia é mesmo essa, colocar uma tenda em cima, e siga

                      Comentário


                        Hoje foi dia de carregar o AC do charuto, montar um farolim de matrícula novo e lâmpada. Procedeu-se ainda à extrema unção do elevador traseiro esquerdo.

                        Está praticamente preparado para as férias, faltam apenas os apoios para colocar as pranchas na barra de tejadilho. Já meti um amigo a fazer isso, devem estar prontos 6a feira.

                        Por curiosidade, o farolim era o último que havia na rede de concessionários. O material novo vai escasseando…

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Hoje foi dia de carregar o AC do charuto, montar um farolim de matrícula novo e lâmpada. Procedeu-se ainda à extrema unção do elevador traseiro esquerdo.

                          Está praticamente preparado para as férias, faltam apenas os apoios para colocar as pranchas na barra de tejadilho. Já meti um amigo a fazer isso, devem estar prontos 6a feira.

                          Por curiosidade, o farolim era o último que havia na rede de concessionários. O material novo vai escasseando…
                          Que volta vais dar nas férias?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            Que volta vais dar nas férias?
                            Vou para a costa alentejana, mas não vou fazer férias baseadas em TT. Por norma vou a várias praias, e nalgumas pode ser preciso ligar a tracção. Levo aqui uns tracks, mas com a sogra a bordo, tem que haver alguma parcimónia.

                            Comentário


                              Alguém me sabe dizer os sintomas de desgaste dos cubos automáticos?

                              Isto porque depois de ter trocado os casquilhos do apoio do triângulo inferior, casquilhos e tirantes da barra estabilizadora entre outros, continua a fazer barulho em andamento em estrada (alcatrão), travagens ou arranques mais bruscos, lombas, trocas de direção, por exemplo a uma velocidade 50kmh ao passar de uma curva longa para outra, continuo a ouvir uns estalos, por vezes parece vir da roda direita, outras da roda esquerda.

                              Já pensei em mais problemas possíveis, transmissão? Cruzetas? Veio/s? Apoios do motor ou caixa? Se bem que todas estas me parecem estranhas porque por vezes mesmo quando estou só numa curva mais longa, numa velocidade constante numa estrada lisa faz o barulho, e não faço ideia do que seja...
                              Editado pela última vez por PitWeiler; 06 July 2022, 22:16.

                              Comentário


                                Eu resolvi muitos dos estalos que ouvia com a troca das ponteiras da transmissão da frente.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                                  Eu resolvi muitos dos estalos que ouvia com a troca das ponteiras da transmissão da frente.

                                  Há forma de verificar se o problema é de lá?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PitWeiler Ver Post
                                    Há forma de verificar se o problema é de lá?
                                    Penso que se lá fores com a mão e puxares ou empurrares e sentires que alguma delas se mexe está com folga (acho eu) daí o barulho nas curvas ou rotundas ao virar…

                                    Comentário


                                      Um cubo automático danificado não atraca, o que avariei não fazia qualquer barulho.

                                      Uma homocinetica é uma possibilidade, é ver se tem muita folga. Só não sei se faz sentido fazer barulho em curva, com a tracção desligada.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                                        Penso que se lá fores com a mão e puxares ou empurrares e sentires que alguma delas se mexe está com folga (acho eu) daí o barulho nas curvas ou rotundas ao virar…
                                        Há bocado abanei uma e pareceu haver ali uma pequena folga.

                                        É suposto estarem bem presas certo?

                                        Comentário


                                          Nissan Terrano II / Ford Maverick 4x4 - Ensaios, preparações, conversa...

                                          Originalmente Colocado por PitWeiler Ver Post
                                          Há bocado abanei uma e pareceu haver ali uma pequena folga.

                                          É suposto estarem bem presas certo?
                                          Se é suposto ou não, não tenho a certeza isso só quem seja mais entendido em mecânica é que sabe.
                                          Talvez o [mention]TerranoII [/mention] possa ajudar.
                                          Vamos ver se ele cá vem.
                                          Ou até o [mention]lokinhas [/mention] que já desmontou o jipe todo e dá um jeito na mecânica [emoji12]

                                          Comentário


                                            Boas, preciso de uma ajuda em relação ao filtro de ar, vale a pena montar um K&N no sitio original ou montar um filtro normal.

                                            Obrigado

                                            Comentário


                                              Queres andar no DIY a lavar e olear filtros? Ou esperas que o mecânico onde vais mudar o óleo, vá fazer isso?

                                              Comentário


                                                Tendo um filtro desses era trabalho que fazia eu, já tive um filtro desses noutro carro e era eu que o fazia. mas a questão não é essa é se vale a pena ou não em termos de entrada de ar se noto alguma diferença..

                                                Comentário


                                                  Troca mais vezes um simples normal filtro de papel para estar sempre ok.
                                                  Ao andar fora de estrada vais apanhar pó e o K&N vai ficar colmatado muito mais rapidamente obrigando a lavagens mais frequentes.
                                                  Se a ideia for só estrada ajuda sempre algo um filtro desse género

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LordGs Ver Post
                                                    Tendo um filtro desses era trabalho que fazia eu, já tive um filtro desses noutro carro e era eu que o fazia. mas a questão não é essa é se vale a pena ou não em termos de entrada de ar se noto alguma diferença..
                                                    1 cavalo ou dois de ganho para quase 2 toneladas.... não penso que mereça a preocupação extra.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PitWeiler Ver Post
                                                      Alguém me sabe dizer os sintomas de desgaste dos cubos automáticos?

                                                      Isto porque depois de ter trocado os casquilhos do apoio do triângulo inferior, casquilhos e tirantes da barra estabilizadora entre outros, continua a fazer barulho em andamento em estrada (alcatrão), travagens ou arranques mais bruscos, lombas, trocas de direção, por exemplo a uma velocidade 50kmh ao passar de uma curva longa para outra, continuo a ouvir uns estalos, por vezes parece vir da roda direita, outras da roda esquerda.

                                                      Já pensei em mais problemas possíveis, transmissão? Cruzetas? Veio/s? Apoios do motor ou caixa? Se bem que todas estas me parecem estranhas porque por vezes mesmo quando estou só numa curva mais longa, numa velocidade constante numa estrada lisa faz o barulho, e não faço ideia do que seja...

                                                      Uma pergunta parva...

                                                      Qual o procedimento que fazes para passar de 4x4 para 4x2 ?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                        Uma pergunta parva...

                                                        Qual o procedimento que fazes para passar de 4x4 para 4x2 ?
                                                        Não pesco muito disto, por isso acredito bem que nesse texto todo hajam bastantes perguntas parvas até
                                                        Mas já agora porquê? Para ficar a perceber

                                                        Paro, desengato, troco...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PitWeiler Ver Post

                                                          Paro, desengato, troco...
                                                          Pois, nada de recuar até ouvir o trac?

                                                          Comentário


                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                                                              Pois, nada de recuar até ouvir o trac?
                                                              Ahh sim, claro
                                                              Verifico sempre se os cubos desengrenaram
                                                              Editado pela última vez por PitWeiler; 12 July 2022, 14:00.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X