Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Terrano II / Ford Maverick 4x4 - Ensaios, preparações, conversa...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última

• Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

Parece que o barulho/folga não vem da caixa, mas sim do pendural, nunca pensei nisso porque quando o troquei, coloquei o reforço, mas deve ter ficado mal montado, isso deve ter 1 ano e pouco, por isso admira-me já estar assim.

Comentário

Boas.
      Partilho algumas fotos da intervenção a que o meu Terranosaurus foi sujeito.

Todo encasquilhado, amortecedores novos, barra de direção nova, foles da transmissão novos, correias dos acessórios e revisão com mudança de valvulinas todas.
      Está ali para as curvas. Literalmente. O carro agora a curvar, em alcatrão, parece outro. E no monte, o eixo da frente parece outro carro. Entre os amortecedores mortos e os casquilhos todos desfeitos, aquilo parecia uma bailarina.
      Trabalho do Pedro Arroz (Abrantes).

Comentário

Originalmente Colocado por pmgoliv Ver Post
        Boas.
        Partilho algumas fotos da intervenção a que o meu Terranosaurus foi sujeito.

Todo encasquilhado, amortecedores novos, barra de direção nova, foles da transmissão novos, correias dos acessórios e revisão com mudança de valvulinas todas.
        Está ali para as curvas. Literalmente. O carro agora a curvar, em alcatrão, parece outro. E no monte, o eixo da frente parece outro carro. Entre os amortecedores mortos e os casquilhos todos desfeitos, aquilo parecia uma bailarina.
        Trabalho do Pedro Arroz (Abrantes).
        Grande intervenção, acredito que deva ser uma boa diferença.

Se não for segredo, quanto ficou uma intervenção como essa?
        Se preferires não partilhar, compreendo.

Comentário

Originalmente Colocado por PitWeiler Ver Post

Grande intervenção, acredito que deva ser uma boa diferença.

Se não for segredo, quanto ficou uma intervenção como essa?
          Se preferires não partilhar, compreendo.
          Boas.

Sim, faz enorme diferença. Esqueci-me de referir que também levou as famosas anilhas, que as que lá estavam já pareciam o túnel do marquês...
          Preferia não colocar aqui. Mas digo-te por mensagem se precisares de saber.

Comentário

Barato não foi de certeza, porque só os lubrificantes custam um rim 😀, mas mudando ligeiramente uma expressão que me disseram acerca das motas. "Alguém lhe disse que ter jipe é barato?" 🤣.

Nos últimos 2 ou 3 anos tenho feito o 360º das suspensões. A única coisa que resiste desde o regresso de Dakar são as rótulas dos triângulos inferiores, sinoblocos dos triângulos superiores e as da barra estabilizadora frontal.
            Vai dando feedback dos casquilhos de poliuretano porque existem algumas queixas que ficam ruidosos com o tempo.

Aos lubrificantes quero ir este ano novamente. Devem ter uns 5 anos, e o do motor ano e meio.

Chegou há bocado da limpeza, depois de mais de 700 km com os Montes Hermínios pelo meio.
            Editado pela última vez por Ruie34; 28 March 2023, 16:57.

Comentário

Ter jipe nunca é barato. Então ter um jipe velho, ainda menos. Há sempre alguma coisa para fazer.

Já vim com um farolim de trás para arranjar porque a luz de presenção não acende. Claro, fios partidos... Bricolage com ele. Como tenho o jipe muito tempo parado e abateria já não é nova, já está a dar sinal. Próxima despesa. E terei de mudar as molas traseiras da suspensão que o Pedro Arroz me disse que estão cansadas/prensadas e por isso o jipe bate um bocado com o eixo traseiro. Foi pena ele não ter lá disso que tinha logo mudado.
              A porra da "to do list" nunca acaba!

Na zona da suspensão já tinha mudado as articulações dos triangulos inferiores há cerca de 3 anos, pelo que desta vez não foi preciso. Mas a barra de direção, que também tinha mudado nessa altura, já teve de ser mudada outra vez. Mas esta agora é melhor.

Os casquilhos, vamos ver. O que lá estava era plástico, tudo ressequido e partido. Se fizerem muito barulho, estou feito. Por onde o jipe mais anda, no verão, é pó em quantidades industriais...

Comentário

Boas tardes malta, já estou registado no forum algum tempo mas não me recordo se fiz alguma participação, neste momento preciso de uma ajuda/concelhos da malta. quero comprar um 4x4 inicialmente estava a ver os pajeros mk1 mk2 2.5 e o terrano 2 tdi 125cv. os preços deles estão nos 6 7 mil ou mais. mas uma vez que quero um e quero tenho que me assujeitar ao que existe no mercado e tudo com 300 mil ou mais.

ora pelo que vi aqui nos 2 tópicos, aconselham o 2.7 tdi 125 cv no terrano (mas pouco encontro desses) o modelo de 100 cv pelo que li tem a caixa como ponto fraco ( mas ainda assim acham boa compra? tendo em conta que sao mais baratos que os tdi. ou aconselham a guardar mais algum e encontrar um tdi 125 cv)

em relação ao pajero pouca inf encontrei. somente que uns modelos tinham problemas de aquecimento com ac ligado outros sem o ac. que queimavam junta e cabeça, e que custavam a pegar a quente (esta inf encontrei num forum brasileiro), mas não sei se isso acontece em todos os modelos inclusive mk1 e mk2. ou só no sportwagon.

necessito de um guia de compra ou seja:
                Quando tiver presencial-me e a conduzir um terrano ou um pajero quais os testes que poderei fazer para ver se o mesmo esta em condições favoráveis para concretizar a compra. ex: ver pontos de ferrugem ver 4x4 lentas suspensões barulhos etc.​

o objetivo é comprar um 4x4 para fazer passeio e ir visitar sitios onde os citadinos nao vão, mas nada de andar a subir pedras etc. sendo que nao tenho muitos €€ o ordenado minimo para juntar €€ é tramado... chegaria para o meu uso o mk1 que tem sempre menus electrónica etc ou ainda assim aconselham a ver o mk2 2.5 ou 2.8.

Agradeço des de já a quem me consiga dar umas dicas, pois não queria investir 6 ou 7 mil para depois ainda estar a resolver problemas muito dispendiosos.

Atenciosamente, Daniel Pereira?​​
                Editado pela última vez por Shanks; 26 May 2023, 12:30.

Comentário

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
                Working...
                X