Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Terrano II / Ford Maverick 4x4 - Ensaios, preparações, conversa...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mas fica giro para a foto

    Comentário


      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
      Tudo o que não se deve fazer...

      https://i.imgur.com/kdjlK63.mp4


      Ainda não sei como é que não lixamos alternadores/filtros do ar no ano passado

      Comentário


        ------
        Editado pela última vez por MikePug82; 19 September 2022, 15:56. Razão: Repetido

        Comentário


          Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
          Ainda não sei como é que não lixamos alternadores/filtros do ar no ano passado
          Juro que depois daquela brutalidade estava à espera de algo desse género
          Mas pronto esse de cima é um FORD
          Pior só estes ... também deve ter ficado uma coisa esperta

          Comentário


            Depois de algum tempo sem escrever nada por estes lados, aqui vai um pequenino resumo das minhas férias com o Maverick.
            Fizemos cerca de 900km a percorrer o centro do país, e algumas partes do norte, acompanhados pelo Maverick e uma tenda.
            As fotos do bicho não são muitas, mas as poucas que tenho aqui vão:


            Moinhos de Gavinhos



            Troço na Serra da Estrela


            Troço na Serra da Estrela


            Buracas do Casmilo


            Troço para as Buracas do Casmilo


            Mavy a repousar na Torre da Serra da Estrela
            Editado pela última vez por PitWeiler; 19 September 2022, 16:45.

            Comentário


              Para dizer que se comportou muitissimo bem nesses 900km, 90% estrada nacional, mas que nos apenas 10% off-road proporcionou momentos que provavelmente não existiriam sem jipe e que valeram bem a pena.
              Uma dessas idas foi ao Poço da Broca do Sarapitel, que estavamos a pensar fazer a pé, mas na loja de Turismo da Loriga disseram-nos que era possivel ir de jipe até 1km da lagoa (o trilho seria bem mais, e com o tempo apertado provavelmente nem iríamos), arriscamos sem saber muito bem o caminho e já quase a desistir no meio do monte, também por medo de incêndios, vimos um LC com autocolantes de uma empresa de atividades, perguntamos à condutora e ela disse-nos que naquele dia o risco de incêndio não era elevado e que ía exatamente pra onde queríamos ir para ir buscar umas pessoas que estavam a acabar um Cannyoning, sendo assim seguimo-la, ao chegar deparámo-nos com uma lagoa vazia de pessoas no meio do monte (algo raro hoje em dia), onde deu para dar uns mergulhos com a roupa que vim ao mundo


              O objetivo das férias era andar entre paisagens e visitar lugares abandonados, e nada melhor que um 4x4 para isso, com um carro haveriam certamente sítios que não visitaria.


              Ahh, em cada parque de campismo que paravamos havia sempre um jipe com extras overland que me deixavam sempre a mim e à mulher de boca aberta. Noto que ela agora já se deixa aventurar um pouco mais, posso-me chamar de sortudo nesse ponto


              Muito resumidamente foi isto, se encontrar mais fotos do Maverick a galgar ou a repousar ainda as coloco cá.


              O tal Poço da Broca do Sarapitel

              Comentário


                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                Juro que depois daquela brutalidade estava à espera de algo desse género
                Mas pronto esse de cima é um FORD
                Pior só estes ... também deve ter ficado uma coisa esperta
                Depois dizem que a culpa é dos jipes

                Comentário


                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  Juro que depois daquela brutalidade estava à espera de algo desse género
                  Mas pronto esse de cima é um FORD
                  Pior só estes ... também deve ter ficado uma coisa esperta
                  Calma lá, FORD nada... Os jipes são meras ferramentas nas mãos dos condutores, a estupidez é do condutor!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PitWeiler Ver Post


                    Troço na Serra da Estrela
                    Isso é por cima de Unhais da Serra, certo?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PitWeiler Ver Post
                      Para dizer que se comportou muitissimo bem nesses 900km, 90% estrada nacional, mas que nos apenas 10% off-road proporcionou momentos que provavelmente não existiriam sem jipe e que valeram bem a pena.
                      Uma dessas idas foi ao Poço da Broca do Sarapitel, que estavamos a pensar fazer a pé, mas na loja de Turismo da Loriga disseram-nos que era possivel ir de jipe até 1km da lagoa (o trilho seria bem mais, e com o tempo apertado provavelmente nem iríamos), arriscamos sem saber muito bem o caminho e já quase a desistir no meio do monte, também por medo de incêndios, vimos um LC com autocolantes de uma empresa de atividades, perguntamos à condutora e ela disse-nos que naquele dia o risco de incêndio não era elevado e que ía exatamente pra onde queríamos ir para ir buscar umas pessoas que estavam a acabar um Cannyoning, sendo assim seguimo-la, ao chegar deparámo-nos com uma lagoa vazia de pessoas no meio do monte (algo raro hoje em dia), onde deu para dar uns mergulhos com a roupa que vim ao mundo


                      O objetivo das férias era andar entre paisagens e visitar lugares abandonados, e nada melhor que um 4x4 para isso, com um carro haveriam certamente sítios que não visitaria.


                      Ahh, em cada parque de campismo que paravamos havia sempre um jipe com extras overland que me deixavam sempre a mim e à mulher de boca aberta. Noto que ela agora já se deixa aventurar um pouco mais, posso-me chamar de sortudo nesse ponto


                      Muito resumidamente foi isto, se encontrar mais fotos do Maverick a galgar ou a repousar ainda as coloco cá.


                      O tal Poço da Broca do Sarapitel
                      Bela volta! Essa última foto dá mesmo vontade de dar um mergulho, fiquei com vontade de conhecer isso!

                      E foto do acampamento nada? Como aprendi aqui, não interessa o que tens mas o que fazes!

                      Comentário


                        @PitWeiler volta TOP [emoji1303]

                        Assim está bem [emoji41]

                        Continua a usufruir da máquina e aproveita que a tua Maria está a ganhar o bichinho, isso é ótimo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                          Calma lá, FORD nada... Os jipes são meras ferramentas nas mãos dos condutores, a estupidez é do condutor!
                          desculpas

                          Comentário


                            andaste aqui pela zona. quando for assim manda uma apitadela pode ser que dê para me juntar
                            Belas chapas e excelentes zonas de passeio . Obrigado pela partilha

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                              Isso é por cima de Unhais da Serra, certo?
                              Exatamente, um pequeno troço em terra, mas com umas paisagens incríveis, descemos por aí porque no fim do troço há uma casa abandonada que tentamos explorar, mas só conseguimos ver por fora, está bem fechada, depois voltamos para cima pelo mesmo caminho.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                Bela volta! Essa última foto dá mesmo vontade de dar um mergulho, fiquei com vontade de conhecer isso!

                                E foto do acampamento nada? Como aprendi aqui, não interessa o que tens mas o que fazes!
                                Não sei se tenho fotos do acampamento, tenho de as rever, se encontrar publico aqui

                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                andaste aqui pela zona. quando for assim manda uma apitadela pode ser que dê para me juntar
                                Belas chapas e excelentes zonas de passeio . Obrigado pela partilha
                                A maior parte foi em estrada, mas da próxima, que há de haver aí na zona, vou ver se programo aí umas horinhas para estar com a malta daí
                                E por muito que a relação entre a Maria e o Maverick esteja a melhorar a olhos vistos duvido que ela se aventurasse muito mais, na zona da Lousã a subir para o Trevim ela já se tinha arrependido de ter dito para entrar num caminho de terra, mas tudo passou quando avistamos um veado a atravessar a estrada, paramos o carro e ficamos a observá-lo entre as árvores, ficou logo toda contente

                                Comentário


                                  Muito bom

                                  É sempre bom ver a malta aqui do cantinho a dar o devido uso as maquinas e a partilhar .

                                  Boas fotos, agora é continuar

                                  Comentário


                                    Há que partilhar para irmos regalando os olhos e descobrir novos lugares por aí fora

                                    Comentário


                                      Partilho as fotos do fim de semana passado, uma volta pelos lados da Peneda e Gerês. Nunca tinha visto tanta água no Gerês, um excelente sinal.
                                      Não deu para fazer muito TT, porque a maior parte dos troços no Gerês estão interditos e pela quantidade de água que havia não quisemos arriscar, de qualquer forma fica aí o registo.




















                                      Editado pela última vez por PitWeiler; 25 October 2022, 14:34.

                                      Comentário




                                        Comentário


                                          Para quem conhece, este era o estado da Cascata do Arado:

                                          Comentário


                                            TOP @pitweiler

                                            Comentário


                                              Boas fotos! Muito giro com imensa água.
                                              Realmente o PNPG é para esquecer andar de jipe.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                Boas fotos! Muito giro com imensa água.
                                                Realmente o PNPG é para esquecer andar de jipe.
                                                E concordo que assim seja. A melhor forma de conhecer o Gerês é a pé, fiz alguns trekkings incriveis por lá...
                                                Editado pela última vez por PitWeiler; 26 October 2022, 09:30.

                                                Comentário


                                                  Olha um fim de semana bem aproveitado
                                                  Tem sido dias de muita chuva cá por cima, ela faz falta.
                                                  Pelas fotos apanhas-te estradas tapadas de agua, aposto que deu bem para "divertir".

                                                  Bem eu já tenho saudades de sair dois ou três dias assim. A ver se serei o próximo

                                                  Comentário


                                                    Parece quase imaculado !!! 😍

                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PmtZG.html

                                                    Até dá gosto ver alguns Terranos, jipes com mais de 20 anos assim neste estado 😉😉😉





                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                                      Parece quase imaculado !!! 😍

                                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PmtZG.html

                                                      Até dá gosto ver alguns Terranos, jipes com mais de 20 anos assim neste estado 😉😉😉




                                                      No último passeio que fiz também foi um Terrano praticamente original e safou-se muito bem em todos os obstáculos. Acho que ainda são uma boa aposta no mercado de usados por não estarem tão inflacionados como as alternativas.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DanielV Ver Post

                                                        No último passeio que fiz também foi um Terrano praticamente original e safou-se muito bem em todos os obstáculos. Acho que ainda são uma boa aposta no mercado de usados por não estarem tão inflacionados como as alternativas.
                                                        Sem dúvida e aliado a isso o motor TD27 que é um mimo de fiabilidade e resistência 😉😉

                                                        Comentário


                                                          Este fim de semana, o charuto lá foi até à IPO. Desde Julho tinha rodado uns 30 km, e lavagens só com água da chuva.

                                                          Com 8 mil km percorridos desde a última IPO, que envolveram uns 3 passeios TT, foi sem qualquer tipo de preparação prévia, trazendo uma folha verde e limpa de quaisquer anomalias. 😎

                                                          Segue com 294 mil km no conta km, reais ninguém sabe 🤣, e tem andado agora dedicado às voltinhas do dia a dia (compras, escola, actividades dos miúdos), A ver se um fds deste consigo colocá-lo no mecânico para averiguar a causa da dificuldade em arrefecer o motor e aparentemente alguma pressão a mais no circuito de refrigeração. Ando há 2 meses para o levar lá, mas não tem sido fácil arranjar disponibilidade. 🙄

                                                          Fica a foto da entrada na linha de IPO.

                                                          Comentário


                                                          • TerranoII
                                                            TerranoII commented
                                                            Editing a comment
                                                            todo pipi e à macho com as placas no tejadilho ;)

                                                          Todo pipi?! Não é lavado, por dentro e por fora, desde Julho. Espreitei por baixo para ver a quantidade de lama... estava aceitável, siga!!

                                                          Comentário


                                                            Sempre com bom aspeto 😎

                                                            É uma pena estar. Tanto tempo parado 😏

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X