Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Terrano II / Ford Maverick 4x4 - Ensaios, preparações, conversa...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Sempre com bom aspeto 😎

    É uma pena estar. Tanto tempo parado 😏
    Primeiro não quis andar com ele devido à questão que referi. Depois entre o novo desafio profissional (e viagens inerentes), algumas questões menores de saúde e outros compromissos que foram aparecendo, ainda não consegui metê-lo no mecânico que quero. A ver se no próximo fim de semana consigo. (Ando a dizer isto há meses, e até já operado de urgência fui 🤣)

    Andou agora estes dias nas voltinhas e amanhã deve voltar para o seu poiso habitual.

    Mesmo assim ainda fez 8 mil km no último ano...

    Comentário


      Só para reportar que finalmente, o Terrano chegou ao "mestre NAPOD" no sábado passado.

      Os problemas de tracção deverão ficar resolvidos com a montagem de 2 cubos AVM 452 HP, que deverão chegar hoje 😎

      Relativamente ao sobreaquecimento e dificuldades em arrefecer o motor. Numa primeira análise superficial, o diagnósitoco aponta para falta de qualidade do radiador da Thermotec que lá está. Provavelmente terá menos canais e mais largos que o radiador original. De qualquer forma, novos testes serão realizados com diversos sensores de temperatura e outras artimanhas.

      Aproveitei para mandar corrigir uma fuga na junta do colector de admissão, e outras questões que possam surgir.

      Resumindo, jipe só em 2023...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        Só para reportar que finalmente, o Terrano chegou ao "mestre NAPOD" no sábado passado.

        Os problemas de tracção deverão ficar resolvidos com a montagem de 2 cubos AVM 452 HP, que deverão chegar hoje 😎

        Relativamente ao sobreaquecimento e dificuldades em arrefecer o motor. Numa primeira análise superficial, o diagnósitoco aponta para falta de qualidade do radiador da Thermotec que lá está. Provavelmente terá menos canais e mais largos que o radiador original. De qualquer forma, novos testes serão realizados com diversos sensores de temperatura e outras artimanhas.

        Aproveitei para mandar corrigir uma fuga na junta do colector de admissão, e outras questões que possam surgir.

        Resumindo, jipe só em 2023...
        Ficou la?!

        E não te entusiasmaste com as ideias do Mestre para levares essa máquina para outro nível?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post

          Ficou la?!

          E não te entusiasmaste com as ideias do Mestre para levares essa máquina para outro nível?
          O mestre aconselha a montar IC à frente, em vez da posição normal dos TDI, por cima do motor. Isso inviabiliza a existência de AC. Portanto, fora de questão.

          Para meter o kit do TDI, até o turbo tem que sofrer alterações, ou ser substituído por um do TDI.

          Resolvido o problema do sobreaquecimento, pode ser que peça para meter uns ml mais de veneno. Mas sem IC... uma pena, porque nota-se perfeitamente a perda de rendimento com o aumento da temperatura exterior.

          PS: Sim, ficou lá.
          Editado pela última vez por Ruie34; 26 November 2022, 17:13.

          Comentário


            Entretanto, longe de Fronteira.

            Andar sozinho é complicado, não saber a profundidade dos ribeiros igual.

            Para suv de ir levar os miúdos à escola,not bad at all



            Ficheiros anexados
            Editado pela última vez por gabriel75; 26 November 2022, 18:10.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              O mestre aconselha a montar IC à frente, em vez da posição normal dos TDI, por cima do motor. Isso inviabiliza a existência de AC. Portanto, fora de questão.

              Para meter o kit do TDI, até o turbo tem que sofrer alterações, ou ser substituído por um do TDI.

              Resolvido o problema do sobreaquecimento, pode ser que peça para meter uns ml mais de veneno. Mas sem IC... uma pena, porque nota-se perfeitamente a perda de rendimento com o aumento da temperatura exterior.

              PS: Sim, ficou lá.
              Pois, ceder ao A/C no way…

              Venha mais um débitozinho… não posso ser só eu a encher isto de fumo! 🤣

              Comentário


                Boas Terrano com 0 folgas,

                Material substituído:

                Triângulos superiores
                Rotulas de triângulos superiores e inferiores
                Barra de direção com ponteiras 555
                Casquilhos de poliuretano
                Anilhas

                Editado pela última vez por LordGs; 28 November 2022, 14:35.

                Comentário


                  20221120-121602.jpg 20221120-121702.jpg 20221120-121727.jpg Fotos
                  Editado pela última vez por LordGs; 28 November 2022, 14:34.

                  Comentário


                    belo upgrade...top

                    Comentário


                      https://postimg.cc/w7hS6MK8 20221120_121843.jpg

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LordGs Ver Post
                        Fdx, nem parece riscado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post

                          Fdx, nem parece riscado.
                          Tem uns riscos nas laterais mas muito suaves.. na foto parece impecável lol...

                          Mas nada que uma polidela não tire 😉

                          Comentário


                            Consegui ter o carro lavado durante 2 semanas.

                            Comentário


                              Ontem foi a minha vez...
                              Graças ao grupo "Atasquei e Agora?" em 30/40 mins estava de novo na estrada.

                              Depois de um belo dia de passeio pela Serra da Cabreira, já ao vir embora, num sitio onde aparentemente não era nada de especial, que até parecia duro fiquei com lama a cobrir-me completamente uma das rodas e com as outras meias cobertas sem qualquer tração...



                              Talvez ainda hoje envie mais fotos do atascamento e do passeio
                              Editado pela última vez por PitWeiler; 23 January 2023, 09:55.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                                Consegui ter o carro lavado durante 2 semanas.

                                Assim vale a pena, e eu a pensar que o meu tinha ficado sujo 🤣🤣

                                Comentário


                                • gabriel75
                                  gabriel75 commented
                                  Editing a comment
                                  Só por acaso, este serviço também foi a socorrer um "Atasquei e Agora?" Acabamos 3 atascados 3 e foi um Discovery a salvar o dia.

                                • PitWeiler
                                  PitWeiler commented
                                  Editing a comment
                                  Por acaso também foi um Discovery que me safou... Atascaram 3 a tentar socorrer 1?

                                • gabriel75
                                  gabriel75 commented
                                  Editing a comment
                                  O Jimny e o Maverick atascaram antes sequer de verem o Pajero que iam resgatar, o Maverick tira o Jimny, fica o Maverick atolado, vem o Discovery salvar o Maverick, e só depois e por outro acesso alternativo é que tiram Pajero, a guincho do Discovery com este ancorado ao Maverick.

                                  Chão tramado, por baixo da erva, tudo ensopado, basta patinar um pouco e arrancar a erva à superfície, para ficar com as 4 atoladas na lama macia sem qualquer tracção. é quase sempre assim que me meto em trabalhos.

                                Originalmente Colocado por PitWeiler Ver Post
                                Ontem foi a minha vez...
                                Graças ao grupo "Atasquei e Agora?" em 30/40 mins estava de novo na estrada.

                                Depois de um belo dia de passeio pela Serra da Cabreira, já ao vir embora, num sitio onde aparentemente não era nada de especial, que até parecia duro fiquei com lama a cobrir-me completamente uma das rodas e com as outras meias cobertas sem qualquer tração...



                                Talvez ainda hoje envie mais fotos do atascamento e do passeio
                                Por acaso vi isso no Atasquei mas não associei.

                                Estão regos muito fundos… fscilemente nos metemos em apertos.

                                Mas esse grupo, funciona realmente muito bem.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post

                                  Mas esse grupo, funciona realmente muito bem.
                                  Sem duvida, mas ontem deu para perceber que ir ajudar, apenas com boa vontade e sem equipamento à altura, pode agravar mais a situação que resolve-la, (mas também me pintaram a situação como sendo fácil de resolver)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post

                                    Sem duvida, mas ontem deu para perceber que ir ajudar, apenas com boa vontade e sem equipamento à altura, pode agravar mais a situação que resolve-la, (mas também me pintaram a situação como sendo fácil de resolver)
                                    Então? Não correu bem?

                                    Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post

                                    Por acaso vi isso no Atasquei mas não associei.

                                    Estão regos muito fundos… fscilemente nos metemos em apertos.

                                    Mas esse grupo, funciona realmente muito bem.

                                    O problema é que nem via rego, via um bocado de lama, e fui sem medo, já tinha passado muita lama nesse dia, medi mal desta vez e mal entro a roda da frente do lado direito afundou que nem um prego...

                                    Sim o o grupo é impecável...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PitWeiler Ver Post

                                      O problema é que nem via rego, via um bocado de lama, e fui sem medo, já tinha passado muita lama nesse dia, medi mal desta vez e mal entro a roda da frente do lado direito afundou que nem um prego...

                                      Sim o o grupo é impecável...
                                      Por acaso ontem vi a publicação meio a correr nem reparei que eras tu.
                                      Mas também não estava por casa e da maneira que tinhas o jipe o meu SUV não te safava 😅

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                        Por acaso ontem vi a publicação meio a correr nem reparei que eras tu.
                                        Mas também não estava por casa e da maneira que tinhas o jipe o meu SUV não te safava 😅
                                        Ao que eu já vi que fazes no teu, custa-me acreditar que não conseguisses 😂

                                        Comentário


                                          Mais fotos do atascamento









                                          Comentário


                                            Aqui estão algumas fotos do nosso passeio.
                                            Partimos de Guimarães como primeiro destino o Talefe. Seguimos por estrada até à Área de Lazer de Víbora, onde entramos no primeiro estradão. Depois, fomos até ao Talefe, admirando paisagens incríveis. Descemos então para o lado da Borralha, com a intenção de ir à feira do fumeiro em Montalegre, mas devido ao trânsito intenso, decidimos voltar ao estradão e descer pelo outro lado, rumo a casa, desfrutando de vistas deslumbrantes para todo o Gerês.
                                            Ainda visitamos o Baloiço da Serradela, o Baloiço de Cantelães, Sra. da Fé e, por fim, o Baloiço da Eira Vedra. Quando descemos deste último para a estrada, é quando acontece o atascamento.

                                            Aqui estão os registos:​

















                                            Editado pela última vez por PitWeiler; 24 January 2023, 10:25.

                                            Comentário


                                              .

















                                              Editado pela última vez por PitWeiler; 24 January 2023, 09:55.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PitWeiler Ver Post
                                                Mais fotos do atascamento









                                                Estava mesmo bem enterrado 😎💪🏻
                                                Deu para uma belas fotos 💯

                                                Comentário


                                                  Aquela zona é incrivel para uns passeios, aconselho a qualquer um fazer aqueles estradões

                                                  Comentário


                                                    Belas fotos.
                                                    Esses estradões são mesmo convidativos a uma passeio solarengo 🙂

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                      O Terrano portou-se bastante bem, e se alguma falha houve, foi por culpa da peça entre o banco e o volante. Amanhã vai ser lavado ao pormenor por fora, e por dentro vou meditar se me mando a ele, ou se o mando lavar. Em breve vai ao mecânico tentar afinar a caixa de direcção, porque está com alguma folga, e tem um pneu a perder um bocadinho de ar pela rosca da válvula..
                                                      Bom dia, ainda te lembras qual era o sintoma da folga na caixa de direção? Que barulho fazia? Penso que a minha possa ter que ser afinada também

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PitWeiler Ver Post

                                                        Bom dia, ainda te lembras qual era o sintoma da folga na caixa de direção? Que barulho fazia? Penso que a minha possa ter que ser afinada também
                                                        Não fazia ruído, era folga excessiva na direcção.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PitWeiler Ver Post

                                                          Bom dia, ainda te lembras qual era o sintoma da folga na caixa de direção? Que barulho fazia? Penso que a minha possa ter que ser afinada também
                                                          Já viste o nível do óleo?

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X