Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Hilux 4x4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31


    Comentário


      #32
      essa Toyota é para levar prisioneiros atrás??

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
        essa Toyota é para levar prisioneiros atrás??
        É um shuttle improvisado com capacidade todo o terreno...se fosse para prisioneiros as janelas teriam de ser bem encurtadas...e não seriam luzes rotativas amarelas no tejadilho...

        epdm - empresa de perfuração e desenvolvimento mineiro...será?

        Como são fãs de hilux...e VM é viatura mista...
        http://www.epdm.pt/ver-equipamento.php?id_e=27&lang=pt
        Editado pela última vez por midnightblack; 28 May 2019, 15:05.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
          É um shuttle improvisado com capacidade todo o terreno...se fosse para prisioneiros as janelas teriam de ser bem encurtadas...e não seriam luzes rotativas amarelas no tejadilho...

          epdm - empresa de perfuração e desenvolvimento mineiro...será?

          Como são fãs de hilux...e VM é viatura mista...
          EPDM - Viaturas Mistas
          Está ali um belo caixote.

          Pelas cadeiras que tem atrás, é mesmo para transporte de pessoas. Em termos de segurança como é que homologam estas "box's"?

          Já agora porque raio é que tem snorkel?!

          Comentário


            #35
            Estes carros não podem circular na estrada. Se reparares nem matricula têm . Basicamente é carrinhos para andar lá no "quintal".
            Em relação ao Snorkel, já viste a quantidade de água que existe em determinas zonas do subsolo? Nem é preciso muito, basta um pequeno buraco e muita chuva de inverno.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
              Estes carros não podem circular na estrada. Se reparares nem matricula têm . Basicamente é carrinhos para andar lá no "quintal".
              Em relação ao Snorkel, já viste a quantidade de água que existe em determinas zonas do subsolo? Nem é preciso muito, basta um pequeno buraco e muita chuva de inverno.
              Reparei na ausência de matricula, mas achei que é por ser novo e ainda não estar matriculado.
              Eu sei que o subsolo pode ser húmido, bastante, mas daí a andar submerso em água... até porque os pneus que tem não condizem com essas condições

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                Reparei na ausência de matricula, mas achei que é por ser novo e ainda não estar matriculado.
                Eu sei que o subsolo pode ser húmido, bastante, mas daí a andar submerso em água... até porque os pneus que tem não condizem com essas condições
                Ainda deve levar uns extras para os porradões do dia a dia na mina...repara nas chapinhas metalicas que seguram o parachoques à carroçaria...aqueles pneus derretem-se num instante depois logo colocam outros mais capazes...de qualquer modo dá para safar...o snorkel é porque sim, porque a maioria das máquinas daquela categoria na empresa têm snorkel...antes ter e não precisar do que não ter e precisar...
                Não é para vips é para levar engenheiros e operários para a mina...

                Comentário


                  #38
                  Não sei se apenas leva VIPs e Engenheiros, mas leva-os todos para as profundezas da terra, correcto.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                    Está ali um belo caixote.

                    Pelas cadeiras que tem atrás, é mesmo para transporte de pessoas. Em termos de segurança como é que homologam estas "box's"?

                    Já agora porque raio é que tem snorkel?!
                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                    Reparei na ausência de matricula, mas achei que é por ser novo e ainda não estar matriculado.
                    Eu sei que o subsolo pode ser húmido, bastante, mas daí a andar submerso em água... até porque os pneus que tem não condizem com essas condições
                    Pessoal, uma das funções do snorkel é efetivamente de permitir circular em níveis de água superiores ao que a viatura suporta de série por curtos períodos de tempo.
                    Mas existe outra função que é a de recolher o ar num ponto mais alto (normalmente é na cava da roda no caso dos jipes, com os devidos mecanismos, não é assim direto) e ao recolher num ponto mais alto o ar é mais limpo e fresco. Logo vai permitir que o filtro de ar não se entupa tão facilmente. Além desse bocal existem outros bocais que permitem colocar um pré-filtro ciclónico que separa as poeiras mais pesadas do restante ar, antes de chegar ao filtro de série.


                    Ou seja muito usado nas viaturas que fazem muito deserto ou caminhos poeirentos.

                    Comentário


                      #40
                      Como curiosidade... e atendendo que muitos desses carros que circulam em minas, não tem matricula.. serão supostamente mais "baratos".

                      Tanto mais, que alguns deles nem são vendidos em terras lusas, mas depois encontram-se em minas a circular... exemplo do Toyota "produzido" em Ovar.


                      Comentário


                        #41

                        Comentário


                          #42
                          ta conservada,tem quantos anos?
                          Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                          Este tópico serve para partilhar aqui as aventuras, informações, fotos e etc das Hilux.
                          Começo eu com esta nova companheira:


                          É uma 2.5 de 120cv de 2008.
                          Esta máquina veio cá para casa para substituir um Yaris a caminho de pedreiras(sim o Yaris andava por esses maus caminhos [emoji23]). Sempre tivemos pickups Toyota mas há 5 anos atrás deixaram de nos fazer falta até que este ano voltou a fazer falta pelo menos uma.
                          Já agora queria pedir ajuda ao pessoal, a LineX chegou a ter instalações perto de mim na zona de Sintra mas já não os vejo por cá, sabem se estão por cá ou só mesmo no norte como diz no site deles?
                          E onde me recomendam comprar um Rollbar? Gostava de tirar este hardtop e por um rollbar preto.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por hino Ver Post
                            ta conservada,tem quantos anos?
                            Tem 12 anos.

                            Comentário


                              #44
                              vai ter Hilux hibrida

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                Este tópico serve para partilhar aqui as aventuras, informações, fotos e etc das Hilux.
                                Começo eu com esta nova companheira:


                                É uma 2.5 de 120cv de 2008.
                                Esta máquina veio cá para casa para substituir um Yaris a caminho de pedreiras(sim o Yaris andava por esses maus caminhos [emoji23]). Sempre tivemos pickups Toyota mas há 5 anos atrás deixaram de nos fazer falta até que este ano voltou a fazer falta pelo menos uma.
                                Já agora queria pedir ajuda ao pessoal, a LineX chegou a ter instalações perto de mim na zona de Sintra mas já não os vejo por cá, sabem se estão por cá ou só mesmo no norte como diz no site deles?
                                E onde me recomendam comprar um Rollbar? Gostava de tirar este hardtop e por um rollbar preto.

                                Esta era uma boa substituta, apesar da Ranger Raptor me tirar do sério.

                                Comentário


                                  #46
                                  Uma Raptor é outra loiça mas essa Hilux é máquina

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                    Uma Raptor é outra loiça mas essa Hilux é máquina
                                    Já agora, outra loiça em que sentido? Em que poderá ser "muito" melhor uma Ranger Raptor face a uma Hilux?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                      Já agora, outra loiça em que sentido? Em que poderá ser "muito" melhor uma Ranger Raptor face a uma Hilux?
                                      Tens aqui um tópico inteiro a falar disso
                                      https://forum.motorguia.net/clube-tt...er-raptor.html
                                      A Raptor não é mais uma cara bonita. É um veículo bastante especial e evoluído.
                                      A Raptor está para uma normal Ford Ranger como um normal Ford Focus está para um Focus RS.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Poderemos considerar a Toyota Hilux GR Sport concorrente da Ford Ranger Raptor?

                                        https://www.motor24.pt/marcas/toyota...ersao/1546070/

                                        Tira teimas só após SET22...!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                          Poderemos considerar a Toyota Hilux GR Sport concorrente da Ford Ranger Raptor?

                                          https://www.motor24.pt/marcas/toyota...ersao/1546070/

                                          Tira teimas só após SET22...!
                                          é possível que melhore, mas não falam em nada da suspensão traseira atual com "molas de carroça". se não mudarem isso dificilmente será um concorrente efetivo

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            é possível que melhore, mas não falam em nada da suspensão traseira atual com "molas de carroça". se não mudarem isso dificilmente será um concorrente efetivo

                                            não mudam...só melhoram dizem eles...

                                            porque para carga...atrelados e companhia é mais eficiente...suponho, porque continuam a dar enfase à capacidade de carga e reboque..

                                            https://newsroom.toyota.eu/toyota-an...nce-and-style/

                                            "...These changes are in addition to suspension upgrades previously introduced for new Hilux, including retuned rear leaf springs and new bushes..."

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                              não mudam...só melhoram dizem eles...

                                              porque para carga...atrelados e companhia é mais eficiente...suponho, porque continuam a dar enfase à capacidade de carga e reboque..

                                              https://newsroom.toyota.eu/toyota-an...nce-and-style/

                                              "...These changes are in addition to suspension upgrades previously introduced for new Hilux, including retuned rear leaf springs and new bushes..."
                                              Não vão sacrificar esses pontos é claro.
                                              A Ranger Raptor é muito diferente, adota inclusive soluções importadas diretamente da competição.
                                              As melhorias de suspensão é algo que qualquer jipe standard pode receber assim que sai do stand mas eu não transformo de todo o meu "jipe" porque lhe meti uns amortecedores novos.
                                              E ainda está para sair a nova Raptor que vai colocar a fasquia mais alta, principalmente no que a motor se refere.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Cada uma terá o seu mercado...pelo meio a amarok, mitsu e mazda...

                                                Elas vão sendo atualizadas tecnica e esteticamente...faltam-nos algumas americanas, mas essas de pick-up pouco têm...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                  Cada uma terá o seu mercado...pelo meio a amarok, mitsu e mazda...
                                                  Elas vão sendo atualizadas tecnica e esteticamente...faltam-nos algumas americanas, mas essas de pick-up pouco têm...
                                                  Disso não tenho dúvida.
                                                  Mas a proposta Raptor para quem não precisa de um veículo de trabalho é excelente e muito apelativa.
                                                  Só o conforto de rolamento e a eficácia em alta velocidade torna-a ideal para umas boas passeatas TT.
                                                  Pena o comprimento exagerado.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X