Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan PATROL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E foi Domingo gasto a ir adiantando temas para a viagem já que vou trabalhar até quase arrancar…[emoji28]


    Já tenho tudo bastante orientado sendo que até o meu trolley está feito (aidna é mala relevante, são 12 dias fora de casa). Falta a minha Senhora… medo! [emoji28]

    Fiz já a conversão para comercial para ir avaliando o espaço e, confesso, no meu imaginário o espaço com os bancos recolhidos era maior. Ainda assim, acho que vai dar para safar. [emoji28]



    Ainda vai passar mais uma vez pelas mãos de quem sabe para recarregar o A/C e tratar de mais uns pormenores pendentes (há sempre pendentes com estes cangalhos!).

    E aí está ele… (almost) READY TO ROCK!



    Nunca mais é sexta feira!!! [emoji23]

    Comentário


      Quando chegar as bagagens da "patroa" vais ter de refazer o tetris na bagageira

      Comentário


        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
        Quando chegar as bagagens da "patroa" vais ter de refazer o tetris na bagageira
        Eu tenho um trolley de cabine (de executiva mas de cabine!), trouxe para cima uma mala de viagem média… bastante maior, só para ela.

        Portanto, uma mala média e um necessaire já são garantidos…

        A boa notícia é que já estive a ver e ambas as malas cabem abaixo da chapeleira assentes na lateral mais comprida, sempre ajuda na gestão do espaço de implantação. [emoji1787]

        Comentário


          Limpinho como manda a sapatilha

          Essa chapeleira ainda vai ter que saltar fora

          Comentário


            Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
            Limpinho como manda a sapatilha

            Essa chapeleira ainda vai ter que saltar fora
            Espero que não pois acredito que haja muitas noites de hotel em parque aberto… é muito material que ali vai. [emoji28]

            Estou positivo que cabe tudo. [emoji992]

            Comentário


              vrrum, não estaria mal uma coisa destas para vossa segurança.

              Comentário


                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                vrrum, não estaria mal uma coisa destas para vossa segurança.
                Acreditas que ainda ontem pensei nisso mas… já vou tarde.

                À partida a chapeleira fará uma primeira barreira mas algo como sugeres ficaria sem dúvida melhor.

                Daqui a uns dias já te digo se levei com a geleiras na tola…

                Comentário


                  Vrumm anda ou andou estes dias um pajero SW tuga a fazer a a transpirinaica a solo. Ele tem publicado poucas fotos mas aquilo tem umas paisagens brutais...

                  Não tenho duvidas que vão curtir. Aposto que estas todos os dias a pensar na hora de arrancar

                  Comentário


                    Nissan PATROL

                    Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
                    Vrumm anda ou andou estes dias um pajero SW tuga a fazer a a transpirinaica a solo. Ele tem publicado poucas fotos mas aquilo tem umas paisagens brutais...

                    Não tenho duvidas que vão curtir. Aposto que estas todos os dias a pensar na hora de arrancar
                    Exactamente! Tenho acompanhado, claro! [emoji6]

                    O Marco Veríssimo, (Travel Nature no wikiloc) anda muitas vezes ali por Pedrogao… até já me cruzei com ele num trilho. Mas com um Patrol… o gajo olhou me de lado apesar de eu o saudar! [emoji1787] Acho que o track até era dele… isto de ser um Patroleiro da muito má fama… [emoji1787]

                    Em relação à partida… nunca mas é hora!!! [emoji41]
                    Editado pela última vez por Vrumm; 22 June 2022, 07:54.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                      Acreditas que ainda ontem pensei nisso mas… já vou tarde.

                      À partida a chapeleira fará uma primeira barreira mas algo como sugeres ficaria sem dúvida melhor.

                      Daqui a uns dias já te digo se levei com a geleiras na tola…
                      Nao conheco o curto, mas nos longos tens uns ganchos para segurar carga. Com umas cintas do chines e fica feito

                      Comentário


                        No overlander cá de casa é assim. a foto não é minha

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                          Nao conheco o curto, mas nos longos tens uns ganchos para segurar carga. Com umas cintas do chines e fica feito
                          A chapeleira está lá, deverá fazer o seu trabalho.

                          Mas tb já já pensei e vou colocar uma manta Xxxl por cima da carga que tb ajuda a “acamar” e a impedir projeções.

                          Se capotar, a coisa será complicada mas aí… que se lixe a carga… [emoji1787]

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                            No overlander cá de casa é assim. a foto não é minha
                            Os japunas não têm essas redes pipi… levas com o macaco na tola aguentas! Como um homem! [emoji1787]

                            Comentário


                              No meu anda sempre também uma manta. ajuda a abafar sons e a manter aquilo mais estável.
                              ... além de que poderá ter outros usos...















                              falava de uma soneca debaixo de um chaparro

                              Comentário


                                Ainda a caminho da aventura!

                                Ficam apenas algumas fotos do Badocha que demonstram que a gordura é formosura:













                                Comentário


                                  Outros detalhes.

                                  Ontem à noite atingiu a marca dos 170.000kms. Veio cá para casa há exactamente 2 anos e foi comprado com cerca de 152k kms.




                                  Em 2 anos de Pandemia fez 20.000kms (o mês ainda não acabou e ando longe de casa [emoji1787]).

                                  Na verdade, o GR tem feito mais kms que os ligeiros cá de casa… e é habitualmente o companheiro de viagens, férias e praia. Tem cumprido na plenitude.

                                  Ainda não me deixou pendurado em lado nenhum embora tb seja verdade que nunca tive tantos cuidados com um carro meu. Basicamente se não vai ao mecânico 2/3/4x ao ano para se fazer um 360, é pouco! Está sempre a pingar qq coisa, afinal são já 23 anos!

                                  Neste momento está a 1000kms de casa e prepara se para a aventura da Transpirinaica que, ao que tudo indica, vai ser particularmente desafiante já que o tempo esperado é algo como isto:



                                  A ver como isto corre! [emoji28][emoji6][emoji41]

                                  Comentário


                                    Máquina

                                    Comentário


                                      E está na hora de partilhar um pouco da minha aventura pelos Pirinéus em 12 dias muito bem passados.

                                      A aventura foi ligeiramente mais “picante” do que eu tinha idealizado mas fez se!

                                      Vou tentar ir fazendo por aqui um pequeno resumo do que foi feito e como foi feito.

                                      O trajecto para la eram mais de 1300kms, resolvi dividir por 3 dias de viagem.

                                      Pode ser feito em 2 dias mas achei que em 3 poupava quer a máquina quer os ocupantes para o ritmo potencialmente duro que uma Transpirinaica podia exigir. Creio que fiz bem pois além disso resolvi aproveitar a viagem para ver e rever alguns destinos de Espanha que aprecio.

                                      Desafio número 1, meter tudo na bagageira. Prova superada graças aos facto de sermos apenas dois e ser possível recolher os bancos traseiros! A bagagem ficou perfeitamente arrumada e mesmo em ritmos agitados manteve se sempre no sítio certo! 10 pontos para o Patrol e 10 pontos para o arrumador!



                                      Saída de Lisboa pela Vasco de Gama, ali nuns estonteantes 100kmh na PVG… e logo a ser recordado que podia ir bem mais confortável se não fosse maluco:






                                      De casa fomos directos a Avila!







                                      Muito calor! Nada bom para chaleiras em potencial como o Patrol!

                                      De Ávila, partimos com destino a Sástago (ligeiramente a seguir a Saragoça) onde dormimos num bonito Mosteiro na margem do Rio Ebro.











                                      De Sástago foram apenas cerca de 350kms até ao destino final que seria o início do trajecto definido.

                                      O Dia 0 inicia se em Llanars.

                                      Comentário


                                        Nissan PATROL

                                        Llanars

                                        Um povoado muito tranquilo e bonito.

                                        O nosso hotel era muito típico e acolhedor.

                                        Jantamos muito bem e o pequeno almoço excelente, para não variar, havia uma portuguesa no serviço do pequeno almoço. Estamos em todo o lado!













                                        Quando começamos a subir para Llanars, começamos a sentir o “verde” a tomar conta da paisagem!











                                        E foi logo aqui que iniciamos a nossa experiência “overlander”… com um belo picnic no meio do verde imenso!



                                        Excelente experiência que repetimos ao longo de todas as tiradas da Transpirinaica! Encontramos smepre locais de sonho para parar e almoçarmos nós a natureza e… o Patrol!
                                        Editado pela última vez por Vrumm; 07 July 2022, 06:06.

                                        Comentário


                                          Fica o aperitivo, vou tentar ir partilhando o resto dos dias por aqui! Vai ser difícil escolher fotos mas vou tentar!

                                          Amanhã, em princípio, há mais! [emoji6]

                                          Comentário


                                            Já faltavam as fotos cá neste tópico [emoji3]
                                            Venham as restantes que estas já deixam água na boca

                                            Comentário


                                              Muito bom. Venham mais fotos

                                              Comentário


                                                Raios... Começou a tortura...

                                                Comentário


                                                  Obrigado pela Partilha!

                                                  Comentário


                                                    E D1 da aventura por trilhos desconhecidos!

                                                    Saio de Llanars em direccao Villalonga de Ter (mm ao lado!) e arranco para a minha primeira trilha!

                                                    Uma mistura de excitação com receio… está aventura afinal acabou por ser a solo e portanto, apesar de toda a informação recolhida, havia algum receio do nível de dificuldade dos tracks assim como a minha capacidade de lidar com os mesmos… e ainda como me safar se algo corresse menos bem.

                                                    Os primeiros kms assim que entramos na trilha são feitos a subir “dramaticamente”, começasse logo a sentir a falta de cabedal do pulmão do GR… 1a, 2a, 1a… era este o ciclo!

                                                    Num instante estávamos a 2200m de altitude a disfrutar de um planalto deslumbrante em paisagens e em vida animal.























                                                    Este primeiro impacto foi avassalador… acabou até por me fazer tirar menos fotos… estava mesmo “esmagado” por tudo o que me rodeava. A escala, a imensidão! Adorei!

                                                    Comentário


                                                      Belas chapas, mas esses estradoes a E abatia com grande facilidade [emoji23][emoji6]
                                                      Boas férias

                                                      Comentário


                                                        Como semrpe, as fotos não fazem jus à realidade…

                                                        Também neste dia encontramos um cantinho especial para fazer o picnic do dia! Mais uma vez, fomos nós, o GR, o verde, o riacho e a vida animal!









                                                        Mas o trilho continuou e ainda nesse mesmo dia, entrei por território francês, algum alcatrão não fazia esperar que seria por ali que eu iria ter que acionar as redutoras pela primeira vez.

                                                        Apanhamos uma subida cheia de pedra, umas grandes e fixas, outras mais pequenas e soltas.

                                                        Claramente pareceu me que os trilhos e a floresta em território espanhol estavam bem mais cuidados e mantidos que os em França.

                                                        Trilhos tb menos batidos e por isso, muita vegetação a estreitar os trilhos.

                                                        Tenho menos fotos mas aqui ficam algumas:







                                                        A incursão não foi longa e rapidamente sem sabermos muito bem como, estávamos em território espanhol novamente!

                                                        E de repente, no meio do nada… em mais um planalto, repleto de vacas e cavalos… um refúgio de montanha onde parei para beber um café de cafeteira e onde estive ainda a trocar umas palavras com dois espanhóis que por ali pararam tb para picar qq coisa.







                                                        E o dia passou a voar! De repente estávamos em Belver de Cerdanya, vila onde iríamos dormir. Um hotel fraquinho mas que serviu para dormir umas quantas horas pois o dia seguinte começava semrpe cedo!



                                                        Aproveito para deixar aqui o link para o track onde podem ver mais detalhes do percurso assim como mais algumas fotos:

                                                        Confira esta trilha no Wikiloc! https://pt.wikiloc.com/trilhas-off-r...aica-106532105 (D1 27.06.2022 TRANSPIRINAICA Villalonga de Ter -> Bellver Cerdanya)

                                                        Amanhã há mais! ;-)

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                          Belas chapas, mas esses estradoes a E abatia com grande facilidade [emoji23][emoji6]
                                                          Boas férias
                                                          Exacto… papava…

                                                          Nunca mais compras um jipao! Tinha grandes ideias para ti! [emoji1787][emoji1787][emoji1787]

                                                          Comentário


                                                            Muito giras as fotografias.

                                                            Comentário


                                                              apagar
                                                              Editado pela última vez por gabriel75; 08 July 2022, 20:03.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X