Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Land Rover: Defender, Discovery, Range Rover ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Também acho que esse deveria ter sido o caminho seguido. Ou seja, evoluir mas com a marca do Design do passado sempre presente.
    Não há dinheiro para isso. O Grupo Jaguar Land Rover não anda a nadar em dinheiro.
    Tem de se arranjar com o que há em casa.

    Comentário


      #92
      A imagem de marca do defender eram os cruzamentos de eixo descomunais.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
        A imagem de marca do defender eram os cruzamentos de eixo descomunais.
        Sim. De origem faziam umas coisas giras. E sem ESP EDC PQP RTP e outras siglas

        https://youtube.com/watch?v=m8-5g_zM474&t=1m44s

        Comentário


          #94


          Comentário


            #95


            Comentário


              #96

              Comentário


                #97






                Comentário


                  #98
                  O esperado.

                  Bonitinho e tal, mas muito pipi e estupidamente caro.

                  Comentário


                    #99
                    A frente tem muitos elementos de distracção, mas no geral, gosto.

                    So é pena que a realidade fiscal portuguesa o coloque fora do alcance para a maior parte das pessoas. Mas já era assim no modelo anterior, onde uma 110 SW custava para cima de 70.000 euros.
                    Editado pela última vez por Real; 12 September 2019, 12:27.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                      Não há dinheiro para isso. O Grupo Jaguar Land Rover não anda a nadar em dinheiro.
                      Tem de se arranjar com o que há em casa.
                      Não me parece que tenha sido por falta de dinheiro, dado que chassis e suspensão foi desenvolvida para o Defender.

                      Acho que foi mesmo seguir a ideia da marca a uniformizar o design.

                      Comentário


                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                          Não me parece que tenha sido por falta de dinheiro, dado que chassis e suspensão foi desenvolvida para o Defender.

                          Acho que foi mesmo seguir a ideia da marca a uniformizar o design.
                          É isto.

                          Comentário


                            Isto é um veículo cuja forma deveria/á ser muito condicionada pela função, é um carro de trabalho, portanto mais do que apreciações estéticas importa perceber a sua competência no campo.

                            Supostamente terá que suportar questões climatéricas extremas, ser capaz de funcionar em todas as latitudes e ter enorme capacidade de trabalho, a começar pela escolha do motor, um 4 cilindros 2 litros de 300 cv a gasolina, tenho algumas reticências, mas vamos ver.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                              Não me parece que tenha sido por falta de dinheiro, dado que chassis e suspensão foi desenvolvida para o Defender.

                              Acho que foi mesmo seguir a ideia da marca a uniformizar o design.
                              A plataforma de facto é nova, mas tanto irá servir para o Defender como para outros modelos já existentes.
                              https://www.carscoops.com/2018/08/ja...ee-new-models/

                              e o meu comentário referia-se à LR desenvolver uma plataforma de chassis de longarinas e travessas de aço soldado como tinha até à pouco tempo.
                              Ou seja não existe sinergia nenhuma nesse sentido dentro do grupo JLR, coisa que uma Mercedes ou Jeep conseguem ter, que é espaço para ter um veículo "fora da caixa", se assim lhe quisermos chamar. A JLR não tem fundos nem pretensões para tal.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                A plataforma de facto é nova, mas tanto irá servir para o Defender como para outros modelos já existentes.
                                https://www.carscoops.com/2018/08/ja...ee-new-models/

                                e o meu comentário referia-se à LR desenvolver uma plataforma de chassis de longarinas e travessas de aço soldado como tinha até à pouco tempo.
                                Ou seja não existe sinergia nenhuma nesse sentido dentro do grupo JLR, coisa que uma Mercedes ou Jeep conseguem ter, que é espaço para ter um veículo "fora da caixa", se assim lhe quisermos chamar. A JLR não tem fundos nem pretensões para tal.
                                O teu quote tem a ver com design.

                                E foi nesse sentido que afirmei que não me parecia que não tinham investido no design por falta de dinheiro.

                                Até podem estar sem dinheiro, mas não se nota nada. Até nesse link se percebe que estão constantemente a evoluir, é novos sistemas, é electrificação, hibridação, é novos modelos.

                                E prevejo que este Defender vai vender muito a novos clientes que tipicamente nem olhavam para o Defender. No fundo nós, os que até metem os charutos na terra, temos uma pancada imensa por eixos rígidos e longarinas, algo quase romântico.
                                Mas na pratica 99% das pessoas não usam nada disso e no fim do dia vão comprar um bom compromisso, que seja um "statement" e que faça um bocado de TT, mas principalmente não seja um horror em estrada. E parece-me que este novo vai fazer um bocadão de TT, algo tipo o novo G, que continua a ser muito bom em TT e esta a léguas de distancia em estrada.

                                Seja como for, o meu cheque ia para um JL.

                                Comentário


                                  É patético...





























                                  ... o saldo da minha conta bancária!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                    O teu quote tem a ver com design.

                                    E foi nesse sentido que afirmei que não me parecia que não tinham investido no design por falta de dinheiro.

                                    Até podem estar sem dinheiro, mas não se nota nada. Até nesse link se percebe que estão constantemente a evoluir, é novos sistemas, é electrificação, hibridação, é novos modelos.

                                    E prevejo que este Defender vai vender muito a novos clientes que tipicamente nem olhavam para o Defender. No fundo nós, os que até metem os charutos na terra, temos uma pancada imensa por eixos rígidos e longarinas, algo quase romântico.
                                    Mas na pratica 99% das pessoas não usam nada disso e no fim do dia vão comprar um bom compromisso, que seja um "statement" e que faça um bocado de TT, mas principalmente não seja um horror em estrada. E parece-me que este novo vai fazer um bocadão de TT, algo tipo o novo G, que continua a ser muito bom em TT e esta a léguas de distancia em estrada.

                                    Seja como for, o meu cheque ia para um JL.
                                    Não falo em concreto de falta de dinheiro mas de folga e interesse para o fazer.
                                    A Mercedes durante anos teve um G na gama só porque sim, outra marca não teria capacidade para tal.
                                    O Wrangler tem o mercado americano que absorve grande parte das unidades e onde está bem cimentado e é aí que tem de evoluir.
                                    Também é nesse mercado que existem puros e duros TT, mas que na prática tirando as pickups acabam por ser também meia dúzia de modelos talhados para o TT sério.
                                    A conjetura atual para JLR é a de veículos mais premium e ecológicos e como tal, na minha opinião e bem a JLR decidiu que não queria um Defender à moda antiga e que isso não traria nada de mais e muito menos traria vendas, nem tão pouco os Landmaniacos, passo a publicidade, teriam interesse tirando uma pequena parte, em ter um puro e duro. Restrições de todo o género, conotações negativas a nível imagem quando toca a ambiente, etc, etc...mudam-se os tempos mudam-se as vontades.
                                    Custa a entrar pois isto não é um Defender como sempre o conhecemos, mas também não tenho dúvida que vá ser um sucesso.
                                    Gostava de ver a JLR a organizar provas tipo o G4 challenge par ver as máquinas no TT e claro que isso penso que vendia muito bem a nível de marketing.
                                    Quanto às credenciais fora de estrada vai dar para fazer muita avaria.
                                    A receita não é nova e uma caixa redutoras e bloqueios de diferencial faz toda a diferença.

                                    Comentário


                                      A receita do Defender atual, não é nova.
                                      Além das redutoras e bloqueios de diferencial temos também as suspensões pneumáticas
                                      Existem vários modelos com isso desde há anos e com excelente prestações fora de estrada.
                                      Mercedes ML w164 c/pack offroad, o VW Touareg, o Cayenne, etc, etc.
                                      Um suv com redutoras e bloqueios de diferencial faz muita coisa, mas tem um limite mas mesmo assim safa-se bem...

                                      Comentário




                                        enquanto não aparecem vídeos a sério do novo defender...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                          Segundo o marketing, tem melhores ângulos de ataque e de fuga que o modelo anterior.


                                          Os ângulos são importantes, contudo existe uma medida que raramente se fala e tem toda a importancia.
                                          É o máximo obstáculo afrontável, ou seja a altura de um obstáculo que permite o jipe chegar ao pé dele com as rodas, passá-lo sem bater com a frente.

                                          No caso da imagem com os esquemas é um Suzuki Jimny da geração passada e são 28 cm
                                          Mas viaturas que à partida parecem idênticas são muito diferentes
                                          Por exemplo pegando nos best sellers dos 90:
                                          TerranoII - 31 cm
                                          Pajero Sport - 42 cm
                                          Opel Frontera - 36,5 cm


                                          Exemplificando com um vídeo é este extremo. Ou seja aqui não existe limite


                                          Infelizmente perdeu-se conhecimento nestes campos e a comunicação social que fala do modelo não tem qualquer ideia disto.
                                          Ou seja um Defender 90 tem concerteza e sem ter aqui dados comigo, mas uns 50 cm de espaço par apoder encaixa um obstáculo debaixo do parachoques e chegar junto às rodas
                                          E não há suspensão pneumática que lhe valha.
                                          Editado pela última vez por TerranoII; 20 September 2019, 12:09.

                                          Comentário


                                            Estou expectante com o preço das versões comerciais

                                            Comentário


                                              Muito interessante essa questão do obstáculo máximo afrontável. No caso do Defender anterior vê-se que fica um bocado acima do centro da jante, no novo não chega ao centro.

                                              Os PHEV devem vir com preços tentadores, comparando com os preços que já foram revelados.

                                              Comentário


                                                Agora que a LR até tem uma gama renovada aparece de novo a BMW para sugar alguma coisa tecnológica
                                                https://targa67.motor24.pt/bmw-compr...ver-outra-vez/

                                                Comentário


                                                  Não estava a par desses últimos desenvolvimentos.
                                                  Parece aquelas historias de relações imaturas onde ora estão juntos, ora estão separados.

                                                  Se é como dizes.... acho que a BMW quer sugar as jantes do Peugeot 205 GTI que equipa o novo Defender.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                    Não estava a par desses últimos desenvolvimentos.
                                                    Parece aquelas historias de relações imaturas onde ora estão juntos, ora estão separados.

                                                    Se é como dizes.... acho que a BMW quer sugar as jantes do Peugeot 205 GTI que equipa o novo Defender.
                                                    Tecnologia 4x4 para fora de estrada, pois a BMW nisso vale zero.

                                                    Comentário


                                                      Já na primeira aquisição "roubaram" know-how para os X e depois despacharam o grupo para a Ford.

                                                      Agora é que vai ser

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                        Agora que a LR até tem uma gama renovada aparece de novo a BMW para sugar alguma coisa tecnológica
                                                        https://targa67.motor24.pt/bmw-compr...ver-outra-vez/


                                                        Gostava que a TATA lá conseguisse aguentar com a "abordagem".

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                          Tecnologia 4x4 para fora de estrada, pois a BMW nisso vale zero.
                                                          Qual é o sistema que a BMW usa no X3? O caraças do carro tem muito boas capacidades off road. O do meu amigo se tivesse uns pneus em condições e um bocadinho mais de altura ao solo estava apto para muuuuiiiittttaaaa coisa de TT.
                                                          Pena é que o sistema seja todo automatizado, ou seja, carrega lá no botãozinho e o carro acelera/trava praticamente sozinho e ele só tem que virar o volante.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            Gostava que a TATA lá conseguisse aguentar com a "abordagem".
                                                            Aliás, acho que só não vendem por uma questão d eorgulho, pois a Tata foi quem conseguiu dar a volta à JLR tornando-os rentáveis.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                              Aliás, acho que só não vendem por uma questão d eorgulho, pois a Tata foi quem conseguiu dar a volta à JLR tornando-os rentáveis.


                                                              Sem sombra de dúvidas.

                                                              A BMW fez o trabalho que fez... a FORD sempre foi melhor que a BMW.... mas a TATA é que a recuperou.

                                                              Mas veremos se a TATA consegue dar a volta ou se então, atira com a esponja ao chão.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X