Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Land Rover: Defender, Discovery, Range Rover ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Qual é o sistema que a BMW usa no X3? O caraças do carro tem muito boas capacidades off road. O do meu amigo se tivesse uns pneus em condições e um bocadinho mais de altura ao solo estava apto para muuuuiiiittttaaaa coisa de TT.
    Pena é que o sistema seja todo automatizado, ou seja, carrega lá no botãozinho e o carro acelera/trava praticamente sozinho e ele só tem que virar o volante.
    Mike controlo de tração é controlo de tração. Embraiagem multidiscos etc, etc e com a tecnologia atual funcionam muito bem como podes comprovar com o teu XMod.
    Contudo tudo isso perde razão de ser quando apanhas terrenos que não sejam consistentes.
    E aí é que vem ao de cima o que vale a tração. TT não se faz à base de velocidade e ao andar fora de estrada em pisos rijos qualquer um se safa bem.
    A LR à muito que introduzio a eletrónica nos seus TTs, contudo e muito bem misturou eletrónica com hardware mecânico e é precisamente neste hardware mecânico que reside a grande mais valia dos sistemas de transmissão da Land Rover. sistemas esses que estão presentes em todos os veículo 4x4 da marca, sendo que até o Evoque faz umas brincadeiras giras.
    A BMW ao pé disso possuí apenas um controlo de tração eletrónico que em muitas viaturas nem conta com diferencial central, apenas embraiagens multidiscos.
    Ou seja faz o básico. Por normas esses sistemas funcionam bem nos primeiros 10 minutos, depois travões aquecem e não há nada a fazer, sendo quem muitos sistemas até já avisam que estão offline.
    Ou seja se os sistemas forem muito solicitados não há eletrónica que se aguente à "bomboca".
    Dai que os atuais puros e duros, como muitas pickpus, Mercedes G / GLE, Suzuki Jimny, Wrangler, etc, etc recorrem ao controlo de tração mas quando a situação se complica existe sempre o hardware mecânico.
    Caixa redutoras ou bloqueios de diferencial, etc, etc.
    No caso da Land Rover e num futuro jipe como o Defender o "Terrain Response" controla não só a eletrónica como a mecânica conforme as situações com que se depara.

    Isto é que é trepar
    Editado pela última vez por TerranoII; 24 September 2019, 09:47.

    Comentário


      Comentário


        mecanico vs eletrónica + mecanico

        Comentário


          @TerranoII, estou a perceber.

          É engraçado que ontem fui dar uma voltinha aqui no quintal à beira de casa e o caminho já estava seco. Numa das valas estava com muita terra solta.
          Coloquei propositadamente o pneu da frente em dentro da vala liguei o modo de tração e de cavei lá um buraco enorme (mesmo sem o pé no acelerador a roda, roda sempre até conseguir tração ou até eu carregar no travão).
          De lá já não saiu para a frente. Tive que sair de marcha atrás e seguir a uns 5kmh, em andamento ganhou boa tração e subiu bem, mas se fosse mesmo num local onde tivesse que sair do buraco lá parado nunca mais saía.
          Mas aqui foi claramente falta de ajuda de tração traseira.
          O X3 do meu amigo, naquele trajeto que vocês também fizeram que o @brunopf indicou, fez sem qualquer dificuldade. Com uns pneus de jeito então é que era.
          Mas claro para situações como as que colocaste nestes videos ou até para areia ou lama, certamente que já não se desenrascava.

          Comentário


            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
            Esta subida parece surreal

            Comentário


              Se comparares o ângulo da câmera com o da Toyota e Mitsubishi, vais ver que está um pouco enviesado de modo a dar a ideia que é muito mais inclinado do que realmente é

              Comentário


                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                Se comparares o ângulo da câmera com o da Toyota e Mitsubishi, vais ver que está um pouco enviesado de modo a dar a ideia que é muito mais inclinado do que realmente é
                é uma parede do caraças
                O que interessa como está a câmara ?

                Comentário


                  facílimo com o cruzamento de eixos ao meio
                  Mais depressa subia isto com o ML do que com o Pajero

                  Comentário


                    este borrou-se todo

                    Comentário


                      Sim, não deixa de ser uma parede do caraças, mas no RR SPORT parece quase 90º

                      Comentário


                        Já agora...o defender novo deve pagar essa subida na boa.
                        Havemos de o ver lá concerteza.
                        Já agora na mesma zona existem outros obstáculos é tipo um parque todo terreno na África do Sul.
                        Aqui todos os veículos têm redutoras e controlo de tração, mas a nível de hardware o Ml apenas tem 4x4 permanente com controlo de tração, a Amarok controlo de tração e bloqueio traseiro e o Disco com a artilharia toda e suspensão pneumática. Todos passam o obstáculo mas a maneira como o fazem é completamente diferente. Desde o desengonçado ML até ao Discovery que parece flutuar por cima dos buracos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Real Ver Post
                          Sim, não deixa de ser uma parede do caraças, mas no RR SPORT parece quase 90º
                          a primeira vez que isto apareceu na net era quase irreal

                          Comentário


                            Onde o Defender vai perder muito é neste tipo de percurso.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              é uma parede do caraças
                              O que interessa como está a câmara ?

                              Que sorte O gajo borrou a cueca

                              Comentário


                                No outro dia encontrei estes senhores na travessia da 25 de Abril, mas que malha!

                                Comentário


                                  Vá lá Land Rover, arrangem um evento offroad como deve de ser


                                  Comentário


                                    Adorei esta análise

                                    https://m.youtube.com/watch?v=utZRGNCeZFM#

                                    Então a comparação final é genial [emoji6]

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                      Adorei esta análise

                                      https://m.youtube.com/watch?v=utZRGNCeZFM#

                                      Então a comparação final é genial [emoji6]
                                      Esse tipo tem uns vídeos porreiros.
                                      Também tem uma pancada grande mas efetivamente vai ser um bocado como ele diz.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                        Esse tipo tem uns vídeos porreiros.
                                        Também tem uma pancada grande mas efetivamente vai ser um bocado como ele diz.
                                        Não conhecia os vídeos dele, vi ontem este porque me apareceu nos highlights do youtube e gostei.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                          Não conhecia os vídeos dele, vi ontem este porque me apareceu nos highlights do youtube e gostei.
                                          Este tipo às vezes escreve forte.
                                          à uns anos escreveu uma reportagem a falar mal do Pajero III, porque de facto para TT não é o jipe mais indicado para TT mais duro ou overlanding.

                                          Depois disso deixou de editar para uma revista da especialidade e até ameaças de morte recebeu....tudo por causa de uma opinião.
                                          Os Fanboys ainda hoje não lhe perdoam
                                          A realidade de overlanding dele é muita ampla por tudo quanto é sítio e obviamente tem percepções bem formadas das prestações dos veículos

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            Este tipo às vezes escreve forte.
                                            à uns anos escreveu uma reportagem a falar mal do Pajero III, porque de facto para TT não é o jipe mais indicado para TT mais duro ou overlanding.

                                            Depois disso deixou de editar para uma revista da especialidade e até ameaças de morte recebeu....tudo por causa de uma opinião.
                                            Os Fanboys ainda hoje não lhe perdoam
                                            A realidade de overlanding dele é muita ampla por tudo quanto é sítio e obviamente tem percepções bem formadas das prestações dos veículos
                                            Exato, ficou isso patente no discurso dele neste video, quando ele refere que as marcas não lhe cedem carros para testes porque ele realmente testa os mesmos com devem ser testados e diz o que tem que ser dito. E claro ninguém quer ceder carros para no fim dizerem mal deles

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                              Exato, ficou isso patente no discurso dele neste video, quando ele refere que as marcas não lhe cedem carros para testes porque ele realmente testa os mesmos com devem ser testados e diz o que tem que ser dito. E claro ninguém quer ceder carros para no fim dizerem mal deles
                                              Mas neste caso do Pajero ele nem está desgraqdo com o carro nem com a marca. Está sim desgaradado com os fanboys da marca.
                                              Ainda mais falando de coisas que são verdades absolutas.
                                              O Pajero II é superior em Offroad ao Pajero III e IV e nem é preciso entrar no TT trialeiro.
                                              O Pajero II nasceu na década de 90 com soluções que visavam eficiência fora de estrada.
                                              O Pajero III nasce numa altura de compromisso SUV.
                                              Já o disse muitas vezes que o Pajero III e IV é muito idêntico ao Mercedes ML W163 da primeira geração.
                                              Tem um ou outro pormenor mais bem conseguido para o TT mas na prática é um all rounder.
                                              Mas na prática são veículos que nasceram apra terem não duplas mas triplas funções.
                                              Familiar, daily driver, e mais "user friendly", espaço, etc, etc e também alguma capacidade offroad.
                                              Não são caso isolados, existem mais da mesma época. Cayenne, touareg, Range sport, Disco III, etc e tal...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                Mas neste caso do Pajero ele nem está desgraqdo com o carro nem com a marca. Está sim desgaradado com os fanboys da marca.
                                                Ainda mais falando de coisas que são verdades absolutas.
                                                O Pajero II é superior em Offroad ao Pajero III e IV e nem é preciso entrar no TT trialeiro.
                                                O Pajero II nasceu na década de 90 com soluções que visavam eficiência fora de estrada.
                                                O Pajero III nasce numa altura de compromisso SUV.
                                                Já o disse muitas vezes que o Pajero III e IV é muito idêntico ao Mercedes ML W163 da primeira geração.
                                                Tem um ou outro pormenor mais bem conseguido para o TT mas na prática é um all rounder.
                                                Mas na prática são veículos que nasceram apra terem não duplas mas triplas funções.
                                                Familiar, daily driver, e mais "user friendly", espaço, etc, etc e também alguma capacidade offroad.
                                                Não são caso isolados, existem mais da mesma época. Cayenne, touareg, Range sport, Disco III, etc e tal...
                                                Lembro-me de ele frisar isso, que a análise que ele estava a fazer ao III era em comparação com os benchmark da década de 90, mas ainda assim cascaram-lhe forte e feio

                                                Comentário


                                                  Já agora ele comprou um 105-Series para viagens em África

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                                    Já agora ele comprou um 105-Series para viagens em África
                                                    Acho que ele já teve quase todos os Land Cruisers.
                                                    Mas como eu digo sempre o HDJ80 é a base mais reputada no offroad.
                                                    O HZJ105 usa o mesmo chassis, motor e transmissão que o mais antigo 80, com a carroçaria despida de acessórios do HDJ100.
                                                    Aqui um HZJ105 com o seu eixo rígido dianteiro


                                                    Por baixo da carroçaria é igual a este
                                                    Editado pela última vez por TerranoII; 01 October 2019, 10:15.

                                                    Comentário


                                                      Comentário


                                                        Concordo com esse video. O Defender está porreiro mas não há dúvida que é um Iphone....queres não sei quê vais à apple store...não te permite inventar muito por conta própria. Por outro lado pneus TT em jantes 18, já par anão falar nas 20 deve ser no mínimo difícil de encontrar em continentes como o africano e américa do sul onde este veículo se quer afirmar. Existem algumas incongruências mas vai ser um jipe porreiro. Pena que não existam mais unidades já para os jornalistas rodarem. Ainda está tudo muito em DEMO MODE. Vamos ver se não atrasam a entrada em comercialização.

                                                        Comentário


                                                          Pessoal mais um artigo Motorguia, desta feita sobre o Defender TD5
                                                          Leiam e partilhem para promover a plataforma

                                                          https://motorguia.net/2019/10/11/lan...ido-para-o-tt/

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            Pessoal mais um artigo Motorguia, desta feita sobre o Defender TD5
                                                            Leiam e partilhem para promover a plataforma

                                                            https://motorguia.net/2019/10/11/lan...ido-para-o-tt/
                                                            Boa um artigo sobre o meu "crush" [emoji7]

                                                            Comentário


                                                              Novo defender como presença no novo filme do James Bond.


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X