Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia Sportage - Motor morreu :(

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kia Sportage - Motor morreu :(

    O Sportage do meu pai partiu a cabeça... literalmente 😔

    Não fez 10 mil km nas mãos do meu pai... é o risco de se comprar viaturas em segunda-mão, mesmo indo com ele ao mecânico para ver se estava tudo ok...
    Parece que o motor 2.0 da Mazda tem este pequenino problema, de vez em quando partem a cabeça 😩

    Agora estamos a ter de decidir o que fazer.
    Ando a ver se sei qual o modelo do motor para procurar reconstruídos. Já vi pessoal que substituiu os 2.0 pelos motores R2 2200cc para não arriscarem a partir de novo.
    Naturalmente que essa ideia também me passa pela cabeça.
    Alguém sabe se essa alteração é viável legalmente?

    Entretanto, se souberem de algum motor para venda digam alguma coisa (Kia Sportage 2.0 do ano 2000)

    #2
    Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
    O Sportage do meu pai partiu a cabeça... literalmente 😔

    Não fez 10 mil km nas mãos do meu pai... é o risco de se comprar viaturas em segunda-mão, mesmo indo com ele ao mecânico para ver se estava tudo ok...
    Parece que o motor 2.0 da Mazda tem este pequenino problema, de vez em quando partem a cabeça 😩

    Agora estamos a ter de decidir o que fazer.
    Ando a ver se sei qual o modelo do motor para procurar reconstruídos. Já vi pessoal que substituiu os 2.0 pelos motores R2 2200cc para não arriscarem a partir de novo.
    Naturalmente que essa ideia também me passa pela cabeça.
    Alguém sabe se essa alteração é viável legalmente?

    Entretanto, se souberem de algum motor para venda digam alguma coisa (Kia Sportage 2.0 do ano 2000)
    Infelizmente são sensíveis, tal como o que eu tive, o Grand Vitara.

    Se o teu pai quiser um Freelander todo revisto, podemos falar 😉

    Comentário


      #3
      Hahaha, olha que se vender o Sportage, essa é uma hipótese 😁

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post

        Infelizmente são sensíveis, tal como o que eu tive, o Grand Vitara.

        Se o teu pai quiser um Freelander todo revisto, podemos falar 😉
        Também, entre um e outro, venha o diabo e escolha!!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

          Também, entre um e outro, venha o diabo e escolha!!
          Para quem não conhece poderia dizer que estás correto.
          Infelizmente não estás.
          Depende sempre da unidade que compras.

          Comentário


            #6
            Pelo menos os Freelas não partem a cabeças só "porque sim" 🙄

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
              Pelo menos os Freelas não partem a cabeças só "porque sim" 🙄
              Comem transmissões integrais só porque sim...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post

                Comem transmissões integrais só porque sim...
                De certeza?? 😂

                Tem bem definido pelo construtor a troca do viscoso a cada 70mil km

                99% do pessoal não quer saber e usa 150k km / 200k kms até rebentar com a transmissão toda.

                Um Freelander devidamente mantido é um carro muito interessante e à frente dos seus semelhantes da mesma época.

                A má fama que ganharam deve-se a manutenção "normal" num carro que tem um sistema de tração que não é "normal"

                Tive o Grand Vitara, irmão destes Sportagr e sim, prefiro mil vezes o Freelander (agora que o coloquei em condições) ao Grand Vitara.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                  De certeza?? 😂

                  Tem bem definido pelo construtor a troca do viscoso a cada 70mil km

                  99% do pessoal não quer saber e usa 150k km / 200k kms até rebentar com a transmissão toda.

                  Um Freelander devidamente mantido é um carro muito interessante e à frente dos seus semelhantes da mesma época.

                  A má fama que ganharam deve-se a manutenção "normal" num carro que tem um sistema de tração que não é "normal"

                  Tive o Grand Vitara, irmão destes Sportagr e sim, prefiro mil vezes o Freelander (agora que o coloquei em condições) ao Grand Vitara.
                  Não é só isso. Ligeiras diferenças de diâmetro dos pneus (por desgaste e/ou diferente fabricante) também contribuem para mandar essas transmissões para o galheiro.

                  Mas hei!, o importante é que quem os tem goste deles e esteja disposto a viver com essas idiossincrasias.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post

                    Não é só isso. Ligeiras diferenças de diâmetro dos pneus (por desgaste e/ou diferente fabricante) também contribuem para mandar essas transmissões para o galheiro.

                    Mas hei!, o importante é que quem os tem goste deles e esteja disposto a viver com essas idiossincrasias.
                    Claro, mas lá está convém conhecer o que se tem nas mãos e tratar conforme devem ser tratados 😉

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                      De certeza?? 😂

                      Tem bem definido pelo construtor a troca do viscoso a cada 70mil km

                      99% do pessoal não quer saber e usa 150k km / 200k kms até rebentar com a transmissão toda.

                      Um Freelander devidamente mantido é um carro muito interessante e à frente dos seus semelhantes da mesma época.

                      A má fama que ganharam deve-se a manutenção "normal" num carro que tem um sistema de tração que não é "normal"

                      Tive o Grand Vitara, irmão destes Sportagr e sim, prefiro mil vezes o Freelander (agora que o coloquei em condições) ao Grand Vitara.
                      Fui fazer a IPO ao meu Disco e o inspetor meteu conversa sobre os LR.
                      Ele tem um Freelas para dar umas voltinhas com os miúdos à praia.
                      Entretanto perguntei onde é que ele ia fazer a manutenção do viscoso... a resposta do inspetor foi, e passo a sitar: " o que é isso do viscoso?!" ... tranquilamente tentei explicar o que é e a função. Ele não fazia a mínima ideia que existe esse componente no jipe.
                      Há muito pessoal que tem os jipes apenas para pequenos passeios e não chegam a ter conhecimento de tudo o que compõe a máquina e a manutenção necessária (eu incluo-me nesse grupo).
                      Aconteceu-me com o Sportage. Embora tenha trocado o liquido de refrigeração quando o comprámos, por desconhecimento, não alertei o meu pai para ter atenção ao manómetro da temperatura. Ora quem está habituado a uma Hilux de 1992, só olha para a frente e para o manómetro do combustível... o resultado foi o motor colado

                      Comentário


                        #12
                        É impressionante como o mais comum proprietário de jipes não percebe o que tem nem quer perceber, mas pior que isso é o pessoal das IPO também não saber.

                        Ainda hoje, fui fazer a IPO ao Frontera e....
                        colocaram os rolos como se o Frontera fosse 4x4 permanente 🙄

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                          É impressionante como o mais comum proprietário de jipes não percebe o que tem nem quer perceber, mas pior que isso é o pessoal das IPO também não saber.

                          Ainda hoje, fui fazer a IPO ao Frontera e....
                          colocaram os rolos como se o Frontera fosse 4x4 permanente 🙄


                          Infelizmente... a grande maioria dos inspectores (mesmo os que reparam nos 4x4), lá tentam fazer inspecção sem colocar as peças (não me recordo do nome), para que o sistema não esteja em esforço.

                          E como muitos proprietários também desconhecem, lá vai passando o teste dos rolos dessa forma.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                            É impressionante como o mais comum proprietário de jipes não percebe o que tem nem quer perceber, mas pior que isso é o pessoal das IPO também não saber.

                            Ainda hoje, fui fazer a IPO ao Frontera e....
                            colocaram os rolos como se o Frontera fosse 4x4 permanente 🙄
                            No Disco colocaram os rolos porque é 4x4 permanente, mas no disco não é necessário (penso que é por ter o bloqueio central manual)... Mesmo assim, deu para ver a roda a rodar em sentido contrário

                            Comentário


                              #15
                              O mais engraçado é que o ano passado quando fiz a IPO ao Freelander o inspetor ainda ficou lixado por eu ter o carro com a tração a funcionar.

                              E porquê? Porque tinha que ir buscar os rolos ao outro lado do centro de IPO 😅

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                O mais engraçado é que o ano passado quando fiz a IPO ao Freelander o inspetor ainda ficou lixado por eu ter o carro com a tração a funcionar.

                                E porquê? Porque tinha que ir buscar os rolos ao outro lado do centro de IPO 😅
                                Dás trabalho ao pessoal e eles ficam lixados

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por fpniva Ver Post

                                  Dás trabalho ao pessoal e eles ficam lixados
                                  Mas é do caraças ver estas discrepâncias, até porque ainda estes dias estava no grupo dos Free um que foi apreendido pelas autoridades numa operação STOP por não ter o sistema de tração montado

                                  Comentário


                                    #18
                                    O que é certo é que ter IPO não impede a autoridade de fazer a sua inspeção... mas dai a apreender uma viatura por falta do veio, parece excessivo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
                                      O que é certo é que ter IPO não impede a autoridade de fazer a sua inspeção... mas dai a apreender uma viatura por falta do veio, parece excessivo
                                      Mas parece cada vez mais recorrente.

                                      Mas consigo perceber, é uma alteração às características para as quais o carro foi concebido e neste caso pode trazer graves consequências ao nível da falta de equilíbrio do carro em estrada

                                      Comentário


                                        #20
                                        Compreendo e é verdade o que dizes... mas podia ficar apenas notificado para se apresentar no posto com o jipe já "normal" (não sei se isso será possível)...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X