Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia Sportage - Motor morreu :(

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kia Sportage - Motor morreu :(

    O Sportage do meu pai partiu a cabeça... literalmente 😔

    Não fez 10 mil km nas mãos do meu pai... é o risco de se comprar viaturas em segunda-mão, mesmo indo com ele ao mecânico para ver se estava tudo ok...
    Parece que o motor 2.0 da Mazda tem este pequenino problema, de vez em quando partem a cabeça 😩

    Agora estamos a ter de decidir o que fazer.
    Ando a ver se sei qual o modelo do motor para procurar reconstruídos. Já vi pessoal que substituiu os 2.0 pelos motores R2 2200cc para não arriscarem a partir de novo.
    Naturalmente que essa ideia também me passa pela cabeça.
    Alguém sabe se essa alteração é viável legalmente?

    Entretanto, se souberem de algum motor para venda digam alguma coisa (Kia Sportage 2.0 do ano 2000)

    #2
    Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
    O Sportage do meu pai partiu a cabeça... literalmente 😔

    Não fez 10 mil km nas mãos do meu pai... é o risco de se comprar viaturas em segunda-mão, mesmo indo com ele ao mecânico para ver se estava tudo ok...
    Parece que o motor 2.0 da Mazda tem este pequenino problema, de vez em quando partem a cabeça 😩

    Agora estamos a ter de decidir o que fazer.
    Ando a ver se sei qual o modelo do motor para procurar reconstruídos. Já vi pessoal que substituiu os 2.0 pelos motores R2 2200cc para não arriscarem a partir de novo.
    Naturalmente que essa ideia também me passa pela cabeça.
    Alguém sabe se essa alteração é viável legalmente?

    Entretanto, se souberem de algum motor para venda digam alguma coisa (Kia Sportage 2.0 do ano 2000)
    Infelizmente são sensíveis, tal como o que eu tive, o Grand Vitara.

    Se o teu pai quiser um Freelander todo revisto, podemos falar 😉

    Comentário


      #3
      Hahaha, olha que se vender o Sportage, essa é uma hipótese 😁

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post

        Infelizmente são sensíveis, tal como o que eu tive, o Grand Vitara.

        Se o teu pai quiser um Freelander todo revisto, podemos falar 😉
        Também, entre um e outro, venha o diabo e escolha!!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

          Também, entre um e outro, venha o diabo e escolha!!
          Para quem não conhece poderia dizer que estás correto.
          Infelizmente não estás.
          Depende sempre da unidade que compras.

          Comentário


            #6
            Pelo menos os Freelas não partem a cabeças só "porque sim" 🙄

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
              Pelo menos os Freelas não partem a cabeças só "porque sim" 🙄
              Comem transmissões integrais só porque sim...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post

                Comem transmissões integrais só porque sim...
                De certeza?? 😂

                Tem bem definido pelo construtor a troca do viscoso a cada 70mil km

                99% do pessoal não quer saber e usa 150k km / 200k kms até rebentar com a transmissão toda.

                Um Freelander devidamente mantido é um carro muito interessante e à frente dos seus semelhantes da mesma época.

                A má fama que ganharam deve-se a manutenção "normal" num carro que tem um sistema de tração que não é "normal"

                Tive o Grand Vitara, irmão destes Sportagr e sim, prefiro mil vezes o Freelander (agora que o coloquei em condições) ao Grand Vitara.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                  De certeza?? 😂

                  Tem bem definido pelo construtor a troca do viscoso a cada 70mil km

                  99% do pessoal não quer saber e usa 150k km / 200k kms até rebentar com a transmissão toda.

                  Um Freelander devidamente mantido é um carro muito interessante e à frente dos seus semelhantes da mesma época.

                  A má fama que ganharam deve-se a manutenção "normal" num carro que tem um sistema de tração que não é "normal"

                  Tive o Grand Vitara, irmão destes Sportagr e sim, prefiro mil vezes o Freelander (agora que o coloquei em condições) ao Grand Vitara.
                  Não é só isso. Ligeiras diferenças de diâmetro dos pneus (por desgaste e/ou diferente fabricante) também contribuem para mandar essas transmissões para o galheiro.

                  Mas hei!, o importante é que quem os tem goste deles e esteja disposto a viver com essas idiossincrasias.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post

                    Não é só isso. Ligeiras diferenças de diâmetro dos pneus (por desgaste e/ou diferente fabricante) também contribuem para mandar essas transmissões para o galheiro.

                    Mas hei!, o importante é que quem os tem goste deles e esteja disposto a viver com essas idiossincrasias.
                    Claro, mas lá está convém conhecer o que se tem nas mãos e tratar conforme devem ser tratados 😉

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X