Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conversa da treta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rates é a meca dos encontros LR.

    Tens aqui o vídeo do passeio, em que isso foi registado:
    https://youtu.be/iFfk6E_RRpM

    Comentário


      Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
      Malta alguém conhece este evento ou já ouviram falar?
      RatesBilling

      Será este trilho acessível? Para landinos o que é grau 3?
      https://pt.wikiloc.com/trilhas-off-r...curto-36723946
      RatesBilling acho que são os encontros anuais do Landinhos

      A versão Longo tem comentário a dizer que é acessível a qualquer SUV

      A versão Curto não tem comentários mas tem vários Waypoint marcados que referem "obstáculo, perigo"

      Comentário


        Tirando o Ibérico, Rates é onde se reúne a "nata" do mundo LR.
        É um espaço muito mais pequeno, muito mais intimista, virado para o convívio.

        Tem como ponto alto a pista de obstáculos, a plataforma, a pendente final... e os corajosos movidos a etílico que se aventuram na pista versão nocturna.

        Tem depois muitos percursos paralelos fora do recinto com diversos níveis de dificuldade, mas onde ninguém fica para trás nem que seja puxado à corda por 20 pessoas.

        O ambiente é espectacular! Não fosse malta do Minho.

        PS: Já lá estive 2 vezes, sempre sem Land Rover... adivinhem porquê...
        PS2: O track curto, no inverno complica. De qualquer forma convém ser feito em grupo.
        Editado pela última vez por LelodasTshirts; 17 March 2022, 22:32.

        Comentário


          Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
          Rates é a meca dos encontros LR.

          Tens aqui o vídeo do passeio, em que isso foi registado:
          https://youtu.be/iFfk6E_RRpM
          Já tinha visto esse vídeo, mas não mostra assim muito, e numa pesquisa rápida não vi grandes fotos pela net.
          Alias o site ate parece estar parado no tempo...
          No entanto obrigado ;)

          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
          RatesBilling acho que são os encontros anuais do Landinhos

          A versão Longo tem comentário a dizer que é acessível a qualquer SUV

          A versão Curto não tem comentários mas tem vários Waypoint marcados que referem "obstáculo, perigo"
          A culpa disto é tua, estava a estudar o trilho que tu fizeste a dias por aqui e este "rates" apareceu-me na frente... Talvez seja bom para amanha ou Domingo, vamos lá ver qual escolho.

          Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
          Tirando o Ibérico, Rates é onde se reúne a "nata" do mundo LR.
          É um espaço muito mais pequeno, muito mais intimista, virado para o convívio.

          Tem como ponto alto a pista de obstáculos, a plataforma, a pendente final... e os corajosos movidos a etílico que se aventuram na pista versão nocturna.

          Tem depois muitos percursos paralelos fora do recinto com diversos níveis de dificuldade, mas onde ninguém fica para trás nem que seja puxado à corda por 20 pessoas.

          O ambiente é espectacular! Não fosse malta do Minho.

          PS: Já lá estive 2 vezes, sempre sem Land Rover... adivinhem porquê...
          PS2: O track curto, no inverno complica. De qualquer forma convém ser feito em grupo.
          Assim sendo já tens muito conhecimento, eles tem muitas versões de trilhos no wiki, por isso calculei que alguém tivesse conhecimento . Obrigado
          Tenho vontade de uma volta, no entanto é para fazer sozinho com a "Maria", assim sendo nem sei se devo arriscar no curto .
          Bem é certo que a chuva no Minho não tem sido muito, mas a uns dias foi bravo
          Vamos lá ver o que o fds proporciona

          Comentário


            Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
            Já tinha visto esse vídeo, mas não mostra assim muito, e numa pesquisa rápida não vi grandes fotos pela net.
            Alias o site ate parece estar parado no tempo...
            No entanto obrigado ;)



            A culpa disto é tua, estava a estudar o trilho que tu fizeste a dias por aqui e este "rates" apareceu-me na frente... Talvez seja bom para amanha ou Domingo, vamos lá ver qual escolho.



            Assim sendo já tens muito conhecimento, eles tem muitas versões de trilhos no wiki, por isso calculei que alguém tivesse conhecimento . Obrigado
            Tenho vontade de uma volta, no entanto é para fazer sozinho com a "Maria", assim sendo nem sei se devo arriscar no curto .
            Bem é certo que a chuva no Minho não tem sido muito, mas a uns dias foi bravo
            Vamos lá ver o que o fds proporciona
            Se fizeres o que eu fiz na passada semana é super tranquilo de se fazer até a minha Maria vai fazer esse comigo um destes dias.
            Diria que qualquer carro um bocadinho mais alto passa lá bem. [emoji28]

            Comentário


              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
              Se fizeres o que eu fiz na passada semana é super tranquilo de se fazer até a minha Maria vai fazer esse comigo um destes dias.
              Diria que qualquer carro um bocadinho mais alto passa lá bem. [emoji28]
              Se tudo correr bem vou seguir o teu, a parte de Viana já conheço bem, depois queria complementar com mais algo... Vamos lá ver

              Comentário


                Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
                Se tudo correr bem vou seguir o teu, a parte de Viana já conheço bem, depois queria complementar com mais algo... Vamos lá ver
                Como vens de Viana convém fazeres em sentido contrário.
                O track original vai até Viana.
                Daquele local onde acabei até aí a Viana não faço ideia como é porque não tive tempo.

                O track original é este:

                https://pt.wikiloc.com/trilhas-off-r...viana-50842651

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                  Como vens de Viana convém fazeres em sentido contrário.
                  O track original vai até Viana.
                  Daquele local onde acabei até aí a Viana não faço ideia como é porque não tive tempo.

                  O track original é este:

                  https://pt.wikiloc.com/trilhas-off-r...viana-50842651
                  Sim, já tinha visto obrigado
                  Vamos ver se no Domingo consigo umas fotos

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
                    Sim, já tinha visto obrigado
                    Vamos ver se no Domingo consigo umas fotos
                    Ia dizer que ainda nos íamos cruzar no caminho, mas eu vou amanhã [emoji28]

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                      Ia dizer que ainda nos íamos cruzar no caminho, mas eu vou amanhã [emoji28]
                      Amanha é dia do Pai, a que pagar o almoço aos velhotes , no entanto se te cruzares com um verdinho apita :P
                      Vê é se deixas aquilo transitável para mim . Espero que a família goste da voltinha.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
                        Amanha é dia do Pai, a que pagar o almoço aos velhotes , no entanto se te cruzares com um verdinho apita [emoji14]
                        Vê é se deixas aquilo transitável para mim . Espero que a família goste da voltinha.
                        Amanhã só vou com os miúdos que a mulher trabalha o dia todo [emoji2371]

                        Comentário


                          EILR cancelado.
                          Rates confirmado!

                          Comentário


                            Caraças.. Logo a seguir ao Rally pt....

                            2 fins de semana fora de casa seguidos tem tudo para correr mal [emoji23]

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Real Ver Post
                              Caraças.. Logo a seguir ao Rally pt....

                              2 fins de semana fora de casa seguidos tem tudo para correr mal [emoji23]


                              Não há mulher como a minha... já marcou o hotel para Rates 2022. Mandou-me agora mensagem.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                                EILR cancelado.
                                Rates confirmado!

                                Fogo dias antes tinha colocado aqui uma pergunta sobre os trilhos desse evento...
                                Boas noticias
                                Ainda tenho de fazer o trilho de 2019, mas tem mesmo de ser acompanhado

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                                  EILR cancelado.
                                  (...)
                                  Apenas para desmentir esta informação

                                  https://landmaniacp.wordpress.com/en...co-land-rover/

                                  Comentário


                                    Seguindo o track overland da costa vicentina quanto tempo posso demorar de Porto Covo até Sagres (aprox 190kms)?

                                    8 horas é razoável? Sem parar para dormir.

                                    https://pt.wikiloc.com/trilhas-off-r...-2019-19789641

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                                      Seguindo o track overland da costa vicentina quanto tempo posso demorar de Porto Covo até Sagres (aprox 190kms)?

                                      8 horas é razoável? Sem parar para dormir.

                                      https://pt.wikiloc.com/trilhas-off-r...-2019-19789641
                                      Acho que se questionares neste track eles te dão essa ideia já vi várias perguntas desse tipo

                                      Confira esta trilha no Wikiloc! https://pt.wikiloc.com/trilhas-off-r...north-72414157 (Costa vicentina Overland - asviagens (South to North))

                                      Comentário


                                        Thanks

                                        Vi em alguns tracks que mostram a informação de tempo em movimento e hora, em dois casos tem para o track completo de 270kms, tempos em movimento, um de 7h outro de 8.15h

                                        Quinta feira, lá vai o Maverick mamar uns 100 litros de gasóleo em dois dias. O verão passado fiz parecido mas a gota estava a 1.22 euros
                                        Editado pela última vez por gabriel75; 14 June 2022, 10:47.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                                          Seguindo o track overland da costa vicentina quanto tempo posso demorar de Porto Covo até Sagres (aprox 190kms)?

                                          8 horas é razoável? Sem parar para dormir.

                                          https://pt.wikiloc.com/trilhas-off-r...-2019-19789641
                                          Diria que sim, se tiveres o tempo contado...
                                          Se não é ir andando e aproveitando para fazer praia ou dar um mergulho nas que mais vos saltarem a vista...
                                          Se normalmente não andas em areia vais curtir a experiencia e vais querer "brincar" sempre mais um bocado

                                          Não na totalidade mas também optei por seguir o track que o Lavadores publicou, é mais recente

                                          Comentário


                                            Comparei os 2 tracks lado a lado, tem direcções diferentes, em termos de pontos de passagem, a Sul de Porto Covo só diferem em dois locais, na p. da Arrifana e em V. N. M.Fontes

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                                              Seguindo o track overland da costa vicentina quanto tempo posso demorar de Porto Covo até Sagres (aprox 190kms)?

                                              8 horas é razoável? Sem parar para dormir.

                                              https://pt.wikiloc.com/trilhas-off-r...-2019-19789641
                                              Sim é razoável, mas depende das vezes que queiras parar para aproveitar realmente a vista, e visitar alguns locais, tal como praias.
                                              O ideal é um dia completo para essa metade.

                                              Comentário


                                                De Porto covo à Arrifana 4 horas, já usei as 4h e as 4L, já dei com o track fechado por um portão, tive de entrar mais à frente, e quem pensa que faz isto em suvs 2wd engana-se. Já ia atascando na praia do Brejo Largo. Mais uns riscos valentes no Maverick.
                                                Almoçar agora,

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                                                  De Porto covo à Arrifana 4 horas, já usei as 4h e as 4L, já dei com o track fechado por um portão, tive de entrar mais à frente, e quem pensa que faz isto em suvs 2wd engana-se. Já ia atascando na praia do Brejo Largo. Mais uns riscos valentes no Maverick.
                                                  Almoçar agora,
                                                  Sem fotos… nunca aconteceu! [emoji6]

                                                  Comentário


                                                    partilha umas fotos

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                      Sem fotos… nunca aconteceu! [emoji6]
                                                      É por aí... [emoji28]

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                        É por aí... [emoji28]
                                                        Eu estou de acordo, tu estás de acordo… falta o resto! [emoji1787]

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                          Eu estou de acordo, tu estás de acordo… falta o resto! [emoji1787]
                                                          Vamos aguardar com serenidade [emoji23]

                                                          Comentário


                                                            Conversa da treta

                                                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                            Vamos aguardar com serenidade [emoji23]
                                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                            Eu estou de acordo, tu estás de acordo… falta o resto! [emoji1787]
                                                            Não aconteceu portanto [emoji23][emoji23]

                                                            Comentário


                                                              Não consegui fazer o percurso na totalidade, sai da Arrifana demasiado tarde, juntando o tempo perdido na manhã, mesmo a saltar 2 ou 3 pontos, tive de acabar na Vila do Bispo (a paciência da filha de 11 anos não deu para mais)
                                                              Fotos poucas, já partilharam as do Amado no face, aqueles declives metem respeito, a descer pensei mesmo que faltou muito pouco para tombar para a frente.
                                                              Para norte, nacionais via Monchique com paragens para banho nas barragens de Santa Clara e Altar do Pego com passagem por Safira (vedada por cerca)

                                                              490 kms para sul
                                                              380 kms para norte

                                                              Na barragem de Santa Clara fiquei a pé, dava chave e nada de arranque (sem qualquer razão aparente para tal), tirar cabos da bagageira cravar encosto e siga, até agora não voltou a acontecer.




                                                              P. Amado


                                                              F. Almadena





                                                              Convento Sra. Desterro


                                                              Barragem Santa Clara


                                                              Barragem Pego do Altar (tentativa de ver a ponte)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X