Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conversa da treta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    https://www.facebook.com/marketplace...4803115646668/

    Só ia à missa aos domingos... a avaliar pelas fotos


    Fartei-me de procurar por eles.. andavam carissimos. Agora aparece este a preço relativamente justo...

    https://www.facebook.com/marketplace...9221142370682/


    Denoto uma tendência de abrandamento na subida dos preços

    Comentário


      Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
      https://www.facebook.com/marketplace...4803115646668/

      Só ia à missa aos domingos... a avaliar pelas fotos


      Fartei-me de procurar por eles.. andavam carissimos. Agora aparece este a preço relativamente justo...

      https://www.facebook.com/marketplace...9221142370682/


      Denoto uma tendência de abrandamento na subida dos preços
      Confirmo

      Comentário


        Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
        Confirmo

        eh, depende. Ainda à pouco tropecei num como o meu a 6500€ !

        Comentário


          Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
          eh, depende. Ainda à pouco tropecei num como o meu a 6500€ !
          Os preços não estão a descer, mas a subida está a parar

          Comentário


            Devido a um acontecimento de ontem, lembrei-me de perguntar se algum de vocês está registado no grupo do facebook 'Atasquei e agora?'

            A ideia é criar uma base comunitária, que seja pro-activa e solidária na ajuda em caso de algum atascamento. Quantos mais membros activos por todo o pais, mais seguro será circular pelas nossas matas.
            Se pode não ser a primeira escolha quando andamos no nosso quintal (onde ligamos a um amigo), é certamente uma boa ajuda quando partimos em aventuras solitárias por outras zonas do nosso Portugal.

            Lembrei-me, porque ontem fui esticar as molas num passeio entre Lagoa de Albufeira e Serra da Arrábida, e cruzei-me com um casal de pickup que confidenciou-me que tinham ficado atascados um pouco atrás. Até brincamos porque o dialogo começou com: "Ena amigo, você devia ter passado aqui um bocado mais cedo."

            Era óbvio que eu não sabia que alguém perto estava a necessitar de ajuda, mas se o pedido fosse enviado para um grupo provavelmente teria facilmente chegado ate lá.

            Foi só um desabafo e uma ideia para que os nosso passeios sejam cheios de adrenalina mas ao mesmo tempo mais seguros.

            Comentário


              O pessoal de Aveiro já mencionou esse grupo exatamente por causa dos atascanços na areia

              Mas obrigado por avisares, vou já entrar

              Comentário


                Já aderi. Nunca se sabe!

                Comentário


                  Também ando por lá.
                  A ver é se se combina algo ca em baixo

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                    Também ando por lá.
                    A ver é se se combina algo ca em baixo
                    Eu já sigo a página. Mas existe um grupo também?

                    Comentário


                      Do que mencionei, julgo que somente exista a página. Mas tal como existem grupos aqui da zona, por aí também devem haver.

                      Falei em grupos somente numa óptica de generalidade.

                      O grande interesse será sempre existir algo que funcione a nível nacional. Não estou a ver alguém do Norte atascar a Sul e saber quais os grupos onde pode solicitar ajuda.

                      Comentário


                        Pessoal,

                        para preparar o encontro cá por cima andei durante o fim de semana a refazer uns trilhos antigos, e "descobri" que no Gerês a grande maioria dos trilhos estão agora interditos à circulação durante todo o ano (na zona da Ermida, para quem conhece).

                        Isto deixou-me o track que tinha pensado realizar com uma relação do género, em 120km, uns 40/50km são alcatrão, praticamente tudo na zona do Gerês. Por outro lado, neste trajeto passamos por vários pontos que são muito conhecidos pela sua beleza natural e que penso que poderíamos aproveitar para visitar em modo turista, como o miradouro da Pedra Bela, ou as muito faladas cascatas do Tahiti (de seu nome Fecha de Barjas), entre outras coisas menos conhecidas mas igualmente bonitas. Esta ligação em alcatrão seria assim usado para umas paragens cénicas, onde, não se fazendo propriamente TT, permite a quem vier de mais longe e não conheça admirar estes monumentos naturais. Acham esta ideia interessante?

                        É que da minha parte, andar "ilegal" em caminhos de zonas de proteção não é de todo uma opção. Assim, acho que seria interessante para os nossos amigos de mais longe ter a chance de conhecer estes ex-líbris da zona.

                        Opiniões? A nível offroad tanto teremos estradão de montanha como zonas um pouca mais desafiantes, mas sempre ao nível do "curtir sem partir".

                        Comentário


                          Parece-me bem. Nessas zonas tem de ser assim.

                          Convém planear isso o mais rápido possível pois como isto está, devem fechar a circulação no monte mais cedo que normal.

                          No ano passado tinha um encontro na zona do Gerês, em Outubro... Não se fez nada do planeado por causa do risco de incêndio.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                            Eu já sigo a página. Mas existe um grupo também?

                            que eu saiba é so a página

                            estava era a falar de combinarmos uns atascanços cá em baixo

                            Há malta dos arredores de Lisboa por aqui...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                              que eu saiba é so a página

                              estava era a falar de combinarmos uns atascanços cá em baixo

                              Há malta dos arredores de Lisboa por aqui...
                              Vejo isto como uma oportunidade de negocio
                              Arrumar um veiculo 6x6 equipado até os dentes com grua, guincho e etc o que for necessário para este fim que é desentulhar carros

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                Vejo isto como uma oportunidade de negocio
                                Arrumar um veiculo 6x6 equipado até os dentes com grua, guincho e etc o que for necessário para este fim que é desentulhar carros
                                Eu tenho um gosto muito especial por estes veículos...



                                Comentário


                                  Se na circulação solitária ainda dá para as entidades fecharem os olhos, tudo isto se torna menos permissivo com uma caravana, a mesma abertura é valida também com os proprietários de terrenos privados.

                                  brunopf:
                                  A zona da Ermida que falas, desde o Arado até Fafião já é de acesso restrito a moradores, pelo menos recordo-me da sinalética (sem datas de exclusão) lá colocada nos últimos anos.
                                  A fiscalização ai também é mais apertada, pelo que acho que vale a pena visitarem os sítios que mencionas pela beleza associada, mesmo que para isso, façam alguns kms em alcatrão.

                                  Mesmo que não vá ai acima participar, quem sabe não a farei mais tarde quando ai regressar


                                  Ps: a zona de Sacozelo com as eolicas também é gira. Continuação de uma boa preparação!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                    Pessoal,

                                    para preparar o encontro cá por cima andei durante o fim de semana a refazer uns trilhos antigos, e "descobri" que no Gerês a grande maioria dos trilhos estão agora interditos à circulação durante todo o ano (na zona da Ermida, para quem conhece).

                                    Isto deixou-me o track que tinha pensado realizar com uma relação do género, em 120km, uns 40/50km são alcatrão, praticamente tudo na zona do Gerês. Por outro lado, neste trajeto passamos por vários pontos que são muito conhecidos pela sua beleza natural e que penso que poderíamos aproveitar para visitar em modo turista, como o miradouro da Pedra Bela, ou as muito faladas cascatas do Tahiti (de seu nome Fecha de Barjas), entre outras coisas menos conhecidas mas igualmente bonitas. Esta ligação em alcatrão seria assim usado para umas paragens cénicas, onde, não se fazendo propriamente TT, permite a quem vier de mais longe e não conheça admirar estes monumentos naturais. Acham esta ideia interessante?

                                    É que da minha parte, andar "ilegal" em caminhos de zonas de proteção não é de todo uma opção. Assim, acho que seria interessante para os nossos amigos de mais longe ter a chance de conhecer estes ex-líbris da zona.

                                    Opiniões? A nível offroad tanto teremos estradão de montanha como zonas um pouca mais desafiantes, mas sempre ao nível do "curtir sem partir".
                                    Por causa dos incêndios? Assim um gajo não pode desfrutar da coisa . Mas é a vida. O alcatrão também é importante; para tirar a lama dos pneus

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                      Por causa dos incêndios? Assim um gajo não pode desfrutar da coisa . Mas é a vida. O alcatrão também é importante; para tirar a lama dos pneus
                                      Não, são zonas de proteção especial onde apenas os residentes e naturais da aldeia comunitária da ermida podem passar. A interdição é de validade duvidosa, a nível de proteção da natureza, mas adiante. É proibido e a fiscalização costuma andar por lá

                                      Em tempos idos andei por lá e a zona é lindíssima, agora só se podem usar como trilhos pedestres.

                                      Mas vamos na mesma fazer algum offroad na zona, por isso tá-se bem :D

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                        Não, são zonas de proteção especial onde apenas os residentes e naturais da aldeia comunitária da ermida podem passar. A interdição é de validade duvidosa, a nível de proteção da natureza, mas adiante. É proibido e a fiscalização costuma andar por lá

                                        Em tempos idos andei por lá e a zona é lindíssima, agora só se podem usar como trilhos pedestres.

                                        Mas vamos na mesma fazer algum offroad na zona, por isso tá-se bem :D
                                        Sem autorização nem vale a pena pensar. Ainda por cima no Gerês. Se fosse no Tejo Internacional ainda se ia bem porque aquilo é um deserto

                                        Comentário


                                          Um jipe preso na lama ou numa situação idêntica será que nao foi falta de bom senso do condutor avaliar o estado do terreno e a capacidade do seu carro para ultrapassar aquilo. Tudo muito bonito mas tentar safar um carro desta situação com outro idêntico será que nao podemos fod*** o diferencial do nosso carro ou ficar lá igualmente entalado. Se for com um camião ou um tractor aí tudo bem, mas agora com carro carro características idênticas nao estou ver bons resultados.
                                          Ja sei que vai haver users a comentar que um milhao de vezes ja o fizeram e correu tudo bem, entao eu respondo ate um dia...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                            Não, são zonas de proteção especial onde apenas os residentes e naturais da aldeia comunitária da ermida podem passar. A interdição é de validade duvidosa, a nível de proteção da natureza, mas adiante. É proibido e a fiscalização costuma andar por lá

                                            Em tempos idos andei por lá e a zona é lindíssima, agora só se podem usar como trilhos pedestres.

                                            Mas vamos na mesma fazer algum offroad na zona, por isso tá-se bem :D
                                            Tens razão em ficar na dúvida em relação à proteccao da natureza, ao fim ao cabo, aquilo são caminhos bem definidos que ate chegam a ter sinalética de direcção.
                                            Mas por outro lado, e só de pensar na afluência que o Geres tem tido nos últimos anos, sem aquela proibição terias esses caminhos minados com centenas de carros, estacionamentos em qualquer lado, e lixo por toda a parte.

                                            Já lá vai o tempo, e o que de bom trouxe a democratização do GPS, também leva agora muita gente a sítios outrora virgens.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                              Tens razão em ficar na dúvida em relação à proteccao da natureza, ao fim ao cabo, aquilo são caminhos bem definidos que ate chegam a ter sinalética de direcção.
                                              Mas por outro lado, e só de pensar na afluência que o Geres tem tido nos últimos anos, sem aquela proibição terias esses caminhos minados com centenas de carros, estacionamentos em qualquer lado, e lixo por toda a parte.

                                              Já lá vai o tempo, e o que de bom trouxe a democratização do GPS, também leva agora muita gente a sítios outrora virgens.
                                              Será que não há maneira de pedir autorizações ou algo do género? Estou só a pensar por alto...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                                Um jipe preso na lama ou numa situação idêntica será que nao foi falta de bom senso do condutor avaliar o estado do terreno e a capacidade do seu carro para ultrapassar aquilo. Tudo muito bonito mas tentar safar um carro desta situação com outro idêntico será que nao podemos fod*** o diferencial do nosso carro ou ficar lá igualmente entalado. Se for com um camião ou um tractor aí tudo bem, mas agora com carro carro características idênticas nao estou ver bons resultados.
                                                Ja sei que vai haver users a comentar que um milhao de vezes ja o fizeram e correu tudo bem, entao eu respondo ate um dia...

                                                Acho que foste buscar uma foto extremista, que pelo aspecto deve ser lá perto dos nossos antípodas.
                                                Mas claro, convém ter bom senso pois se há sítios que enganam, outros sabemos à partida que vai dar asneira.
                                                Inclusive, situações mais extremas requerem um grupo de resgate (uma viatura semelhante não é suficiente).

                                                Se quiseres um exemplo pratico, tens este:


                                                Ocorreu esta sexta feira.
                                                Quem conhece a zona sabe bem os problemas que esta passagem dá, quem é de fora pode ir ao engano pois aparenta ser apenas uma ligeira poça.

                                                Faz de lapa, e tem um cheiro super agradável

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                  Tens razão em ficar na dúvida em relação à proteccao da natureza, ao fim ao cabo, aquilo são caminhos bem definidos que ate chegam a ter sinalética de direcção.
                                                  Mas por outro lado, e só de pensar na afluência que o Geres tem tido nos últimos anos, sem aquela proibição terias esses caminhos minados com centenas de carros, estacionamentos em qualquer lado, e lixo por toda a parte.

                                                  Já lá vai o tempo, e o que de bom trouxe a democratização do GPS, também leva agora muita gente a sítios outrora virgens.
                                                  Concordo contigo nesta questão, no entanto, também já defendo à muitos anos que o acesso a estes locais mais remotos deviam ser objeto de uma taxa de passagem (como por exemplo na Mata de Albergaria, mas neste caso todo o ano), que suportasse uma vigilância e conservação mais atenta do local por parte das autoridades. Como não se avança para isso, ou outra solução alternativa, o melhor é bem capaz de ser a interdição, por muito que nos custe, e pelas razões que enumeras.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                                    Será que não há maneira de pedir autorizações ou algo do género? Estou só a pensar por alto...
                                                    Apenas se fores um operador de turismo de natureza certificado, e mesmo aí é pendente de análise o pedido. Isto veículos motorizados. Para acesso pedestre a zonas interditas qualquer um pode pedir autorização ao ICNF, tendo como limite o tamanho do grupo, e também este pedido é sujeito a análise.

                                                    Tive a felicidade de ter trabalhado como guia para um fotógrafo da national geographic que cá esteve, e o ICN autorizou a passagem em muitas zonas onde não era permitido. Por curiosidade, resultou esta reportagem: https://nationalgeographic.sapo.pt/n...ugal?showall=1

                                                    A fantástica Ponte do Arado em visita deste fim-de-semana
                                                    Ficheiros anexados
                                                    Editado pela última vez por brunopf; 08 April 2019, 14:29.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                                      Apenas se fores um operador de turismo de natureza certificado, e mesmo aí é pendente de análise o pedido. Isto veículos motorizados. Para acesso pedestre a zonas interditas qualquer um pode pedir autorização ao ICNF, tendo como limite o tamanho do grupo, e também este pedido é sujeito a análise.

                                                      Tive a felicidade de ter trabalhado como guia para um fotógrafo da national geographic que cá esteve, e o ICN autorizou a passagem em muitas zonas onde não era permitido. Por curiosidade, resultou esta reportagem: https://nationalgeographic.sapo.pt/n...ugal?showall=1
                                                      Muito bom!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                                        Muito bom!
                                                        O Gerês é fantástico, por isso acho que mesmo com a limitação de termos de fazer muito alcatrão vale a pena. E descansa-se as costas para a tirada offroad seguinte

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                          Acho que foste buscar uma foto extremista, que pelo aspecto deve ser lá perto dos nossos antípodas.
                                                          Mas claro, convém ter bom senso pois se há sítios que enganam, outros sabemos à partida que vai dar asneira.
                                                          Inclusive, situações mais extremas requerem um grupo de resgate (uma viatura semelhante não é suficiente).

                                                          Se quiseres um exemplo pratico, tens este:


                                                          Ocorreu esta sexta feira.
                                                          Quem conhece a zona sabe bem os problemas que esta passagem dá, quem é de fora pode ir ao engano pois aparenta ser apenas uma ligeira poça.

                                                          Faz de lapa, e tem um cheiro super agradável
                                                          Confesso que exagerei com a foto, fui radical
                                                          Com meu jipe nao dou reboques que zelo por ele, mas antes que digam que sou ruim eu trabalho com mercedes axor com 330cv e reduçao nos cubos+bloqueio diferencial desde que fique na estrada bem assente e arrumarem uma corrente bem forte eu puxo o carro seja la em que situaçao tiver, pode é ficar na lama a cabine e arrancar chassis

                                                          Comentário


                                                            Quando o meu jipe era bébé, o meu pai rebocou um camião que foi parar a um campo agrícola devido a gelo na estrada. Como naquela altura havia dinheiro que chegasse e sobrasse ligaram-se dois cabos de metal ao chassis do Terrano, ligaram-se as redutoras e siga. Não puxou por onde entrou, teve de ser pelo outro lado, o que fez com que trouxesse o camião para a estrada juntamente com um murado de pedra

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                                              Quando o meu jipe era bébé, o meu pai rebocou um camião que foi parar a um campo agrícola devido a gelo na estrada. Como naquela altura havia dinheiro que chegasse e sobrasse ligaram-se dois cabos de metal ao chassis do Terrano, ligaram-se as redutoras e siga. Não puxou por onde entrou, teve de ser pelo outro lado, o que fez com que trouxesse o camião para a estrada juntamente com um murado de pedra
                                                              Terrano nao puxou o camiao, mas sim auxiliou pois ele tinha traçao e foi o quanto basta para ele sair dali. Do mesmo jeito é o suficiente quando umas quantas pessoas auxiliam empurrar um carro que nao tenha traçao por falta de atrito. Como diz a publicidade "faltou aquele bocadinho" Mas agora em casos extremos soterrados na lama ou porque os danos mecanicos impossibilitam de sair dali pode dizer que tem que ser puxado por uma bruta maquina

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X