Obriagdo pelas fotos, são sempre um extra que ajuda a malta a idealizar o proximo destino.
POr aqui, tb sou eu que tenho qe conduzir, filmar e fotografar. Não fica grande coisa mas um sumples suporte por cima do painel de instrumentos serve para ter o telemovel sempre pronto a disparar fotos ou a fazer filmes.
Normalmente, dá para tirar bastsntes registos nos passeios. Pena é que normalmente, nos momentos mais excitantes, tirar fotos e filmar é o que fica para trás, tal o foco em ultrapassar os desafios.
Obriagdo pelas fotos, são sempre um extra que ajuda a malta a idealizar o proximo destino.
POr aqui, tb sou eu que tenho qe conduzir, filmar e fotografar. Não fica grande coisa mas um sumples suporte por cima do painel de instrumentos serve para ter o telemovel sempre pronto a disparar fotos ou a fazer filmes.
Normalmente, dá para tirar bastsntes registos nos passeios. Pena é que normalmente, nos momentos mais excitantes, tirar fotos e filmar é o que fica para trás, tal o foco em ultrapassar os desafios.
Mas fica a ideia e sugestão para o futuro.
x2
Ainda no Domingo foi o telemóvel a filmar para a frente e uma Dashcam a filmar para trás.
Os vídeos ficam uma treta mas dá sempre para matar a curiosidade e para ter uma ideia dos trilhos.
Mais um ano que passou e mais uns elementos que se juntaram ao "Clube".
A todos desejo um Feliz Natal !
Para 2023 o desejo de muita saúde e gasóleo barato ! image.png
Estava eu aqui, tranquilamente, a trabalhar ( ... ...) e enquanto pesquisava no Google Earth, encontrei uma versão especial da Mitsubishi, mas não sei que modelo é este... tem 6 rodas Pajero.jpg
Vídeo interessantíssimo (em inglês) onde se compara um pneu mais largo com outro mais fino. E com outro pneu de outro modelo.
Resumo das conclusões obtidas:
Se compararmos modelos idênticos:
- Pneus mais finos têm basicamente a mesma área de contacto com o chão do que pneus mais largos, mesmo variando a pressão.
- Pneus mais finos deforma-se mais que pneus mais largos. O que significa que se adaptam melhor aos obstáculos no pavimento, logo melhor tracção.
Se compararmos modelos diferentes com medidas iguais:
- A área de contacto pode variar bastante;
- A deformação do pneu a baixa pressão pode também variar bastante;
Vou fazet o TT Ourém Fronteira, 1a vez a solo e com roadbook. Alguém com experiência que possa dar umas dicas?
Dos poucos passeios que fiz com roadbook, foram muito divertidos.
Aquilo que aprendi é que não devo confiar cegamente no GPS. Devemos ter atenção aos quilómetros entre pontos.
Vou fazet o TT Ourém Fronteira, 1a vez a solo e com roadbook. Alguém com experiência que possa dar umas dicas?
Cheguei a fazer alguns, tanto na era pré vulgarização do GPS, quer após a vulgarização do GPS.
Podes guiar-te pelo conta km parcial do jipe, ou sacar uma app (android) de terratrip. Ter sempre em atenção que ao fim de algumas notas poderão existir discrepâncias no total da distância percorrida, razão pela qual, pontualmente, existe nota para fazer reset ao total dos km. Estas discrepâncias podem ser de erros do conta km, ou do rodado traseiro a patinar.
Tipicamente os road book são de fácil interpretação, e vais acabar por ver os rastos dos outros participantes que ajudam.
Nunca fiz o Ourem-Fronteira, mas fiz o Loures-Fronteira 2 ou 3 vezes, tanto como pendura, como condutor.
Pois, vamos ver. O mais provável é tentar seguir algum veiculo que pareça pouco modificado e leve co piloto.
Sozinho e sempre a olhar o tempo inteiro para o roadbook não era bem a minha ideia de fun.
Não há de ser nada
Ir sozinho é sempre mais complicado... mas seguir um jipe tens sempre o risco de eles se enganarem e tu seguires o erro... o lado positivo é que ficas a conhecer mais um pouco da zona
Comentário