Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de moto 4 nova ---- CF 600/850??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de moto 4 nova ---- CF 600/850??

    Boas pessoal. Tal como o título do tópico indica vou comprar outra moto 4. Há 24 anos que tenho moto 4 e sempre fui fiel à Yamaha até há pouco tempo atrás. Tive a velhinha Timberwolf 250 comprada em 1995, depois tive uma Grizzly e de seguida uma kodiak, que foi trocada há bem pouco tempo por uma Polaris sportsman 570. Neste momento preciso de outra e tal como as mais antigas, que seja dedicada a trabalho, nada de desportivas. Depois de alguma pesquisa deparei-me com as C- Force e tenho "ouvido" dizer bem delas. Queria saber se alguém por aqui tem alguma ou se já experimentou e que opinião tem da marca. O modelo em principio será a 600, mas se achar vantajoso irei para a 850. As motos parecem robustas e ao que sei já são líderes no mercado europeu, mas sei que muito se deve ao preço mais apetecível. O que queria realmente saber é se "compensa poupar".

    #2
    Não te posso ajudar neste quesito, mas ando curioso com este tipo de veículos também para trabalho.
    Que tipo de trabalho fazes com a mota?

    Já vou entrar no offtopic

    Comentário


      #3
      https://cfmotousa.com/atvs/cforce-600

      https://creativemoto.pt/loja/motas/cfmoto-cforce-600/

      https://atvguys.ca/2018/04/12/long-t...cforce-500-ho/

      Só uma utilização a longo prazo pode definir o grau de fiabilidade do modelo...se se usar como veiculo de trabalho e se cumprir as manutenções não vejo porque não há-de ser fiável.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
        Não te posso ajudar neste quesito, mas ando curioso com este tipo de veículos também para trabalho.
        Que tipo de trabalho fazes com a mota?

        Já vou entrar no offtopic
        A minha curiosidade prende-se apenas com esta marca/modelos em questão porque quanto a ATV’s no geral já não consigo viver sem eles. Faço principalmente maneio e tratamento de gado, há mais de 20 anos que pra mim se tornaram numa ferramenta imprescindível.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
          https://cfmotousa.com/atvs/cforce-600

          https://creativemoto.pt/loja/motas/cfmoto-cforce-600/

          https://atvguys.ca/2018/04/12/long-t...cforce-500-ho/

          Só uma utilização a longo prazo pode definir o grau de fiabilidade do modelo...se se usar como veiculo de trabalho e se cumprir as manutenções não vejo porque não há-de ser fiável.
          Agradeço os sites, embora já os tivesse visitado. Exacto mas a marca já tem modelos de ATVs há 20 anos, daí ter perguntado se alguém tem/teve ou experimentou alguns. A Kodiak esteve cá 15 anos e temo que deixe saudades, mas as novas estão muito mais caras que a maioria da concorrência, a 450 fica a 10.500€ Sem EPS,enquanto a CF 600 fica a 8.000 já com EPS, é uma diferença substancial, pelo menos pra mim.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Petrolover Ver Post
            Boas pessoal. Tal como o título do tópico indica vou comprar outra moto 4. Há 24 anos que tenho moto 4 e sempre fui fiel à Yamaha até há pouco tempo atrás. Tive a velhinha Timberwolf 250 comprada em 1995, depois tive uma Grizzly e de seguida uma kodiak, que foi trocada há bem pouco tempo por uma Polaris sportsman 570. Neste momento preciso de outra e tal como as mais antigas, que seja dedicada a trabalho, nada de desportivas. Depois de alguma pesquisa deparei-me com as C- Force e tenho "ouvido" dizer bem delas. Queria saber se alguém por aqui tem alguma ou se já experimentou e que opinião tem da marca. O modelo em principio será a 600, mas se achar vantajoso irei para a 850. As motos parecem robustas e ao que sei já são líderes no mercado europeu, mas sei que muito se deve ao preço mais apetecível. O que queria realmente saber é se "compensa poupar".
            Tu melhor que ninguém percebes de moto4, como tal vou comentar sobre o pouco que sei ou me fui apercebendo.
            À cerca de 2 anos comecei com ideia das moto4. A primeira escolha era uma sporstman. Uma por falta d epalavra do vendeor e outra por atraso na decisão da minha parte acabei por não comprar os modelos que queria.
            Quando já estava quase a esquecer a ideia aparece uma Kodiak 400 YFM a um preço porreiro e nem olhei para trás. Apesar do que fui lendo e da questão de ser pouco desportiva e isto e aquilo responde super bem e é muito mais do que consigo dominar e claramente acima das minhas capacidades como condutor...imagina em algo como raptor ou assim. Mas eu queria 4x4 e queria fazer trilhos offroad com alguma dificuldade e a kodiak aguenta-se bem e já me habituei a ela.
            Na prática é um pequeno trator e só equaciono trocar se encontrar uma Polaris Sportsman X2 com capacidade de carga e possibilidade de um 2ª passageiro. Fora isso anda quase tudo na mesma linha. Gosto da X2 da Polaris pela questão de teres o sistema Turf Mode que te permite raios de viragem apertados sem arrastar a transmissão traseira e arrancares tudo por onde passares. As Cforce não conheço, mas sei uma coisa, tanto Yamaha como Polaris tens assistência sem problemas. Convém ver a nível de cilindradas como estão homologadas e se estão como veículos agrícolas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
              Tu melhor que ninguém percebes de moto4, como tal vou comentar sobre o pouco que sei ou me fui apercebendo.
              À cerca de 2 anos comecei com ideia das moto4. A primeira escolha era uma sporstman. Uma por falta d epalavra do vendeor e outra por atraso na decisão da minha parte acabei por não comprar os modelos que queria.
              Quando já estava quase a esquecer a ideia aparece uma Kodiak 400 YFM a um preço porreiro e nem olhei para trás. Apesar do que fui lendo e da questão de ser pouco desportiva e isto e aquilo responde super bem e é muito mais do que consigo dominar e claramente acima das minhas capacidades como condutor...imagina em algo como raptor ou assim. Mas eu queria 4x4 e queria fazer trilhos offroad com alguma dificuldade e a kodiak aguenta-se bem e já me habituei a ela.
              Na prática é um pequeno trator e só equaciono trocar se encontrar uma Polaris Sportsman X2 com capacidade de carga e possibilidade de um 2ª passageiro. Fora isso anda quase tudo na mesma linha. Gosto da X2 da Polaris pela questão de teres o sistema Turf Mode que te permite raios de viragem apertados sem arrastar a transmissão traseira e arrancares tudo por onde passares. As Cforce não conheço, mas sei uma coisa, tanto Yamaha como Polaris tens assistência sem problemas. Convém ver a nível de cilindradas como estão homologadas e se estão como veículos agrícolas.
              Obrigado pelo teu testemunho. Tal como já disse aqui tive uma kodiak como a que tu tens durante 15 anos (de 2000 a 2015) e vai ser difícil de superar essa moto enquanto conjunto, claro que hoje em dia está tudo mais evoluído, mas essa moto foi muito bem concebida em quase todos os aspectos, à excepção de um problema no veio que se veio a saber que era muito comum não há mais nada a apontar da minha parte. Tenho neste momento uma Polaris sportsman 570 que comprei nova em 2017, a qual vou manter mas quero trocar a Grizzly. Posso adiantar que a CF já está fora de questão, depois de ouvir alguns testemunhos de quem as tem e inclusivamente de vendedores honestos (que é raro encontrar) já ficou excluída por vários motivos, eu realmente estranhei serem tão baratas. O que queria mesmo era a kodiak 450 mas recuso-me a dar quase 11k euros por ela (despesas de homologação incluídas). Essa parte que referiste da homologação T3 é essencial por várias razões, nomeadamente IVA 13% e reembolsável, ausência de IUC e seguro mais barato, o único inconveniente é que as preparadas para homologação T3 actualmente vêm limitadas entre os 45-60 kms/h dependendo das marcas e terei de mandar substituir logo a centralina (250-400 euros). Neste momento estou preso entre Arctic Cat Alterra 450 e Bombardier Outlander 450. Aceitam-se sugestões.

              Comentário


                #8
                Eu gosto muito desta
                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8MJMAo.html
                Além de que não sendo como a Polaris ou Yamaha, penso que a Artic Cat esteja melhor servida no que toca à assistência do que a Bombardier.
                No que toca à potência volto a referir que não sou expert, mas a entrega da potência na kodiak 400 mesmo com a Ultramatic é brutal.
                Qualquer toque no acelerador e começa a esgravatar. Não imagino mais potência numa moto deste género.
                Apesar de ser um trator já percorri também muitos kms em alcatrão.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  Eu gosto muito desta
                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8MJMAo.html
                  Além de que não sendo como a Polaris ou Yamaha, penso que a Artic Cat esteja melhor servida no que toca à assistência do que a Bombardier.
                  No que toca à potência volto a referir que não sou expert, mas a entrega da potência na kodiak 400 mesmo com a Ultramatic é brutal.
                  Qualquer toque no acelerador e começa a esgravatar. Não imagino mais potência numa moto deste género.
                  Apesar de ser um trator já percorri também muitos kms em alcatrão.
                  É precisamente essa que estou a negociar, nessa cor e tudo. A entrega/potência é muito semelhante em todas elas, digo por experiência própria. Estás a acertar em tudo, o que peca na Bombardier é que tenho assistência a 250 kms de casa e da Arctic Cat a 70...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Petrolover Ver Post
                    É precisamente essa que estou a negociar, nessa cor e tudo. A entrega/potência é muito semelhante em todas elas, digo por experiência própria. Estás a acertar em tudo, o que peca na Bombardier é que tenho assistência a 250 kms de casa e da Arctic Cat a 70...
                    Não é a minha praia mas arranho qualquer coisa

                    Comentário


                      #11
                      sempre chegaste a comprar ?

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X