Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SUVs 4x4 - EVOQUE, Honda CRV, Toyota RAV4, Subaru, Audi, Fiat Panda 4x4 ...etc !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SUVs 4x4 - EVOQUE, Honda CRV, Toyota RAV4, Subaru, Audi, Fiat Panda 4x4 ...etc !





    #2


    Comentário


      #3

      Comentário


        #4
        Curiosamente os três que estiveram na minha lista antes de decidir que tinha que ser algo com redutoras. Bom post.

        Comentário


          #5
          Ora cá vou eu inaugurar isto:

          Num dos meus locais mais habituais.


          Acaba por ser um pouco contra-senso, mas este veículo foi adquirido para circular em zona rural para deslocações aos terrenos e a voltinhas locais. O baixo preço, o maior conforto, versatilidade e a simplicidade/fiabilidade mecânica associada à baixíssima quilometragem anual e aos percursos muito curtos pesaram mais na escolha que as capacidades TT. A verdade é que só após ano e meio de o termos fiquei com ele atascado, por culpa própria porque andei a inventar por locais mais desconhecidos
          Até à data tem comprido bem com o propósito da compra, para já 0€ investidos nele, tirando claro, manutenção, seguros e IUC (um dos pontos desfavoráveis).


          Já desde Outubro que não fazia mais de 2 ou 3 km's nele, então no fim de semana passado aproveitei 2 tardes para dar umas voltas maiores por uns caminhos +/- desconhecidos, e fazer um teste mais aprofundado nos terrenos onde poderá andar.

          aqui fica um apanhado de alguns sítios por onde andei:







          Por fim, uma má abordagem numa inversão de marcha num caminho desconhecido levou-me a ficar com o carro atascado e a ter de chamar ajuda de um TT dos verdadeiros



          Pneus de estrada (SUV) + transmissão menos eficiente + terreno desconhecido (vala + erva a camuflar + chuvas recentes) + condutor pouco experiente, tinha de acabar em m****




          Tive de chamar ajuda. Nada de dramas, há outros veículos por casa habilitados a "salvamentos", desta saíu-me um Patrol 260 stock na rifa

          https://imgur.com/Ay9uhvR
          Editado pela última vez por brunomeleiro; 26 April 2019, 01:37.

          Comentário


            #6
            e para quem tiver pachorra para os percursos mais completos :

            Comentário


              #7
              mais um:

              Comentário


                #8
                Porreiro. Cheguei a ver um a gasolina, já convertido pra GPL, mas depois a falta de redutoras, aliado às surpresas que as pedras gostam de pregar cá por cima, fui para o Terraninho.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                  Porreiro. Cheguei a ver um a gasolina, já convertido pra GPL, mas depois a falta de redutoras, aliado às surpresas que as pedras gostam de pregar cá por cima, fui para o Terraninho.
                  Este no ano passado fez apenas 2 mil km, Passa o ano todo a fazer percursos inferiores a 7 km's e passa muito tempo parado.
                  A maioria das pessoas por cá têm pickups 4x4, mas custam os olhos da cara e não queríamos gastar tanto dinheiro. Como tenho a referência do Patrol 260 do meu avô que faz o mesmo tipo de utilização, acabei por privilegiar o conforto e a versatilidade que este dá em relação a algo do mesmo valor verdadeiro TT.

                  Mas já ando a atirar o barro à parede a ver se cola . Ano mais ano e gostava de o trocar por um TT a sério, preferencialmente 5 portas com boa capacidade de carga e de reboque.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                    Ora cá vou eu inaugurar isto:


                    https://imgur.com/Ay9uhvR

                    Bolas estava difícil

                    Comentário


                      #11
                      O meu jipe é mais pequeno do que muitos SUV's mas acho que nao se enquadra aqui

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                        O meu jipe é mais pequeno do que muitos SUV's mas acho que nao se enquadra aqui
                        Opá! É difícil enquadrar não é?
                        Eu tenho literalmente um SUV, chamam-lhe carrinha e tudo, mas também não devo encaixar aqui.

                        Comentário


                          #13
                          se tem redutoras não pode ser suv...

                          Comentário


                            #14
                            Redutoras e chassis de longarinas, certo?

                            Curioso que no texto referem aos 3 "integrando-se perfeitamente no vasto conceito dos S.U.V."

                            Uns 10 anos mais tarde é que a malta na Europa começou a dar valor a este tipo de veículo e até acham que o qashqai é o "pai" dos SUV's , quando na verdade a esmagadora maioria do que se vê por aí deveriam ser chamados de "Crossover".

                            Pessoalmente vou "aos arames" quando ouço chamar SUV ao Jimny, que rapidamente cai no saco do Captur e é comparado ao Duster, não tendo nada a ver com estes...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              Bolas estava difícil
                              Ainda demorou uns meses até o atascar, não está mal
                              Mas aposto que o meu pai um dia destes vai metelo por onde não deve e depois não sai por sorte anda mais com o tractor xD

                              Pior que o Patrol não deverá fazer. Esse não atascou, mas já chegou a avariar a 6 km de distância tendo obrigado a vir a pé encosta acima. Também é um aspecto importante

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                Ainda demorou uns meses até o atascar, não está mal
                                Mas aposto que o meu pai um dia destes vai metelo por onde não deve e depois não sai por sorte anda mais com o tractor xD

                                Pior que o Patrol não deverá fazer. Esse não atascou, mas já chegou a avariar a 6 km de distância tendo obrigado a vir a pé encosta acima. Também é um aspecto importante
                                sucatas avariam...
                                Mal por mal é melhor atascar
                                e que pneus leva o CRV, medida ? mete-lhe uns Fedima

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                  sucatas avariam...
                                  Mal por mal é melhor atascar
                                  e que pneus leva o CRV, medida ? mete-lhe uns Fedima
                                  205/70r15, salvo erro é a medida do Jimny da geração anterior, o "problema" é que esta é a única medida averbada, e do que tenho visto muita gente arrisca meter os 215/75r15.

                                  Já tenho andado a ver pneus para trocar, mas como estes apesar de limitados têm servido bem para a utilização, a ideia é gastar até não dar mais. Tudo que for gastar o mais próximo de "0€" neste carro é o ideal

                                  Já me passou pela cabeça uns Fedima (tenho reparado que é essa a receita das Pickups 4*2 por lá, no eixo traseiro), mas o meu receio é poderem ser prejudiciais à mecânica, mais do que o proveito na utilização. Uns AT já devem chegar, ou uns MT.

                                  Mais certo é ser mais fácil trocar por outro que lhe mudar os pneus

                                  Comentário


                                    #18
                                    ou estes
                                    https://www.123pneu.pt/cgi-bin/rshop...lo&Country=DPT

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Grand Vitara é de facto chassis de longarinas e tem redutoras.. é um Jipe , apesar dos 3,8 m de comprimento.

                                      Eu perdi muito daquilo que queria inicialmente na aquisiçao do GV..
                                      Dá para ir à lenha, ainda carrega 200 e tal kgs sem espinhas, com um plastico por baixo e tal, mas nao da para levar as bikes. Na Berlingo era so rebater o banco traseiro e colocar as duas BTT's sem stress.
                                      Dai que inicialmente a escolha era CR-V, Forester, Rav4 Longo... mas depois apareceu este ... nunca pensei em encontrar este modelo em especifico do GV à venda a bom preço.
                                      Vi ha umas semanas um CR-V com Pneus de tacos e claramente levantado, olha que nao me pareceu mal.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se tiveres interesse procura no Facebook por "Honda CR-V Portugal".
                                        É um grupo recente, mas encontras lá muita malta que os está a adquirir para uns passeios, claro que coisas pouco agressivas.
                                        No entanto há 2 ou 3 já com experiência de TT mais a sério e que andam a "inventar" com os CR-V: pneus, levantar, mais potência, etc.

                                        A grande questão é que, mais que umas rodas, tudo o resto fica aquém de um TT mais capaz.

                                        No início deste ano foi feito o 1° encontro na zona Norte, tive imensa pena de não ter ido, mas o espírito está lá

                                        Sobre caber a bike dentro do carro, nunca experimentei no CRV, mas no Kuga a minha de 27.5 coube à rasquinha sem tirar a roda.

                                        Aqui um americano com boa pinta:

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pois. Eu tenho uma 29, quadro XL. Na Berlingo era na boa, no GV mesmo com roda fora é um filme.

                                          Comentário


                                            #22

                                            Comentário


                                              #23
                                              Aos 3:16s meteu-se numa alhada e acabou ali essa parte do video

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                Aos 3:16s meteu-se numa alhada e acabou ali essa parte do video
                                                Parece que foi propositado. O video acaba quando aparentemente ganha tracção.

                                                Este ano um Evoque acompanhou puros e duros no passeio às Aldeias de Xisto.
                                                Deve ter chegado ao fim com algumas peças soltas, mas chegou!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  já alguém apanhou um video comparativo duster /Jimny, destes modelos mais recentes ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    https://www.youtube.com/watch?v=dm1EfPzhetE

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O primeiro terço do video é porreiro! Valeu!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                        O primeiro terço do video é porreiro! Valeu!
                                                        Pois... mas era mais interessante ver os 2 a fazer os mesmos trajetos. Um num trajeto, outro noutro, não dá para tirar grandes conclusões em termos de comparação.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sim compreendo, seria o ideal, no entanto é bastante fácil perceberes a diferença de comportamentos, torção, cruzamentos, etc. É por demais evidente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                            Sim compreendo, seria o ideal, no entanto é bastante fácil perceberes a diferença de comportamentos, torção, cruzamentos, etc. É por demais evidente.
                                                            Sim sem dúvida, até porque o trajeto do Duster é muito simples, propositadamente para não complicar a coisa

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X