Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suzuki Vitara 1.0 boosterjet All Grip

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hoje foi dia de ir à revisão.

    Levou Castrol Magnatec 5 30 start stop e filtro Bosch.

    Não fui à Suzuki - espero não ter problemas no futuro por causa da garantia-, gosto de ir a um sítio e saber que óleo e filtro de óleo vão usar. Gosto de saber que vão usar o melhor para o meu carro e inclusive estar a assistir nem que seja a relativa e segura distância. Gosto de saber o preço de antemão e ter uma garantia de que se alguma coisa tiver ficado menos bem poder ir reclamar sem grande stress.

    O resto que fica no jerrican também me é facultado caso seja preciso algum atesto, o que duvido.

    O livro de revisões ficou assinado e carimbado.

    Paguei metade do que iria pagar na marca apesar de me terem dado um preço vago. Poderia ser mais ou menos o valor, dito de boca.

    Comentário


      Fiz muitas revisões na Norauto sempre com livro carimbado e quando precisei da garantia não tive problemas.
      No caso foi num Kia.
      Sempre fui da opinião que seja onde for, deveria ser sempre permitido assistir à revisão.
      Para mim era um descanso ver que na Norauto abriam tudo (óleo, filtros, etc) à minha frente e via o que eles faziam.
      No Kadjar por exemplo fiz a revisão na marca e para além de ter sido um valor muito alto fico sempre na dúvida se me enganaram ou não.

      Comentário


        Hoje foi dia de andar pelo monte.

        A dificuldade foi quase nula e os galhos pelo caminho também[emoji16].

        Estava com receio de andar numa altura destas mas praticamente não havia vegetação e estava a cair chuva miudinha pela manhã.

        Comentário


          Os Cooper estão praticamente novos, quase a idade do carro, 12300km.

          Comentário


            Isso precisa é de kms... No Mato

            Comentário


              Esses pneus vão fazer uma grande quantidade de quilometros vais ver! Foi uma boa decisão!

              Comentário


                2 anos de vida e nada a apontar, a não ser uma amolgadela feita muito provavelmente por alguém menos cuidadoso a abrir a porta no estacionamento.

                20 mil km, a tabela mantém-se nos 10 mil ano. O que nos tempos que correm é quase insano. Ou isso ou ter de começar a admitir que já vivia em confinamento antes do confinamento [emoji849].

                Ficam as memórias longínquas de 2020


                PS:
                Não estou a conseguir colocar fotos com tamanho decente [emoji53]

                Comentário


                  Aloja a foto por exemplo no postimage...


                  https://postimages.org/


                  Depois copias o link "hotlink para fóruns"... e colas no fórum.


                  Segue imagem...


                  Comentário


                    Se não estou em erro isto será já no alto da serra da Gardunha.
                    [IMG][IMG][/IMG]

                    Comentário


                      É bom voltar a ver essa máquina por cá

                      E continuação de excelente voltas e espero que apareçam aqui mais registos

                      Comentário


                        Obrigado pela dica nto, estava habituado a colocar fotos pelo Tapatalk.

                        [IMG][/IMG]

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                          É bom voltar a ver essa máquina por cá

                          E continuação de excelente voltas e espero que apareçam aqui mais registos
                          Obrigado! Temos de combinar uma volta um dia destes

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por joo Ver Post
                            Obrigado pela dica nto, estava habituado a colocar fotos pelo Tapatalk.

                            [IMG][/IMG]



                            Ora essa.

                            Comentário


                              Mais uma paisagem a descer a serra
                              [IMG][/IMG]

                              Comentário


                                E aqui já na serra da estrela

                                [IMG][/IMG]

                                Comentário


                                  Está na altura de fazer aqui um pequeno update. O Vitara conta agora com 33000km e fez a última grande aventura no fim de semana passado. Fomos com uma empresa especializada também em passeios Todo Terreno pela serra da estrela.

                                  Foram momentos divertidos e por vezes até algo dramáticos com 2 atascanços à mistura, um protagonizado pelo próprio guia e outro por outra pessoa do grupo com um Vitara a subir uma rampa enorme no Vale Glaciar. Curiosamente, e apesar de ser uma caravana bem grande, estive presente nestas 2 situações, com algumas filmagens e até com algum material, cintas e manilhas que levei na bagageira.

                                  Como sempre as pessoas aconselham-me a comprar outro tipo de veículo mas sinceramente cada vez gosto mais deste Vitara. Tem muitas limitações principalmente na altura e ângulos mas também tem algumas vantagens.

                                  Uma dessas vantagens que se tornou bem evidente foi o peso reduzido. No primeiro dia de passeio, na viagem do Sabugueiro a Folgosinho apanhámos uma descida brutal carregada com gelo. Foi difícil para toda a gente mas acredito que foi muito mais para aqueles jipes pesados a escorregarem descontroladamente por ali abaixo.
                                  Chegaram mesmo a haver alguns toques durante esse trilho. Desta vez senti que o sistema de ajuda em descida que este Vitara tem foi crucial para fazer a descida com alguma segurança. Isso e escorregar para o sítio dos trilhos fazendo com que ele encostasse algumas vezes no chão, era inevitável mas ainda assim preferível do que ele atravessar e ir pela encosta abaixo.

                                  Aqui está uma filmagem do desatascanço do guia.
                                  https://www.facebook.com/reel/584320013137608

                                  e aqui um vídeo de momentos antes do atascanço.

                                  https://www.youtube.com/watch?v=3RyVRhitaAM

                                  Comentário


                                    TOP @joo
                                    É bom ver que dás o devido uso à máquina.
                                    Eu em vez de trocar, no teu, caso via soluções de mercado para subir um pouco o SUV e colocava uns pneus adequados.
                                    De resto deixa-te estar que estás bem.
                                    Para o que já deu para ver que fazes não compensa ires para um chasso com 20 anos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                      TOP @joo
                                      É bom ver que dás o devido uso à máquina.
                                      Eu em vez de trocar, no teu, caso via soluções de mercado para subir um pouco o SUV e colocava uns pneus adequados.
                                      De resto deixa-te estar que estás bem.
                                      Para o que já deu para ver que fazes não compensa ires para um chasso com 20 anos.
                                      Sim, eu sei que existem lift kits mas há sempre aquele receio de problemas com a polícia ou eventualmente não passar na inspeção.

                                      Quanto aos pneus acho que os Cooper ATT que tenho são brutais para qualquer tipo de situação em todo terreno. Já em estrada com piso seco têm bastante aderência, com piso molhado são uma completa desgraça o que por um lado até é bom porque ando com muito mais cautela.

                                      Comentário


                                        175.jpg
                                        Aqui uma foto do lamaçal.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por joo Ver Post

                                          Sim, eu sei que existem lift kits mas há sempre aquele receio de problemas com a polícia ou eventualmente não passar na inspeção.

                                          Quanto aos pneus acho que os Cooper ATT que tenho são brutais para qualquer tipo de situação em todo terreno. Já em estrada com piso seco têm bastante aderência, com piso molhado são uma completa desgraça o que por um lado até é bom porque ando com muito mais cautela.
                                          Ah não me tinha apercebido que tinhas colocado os Cooper ATT, então são iguais aos meus.
                                          Também gosto muito.
                                          💯

                                          Comentário


                                            Essas imagens dos trilhos cheios de neve são espetaculares.
                                            Curiosamente, sempre que fui à Serra da Estrela, nunca vi neve. Chego sempre já com gelo...
                                            Um dia ainda vou fazer uns trilhos na Serra da Estrela com o manto branco bem formado.

                                            Belas imagens 😎

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X