Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suzuki Vitara 1.0 boosterjet All Grip

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Suzuki Vitara 1.0 boosterjet All Grip

    Boas

    Estou em vias de adquirir uma máquina destas. O que me podem dizer sobre o motor? É fiável?

    Há alguém por aqui que o conheça bem para me poder dar umas luzes? tenho medo que seja escasso, venho de um 1.6 mjet.

    #2
    Quanto a fiabilidade é um motor muito recente para se ter um parecer honesto. Embora a suzuki não tenha históricos de motores a gasolina problemáticos.

    Seria interessante o testemunho de alguem que já tenha uma viatura com este motor.

    Comentário


      #3
      Boas!
      Dá uma vista de olhos a ver se te ajuda:

      - Underpowered? 2019 Suzuki Vitara 1.0 Litre BoosterJet Review - Car Obsession

      Cumprimentos,

      LPC

      Comentário


        #4
        Acho que é o user Petrus que tem um S-Cross com esse motor e estava satisfeito.
        Depois também há o 1.4T 140cv que deve casar muito bem com o Vitara, e o preço é interessante.

        O ideal é ires testar um, se bem que deve ser difícil devido à escassez de concessionários.

        Comentário


          #5
          não sei de onde és, mas em guimarães tens um stand da suzuki, que pertence à seat.

          Comentário


            #6
            Chamaram por mim?

            Anda por aí o meu diário de bordo, mas cá vai de forma resumida:

            O meu Scross tem cerca de 32.000 km e vai a caminho dos 2 anos. Quanto ao motor nada a apontar. Tem sido uma agradável surpresa. O pulmão não é nada do outro mundo (tem 170 nm de binário pelo que vindo do 1.6 fiat vais sentir bem a diferença), mas dá perfeitamente para o gasto. Sem exageros (que não cometo de carro, apenas de mota) continuo com médias por depósito próximo dos 6 litros... ou mesmo abaixo!

            Se fosse hoje voltava a comprar sem quaisquer dúvidas!

            Lembro ainda o óbvio: se explorares bem a faixa de rotação os consumos vão aumentar na mesma proporção. Eu ando quase sempre até às 3.000 e raramente vou além das 4.000, exceto num ou outro momento de inspiração...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              não sei de onde és, mas em guimarães tens um stand da suzuki, que pertence à seat.
              E tem lá um Allgrip preto para venda que também o estive a ver e já estive dentro dele

              PS: Foi nesse mesmo concessionário onde comprei o meu primeiro carro. Seat Ibiza 1.2 69cv em 2004. Já lá vão 15 aninhos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                Chamaram por mim?

                Anda por aí o meu diário de bordo, mas cá vai de forma resumida:

                O meu Scross tem cerca de 32.000 km e vai a caminho dos 2 anos. Quanto ao motor nada a apontar. Tem sido uma agradável surpresa. O pulmão não é nada do outro mundo (tem 170 nm de binário pelo que vindo do 1.6 fiat vais sentir bem a diferença), mas dá perfeitamente para o gasto. Sem exageros (que não cometo de carro, apenas de mota) continuo com médias por depósito próximo dos 6 litros... ou mesmo abaixo!

                Se fosse hoje voltava a comprar sem quaisquer dúvidas!

                Lembro ainda o óbvio: se explorares bem a faixa de rotação os consumos vão aumentar na mesma proporção. Eu ando quase sempre até às 3.000 e raramente vou além das 4.000, exceto num ou outro momento de inspiração...
                Não encontro o teu DB, podes me dar o link?

                E Revisões, são de quanto em quanto tempo?

                Em princípio se tudo correr como planeado para a semana já o tenho.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joo Ver Post
                  Não encontro o teu DB, podes me dar o link?

                  E Revisões, são de quanto em quanto tempo?

                  Em princípio se tudo correr como planeado para a semana já o tenho.


                  Aqui estáo mesmo:


                  https://forum.motorguia.net/diario-d...s-1-0-gle.html

                  Comentário


                    #10
                    Afinal só chegou ontem.

                    Matrícula XO, cinzento e preto. Assim que tiver mais tempo escrevo um pouco mais sobre ele. Ainda me estou a adaptar. Muito diferente do Bravo, no geral melhor não fossem talvez os consumos a provocar algum receio.

                    Estiquei um pouco hoje, a sonoridade é cativante, nunca pensei dizer isto de um manco.

                    O carro tem coisas que ainda preciso explorar tal como o Cruise control adaptativo. Eu nem nunca tinha andado em carros com cc experimentei o adaptativo mas travei antes de dar borrada.

                    Uma coisa que o vendedor não me tinha dito, o carro com aquele aspeto simples e bastante modesto é um bocado atrevido e conduz sozinho mas passado alguns segundos está a apitar para eu pôr as mãos no volante.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joo Ver Post
                      Afinal só chegou ontem.

                      Matrícula XO, cinzento e preto. Assim que tiver mais tempo escrevo um pouco mais sobre ele. Ainda me estou a adaptar. Muito diferente do Bravo, no geral melhor não fossem talvez os consumos a provocar algum receio.

                      Estiquei um pouco hoje, a sonoridade é cativante, nunca pensei dizer isto de um manco.

                      O carro tem coisas que ainda preciso explorar tal como o Cruise control adaptativo. Eu nem nunca tinha andado em carros com cc experimentei o adaptativo mas travei antes de dar borrada.

                      Uma coisa que o vendedor não me tinha dito, o carro com aquele aspeto simples e bastante modesto é um bocado atrevido e conduz sozinho mas passado alguns segundos está a apitar para eu pôr as mãos no volante.
                      Esse deve ser o sistema de mudança de faixa de rodagem, ou seja, com o mesmo ativo o carro corrige a trajetória quando deteta que se está a desviar do trajeto.
                      O meu, ie, não corrige, só avisa.
                      Em relação ao restante espero ler bons relatos teus, tenho curiosidade em saber mais sobre o carro e a sua utilização real.
                      Este foi um dos que esteve em cima da mesa, mas como era a gasolina e como era para fazer maioritariamente trajetos de off road acabei por optar por um a gasóleo pelo receio dos consumos elevados de um motor a gasolina acoplado a um carro destes e para fazer os trajetos que eu pretendo fazer.
                      Como exemplo e nos trajetos que tenho feito o Kadjar anda nos 7.4l, acredito que no Vitara a gasolina andasse muito perto dos 10l ou até mais.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                        Esse deve ser o sistema de mudança de faixa de rodagem, ou seja, com o mesmo ativo o carro corrige a trajetória quando deteta que se está a desviar do trajeto.
                        O meu, ie, não corrige, só avisa.
                        Em relação ao restante espero ler bons relatos teus, tenho curiosidade em saber mais sobre o carro e a sua utilização real.
                        Este foi um dos que esteve em cima da mesa, mas como era a gasolina e como era para fazer maioritariamente trajetos de off road acabei por optar por um a gasóleo pelo receio dos consumos elevados de um motor a gasolina acoplado a um carro destes e para fazer os trajetos que eu pretendo fazer.
                        Como exemplo e nos trajetos que tenho feito o Kadjar anda nos 7.4l, acredito que no Vitara a gasolina andasse muito perto dos 10l ou até mais.
                        Tenho sérias dúvidas que chegasse a tanto! Até me atrevo a escrever que não ia gastar muito mais que o teu, essencialmente por um motivo: PESO! Ao pé do Kadjar o Vitara é um verdadeiro peso pluma e o 1.0 até que é bastante comedido em termos de consumos...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                          Tenho sérias dúvidas que chegasse a tanto! Até me atrevo a escrever que não ia gastar muito mais que o teu, essencialmente por um motivo: PESO! Ao pé do Kadjar o Vitara é um verdadeiro peso pluma e o 1.0 até que é bastante comedido em termos de consumos...
                          Acredito que sim, mas daí a minha curiosidade em saber. Como o user refere: "não fossem talvez os consumos a provocar algum receio."

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por joo Ver Post
                            Afinal só chegou ontem.

                            Matrícula XO, cinzento e preto. Assim que tiver mais tempo escrevo um pouco mais sobre ele.
                            Então, novidades?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                              Então, novidades?
                              Tenho tido pouco tempo para vir aqui e ainda menos para andar no Vitara -só ainda fiz 600km-. Tenho andado bastante de moto, o fim de semana passado andei por Salamanca e arredores e este fim de semana já vi que o tenho de passar a trabalhar.

                              Assim que possa coloco umas fotos mas também gostava de fazer um giro aí com o pessoal do TT só para explorar mais um pouco o carro, sem estragar claro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por joo Ver Post
                                Tenho tido pouco tempo para vir aqui e ainda menos para andar no Vitara -só ainda fiz 600km-. Tenho andado bastante de moto, o fim de semana passado andei por Salamanca e arredores e este fim de semana já vi que o tenho de passar a trabalhar.

                                Assim que possa coloco umas fotos mas também gostava de fazer um giro aí com o pessoal do TT só para explorar mais um pouco o carro, sem estragar claro.
                                É só ires à subsecção do TT cá do Fórum e marcar [emoji6]
                                O meu Kadjar tem levado umas boas esfregas [emoji41]

                                Comentário


                                  #17
                                  Já veio o DUA, fui ver nas anotações especiais e vêm lá as jantes 17 que vinham de origem e uma referência que diz "Euro 6d-temp biocombustível 10%". Penso que seja uma norma nova referente a emissões só não percebo é o que quererá dizer biocombustível 10%

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por joo Ver Post
                                    Já veio o DUA, fui ver nas anotações especiais e vêm lá as jantes 17 que vinham de origem e uma referência que diz "Euro 6d-temp biocombustível 10%". Penso que seja uma norma nova referente a emissões só não percebo é o que quererá dizer biocombustível 10%
                                    Eu no tópico do meu Kadjar questionei o mesmo, porque também estranhei essa informação que me apareceu no DUA do meu.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Depois de algumas tentativas para colocar fotos pela serra da boa viagem vou acabar por fazer um update à unha.

                                      Experimentei hoje pela primeira vez a tração e senti o carro a rapar algumas vezes a subir por um caminho pedregoso e irregular. Subiu sempre bem e não esteve mais do que 2 ou 3 segundos a patinar e acabar por seguir caminho.

                                      Por agora o que me aborrece mais um pouco no carro, apesar de ser um pormenor pouco relevante é o cinto do pendura que faz um pouco de turpidação quando ando sozinho e de vez em quando um pequeno barulho que provavelmente virá da chapeleira, nada que não seja muito difícil de resolver.

                                      O cruise control adaptativo é um extra muito bom apesar de não usar muito, o carro também ainda só tem 1200km, mas já o experimentei em situações limite de chegar a um sítio onde está um engarrafamento e ele trava a sério para manter sempre a distância de segurança ao veículo da frente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por joo Ver Post
                                        Já veio o DUA, fui ver nas anotações especiais e vêm lá as jantes 17 que vinham de origem e uma referência que diz "Euro 6d-temp biocombustível 10%". Penso que seja uma norma nova referente a emissões só não percebo é o que quererá dizer biocombustível 10%


                                        É a mistura é feita no gasóleo, sendo que o mesmo está preparado a levar com gasóleo que tenha até uma mistura de 10% de biocombustivel.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por joo Ver Post
                                          Depois de algumas tentativas para colocar fotos pela serra da boa viagem vou acabar por fazer um update à unha.

                                          Experimentei hoje pela primeira vez a tração e senti o carro a rapar algumas vezes a subir por um caminho pedregoso e irregular. Subiu sempre bem e não esteve mais do que 2 ou 3 segundos a patinar e acabar por seguir caminho.

                                          Por agora o que me aborrece mais um pouco no carro, apesar de ser um pormenor pouco relevante é o cinto do pendura que faz um pouco de turpidação quando ando sozinho e de vez em quando um pequeno barulho que provavelmente virá da chapeleira, nada que não seja muito difícil de resolver.

                                          O cruise control adaptativo é um extra muito bom apesar de não usar muito, o carro também ainda só tem 1200km, mas já o experimentei em situações limite de chegar a um sítio onde está um engarrafamento e ele trava a sério para manter sempre a distância de segurança ao veículo da frente.
                                          Quanto à tração tens o mesmo "problema" que o meu amigo que tem o X3, ou seja, o mal não está na tração mas sim nos pneus.
                                          Deveriam ser pelo menos como os que eu tenho, ou seja, mistos.
                                          Com os pneus que tens cuidado em caminhos com muitas pedras, facilmente esses pneus ficam com cortes.

                                          De resto, só faltam as fotos para ver se não sou o único tipo com um SUV neste fórum a andar fora de estrada [emoji6]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            É a mistura é feita no gasóleo, sendo que o mesmo está preparado a levar com gasóleo que tenha até uma mistura de 10% de biocombustivel.
                                            No meu caso em particular será gasolina.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por joo Ver Post
                                              No meu caso em particular será gasolina.


                                              Pois, mas será a mesma coisa (ao nível da percentagem de mistura)...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não estou a conseguir fazer o upload das fotos, não sei se mudou a maneira como são postadas, sempre coloquei da mesma maneira e deu.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por joo Ver Post
                                                  Não estou a conseguir fazer o upload das fotos, não sei se mudou a maneira como são postadas, sempre coloquei da mesma maneira e deu.

                                                  Estás alojar num servidor?

                                                  Tenta o postimage, por exemplo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    No caso da gasolina a mistura é com etanol.

                                                    Se reparares desde há uns bons meses, as bombas e pistolas passaram a ter as seguintes indicacões, mostrando desde logo a quantidade de mistura.



                                                    Editado pela última vez por nto; 04 July 2019, 01:23.

                                                    Comentário


                                                      #27

                                                      Comentário


                                                        #28

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          [IMG][/IMG]

                                                          [IMG][/IMG]

                                                          [IMG][/IMG]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            Estás alojar num servidor?

                                                            Tenta o postimage, por exemplo.
                                                            Obrigado pela dica, penso que agora já deu.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X