Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Ranger Raptor & Amarok

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Quanto menos puxado for o preço desta nova mais desvaloriza a antiga
    Quando os prazos de entrega normalizarem...até lá...upa upa...

    Comentário


      Alguma novidade nas disparidades de preços de simulador face aos artigos da especialidade?

      Comentário


        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
        Alguma novidade nas disparidades de preços de simulador face aos artigos da especialidade?


        Até este momento, não vi nada.

        Vi foi um artigo francês a indicar que a FORD (pelo menos da França), aproveitou uma "falha" na legislação e como tal, o Raptor é registado como "veículo de estrutura "não sei da quantas", em vez de registado como um ligeiro ou lá o que é.

        Daí que e por lá, o Raptor com o V6 comece nos 64mil €

        A ver se encontro o artigo e aqui coloco.

        Comentário


          Pena e não comercializarem o novo eletrico f150 lightning na Europa.
          Com preços a começar nos 40000$ nos EUA.

          Comentário


            Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
            Pena e não comercializarem o novo eletrico f150 lightning na Europa.
            Com preços a começar nos 40000$ nos EUA.
            Compravas?

            Comentário


              A antiga continua a dar cartas

              Comentário


                Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                Pena e não comercializarem o novo eletrico f150 lightning na Europa.
                Com preços a começar nos 40000$ nos EUA.
                tem tudo para ser vendido na Europa...deve é custar no mínimo o dobro disso.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                  Compravas?
                  Se estivesse disposto a dar 65 mil por uma raptor, talvez, dependendo do uso a dar-lhe.
                  Mas o mais certo seria que sim.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                    Se estivesse disposto a dar 65 mil por uma raptor, talvez, dependendo do uso a dar-lhe.
                    Mas o mais certo seria que sim.
                    Mas a Ranger Raptor e a F150 Lightning são veículos bastante diferentes.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                      Mas a Ranger Raptor e a F150 Lightning são veículos bastante diferentes.
                      A meu ver não, são ambas pick ups.
                      São veiculos de trabalho.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                        A meu ver não, são ambas pick ups.
                        São veiculos de trabalho.
                        Concordo com o TerranoII, são veículos completamente distintos no proposito, de plataformas completamente distintas, e de comportamentos distintos.

                        Tudo pode ser um veículo de trabalho, desde que o utilizem para tal. Mas não devemos misturar tudo, pois nem são do mesmo segmento (midsize vs fullsize).
                        A Ford Ranger é um veiculo de trabalho rural / operational, a Ranger Raptor nem por isso. Os seus genes foram moldados com outro proposito, tal como a sua irmã maior F150 Raptor.

                        Por curiosidade, aqui ficam os payloads, bastante apreciados para quando o tema é "trabalho":

                        Ford Ranger - 1140KG
                        Ford Ranger - Raptor - 772KG

                        Ford F150 - 1474KG
                        Ford F150 Lightining- 907KG
                        Ford F150 Raptor - 635KG


                        O preço da Lightning é bastante competitivo para os states, mas o mesmo nem parece ter um roadmap para a europa.
                        Estou para ver quem será os primeiros curiosos a subir a suspensão da Lightining (que não tem eixo rígido atrás) e a calçar uns pneus capazes de dar altura ao solo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                          Concordo com o TerranoII, são veículos completamente distintos no proposito, de plataformas completamente distintas, e de comportamentos distintos.

                          Tudo pode ser um veículo de trabalho, desde que o utilizem para tal. Mas não devemos misturar tudo, pois nem são do mesmo segmento (midsize vs fullsize).
                          A Ford Ranger é um veiculo de trabalho rural / operational, a Ranger Raptor nem por isso. Os seus genes foram moldados com outro proposito, tal como a sua irmã maior F150 Raptor.

                          Por curiosidade, aqui ficam os payloads, bastante apreciados para quando o tema é "trabalho":

                          Ford Ranger - 1140KG
                          Ford Ranger - Raptor - 772KG

                          Ford F150 - 1474KG
                          Ford F150 Lightining- 907KG
                          Ford F150 Raptor - 635KG


                          O preço da Lightning é bastante competitivo para os states, mas o mesmo nem parece ter um roadmap para a europa.
                          Estou para ver quem será os primeiros curiosos a subir a suspensão da Lightining (que não tem eixo rígido atrás) e a calçar uns pneus capazes de dar altura ao solo.
                          São distintos nas capacidades de suporte de peso, mas é tudo para o mesmo fim, por isso é que eu tinha referido:
                          Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                          ... dependendo do uso a dar-lhe.
                          Também concordo que ao Lightning lhe falta ali mais altura ao solo.
                          Também por enquanto parece que não está nos planos da ford a venda dele na Europa.

                          Comentário


                            São opiniões.

                            Para honestamente para mim uma Raptor, seja na Ranger ou na F150 não é desenhado para carro de trabalho, nem para pickup da obra.
                            Não é só o Payload, é também a capacidade de reboque que é menor em 29%, é o tamanho da caixa de carga, a largura do veiculo que têm alguma dificuldade em alguns trilhos em Portugal, e claro tudo o resto (são muitas diferenças no produto).

                            São carros para desempenho fora de estrada, que por acrescimo tem uma pequena caixa de carga. Com chassis com muitas diferenças para as versões "normais", com niveis de resistência diferenciados e pontos de ancoragem reforçados, seja até pela sua suspensão singular ou pelo eixo traseiro com Watt Linkage em vez da habitual Panhard. Já nem nem vale a pena comparar com a suspensão traseira das concorrentes que dá dores de costas em tiradas mais longas fora de estrada.

                            Basta ler a descrição oficial da Ford para o seu produto.
                            "Isto não é uma pick-up normal. É algo absolutamente extraordinário. O Ford Ranger Raptor é, de facto, a primeira pick-up Europeia a sair diretamente da fábrica com um verdadeiro desempenho off-road de alta performance."
                            " O derradeiro 4x4 da Ford Performance na Europa. Este veículo simboliza desempenho."

                            Podem não estar totalmente certos, mas andam lá perto.

                            Comentário


                              Segundo a Automais
                              https://automais.autosport.pt/notici...-ja-ha-precos/

                              "Mas agora, a Ford promete que este modelo será muito mais interessante e que os Europeus vão passar a gostar muito mais dele. Estará equipado com um motor biturbo V6 EcoBoost de três litros a gasolina, mas também com um biturbo EcoBlue de dois litros a gasóleo. O primeiro chega já no verão deste ano, com um preço de 81.825 euros e o segundo está previsto apenas para a primavera do próximo ano."

                              Comentário


                                Quando encontrarem uma pickup no mercado Europeu que permita este tipo de brincadeiras e sem qualquer alteração face à viatura de série falamos do que é a Ranger Raptor

                                Comentário


                                  Nem mais, as versões Raptor, são viaturas de "competição" homologadas para andar na estrada.

                                  Não tem comparação com as suas vertentes normais.

                                  Comentário


                                    https://www.drive.com.au/news/2023-f...e-know-so-far/

                                    Comentário


                                      Comentário


                                        Tecnologicamente está top...diria que está tudo TOP.
                                        Só a estética não dá aquele efeito WOW da MK1 !!!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                          Tecnologicamente está top...diria que está tudo TOP.
                                          Só a estética não dá aquele efeito WOW da MK1 !!!


                                          Também acho que perdeu nesse campo. É menos "agressiva".

                                          Comentário


                                            Esperemos que as atuais comecem a aparecer no mercado de usados dentro de 1 ou 2 anos, dado que muitas eram para empresas.

                                            Comentário


                                              Comentário


                                                Reinterpretação de uma Ranger pela mão da VW

                                                Comentário
















                                                  Comentário


                                                    Aqueles pneus de baixo perfil...

                                                    Comentário






                                                      Comentário


                                                        Tem tanta cava da roda por encher

                                                        Comentário


                                                          Apresentar essa Pickup com pneus desses...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                                            Tem tanta cava da roda por encher
                                                            Yep, o potencial está lá

                                                            para fazer umas coisas destas:


                                                            Comentário


                                                              Ora ora


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X