Originalmente Colocado por TerranoII
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Originalmente Colocado por midnightblack Ver PostAlguma novidade nas disparidades de preços de simulador face aos artigos da especialidade?
Até este momento, não vi nada.
Vi foi um artigo francês a indicar que a FORD (pelo menos da França), aproveitou uma "falha" na legislação e como tal, o Raptor é registado como "veículo de estrutura "não sei da quantas", em vez de registado como um ligeiro ou lá o que é.
Daí que e por lá, o Raptor com o V6 comece nos 64mil €
A ver se encontro o artigo e aqui coloco.
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Originalmente Colocado por MRFxpto Ver PostA meu ver não, são ambas pick ups.
São veiculos de trabalho.
Tudo pode ser um veículo de trabalho, desde que o utilizem para tal. Mas não devemos misturar tudo, pois nem são do mesmo segmento (midsize vs fullsize).
A Ford Ranger é um veiculo de trabalho rural / operational, a Ranger Raptor nem por isso. Os seus genes foram moldados com outro proposito, tal como a sua irmã maior F150 Raptor.
Por curiosidade, aqui ficam os payloads, bastante apreciados para quando o tema é "trabalho":
Ford Ranger - 1140KG
Ford Ranger - Raptor - 772KG
Ford F150 - 1474KG
Ford F150 Lightining- 907KG
Ford F150 Raptor - 635KG
O preço da Lightning é bastante competitivo para os states, mas o mesmo nem parece ter um roadmap para a europa.
Estou para ver quem será os primeiros curiosos a subir a suspensão da Lightining (que não tem eixo rígido atrás) e a calçar uns pneus capazes de dar altura ao solo.
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Originalmente Colocado por rjpmendes Ver PostConcordo com o TerranoII, são veículos completamente distintos no proposito, de plataformas completamente distintas, e de comportamentos distintos.
Tudo pode ser um veículo de trabalho, desde que o utilizem para tal. Mas não devemos misturar tudo, pois nem são do mesmo segmento (midsize vs fullsize).
A Ford Ranger é um veiculo de trabalho rural / operational, a Ranger Raptor nem por isso. Os seus genes foram moldados com outro proposito, tal como a sua irmã maior F150 Raptor.
Por curiosidade, aqui ficam os payloads, bastante apreciados para quando o tema é "trabalho":
Ford Ranger - 1140KG
Ford Ranger - Raptor - 772KG
Ford F150 - 1474KG
Ford F150 Lightining- 907KG
Ford F150 Raptor - 635KG
O preço da Lightning é bastante competitivo para os states, mas o mesmo nem parece ter um roadmap para a europa.
Estou para ver quem será os primeiros curiosos a subir a suspensão da Lightining (que não tem eixo rígido atrás) e a calçar uns pneus capazes de dar altura ao solo.Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post... dependendo do uso a dar-lhe.
Também por enquanto parece que não está nos planos da ford a venda dele na Europa.
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São opiniões.
Para honestamente para mim uma Raptor, seja na Ranger ou na F150 não é desenhado para carro de trabalho, nem para pickup da obra.
Não é só o Payload, é também a capacidade de reboque que é menor em 29%, é o tamanho da caixa de carga, a largura do veiculo que têm alguma dificuldade em alguns trilhos em Portugal, e claro tudo o resto (são muitas diferenças no produto).
São carros para desempenho fora de estrada, que por acrescimo tem uma pequena caixa de carga. Com chassis com muitas diferenças para as versões "normais", com niveis de resistência diferenciados e pontos de ancoragem reforçados, seja até pela sua suspensão singular ou pelo eixo traseiro com Watt Linkage em vez da habitual Panhard. Já nem nem vale a pena comparar com a suspensão traseira das concorrentes que dá dores de costas em tiradas mais longas fora de estrada.
Basta ler a descrição oficial da Ford para o seu produto.
"Isto não é uma pick-up normal. É algo absolutamente extraordinário. O Ford Ranger Raptor é, de facto, a primeira pick-up Europeia a sair diretamente da fábrica com um verdadeiro desempenho off-road de alta performance."
" O derradeiro 4x4 da Ford Performance na Europa. Este veículo simboliza desempenho."
Podem não estar totalmente certos, mas andam lá perto.
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Segundo a Automais
https://automais.autosport.pt/notici...-ja-ha-precos/
"Mas agora, a Ford promete que este modelo será muito mais interessante e que os Europeus vão passar a gostar muito mais dele. Estará equipado com um motor biturbo V6 EcoBoost de três litros a gasolina, mas também com um biturbo EcoBlue de dois litros a gasóleo. O primeiro chega já no verão deste ano, com um preço de 81.825 euros e o segundo está previsto apenas para a primavera do próximo ano."
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