Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Ford Ranger Raptor & Amarok
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Em Português
Apresentação Europeia da nova Raptor
No mesmo local outro canal
https://www.youtube.com/watch?v=0GfRZplTKqM
Preço de configurador: 81.000 €
- Likes 1
Comentário
-
O modelo anterior de competência inquestionável continua a teimar andar ali nos 45/50… no entanto, já há alguns relatos de alguma fiabilidade questionável. E, claro, despesas pesadas que estes carros modernos não são meigos a pedir…
Dito isto, Não havendo bolsos curtos (infelizmente, o meu caso) já cá andava uma. ;)
Comentário
-
E se não houvesse a questão dos impostos sobre estes carros para empresas, ainda se viam mais.
Eu tenho uma atividade de exploração em que o acesso praticamente só dá para carros altos/4x4 e não posso comprar uma pick up porque é tributada como um carro de luxo.
Ok a maioria do pessoal compra uma Raptor que não é para trabalhar, mas não deixa de ser um carro com caixa de carga.
Que estupidez também ser obrigado a comprar um carro destes de 3 lugares para ter algum benefício fiscal. Não se pode levar mais de 3 pessoas para um local de trabalho 🤦🏻♂️
Comentário
-
Originalmente Colocado por allstarfabio Ver PostE se não houvesse a questão dos impostos sobre estes carros para empresas, ainda se viam mais.
Eu tenho uma atividade de exploração em que o acesso praticamente só dá para carros altos/4x4 e não posso comprar uma pick up porque é tributada como um carro de luxo.
Ok a maioria do pessoal compra uma Raptor que não é para trabalhar, mas não deixa de ser um carro com caixa de carga.
Que estupidez também ser obrigado a comprar um carro destes de 3 lugares para ter algum benefício fiscal. Não se pode levar mais de 3 pessoas para um local de trabalho 🤦🏻♂️
Comentário
-
A caixa de carga também serve para levar pessoal... bem acomodados é capaz de levar uma equipa de futebol
A verdade é que por vezes temos de levar pessoal para trabalhar em zonas remotas e é necessário mesmo levar mais do que um carro, sendo que pelo menos um tem de ser 4x4.
Deveria haver uma forma de provar a necessidade do uso da viatura para trabalho, e assim, haverem alguns benefícios fiscais...
Mas olhando à realidade actual, e fazendo aqui um pouco de "offtopic", o pessoal ambientalista quer o fim imediato dos combustíveis fosseis, e eu, na minha ignorância, pergunto... como vou cultivar as terras? Talvez com parelhas de bois como o meu pai fez antes de comprar o seu primeiro tractor... Ainda me lembrei de outra hipótese. Por aquele pessoal que quer terminar com os combustíveis a cavar e a produzir alimento... mas faz calos nas mãos...Editado pela última vez por fpniva; 10 December 2023, 23:05.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por allstarfabio Ver PostPodiam fazer pelo CAE da empresa, para distinguir a necessidade ou não de uma pick-up 4x4 de 5 lugares.
Bom existem sempre os landcruiser de 7 lugares...mas isso é outro campeonato.
Comentário
-
Penso que deveriam separar SUV de 4x4. Aí, para a população em geral, já haveria uma limitação.
Depois, penso que com o CAE e fazendo algum tipo de prova que será necessário este tipo de viatura (à semelhança do que ocorre com outros apoios) definiam se seria mesmo viável ter um carro 4x4 para trabalho, que por vezes não necessita ser uma Pick-Up.
No meu trabalho, muito pontualmente necessito de um carro 4x4 e quando necessito, podia ser um Terios, ou um Vitara ou um Panda 4x4, ou mesmo um Niva Bronc... Bronto .
Fazendo algum tipo de prova, eu nunca poderia ter benefícios para um jipe grande ou pick-up, mas sim para uma viatura pequena.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostVocês que percebem disto. Quando paga de IUC uma Ranger Raptor de 2020 de 5 lugares e uma Amarok V6 de 5 lugares, e do mesmo ano?
Não estou a conseguir achar a informação!
https://impostosobreveiculos.info/iuc/simulador-iuc/2/
esquece...a amarok em V6 emite 220g de CO2...em iuc...boa sorte...
https://impostosobreveiculos.info/iuc/simulador-iuc/
Editado pela última vez por midnightblack; 20 December 2023, 02:59.
Comentário
-
As informações que encontro é que a Raptor tem 233g/km de CO2.
https://media.ford.com/content/fordm...-pick-up-.html
Sendo assim tanto a Ranger como a Amarok já se mandam para valores de mais de 600€ de iuc, certo?
Comentário
-
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostAs informações que encontro é que a Raptor tem 233g/km de CO2.
https://media.ford.com/content/fordm...-pick-up-.html
Sendo assim tanto a Ranger como a Amarok já se mandam para valores de mais de 600€ de iuc, certo?
- Likes 1
Comentário
-
Ambas possuem emissões semelhantes.
Não sei qual a classificação fiscal de cada uma, ou seja, se é 'Comercial', 'Ligeiro', 'Misto'.
Pelo simulador, se algum dos veiculos em questão fosse classificado como ligeiro passageiros (Categoria fiscal B) os valores gerados seriam estes:
645,84 € para Raptor e 843,58 € para a Amarok V6.
A nível de exemplo, até 2019 era considerado os valores de CO2 em regime NEDC, e depois passou a WLTP. A Raptor em NEDC é 233g/km e em WLTP 281g/km.
Mas eu julgo que são ainda considerados na sua maioria como Ligeiros de Mercadorias (Categoria Fiscal C), mesmo os de 5 Lugares, então os valores são muito mais simpáticos, menos de 60€.
A tabela de categoria C aplica-se a automóveis de mercadorias e automóveis de utilização mista com peso bruto superior a 2.500 kg, afetos ao transporte particular de mercadorias. Sem discriminação de lotação.
https://info.portaldasfinancas.gov.p...ges/iuc11.aspx
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por rjpmendes Ver PostAmbas possuem emissões semelhantes.
Não sei qual a classificação fiscal de cada uma, ou seja, se é 'Comercial', 'Ligeiro', 'Misto'.
Pelo simulador, se algum dos veiculos em questão fosse classificado como ligeiro passageiros (Categoria fiscal B) os valores gerados seriam estes:
645,84 € para Raptor e 843,58 € para a Amarok V6.
A nível de exemplo, até 2019 era considerado os valores de CO2 em regime NEDC, e depois passou a WLTP. A Raptor em NEDC é 233g/km e em WLTP 281g/km.
Mas eu julgo que são ainda considerados na sua maioria como Ligeiros de Mercadorias (Categoria Fiscal C), mesmo os de 5 Lugares, então os valores são muito mais simpáticos, menos de 60€.
A tabela de categoria C aplica-se a automóveis de mercadorias e automóveis de utilização mista com peso bruto superior a 2.500 kg, afetos ao transporte particular de mercadorias. Sem discriminação de lotação.
https://info.portaldasfinancas.gov.p...ges/iuc11.aspx
É que a diferença é muito considerável.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário