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    As fotografias não lhe fazem justiça, como já tinha referido, a largura e o tamanho dos alargamentos das cavas das rodas eram verdadeiramente brutais.

    As rodas/pneus acho que eram de 37 polegadas

    São uns Toyo M/T Open Country 37x13.50R17LT

    Este monstro com espaço e o V8 6,2 a rugir deve ser qualquer coisa.

    Reparem que a altura do capot não anda muito longe da altura do tejadilho do série 5 ....
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por SalvadorP; 25 May 2021, 10:11.

    Comentário


      Até o Jeep que se vê na foto... parece "pequeno" ao lado do mesmo.

      Comentário


        Elas vêm assim de fábrica?
        Isso está mais perto de um camião do que de um automóvel, na Europa só com carta de pesados.
        Editado pela última vez por Germany; 25 May 2021, 10:30.

        Comentário


          de série são bem mais baixas. aquilo já tem ali muita artilharia

          Comentário


            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
            Mais umas

            Não é uma Raptor mas está bem esgalhada

            Comentário


              https://www.motor24.pt/marcas/ford-l...ition/1521385/

              Ford lança versão exclusiva Ranger Raptor Special Edition

              Comentário




                A mensagem subtil de que um dos carros dos vilões ser um Jeep Wrangler
                Editado pela última vez por lokinhas; 25 May 2021, 15:58.

                Comentário


                  Já se fala de uma nova Ranger para 2023 a ser lançada também nos states.
                  Não sei se gosto
                  A frente da atual estava muito bem esgalhada

                  Comentário


                    É uma frente tipicamente Americana.

                    No entanto se o resto da pick up se mantiver como era, essa frente parece que fica desenquadrada. Ou seja, para ficar bem, toda restante carroçaria teria que perder as linhas curvas e ganhar mais linhas retas.
                    Editado pela última vez por MikePug82; 27 May 2021, 10:54.

                    Comentário


                      Mais um que acha a frente da Ranger Raptor actual mais "bruta"...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        https://www.motor24.pt/marcas/ford-l...ition/1521385/

                        Ford lança versão exclusiva Ranger Raptor Special Edition
                        Seja qual for a versão desde que isto se mantenha: (Nunca mais me sai o Euromilhões, vá o 2º prémio chegava... )

                        "A versão Special Edition conta com o mesmo chassis específico Ford Performance da Raptor. Otimizada para uma condução desportiva em todo o terreno, onde a regulamentação e as condições permitam, o Ranger Raptor apresenta vias 150 mm maiores e mais 51 mm de altura ao solo face à Ranger XLT, oferecendo assim mais aptidões todo o terreno.
                        A suspensão específica utiliza triângulos duplos de alumínio à frente e uma arquitetura traseira de braços múltiplos, com amortecedores FOX com Position Sensitive Damping (Sistema de Gestão Ativa do Amortecimento) que ajusta as forças de amortecimento em função dos cenários de condução. Os pneus todo o terreno General Grabber AT3 oferecem a máxima aderência em superfícies de baixa aderência, como pedras soltas."


                        Editado pela última vez por MikePug82; 27 May 2021, 10:56.

                        Comentário


                          Comentário


                            O vídeo:

                            https://www.facebook.com/extincendio...87942032685947

                            Comentário


                              CB’s com capacidade financeira….

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                                Comentário


                                  Finalmente pus as mãos numa Raptor. O que dizer ??? É enorme. são 5.4mt de carro.
                                  Sinceramente e na minha opinião é das piores coisas que tem. O comprimento, sendo quase impossível de estacionar num qualquer lugar normal de cidade.
                                  Tirando isto é todo um prazer poder conviver com este monstro do TT.
                                  Acesso sem chave, botão start, ajuste dos bancos elétricos, bancos estes com misto de alcântara e pele. Gostei do encaixe.
                                  Botão de ignição, marcha atrás com câmara a ajudar e cá vamos nós.
                                  Nos primeiros metros nada de mais, fácil de levar e sem dramas.
                                  A escolher um ou outro buraco e não me pareceu que fosse muito diferente da passagem com um qualquer ligeiro ali no mesmo local, ou seja longe do compromisso das normais pickups. Estrada aberta caixa em manual e vamos a isto. O motor é solícito mas acho que por falta de conhecimento ou mesmo habituação parece de estranha resposta quando temos de eleger uma das 10 relações em modo manual. Como tal é passar a auto e deixar a caixa trabalhar, sendo que parece encontrar sempre mudança certa. Algumas curvas e ficou claro que isto não é uma pickup normal. Comportamento sempre muito neutro e sem adornar. A rodar o motor mostrou-se voluntarioso mas não é um canhão...nalgumas situações parece que comparativamente ao Pajero até sinto menos força em baixas... eletrónica e controlo de emissões a quanto obrigas...... uns cavalos extras eram bem vindos. Como ponto mais fraco a nível de dinâmica são mesmo os travões apesar de contar com discos traseiros ventilados ao contrário dos tambores das versões normais. Aqui os enorme BF AT 285 e o peso descomunal não deixam grande margem para brilhar. começando a ganhar velocidade tudo faz mais sentido e mesmo em vias rápidas o comportamento é sempre excelente. Foi um ensaio breve em estrada mas que deu para perceber o potencial. vamos ver se calha entretanto o ensaio em terra onde existe a maior curiosidade. No global gostei bastante se bem que alguns pontos ainda me deixaram dúvidas

                                  Comentário


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                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post

                                        Assim de repente pensei que eras tu a fazer o test drive que mencionaste noutro post

                                        Trocavas o Pajero por esta?

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                                          Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                          Assim de repente pensei que eras tu a fazer o test drive que mencionaste noutro post
                                          Trocavas o Pajero por esta?
                                          Na hora.
                                          Esta Raptor tem muito hardware e substância.
                                          Um guincho e está feito.

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                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            Na hora.
                                            Esta Raptor tem muito hardware e substância.
                                            Um guincho e está feito.
                                            Mesmo com a diferença de tamanho, caixa automática e toda a electrónica?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                              Mesmo com a diferença de tamanho, caixa automática e toda a electrónica?
                                              O tamanho e preço é mesmo o pior.
                                              Fora a eletrónica continuas a ter muito hardware mecânico da velha guarda.
                                              As soluções mecânicas aplicadas são mesmo top.
                                              Da mesma maneira que um Wrangler Rubicon está pejado de eletrónica, mas mantém credenciais mecânicas que o fazem destacar dos demais.
                                              Editado pela última vez por TerranoII; 08 June 2021, 15:33.

                                              Comentário


                                                Esquecendo o preço...

                                                Para usar em trilhos na serra acho que o tamanho está desajustado, mas também não será bem para ai que está afinada, o setup da suspensão é prova disso.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                  O tamanho e preço é mesmo o pior.
                                                  Fora a eletrónica continuas a ter muito hardware mecânico da velha guarda.
                                                  As soluções mecânicas aplicadas são mesmo top.
                                                  Da mesma maneira que um Wrangler Rubicon está pejado de eletrónica, mas mantém credenciais mecânicas que o fazem destacar dos demais.
                                                  Para mim o Wrangler é caso à parte, isto porque a quantidade de acessórios existentes é tão extensa que permitem torná-lo num excelente overland ou no extremo oposto num rock crawler. À semelhança das Tacoma/Thundra/4Runner nos USA.
                                                  Editado pela última vez por lokinhas; 08 June 2021, 15:50.

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                                                    Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                                    Esquecendo o preço...

                                                    Para usar em trilhos na serra acho que o tamanho está desajustado, mas também não será bem para ai que está afinada, o setup da suspensão é prova disso.
                                                    Pela suspensão é dos melhores jipes alguma vez existentes no nosso mercado. Pelo tamanho em serras não é o ideal. Gosta mais de espaços abertos. Mas em passando os primeiros riscos siga...
                                                    Será por exemplo um excelente overlander. A personalização podes sempre fazer em qualquer jipe, mas ter um jipe destes já alterado de série com todas as garantias e preparado para tal é impagável.
                                                    Todo o chassis e esquema de suspensão desta Raptor está a anos luz de qualquer um dos jipes que possas ver por aqui. Como conceito de veículo especial só um Rubicon pode ombrear com a Raptor contudo nem são concorrentes a meu ver.
                                                    O Rubicon foi feito para andar enfiado em trialadas, esta Raptor foi feita para rolar offroad com efetividade e conforto a velocidades elevadas.
                                                    Raro é o jipe que consegues fazer velocidades de 50/60 km/h num trilho com buracos sem aquilo dar a sensação de se ir desmanchar tudo.
                                                    Pode não parecer mas esta Raptor está num nível de eficácia e divertimento só ao nível de modelos como um Porsche 911.Esqueçam as performances puras centrem-se só na sensações.

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                                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                      Pela suspensão é dos melhores jipes alguma vez existentes no nosso mercado. Pelo tamanho em serras não é o ideal. Gosta mais de espaços abertos. Mas em passando os primeiros riscos siga...
                                                      Não tenho dúvidas disso. E o que dizes dos espaços abertos é a ideia que tenho.

                                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                      Será por exemplo um excelente overlander.
                                                      Quanto a isso não sei se concordo, não pelas capacidades de origem e da excelente base de partida, mais pela questão do peso de carga e dos acessórios disponíveis. É que num overlander (à Australiana) a capacidade de carga é fundamental e o comportamento dela irá mudar muito com a adição de todo o peso. Para além da oferta de acessórios dedicados, como por exemplo depósitos com mais capacidade, tanques de água, etc, que tornam o processo de preparação mais fácil. Agora para um Overlander Europeu pode resultar muito bem, é possível ter uma preparação com menos peso...

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                                                        Referia-me ao "nosso" overlander.
                                                        Mesmo na austrália, pais onde foi desenvolvida, já existe muito pessoal a enfiar isto no Overland.

                                                        Apesar de levar menos peso que uma irmã normal tipo a wildtrack, ainda mantém 620 kg de carga útil...
                                                        Isto dá para muita coisa. Basicamente tem a mesma capacidade de carga em kgs que um Pajero 2800 longo mais coisa menos coisa.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                          Referia-me ao "nosso" overlander.
                                                          Mesmo na austrália, pais onde foi desenvolvida, já existe muito pessoal a enfiar isto no Overland.

                                                          Apesar de levar menos peso que uma irmã normal tipo a wildtrack, ainda mantém 620 kg de carga útil...
                                                          Isto dá para muita coisa. Basicamente tem a mesma capacidade de carga em kgs que um Pajero 2800 longo mais coisa menos coisa.
                                                          Esse vídeo é exemplo do que te disse... Mudam as molas por causa do peso adicional, fica logo com um comportamento diferente.

                                                          Em relação ao peso para preparação à Australiana é pouco, não sei se acompanhas os vídeos Ronny Dahl no Youtube mas ele preparou uma Toyota Hilux e no fim adicionou-lhe 625,5kg (combustível e água incluídos) isto numa preparação muito bem pensada e simplista, sobrou-lhe aproximadamente 370kg para comer, roupa, equipamento de campismo, e condutor. Se a questão do peso interessar a quem os prepara, o Pajero Longo, assim como o Terrano 2 , são bases limitadas para overlander por causa da pouca capacidade de carga.

                                                          Na Europa esta conversa é toda diferente, não instalas pára-choques de ferro, nem depósito de longo alcance, o depósito da água pode ser mais pequeno e a necessidade de grandes quantidades de comida também é menor.
                                                          Editado pela última vez por lokinhas; 09 June 2021, 06:14.

                                                          Comentário


                                                            Molas helicoidais mudaram, mas o que faz diferença não são as molas mas sim os amortecedores e nisso mantém-se inalterados.
                                                            A pickup do Ronny Dahl simplista ? Aquilo não tem nada de simplista. Não chega às quantias estupidas investidas no Land Cruiser mas não é uma preparação simplista, nem pouco mais ou menos.
                                                            O comportamento em offroad desta pickup é deveras impressionante e nisso todas as reviews são unanimes e facilmente se percebe isso percebendo o setup que lá está.
                                                            Quando aqui falamos de amortecedores que 4 custam 300€, Overlander que não passa de campismo e outras coisas estamos num patamar diferente de entendimentos.
                                                            Overlander é também robustez e nisso uma vez mais a Raptor está um nível acima. Reforços de chassis e diferenciais.
                                                            Basta tentares ver o diferencial traseiro de uma normal Ranger e a desta Raptor.
                                                            Já vi que não reconheces as qualidades desta Raptor e é normal pois parece mais estética que outra coisa, mas é normal não se valorizar uns bons amortecedores e suspensão.
                                                            É um veículo muito específico que preenche muitas lacunas atuais dos tts.
                                                            Não é à toa que este sub segmento das pickups tem tanta importância nos states e começa a agora a aparecer na Europa.
                                                            A Raptor é a primeira deste segmento e não será concerteza a última. Resta saber se teremos direito em Portugal a chegar a um veículo deste calibre que na versão 3 lugares pouco supera os 50K€.
                                                            É muito carro para pouco dinheiro claramente.

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                                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                              Referia-me ao "nosso" overlander.
                                                              Mesmo na austrália, pais onde foi desenvolvida, já existe muito pessoal a enfiar isto no Overland.

                                                              Apesar de levar menos peso que uma irmã normal tipo a wildtrack, ainda mantém 620 kg de carga útil...
                                                              Isto dá para muita coisa. Basicamente tem a mesma capacidade de carga em kgs que um Pajero 2800 longo mais coisa menos coisa.
                                                              A pergunta que se impõe... Já encomendaste?

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