Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Ranger Raptor & Amarok

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts






    Comentário


      Sempre a bom nível o Paul

      Comentário




        Comentário


          Muito bling essa Amarok

          Comentário


            Nem disfarçam, que aquele interior da VW é mesmo à Ford dos novos.

            Comentário


              já no passado era assim. normalmente não queriam esconder que era rebrand

              Comentário


                Ford Ranger Platinum:
                2021 - [Ford] Ranger - Página 2 2toshu2021 - [Ford] Ranger - Página 2 3jhag52021 - [Ford] Ranger - Página 2 Hcx8yh

                Comentário


                  Ensaio do 3.0 Tdi:
                  2022 - [Volkswagen] Amarok II - Página 3 Ppqjnq2022 - [Volkswagen] Amarok II - Página 3 7o28p72022 - [Volkswagen] Amarok II - Página 3 Imowae2022 - [Volkswagen] Amarok II - Página 3 W8rs5k2022 - [Volkswagen] Amarok II - Página 3 7xfj43

                  Comentário


                    Em Português


                    Apresentação Europeia da nova Raptor
                    No mesmo local outro canal
                    https://www.youtube.com/watch?v=0GfRZplTKqM

                    Preço de configurador: 81.000 €

                    Comentário


                      Comentário


                        Tenho visto algumas ao vivo, que pick up de sonho!

                        Comentário


                          Vou começar a jogar no euromilhões só para comprar uma viatura dessas!
                          Aqui perto de casa há uma que mais parece cum camião. É mesmo grande!
                          A Ford anda a ter umas variantes TT bem apetecíveis (Raptor e Bronco)

                          Comentário


                            O modelo anterior de competência inquestionável continua a teimar andar ali nos 45/50… no entanto, já há alguns relatos de alguma fiabilidade questionável. E, claro, despesas pesadas que estes carros modernos não são meigos a pedir…

                            Dito isto, Não havendo bolsos curtos (infelizmente, o meu caso) já cá andava uma. ;)

                            Comentário


                              E se não houvesse a questão dos impostos sobre estes carros para empresas, ainda se viam mais.
                              Eu tenho uma atividade de exploração em que o acesso praticamente só dá para carros altos/4x4 e não posso comprar uma pick up porque é tributada como um carro de luxo.
                              Ok a maioria do pessoal compra uma Raptor que não é para trabalhar, mas não deixa de ser um carro com caixa de carga.
                              Que estupidez também ser obrigado a comprar um carro destes de 3 lugares para ter algum benefício fiscal. Não se pode levar mais de 3 pessoas para um local de trabalho 🤦🏻‍♂️

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                E se não houvesse a questão dos impostos sobre estes carros para empresas, ainda se viam mais.
                                Eu tenho uma atividade de exploração em que o acesso praticamente só dá para carros altos/4x4 e não posso comprar uma pick up porque é tributada como um carro de luxo.
                                Ok a maioria do pessoal compra uma Raptor que não é para trabalhar, mas não deixa de ser um carro com caixa de carga.
                                Que estupidez também ser obrigado a comprar um carro destes de 3 lugares para ter algum benefício fiscal. Não se pode levar mais de 3 pessoas para um local de trabalho 🤦🏻‍♂️
                                Podes...levas 6 em 2 pick up de 3lugares... podes sempre levar o 4º mal sentado, na caixa de ferramentas, arriscas é a multa.

                                Comentário


                                  Bingo!

                                  Comentário


                                    A caixa de carga também serve para levar pessoal... bem acomodados é capaz de levar uma equipa de futebol

                                    A verdade é que por vezes temos de levar pessoal para trabalhar em zonas remotas e é necessário mesmo levar mais do que um carro, sendo que pelo menos um tem de ser 4x4.
                                    Deveria haver uma forma de provar a necessidade do uso da viatura para trabalho, e assim, haverem alguns benefícios fiscais...

                                    Mas olhando à realidade actual, e fazendo aqui um pouco de "offtopic", o pessoal ambientalista quer o fim imediato dos combustíveis fosseis, e eu, na minha ignorância, pergunto... como vou cultivar as terras? Talvez com parelhas de bois como o meu pai fez antes de comprar o seu primeiro tractor... Ainda me lembrei de outra hipótese. Por aquele pessoal que quer terminar com os combustíveis a cavar e a produzir alimento... mas faz calos nas mãos...
                                    Editado pela última vez por fpniva; 10 December 2023, 23:05.

                                    Comentário


                                      Podiam fazer pelo CAE da empresa, para distinguir a necessidade ou não de uma pick-up 4x4 de 5 lugares.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                        Podiam fazer pelo CAE da empresa, para distinguir a necessidade ou não de uma pick-up 4x4 de 5 lugares.
                                        O problema é que por cá quase a totalidade das deslocações seriam lazer.

                                        Bom existem sempre os landcruiser de 7 lugares...mas isso é outro campeonato.

                                        Comentário


                                          Penso que deveriam separar SUV de 4x4. Aí, para a população em geral, já haveria uma limitação.
                                          Depois, penso que com o CAE e fazendo algum tipo de prova que será necessário este tipo de viatura (à semelhança do que ocorre com outros apoios) definiam se seria mesmo viável ter um carro 4x4 para trabalho, que por vezes não necessita ser uma Pick-Up.
                                          No meu trabalho, muito pontualmente necessito de um carro 4x4 e quando necessito, podia ser um Terios, ou um Vitara ou um Panda 4x4, ou mesmo um Niva Bronc... Bronto .
                                          Fazendo algum tipo de prova, eu nunca poderia ter benefícios para um jipe grande ou pick-up, mas sim para uma viatura pequena.

                                          Comentário


                                            Vocês que percebem disto. Quando paga de IUC uma Ranger Raptor de 2020 de 5 lugares e uma Amarok V6 de 5 lugares, e do mesmo ano?

                                            Não estou a conseguir achar a informação!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                              Vocês que percebem disto. Quando paga de IUC uma Ranger Raptor de 2020 de 5 lugares e uma Amarok V6 de 5 lugares, e do mesmo ano?

                                              Não estou a conseguir achar a informação!
                                              A raptor como tem emissões de 199g de CO2 leva com 271euros e tal...a amarok com o 2.0 tdi como emite abaixo das 205g deve ficar no mesmo valor...

                                              https://impostosobreveiculos.info/iuc/simulador-iuc/2/

                                              esquece...a amarok em V6 emite 220g de CO2...em iuc...boa sorte...

                                              https://impostosobreveiculos.info/iuc/simulador-iuc/
                                              Editado pela última vez por midnightblack; 20 December 2023, 02:59.

                                              Comentário


                                                As informações que encontro é que a Raptor tem 233g/km de CO2.

                                                https://media.ford.com/content/fordm...-pick-up-.html

                                                Sendo assim tanto a Ranger como a Amarok já se mandam para valores de mais de 600€ de iuc, certo?

                                                Comentário


                                                  No ultimate specs tem 281g, em sites de usados tem 160g 😅

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                    No ultimate specs tem 281g, em sites de usados tem 160g 😅
                                                    Pois, a informação é estranha, dai a minha pergunta! 😆

                                                    Comentário


                                                      caramba o meu velhote de 2007 com 2.4 a diesel emite 189g CO2..., 160g nunca podia ser, agora acima de 200g é possivel mas nunca 281g...

                                                      o meu "camião de trabalho" com 4.5d4d emite 270g de livrete...por isso...

                                                      acho pouco credivel a Raptor emitir o valor mais alto.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                        As informações que encontro é que a Raptor tem 233g/km de CO2.

                                                        https://media.ford.com/content/fordm...-pick-up-.html

                                                        Sendo assim tanto a Ranger como a Amarok já se mandam para valores de mais de 600€ de iuc, certo?
                                                        Usando esse link a raptor fica nos 435e arredondados....e a amarok pela cilindrada já sobe para os 800...

                                                        Comentário


                                                          Ambas possuem emissões semelhantes.
                                                          Não sei qual a classificação fiscal de cada uma, ou seja, se é 'Comercial', 'Ligeiro', 'Misto'.

                                                          Pelo simulador, se algum dos veiculos em questão fosse classificado como ligeiro passageiros (Categoria fiscal B) os valores gerados seriam estes:
                                                          645,84 € para Raptor e 843,58 € para a Amarok V6.
                                                          A nível de exemplo, até 2019 era considerado os valores de CO2 em regime NEDC, e depois passou a WLTP. A Raptor em NEDC é 233g/km e em WLTP 281g/km.

                                                          Mas eu julgo que são ainda considerados na sua maioria como Ligeiros de Mercadorias (Categoria Fiscal C), mesmo os de 5 Lugares, então os valores são muito mais simpáticos, menos de 60€.

                                                          A tabela de categoria C aplica-se a automóveis de mercadorias e automóveis de utilização mista com peso bruto superior a 2.500 kg, afetos ao transporte particular de mercadorias. Sem discriminação de lotação.
                                                          https://info.portaldasfinancas.gov.p...ges/iuc11.aspx



                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                            Ambas possuem emissões semelhantes.
                                                            Não sei qual a classificação fiscal de cada uma, ou seja, se é 'Comercial', 'Ligeiro', 'Misto'.

                                                            Pelo simulador, se algum dos veiculos em questão fosse classificado como ligeiro passageiros (Categoria fiscal B) os valores gerados seriam estes:
                                                            645,84 € para Raptor e 843,58 € para a Amarok V6.
                                                            A nível de exemplo, até 2019 era considerado os valores de CO2 em regime NEDC, e depois passou a WLTP. A Raptor em NEDC é 233g/km e em WLTP 281g/km.

                                                            Mas eu julgo que são ainda considerados na sua maioria como Ligeiros de Mercadorias (Categoria Fiscal C), mesmo os de 5 Lugares, então os valores são muito mais simpáticos, menos de 60€.

                                                            A tabela de categoria C aplica-se a automóveis de mercadorias e automóveis de utilização mista com peso bruto superior a 2.500 kg, afetos ao transporte particular de mercadorias. Sem discriminação de lotação.
                                                            https://info.portaldasfinancas.gov.p...ges/iuc11.aspx


                                                            Essa é também outra duvida.. Como são classificadas!?

                                                            É que a diferença é muito considerável.

                                                            Comentário


                                                              Só mais uma achega.
                                                              O facto de agora a maioria das recentes pickup's serem até 3 Lugares, não é pelo IUC, mas sim pelo que poupam no ISV.

                                                              Diria que ambos os teus casos de estudo são Categoria C em IUC.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X