Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passeio FMG de Vinha em Vinha 2020 - 07 de MARÇO [RESCALDO PAG.9]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Por não saber que cinta era, fui procurar no milner.
    A que vi por lá com as caracteristicas que mencionas é uma que até tem elasticidade de 20% - "Tow Strap Kinetic 10 Metre (8000kgs)"
    As 8T mencionadas é de working load, o que significa que é a carga máxima para trabalhar com segurança. Não menciona "Safety Factor" que é o que indica qual o ponto de ruptura da mesma.

    As manilhas podias ter aproveitado e encomendavas com a cinta. Eu tenho de momento no carro umas de 3/4" e 4,75Ton, mas em breve queria juntar umas mais pequenas de 1/2 e 2T.
    A pá é um must quando andas sozinho. Compras uma dobravel, com bolsa e à maneira em qualquer Decathlon, secção de campismo.

    Outra opção, e se tiveres por perto, é dizeres, que vou lá

    Comentário


      Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
      ################################################## ##########
      LISTA OFICIAL DE INSCRITOS

      - rjpmendes - Pajero SW - 2 Pax - PAGO
      - BrunoWex - Galloper - 2 Pax / 1 Criança - PAGO
      - golf - Samurai - 1 Pax - PAGO
      - TerranoII - TerranoII - 1 Pax ou 2 Pax?
      - 00bjz00 - Sportage 4WD - 2 Pax / 1 Criança »» PAGO
      - Ruie34 - Terrano II - 2 Pax / 2 Criança » PAGO
      - Gomezone - Liberty - 2 Pax / 2 Crianças » PAGO
      -
      Luz2018 - Pajero - 2 Pax » PAGO
      - Avelar - Jeep XJ - 2Pax / 2 Crianças » PAGO



      Grande caloteiro...ainda não paguei

      Comentário


        Originalmente Colocado por Golf Ver Post
        https://plasma4x4.com/orange-track-naranjas.html
        https://plasma4x4.com/catalogo/desat...letes-3-4.html

        este é meu material, já tenho há quase um ano e só ainda usei duas vezes as pranchas, tanto as manilhas como a cinta, ainda estão por estrear.
        As pranchas também estão em equação, essas mesmo... mas por motivos €xtra neste momento vão ter que ficar em standby. Deus queira não ter que usar nada ahah

        Comentário


          Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
          Por não saber que cinta era, fui procurar no milner.
          A que vi por lá com as caracteristicas que mencionas é uma que até tem elasticidade de 20% - "Tow Strap Kinetic 10 Metre (8000kgs)"
          As 8T mencionadas é de working load, o que significa que é a carga máxima para trabalhar com segurança. Não menciona "Safety Factor" que é o que indica qual o ponto de ruptura da mesma.

          As manilhas podias ter aproveitado e encomendavas com a cinta. Eu tenho de momento no carro umas de 3/4" e 4,75Ton, mas em breve queria juntar umas mais pequenas de 1/2 e 2T.
          A pá é um must quando andas sozinho. Compras uma dobravel, com bolsa e à maneira em qualquer Decathlon, secção de campismo.

          Outra opção, e se tiveres por perto, é dizeres, que vou lá
          Quase chinês para mim... Sendos essas 8T working load, é bom, mau? Mais ou menos? As manilhas optei por não as comprar porque tenho um amigo que trabalha na estiva e tem facilidade em arranjar-me umas quantas, sempre são uns litros de gasóleo que meto a mais.
          A pá que vi também foi exatamente a da decatlhon e devo ir comprar este fim de semana.

          Em caso de necessidade extrema... "Atasquei e agora" ahah

          Comentário


            Originalmente Colocado por luz2018 Ver Post
            Quase chinês para mim... Sendos essas 8T working load, é bom, mau? Mais ou menos? As manilhas optei por não as comprar porque tenho um amigo que trabalha na estiva e tem facilidade em arranjar-me umas quantas, sempre são uns litros de gasóleo que meto a mais.
            A pá que vi também foi exatamente a da decatlhon e devo ir comprar este fim de semana.

            Em caso de necessidade extrema... "Atasquei e agora" ahah
            Também estou no grupo, e se for pela margem sul e o meu tiver potência/peso para tirar, também esta disponível para ajudar.

            Atenção a mais uma coisa, normalmente os pontos de ancoragem originais não são grande coisa.
            Também é uma coisa que tenho de alterar no meu.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Golf Ver Post
              Também estou no grupo, e se for pela margem sul e o meu tiver potência/peso para tirar, também esta disponível para ajudar.

              Atenção a mais uma coisa, normalmente os pontos de ancoragem originais não são grande coisa.
              Também é uma coisa que tenho de alterar no meu.
              Também eu, moro na Charneca da Caparica... Quase sempre disponível para ajudar, ser ajudado em principio não será necessário porque ponho-me muito pouco a jeito para que possa acontecer.

              Era outra questão que tinha... Os pontos de ancoragem de um pajero mk2 serão fiáveis? O traseiro até que não tem mau aspeto, mas os frontais... aquilo parece que se se rebocar alguma coisa por ai vai saltar fora a frente toda do jipe.

              Comentário


                Originalmente Colocado por luz2018 Ver Post
                Também eu, moro na Charneca da Caparica... Quase sempre disponível para ajudar, ser ajudado em principio não será necessário porque ponho-me muito pouco a jeito para que possa acontecer.

                Era outra questão que tinha... Os pontos de ancoragem de um pajero mk2 serão fiáveis? O traseiro até que não tem mau aspeto, mas os frontais... aquilo parece que se se rebocar alguma coisa por ai vai saltar fora a frente toda do jipe.
                O @TerranoII é que saberá responder

                Comentário


                  Os pontos de ancoragem de origem foram pensados e instalados para esse efeito, e pelo menos nos Mitsubishis não são assim fraquinhos.
                  Isso não é um carro, é um jipe, e estes pontos estão soldados no chassi e não na carroçaria.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por luz2018 Ver Post
                    Também eu, moro na Charneca da Caparica... Quase sempre disponível para ajudar, ser ajudado em principio não será necessário porque ponho-me muito pouco a jeito para que possa acontecer.

                    Era outra questão que tinha... Os pontos de ancoragem de um pajero mk2 serão fiáveis? O traseiro até que não tem mau aspeto, mas os frontais... aquilo parece que se se rebocar alguma coisa por ai vai saltar fora a frente toda do jipe.
                    Olha que o meu GV no último fim de semana foi puxado por um TD5 e foi num local acidentado, levou uns bons puxões e o ponto de ancoragem frontal do meu manteve-se sempre firme nem 1mm se mexeu ou torceu [emoji6]

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por luz2018 Ver Post
                      Também eu, moro na Charneca da Caparica... Quase sempre disponível para ajudar, ser ajudado em principio não será necessário porque ponho-me muito pouco a jeito para que possa acontecer.

                      Era outra questão que tinha... Os pontos de ancoragem de um pajero mk2 serão fiáveis? O traseiro até que não tem mau aspeto, mas os frontais... aquilo parece que se se rebocar alguma coisa por ai vai saltar fora a frente toda do jipe.
                      só se não for original
                      haja motor e embraiagem para queimar pelo gancho não fica lá
                      neste dia foram só 5 seguidos

                      Comentário


                        Até diria que mais depressa rebenta a cinta, do que o ponto de ancoragem.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                          Até diria que mais depressa rebenta a cinta, do que o ponto de ancoragem.
                          se não for uma cinta valente fica lá de certeza. 10 tons mínimo é o que recomendo.
                          uma bocado como os guinchos. Apesar da grande maioira dos jipes não passar dos 1600/1700 kg chegando alguns mastodontes at+e cerca das 2,5 tons, um guincho deve ter uma capacidade de pelo menos 2 a 3 vezes esse valor. atrito do solo ou mesmo vácuo em lama, peso adicional de acessórios/carga etc etc, são forças muito elevadas a que esses acessórios de desatascamento estão sujeitos

                          Comentário


                            Fastlee..... chamado à recepção!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              se não for uma cinta valente fica lá de certeza. 10 tons mínimo é o que recomendo.
                              uma bocado como os guinchos. Apesar da grande maioira dos jipes não passar dos 1600/1700 kg chegando alguns mastodontes at+e cerca das 2,5 tons, um guincho deve ter uma capacidade de pelo menos 2 a 3 vezes esse valor. atrito do solo ou mesmo vácuo em lama, peso adicional de acessórios/carga etc etc, são forças muito elevadas a que esses acessórios de desatascamento estão sujeitos
                              Confirmo, no video do passado fim de semana (está quase a ser lançado) podem uma cinta a rebentar, tendo sido depois colocada uma igual à que o TerranoII colocou no vídeo acima e essa foi sempre a puxar na boa.

                              Comentário


                                Como o TerranoII já deve estar farto de fazer publicidade, cintas e manilhas em condições e a preços em condições também: https://www.facebook.com/AFC-MotorPa...5280312846171/

                                desculpem lá o off mas pode dar jeito a quem anda em busca. cinta de 14T e 4m, 2 manilhas 4.75T, 1 manilha mais pequena e portes não chegou a 40 "rodas"

                                Comentário


                                  Ricardo confirmo 2 pessoas para almoço - Vamos ver se o Terrano vai desenferrujar, vai na volta já nem liga as 4x4

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                    Ricardo confirmo 2 pessoas para almoço - Vamos ver se o Terrano vai desenferrujar, vai na volta já nem liga as 4x4
                                    Se fizeres em 4x2 tem mais emoção!

                                    Comentário


                                      Malta, estamos quase na data limite, mas conseguimos mais uma contratação de última hora.
                                      (amanhã fechamos o grupo)

                                      LISTA OFICIAL DE INSCRITOS

                                      - rjpmendes - Pajero SW
                                      - BrunoWex - Galloper
                                      - golf - Samurai
                                      - TerranoII - TerranoII
                                      - 00bjz00 - Sportage 4WD
                                      - Ruie34 - Terrano II
                                      - Gomezone - Liberty
                                      -
                                      Luz2018 - Pajero
                                      - Avelar - Jeep XJ
                                      - FastLee - Vitara

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                        Ricardo confirmo 2 pessoas para almoço - Vamos ver se o Terrano vai desenferrujar, vai na volta já nem liga as 4x4
                                        Eu tenho cintas das boas

                                        Comentário


                                          No último passeio que fizemos cá em cima foi divertido ter feito tudo em 4x2, até o facto de ser puxado pelo TD5 foi engraçado. Mas é sem dúvida mais divertido andar em 4x4 [emoji23]

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                            Malta, estamos quase na data limite, mas conseguimos mais uma contratação de última hora.
                                            (amanhã fechamos o grupo)

                                            LISTA OFICIAL DE INSCRITOS

                                            - rjpmendes - Pajero SW
                                            - BrunoWex - Galloper
                                            - golf - Samurai
                                            - TerranoII - TerranoII
                                            - 00bjz00 - Sportage 4WD
                                            - Ruie34 - Terrano II
                                            - Gomezone - Liberty
                                            -
                                            Luz2018 - Pajero
                                            - Avelar - Jeep XJ
                                            - FastLee - Vitara
                                            Está bem composto [emoji16]

                                            Será certamente um excelente passeio [emoji123]

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                              Eu tenho cintas das boas
                                              levem levem, que eu não vou levar nada desta vez
                                              O Terrano vai como veio ao mundo

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                levem levem, que eu não vou levar nada desta vez
                                                O Terrano vai como veio ao mundo
                                                Tiraste o BRRRRR?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                  Tiraste o BRRRRR?
                                                  vai sem nada

                                                  Comentário


                                                    Existe algum critério para escolher as manilhas? Além da cinta que já comprei também queria comprar duas manilhas, não sei é como as escolher...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por luz2018 Ver Post
                                                      Existe algum critério para escolher as manilhas? Além da cinta que já comprei também queria comprar duas manilhas, não sei é como as escolher...
                                                      As que possam suportar a maior carga possivel, e que continuem a passar nos ilhoses dos pontos de ancoragem.
                                                      Demasiado fracas e finas, podem dobrar.

                                                      Comentário


                                                        manilhas certificadas de acordo com a norma EN 13889 com fator de segurança 6.1.*

                                                        Tamanhos recomendados consoante utilização:
                                                        3,25 Ton*- Para os pontos de ancoragem do para-choques
                                                        4,75 Ton*- Para utilização em*cintas de ligação
                                                        6,50 Ton*- Para o*cabo cinético,*cintas de árvore*e roldana
                                                        8,50 Ton*- Para juntar os olhais de*cintas de árvore heavy duty.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                          manilhas certificadas de acordo com a norma EN 13889 com fator de segurança 6.1.*

                                                          Tamanhos recomendados consoante utilização:
                                                          3,25 Ton*- Para os pontos de ancoragem do para-choques
                                                          4,75 Ton*- Para utilização em*cintas de ligação
                                                          6,50 Ton*- Para o*cabo cinético,*cintas de árvore*e roldana
                                                          8,50 Ton*- Para juntar os olhais de*cintas de árvore heavy duty.
                                                          Basicamente, quanto mais força é exigida, maior resistência é exigida.

                                                          Comentário


                                                            Ontem foi dia de ir rever o caminho.

                                                            Super tranquilo, sendo certamente a grande dificuldade fazer esta passagem depois da nossa prova de vinhos na manhã e do almoço!
                                                            É um túnel e não dois!

                                                            Comentário


                                                              INSCRIÇÕES FECHADAS!

                                                              Viva.

                                                              Informo que como previsto, encerrámos as inscrições para o passeio de 07 de Março, próximo sábado.

                                                              Obrigado aqueles que confiaram na iniciativa, e que acreditaram ser possível juntar um grupo de pessoas com gosto em comum.
                                                              Os inscritos irão receber nesta Quinta-Feira, dia 05 de Março, uma Mensagem Privada e SMS/Whatsapp com os detalhes finais, tais como o local de encontro e hora de início.

                                                              Como sempre,
                                                              Estarei aqui disponível para ajudar no que for possível.



                                                              Apesar dos timidos, somos:

                                                              10 Veículos, 20 Adultos, 8 Crianças

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X