Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suzuki Jimny JLX 2019

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
    Outro vídeo com outra subida ainda mais lixada. Esta é bem inclinada:



    Várias vezes acontece uma das rodas perder tracção e depois a electrónica entra em acção e ajuda a subir.

    Já subi esta umas 4 vezes mas tenho sempre receio que um dia não consiga subir e terei de ir de marcha atrás porque ainda tem umas valas fundas.
    Essa máquina trepa tudo!! [emoji6]

    Comentário


      Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
      Outro vídeo com outra subida ainda mais lixada. Esta é bem inclinada:



      Várias vezes acontece uma das rodas perder tracção e depois a electrónica entra em acção e ajuda a subir.

      Já subi esta umas 4 vezes mas tenho sempre receio que um dia não consiga subir e terei de ir de marcha atrás porque ainda tem umas valas fundas.
      Como se comporta o Jimny fora do seu território...vulgo via rápida?

      Comentário


        Este tópico e o do M2 Competition fazem-me pensar em mudar o meu nick para "Quim Veja"!!! parabéns pela fotos/videos , que pena este modelo ter sido descontinuado
        Editado pela última vez por tmestre; 07 May 2020, 19:13.

        Comentário


          Originalmente Colocado por tmestre Ver Post
          Este tópico e o do M2 Competition fazem-me pensar em mudar o meu nick para "Quim Veja"!!! parabéns pela fotos/videos , que pena este modelo ter sido descontinuado
          O do M2 não mas este compartilho do mesmo sentimento [emoji41]

          Comentário


            Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
            Como se comporta o Jimny fora do seu território...vulgo via rápida?
            Na via rápida em termos de comportamento em curva sinceramente não é tão mau como eu estava à espera. Por exemplo dá para fazer aquela curva de quem desce do cabo girão para câmara de lobos, aquela mais apertada quase no no fim da descida, perto dos 100 sentindo um mínimo de segurança. Ao contrário de uma VW Caddy lá da empresa que me assusta um bocado. EU só noto um comportamento que tende a fugir de trás e por vezes assusta um bocado naquelas curvas das estradas regionais mais apertadas onde a inclinação é maior. Ao subir tende a sair de traseira, especialmente se manter o acelerador. E ao fazer ao descer, sinto uma brusquidão, parece o ESP a reagir, não sei. Nessas curvas tendo ir sempre nas calmas.

            De resto em termos de motor na via rápida eu dantes conduzia um Corsa D 1.2 atmosférico e naturalmente eu sinto mais força com este 1.5 nas subidas. Na subida de Santa Rita por exemplo posso subir em 4ª nas 2000 rpm a uma velocidade razóvel. Quando no Corsa teria de ir numa 3ª às 4000 rpm para não perder velocidade. Mas na via rápida costumo andar entre os 80 e 90 por isso dá para andar na boa, ao contrário do 1.2 que morria muitas vezes.

            De resto nas estradas regionais e dentro da cidade nunca sinto falta de potência. Alias este Jimny para mim é o carro ideal para a cidade e para o TT.

            Na via rápida é que sinto algumas limitações se quiser andar mesmo depressa. Mas para mim o suficiente.

            Mas o que me chateia um pouco é quando há bastante vento o carro é tipo folha de papel, é jogado com muita facilidade. E se passar um camião a toda a velocidade perto de ti no mesmo sentido és puxado para trás.

            Comentário


              Pequeno banho de lama:

              Comentário


                Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
                Na via rápida em termos de comportamento em curva sinceramente não é tão mau como eu estava à espera. Por exemplo dá para fazer aquela curva de quem desce do cabo girão para câmara de lobos, aquela mais apertada quase no no fim da descida, perto dos 100 sentindo um mínimo de segurança. Ao contrário de uma VW Caddy lá da empresa que me assusta um bocado. EU só noto um comportamento que tende a fugir de trás e por vezes assusta um bocado naquelas curvas das estradas regionais mais apertadas onde a inclinação é maior. Ao subir tende a sair de traseira, especialmente se manter o acelerador. E ao fazer ao descer, sinto uma brusquidão, parece o ESP a reagir, não sei. Nessas curvas tendo ir sempre nas calmas.

                De resto em termos de motor na via rápida eu dantes conduzia um Corsa D 1.2 atmosférico e naturalmente eu sinto mais força com este 1.5 nas subidas. Na subida de Santa Rita por exemplo posso subir em 4ª nas 2000 rpm a uma velocidade razóvel. Quando no Corsa teria de ir numa 3ª às 4000 rpm para não perder velocidade. Mas na via rápida costumo andar entre os 80 e 90 por isso dá para andar na boa, ao contrário do 1.2 que morria muitas vezes.

                De resto nas estradas regionais e dentro da cidade nunca sinto falta de potência. Alias este Jimny para mim é o carro ideal para a cidade e para o TT.

                Na via rápida é que sinto algumas limitações se quiser andar mesmo depressa. Mas para mim o suficiente.

                Mas o que me chateia um pouco é quando há bastante vento o carro é tipo folha de papel, é jogado com muita facilidade. E se passar um camião a toda a velocidade perto de ti no mesmo sentido és puxado para trás.
                Por acaso pensei que seria menos "agradável" no asfalto...lembro ter visto uma review faz tempo onde o jornalista não elogiava muito...mas claro é preciso ver o que é e para que está feito...buracos do Funchal não deves sentir muito :D

                Um dia marcamos uma sessão de fotos dos primos...mas tem de ser no asfalto :D

                Comentário


                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                    Um dia marcamos uma sessão de fotos dos primos...mas tem de ser no asfalto :D
                    Pode ser. Depois colocava um foto no Instagram dos primos.

                    Comentário


                      Fiz um novo passeio pela Fajã da Nogueira. O layoff tem as suas vantagens.

                      Da outra vez na subida fiz o trilho do lado direito. Mas desta vez fui para o lado esquerdo e bolas é muito mais interessante!

                      A primeira paragem foi numa zona que tem várias árvores centenárias:

                      Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                      Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                      Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                      Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                      Lá no topo no fim do trilho a vista:

                      Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                      Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                      Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                      Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                      Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                      Comentário


                        Entretanto pelo caminho o Jimny decidiu molhar os pés:

                        Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                        E ainda falta o video mas isso fica para depois, falta editar e publicar no youtube.

                        Comentário


                          Aqui está a primeira parte. São três no total:

                          Comentário


                            2ª parte, estreia às 21.30:



                            Atenção que este percurso é mesmo no coração da Madeira, dentro da floresta Laurissilva.

                            Comentário


                              Já tive um. Agora este está muito bonito!

                              Comentário


                                Estou a inserir dados do consumo de gasolina no sprimonitor aqui:

                                https://www.spritmonitor.de/en/detai...4.html?share=1

                                Neste momento está em 7,00 L/100 km. No computador de bordo marcava 7,1. De resto os consumos do Jimny neste site de outros utilizadores varia entre os 5,87 e e 9,56 L/100km.
                                Editado pela última vez por Azathoth; 11 May 2020, 19:10.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
                                  Estou a inserir dados do consumo de gasolina no sprimonitor aqui:

                                  https://www.spritmonitor.de/en/detai...4.html?share=1

                                  Neste momento está em 7,00 L/100 km. No computador de bordo marcava 7,1. De resto os consumos do Jimny neste site de outros utilizadores varia entre os 5,87 e e 9,56 L/100km.
                                  Qual a capacidade do depósito? O do Swift é de apenas 35 litros é das poucas reclamações que tenho do carro.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                    Qual a capacidade do depósito? O do Swift é de apenas 35 litros é das poucas reclamações que tenho do carro.
                                    A capacidade é 40 litros. Destas últimas 2 vezes enchi com 32 litros e fui deitar combustível quando me acendeu a luz de low fuel.

                                    Comentário


                                      3ª e última parte:

                                      Comentário


                                        Ontem fui até ao Lombo Galego e subi por lá cima e depois vim ter ao Pico das Pedras. Como é de costume aqui está a foto da prova do crime:

                                        IMG_5268 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                        Este sítio ainda tem vários caminhos por explorar e é bem interessante. Pena é que fica um pouco longe.

                                        Ainda falta o vídeo mas isso fica para amanhã.

                                        Comentário


                                          Paisagens sempre de deixar água na boca

                                          Comentário


                                            Eu, um jipe e uma Mota... vivíamos os 3 felizes nessa ilha, durante uns 2 ou 3 anos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                              Eu, um jipe e uma Mota... vivíamos os 3 felizes nessa ilha, durante uns 2 ou 3 anos.
                                              Eu arriscaria mais tempo

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
                                                Eu arriscaria mais tempo
                                                Era experimentar

                                                Comentário


                                                  Video do percurso hoje às 21.30


                                                  Parte 1

                                                  Comentário




                                                    Parte 2 já disponível no Youtube.

                                                    Comentário


                                                      Paisagens sempre brutais!... e encostas de meter muito respeito

                                                      Comentário


                                                        Mais um video na mesma zona:

                                                        Comentário


                                                          Novo video do passeio de ontem:



                                                          Na zona do Estreito da Calheta, desde o Lombo dos Castanheiros até à casa dos caçadores.

                                                          Subida um pouco chata, curvas apertadas, muitas lombas, bem inclinada e muitos restos de ramos no chão.

                                                          Comentário


                                                            Quando vi-te sair do carro e olhei para o tamanho do tronco, pensei "que raio de ideia, aquilo não se vai mexer"
                                                            Bons passeios, já vi que ai existe muita coisa para explorar.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                              Quando vi-te sair do carro e olhei para o tamanho do tronco, pensei "que raio de ideia, aquilo não se vai mexer"
                                                              Bons passeios, já vi que ai existe muita coisa para explorar.

                                                              Fiquei na dúvida se dava para passar. Tive de sair do carro para confirmar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X