Originalmente Colocado por Azathoth
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Suzuki Jimny JLX 2019
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Azathoth Ver PostOutro vídeo com outra subida ainda mais lixada. Esta é bem inclinada:
Várias vezes acontece uma das rodas perder tracção e depois a electrónica entra em acção e ajuda a subir.
Já subi esta umas 4 vezes mas tenho sempre receio que um dia não consiga subir e terei de ir de marcha atrás porque ainda tem umas valas fundas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SEMILHA Ver PostComo se comporta o Jimny fora do seu território...vulgo via rápida?
De resto em termos de motor na via rápida eu dantes conduzia um Corsa D 1.2 atmosférico e naturalmente eu sinto mais força com este 1.5 nas subidas. Na subida de Santa Rita por exemplo posso subir em 4ª nas 2000 rpm a uma velocidade razóvel. Quando no Corsa teria de ir numa 3ª às 4000 rpm para não perder velocidade. Mas na via rápida costumo andar entre os 80 e 90 por isso dá para andar na boa, ao contrário do 1.2 que morria muitas vezes.
De resto nas estradas regionais e dentro da cidade nunca sinto falta de potência. Alias este Jimny para mim é o carro ideal para a cidade e para o TT.
Na via rápida é que sinto algumas limitações se quiser andar mesmo depressa. Mas para mim o suficiente.
Mas o que me chateia um pouco é quando há bastante vento o carro é tipo folha de papel, é jogado com muita facilidade. E se passar um camião a toda a velocidade perto de ti no mesmo sentido és puxado para trás.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Azathoth Ver PostNa via rápida em termos de comportamento em curva sinceramente não é tão mau como eu estava à espera. Por exemplo dá para fazer aquela curva de quem desce do cabo girão para câmara de lobos, aquela mais apertada quase no no fim da descida, perto dos 100 sentindo um mínimo de segurança. Ao contrário de uma VW Caddy lá da empresa que me assusta um bocado. EU só noto um comportamento que tende a fugir de trás e por vezes assusta um bocado naquelas curvas das estradas regionais mais apertadas onde a inclinação é maior. Ao subir tende a sair de traseira, especialmente se manter o acelerador. E ao fazer ao descer, sinto uma brusquidão, parece o ESP a reagir, não sei. Nessas curvas tendo ir sempre nas calmas.
De resto em termos de motor na via rápida eu dantes conduzia um Corsa D 1.2 atmosférico e naturalmente eu sinto mais força com este 1.5 nas subidas. Na subida de Santa Rita por exemplo posso subir em 4ª nas 2000 rpm a uma velocidade razóvel. Quando no Corsa teria de ir numa 3ª às 4000 rpm para não perder velocidade. Mas na via rápida costumo andar entre os 80 e 90 por isso dá para andar na boa, ao contrário do 1.2 que morria muitas vezes.
De resto nas estradas regionais e dentro da cidade nunca sinto falta de potência. Alias este Jimny para mim é o carro ideal para a cidade e para o TT.
Na via rápida é que sinto algumas limitações se quiser andar mesmo depressa. Mas para mim o suficiente.
Mas o que me chateia um pouco é quando há bastante vento o carro é tipo folha de papel, é jogado com muita facilidade. E se passar um camião a toda a velocidade perto de ti no mesmo sentido és puxado para trás.
Um dia marcamos uma sessão de fotos dos primos...mas tem de ser no asfalto :D
Comentário
-
Fiz um novo passeio pela Fajã da Nogueira. O layoff tem as suas vantagens.
Da outra vez na subida fiz o trilho do lado direito. Mas desta vez fui para o lado esquerdo e bolas é muito mais interessante!
A primeira paragem foi numa zona que tem várias árvores centenárias:
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Lá no topo no fim do trilho a vista:
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Comentário
-
Entretanto pelo caminho o Jimny decidiu molhar os pés:
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
E ainda falta o video mas isso fica para depois, falta editar e publicar no youtube.
Comentário
-
Estou a inserir dados do consumo de gasolina no sprimonitor aqui:
https://www.spritmonitor.de/en/detai...4.html?share=1
Neste momento está em 7,00 L/100 km. No computador de bordo marcava 7,1. De resto os consumos do Jimny neste site de outros utilizadores varia entre os 5,87 e e 9,56 L/100km.Editado pela última vez por Azathoth; 11 May 2020, 20:10.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Azathoth Ver PostEstou a inserir dados do consumo de gasolina no sprimonitor aqui:
https://www.spritmonitor.de/en/detai...4.html?share=1
Neste momento está em 7,00 L/100 km. No computador de bordo marcava 7,1. De resto os consumos do Jimny neste site de outros utilizadores varia entre os 5,87 e e 9,56 L/100km.
Comentário
-
Ontem fui até ao Lombo Galego e subi por lá cima e depois vim ter ao Pico das Pedras. Como é de costume aqui está a foto da prova do crime:
IMG_5268 by Ricardo Pestana, on Flickr
Este sítio ainda tem vários caminhos por explorar e é bem interessante. Pena é que fica um pouco longe.
Ainda falta o vídeo mas isso fica para amanhã.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rjpmendes Ver PostQuando vi-te sair do carro e olhei para o tamanho do tronco, pensei "que raio de ideia, aquilo não se vai mexer"
Bons passeios, já vi que ai existe muita coisa para explorar.
Fiquei na dúvida se dava para passar. Tive de sair do carro para confirmar.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário