Originalmente Colocado por TerranoII
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Suzuki Jimny JLX 2019
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Antes:
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Comentário
-
Depois:
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Comentário
-
Originalmente Colocado por Azathoth Ver PostDepois:
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Comentário
-
Ontem dei mesmo uma voltinha TT para experimentar os pneus:
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Mas deu-me para me aperceber uma coisa, em TT com estes novos pneus tenho mesmo de baixar bastante a pressão. Ontem estavam a 1,8 bar e no percurso havia muita pedra e a viagem foi muito desconfortável. Com os Dueler a essa pressão os pneus ofereciam um mínimo de conforto em TT. Mesmo assim ainda tive o bom senso de baixar de 2.0 para 1.8 numa bomba de gasolina antes do passio. 2.0 foi a pressão que me deixaram no momento de instalação dos pneus. 1.8 parece-me porreiro para a estrada mas em TT se calhar devo ir a uns 1.3 mas terei de experimentar.
Foi pena não ter levado o deflator e o compressor por que senão tinha já feito umas experiências. Tenho de ir mais bem preparado para estes passeios.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SEMILHA Ver PostMuito ruido no asfalto?
Mas em curva os Dueler chiavam um pouco. Com estes BFG ainda não ouvi esse chiar. Mas deve ser porque os Dueler deformavam-se mais fácilmente. Estes são mais duros.
Comentário
-
Entretanto em relação ao pneu suplente estou a pensar deixar o Dueler mas colocar uma capa. Que acham?
Esta:
51F24GkvqOL._SY355_.jpgEditado pela última vez por Azathoth; 10 June 2020, 12:54.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Azathoth Ver PostHoje notei um pouco mais ao rolar na via rápida. Mas é mínimo.
Mas em curva os Dueler chiavam um pouco. Com estes BFG ainda não ouvi esse chiar. Mas deve ser porque os Dueler deformavam-se mais fácilmente. Estes são mais duros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Golf Ver PostPs. Já vi, também é 1.8.
Em TT baixa para 1 bar, o pneu, o carro e a tua coluna vão agradecer.
Quanto ao suplente, quando puderes, é comprares outro BF e ficar com os cinco pneus iguais.
Quanto ao suplente se calhar vou mesmo comprar mais um KO2. É que assim com o Dueler fininho atrás não fica lá muito estético. E se um dia tiver um furo vou ter de andar mais de uma semana com pneus de medidas diferentes no mesmo eixo o e não é mesmo nada bom. É o tempo de encomendar o pneu, por estes lados ninguém tem esse pneu em stock pronto para entrega.
O problema é que fico com 5 pneus por arrumar lá em casa. E mais um Euros para gastar.
O que vale é que tenho espaço.Editado pela última vez por Azathoth; 10 June 2020, 23:06.
Comentário
-
Umas fotos de ontem na zona da Serra de Água:
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Comentário
-
Uma coisa que já tinha observado ontem mas hoje tive mesmo a certeza é que com estes pneus sinto muito mais segurança nas curvas. Quase a mesma segurança que o Corsa, a diferença é grande mesmo!
Penso que se deve ao factor de os Dueler se deformarem muito lateralmente o que provocava um maior adornar da carroçaria. Agora mal sinto ele se inclinar muito nas curvas.
Por outro lado acho que o consumo vai sofrer um bocado pois sinto de que tenho de carregar mais um pouco no acelerador quando dantes não carregava tanto. Mas ainda terei de esperar mais um bocado para avaliar mehor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Azathoth Ver PostUma coisa que já tinha observado ontem mas hoje tive mesmo a certeza é que com estes pneus sinto muito mais segurança nas curvas. Quase a mesma segurança que o Corsa, a diferença é grande mesmo!
Penso que se deve ao factor de os Dueler se deformarem muito lateralmente o que provocava um maior adornar da carroçaria. Agora mal sinto ele se inclinar muito nas curvas.
Por outro lado acho que o consumo vai sofrer um bocado pois sinto de que tenho de carregar mais um pouco no acelerador quando dantes não carregava tanto. Mas ainda terei de esperar mais um bocado para avaliar mehor.
Convém é ires gerindo a pressão dos pneus entre asfalto e TT de modo a que não se desgastem prematuramente
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostSempre disse que os dueler são pneus medianos e não são bons em nada.
Digamos que é só para rolar e pouco mais.
Os BF AT tens de jogar com as pressões mas já vi que já comentaram isso.
em todo o caso em curvas molhadas ou em asfalto muito quente cuidado com os AT
E quanto à chuva eu costumo ter cuidado. Porque com o Corsa uma vez apanhei uma grande cagaç- com ele a fugir-me de traseira mas controlei e não bati em várias carros por sorte. E apartir daí foi sempre devagarinho quando chove.Editado pela última vez por Azathoth; 12 June 2020, 19:54.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Azathoth Ver PostOntem fiz a subida Ginjas - Estanquinhos que para quem não conhece, é um caminho inclinado com terra e muita pedra. Começa-se nos 560 m de altitude e acaba-se nos 1590 m de altitude.
trajeto by Ricardo Pestana, on Flickr
Desta vez consegui fazer um video, colocando a DSLR montada num tripé na parte de trás do carro, com os bancos rebatidos:
www.youtube.com/watch?v=2UTAZF3_D5U
O video está em HD mas gravei apenas desde o início até à Levada do Norte, onde fiz a primeira paragem.
A chegada à Levada do Norte:
IMG_4921 by Ricardo Pestana, on Flickr
A vista para Sâo Vicente:
IMG_4927 by Ricardo Pestana, on Flickr
A levada do Norte:
IMG_4924 by Ricardo Pestana, on Flickr
IMG_4923 by Ricardo Pestana, on Flickr
Mais acima fiz mais uma paragem perto da casa do Caramujo:
IMG_4930_2 by Ricardo Pestana, on Flickr
E mais outra quase no final:
IMG_4932_2 by Ricardo Pestana, on Flickr
De resto o carro comportou-se bem. Até à Levada do Norte a subida foi normal mas a partir daí a coisa complica-se um bocado, muito pedregulho obrigando a subir sempre em primeira com redutora. O carro foi-me abaixo só uma vez na parte mais complicada onde passei mesmo devagarinho.
Estreia hoje às 21.30:
Ao minuto 25:40 numa parte lixada deixei o carro ir abaixo várias vezes.
Foi neste passeio que testei já baixar os BFG para 1.2 bar.Editado pela última vez por Azathoth; 12 June 2020, 21:17.
Comentário
-
Hoje estive na zona do Galeão no Funchal:
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Já me tinham falado desta zona mas nunca pensei que fosse tão porreiro. Tem um grande emaranhado de caminhos de terra para todos os gostos sendo possível ir quase até ao Pico do Areeiro. E fica a menos de 5 minutos de casa.
Vou passar a vir a esta zona mais vezes. Assim não gasto tanta gota para fazer tt.Editado pela última vez por Azathoth; 14 June 2020, 22:26.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Azathoth Ver PostHoje estive na zona do Galeão no Funchal:
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Já me tinham falado desta zona mas nunca pensei que fosse tão porreiro. Tem um grande emaranhado de caminhos de terra para todos os gostos sendo possível ir quase até ao Pico do Areeiro. E fica a menos de 5 minutos de casa.
Vou passar a vir a esta zona mais vezes. Assim não gasto tanta gota para fazer tt.
Comentário
-
Ontem meti-me numa situação um pouco complicada. Fiz um caminho a descer sem saída, desconhecido, escorregadio com terra pedras grandes soltas e alguma água numas zonas. Começo a descer, aquilo bastante inclinado e depois chego a um ponto que não consigo continuar. Ainda tento fazer uma inversão de marcha pois queria evitar ao máximo subir em marcha atrás aquela grande inclinação mas vi que era tarefa impossível mesmo para o pequeno Jimny. Solução: tive de fazer uma subida lixada em marcha trás numa zona bastante inclinada e com muita pedra solta! O carro deve ter ido abaixo umas vinte vezes e lá se foi um bom bocado da embraiagem. Mas lá consegui subir um pouco e fazer a inversão de marcha mais acima. Depois consegui subir o resto sem grandes stresses. O que vale é que tinha os novos pneus AT senão estava completamente lixado.
O video deste percurso a estrear aqui hoje às 21.30:
Foi pena foi o cartão de memória ter ficado cheio quando estava a fazer a subida de volta... mas enfim....
A descida é na zona da Bica da Cana.Editado pela última vez por Azathoth; 21 June 2020, 20:33.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Azathoth Ver PostOntem meti-me numa situação um pouco complicada. Fiz um caminho a descer sem saída, desconhecido, escorregadio com terra pedras grandes soltas e alguma água numas zonas. Começo a descer, aquilo bastante inclinado e depois chego a um ponto que não consigo continuar. Ainda tento fazer uma inversão de marcha pois queria evitar ao máximo subir em marcha atrás aquela grande inclinação mas vi que era tarefa impossível mesmo para o pequeno Jimny. Solução: tive de fazer uma subida lixada em marcha trás numa zona bastante inclinada e com muita pedra solta! O carro deve ter ido abaixo umas vinte vezes e lá se foi um bom bocado da embraiagem. Mas lá consegui subir um pouco e fazer a inversão de marcha mais acima. Depois consegui subir o resto sem grandes stresses. O que vale é que tinha os novos pneus AT senão estava completamente lixado.
O video deste percurso a estrear aqui hoje às 21.30:
Foi pena foi o cartão de memória ter ficado cheio quando estava a fazer a subida de volta... mas enfim....
A descida é na zona da Bica da Cana.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostA ideia já cá anda à muitos anos que é o de bater uns trilhos na Madeira, não tem é calhado e agora ainda menos
O problema é quando o navio volta. Pois eu tb também gostaria de levar uns dias o Jimny aí ao retângulo.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário