Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suzuki Jimny JLX 2019

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    era logo uns mud
    Quando o Jimny passar para carro secundário (o que não vai ser tão cedo) é que meto uns MT bem agressivos tipo tractor.

    Comentário


      Antes:

      Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

      Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

      Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

      Comentário


        Depois:

        Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

        Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

        Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

        Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

        Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

        Comentário


          Muito ruido no asfalto?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
            Depois:

            Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

            Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

            Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

            Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

            Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

            Muito melhor [emoji41]

            Comentário


              Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
              Muito ruido no asfalto?
              Ainda não notei diferença para os Dueler HT.

              Comentário


                Os BF KO2 são uma boa surpresa, mesmo em barulho é bastante silencioso.
                Os meus são os KO1 e também não “gritam” a rolar.

                Os: essas fotos estão no ponto!

                Comentário


                  Ontem dei mesmo uma voltinha TT para experimentar os pneus:

                  Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                  Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                  Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                  Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                  Mas deu-me para me aperceber uma coisa, em TT com estes novos pneus tenho mesmo de baixar bastante a pressão. Ontem estavam a 1,8 bar e no percurso havia muita pedra e a viagem foi muito desconfortável. Com os Dueler a essa pressão os pneus ofereciam um mínimo de conforto em TT. Mesmo assim ainda tive o bom senso de baixar de 2.0 para 1.8 numa bomba de gasolina antes do passio. 2.0 foi a pressão que me deixaram no momento de instalação dos pneus. 1.8 parece-me porreiro para a estrada mas em TT se calhar devo ir a uns 1.3 mas terei de experimentar.
                  Foi pena não ter levado o deflator e o compressor por que senão tinha já feito umas experiências. Tenho de ir mais bem preparado para estes passeios.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                    Muito ruido no asfalto?
                    Hoje notei um pouco mais ao rolar na via rápida. Mas é mínimo.
                    Mas em curva os Dueler chiavam um pouco. Com estes BFG ainda não ouvi esse chiar. Mas deve ser porque os Dueler deformavam-se mais fácilmente. Estes são mais duros.

                    Comentário


                      Entretanto em relação ao pneu suplente estou a pensar deixar o Dueler mas colocar uma capa. Que acham?

                      Esta:

                      51F24GkvqOL._SY355_.jpg
                      Editado pela última vez por Azathoth; 10 June 2020, 12:54.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
                        Hoje notei um pouco mais ao rolar na via rápida. Mas é mínimo.
                        Mas em curva os Dueler chiavam um pouco. Com estes BFG ainda não ouvi esse chiar. Mas deve ser porque os Dueler deformavam-se mais fácilmente. Estes são mais duros.
                        No asfalto molhado é que deves perder algo mais ...mas pelo menos nos próximos meses não deves ter muito disso.

                        Comentário


                          Qual é a pressão que vem no manual para o novo jimny?
                          Digo isto, porque o meu é 1.4 e para o Jimny diesel de um amigo meu é 1.8, acho esse 2.0 muito altos.
                          Em TT baixa isso para pelo menos 1.2 bar.

                          Comentário


                            Ps. Já vi, também é 1.8.
                            Em TT baixa para 1 bar, o pneu, o carro e a tua coluna vão agradecer.
                            Quanto ao suplente, quando puderes, é comprares outro BF e ficar com os cinco pneus iguais.

                            Comentário


                              Hoje às 21.30, o vídeo deste passeio:

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                                Ps. Já vi, também é 1.8.
                                Em TT baixa para 1 bar, o pneu, o carro e a tua coluna vão agradecer.
                                Quanto ao suplente, quando puderes, é comprares outro BF e ficar com os cinco pneus iguais.
                                Hoje experimentei baixar até 1.2 e bolas que diferença! Passei num caminho com muita pedra e ficou bem mais confortável. E mesmo com essa pressão o pneu não se deformou muito. Para a próxima vai ser até aos 1.0 como sugeres, pelos menos para andar por caminhos com muita pedra.

                                Quanto ao suplente se calhar vou mesmo comprar mais um KO2. É que assim com o Dueler fininho atrás não fica lá muito estético. E se um dia tiver um furo vou ter de andar mais de uma semana com pneus de medidas diferentes no mesmo eixo o e não é mesmo nada bom. É o tempo de encomendar o pneu, por estes lados ninguém tem esse pneu em stock pronto para entrega.

                                O problema é que fico com 5 pneus por arrumar lá em casa. E mais um Euros para gastar.
                                O que vale é que tenho espaço.
                                Editado pela última vez por Azathoth; 10 June 2020, 23:06.

                                Comentário


                                  Umas fotos de ontem na zona da Serra de Água:

                                  Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                                  Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                                  Comentário


                                    Uma coisa que já tinha observado ontem mas hoje tive mesmo a certeza é que com estes pneus sinto muito mais segurança nas curvas. Quase a mesma segurança que o Corsa, a diferença é grande mesmo!
                                    Penso que se deve ao factor de os Dueler se deformarem muito lateralmente o que provocava um maior adornar da carroçaria. Agora mal sinto ele se inclinar muito nas curvas.

                                    Por outro lado acho que o consumo vai sofrer um bocado pois sinto de que tenho de carregar mais um pouco no acelerador quando dantes não carregava tanto. Mas ainda terei de esperar mais um bocado para avaliar mehor.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
                                      Uma coisa que já tinha observado ontem mas hoje tive mesmo a certeza é que com estes pneus sinto muito mais segurança nas curvas. Quase a mesma segurança que o Corsa, a diferença é grande mesmo!
                                      Penso que se deve ao factor de os Dueler se deformarem muito lateralmente o que provocava um maior adornar da carroçaria. Agora mal sinto ele se inclinar muito nas curvas.

                                      Por outro lado acho que o consumo vai sofrer um bocado pois sinto de que tenho de carregar mais um pouco no acelerador quando dantes não carregava tanto. Mas ainda terei de esperar mais um bocado para avaliar mehor.
                                      Eu senti o mesmo quando mudei de pneus, os que tinha também eram Dueler mas já muito antigos.
                                      Convém é ires gerindo a pressão dos pneus entre asfalto e TT de modo a que não se desgastem prematuramente

                                      Comentário


                                        Sempre disse que os dueler são pneus medianos e não são bons em nada.
                                        Digamos que é só para rolar e pouco mais.
                                        Os BF AT tens de jogar com as pressões mas já vi que já comentaram isso.
                                        em todo o caso em curvas molhadas ou em asfalto muito quente cuidado com os AT

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                          Sempre disse que os dueler são pneus medianos e não são bons em nada.
                                          Digamos que é só para rolar e pouco mais.
                                          Os BF AT tens de jogar com as pressões mas já vi que já comentaram isso.
                                          em todo o caso em curvas molhadas ou em asfalto muito quente cuidado com os AT
                                          A pressão em estrada vou manter os 1.8 bar que é o que a fábrica já recomendava para os de série. E estive a perguntar por aí em foruns do facebook apesar de várias pessosas usarem uma pressão mais alta a maioria diz 1.8. Por isso vou manter essa. E para tt vou baixar para 1.0-1.2.

                                          E quanto à chuva eu costumo ter cuidado. Porque com o Corsa uma vez apanhei uma grande cagaç- com ele a fugir-me de traseira mas controlei e não bati em várias carros por sorte. E apartir daí foi sempre devagarinho quando chove.
                                          Editado pela última vez por Azathoth; 12 June 2020, 19:54.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
                                            Ontem fiz a subida Ginjas - Estanquinhos que para quem não conhece, é um caminho inclinado com terra e muita pedra. Começa-se nos 560 m de altitude e acaba-se nos 1590 m de altitude.

                                            trajeto by Ricardo Pestana, on Flickr

                                            Desta vez consegui fazer um video, colocando a DSLR montada num tripé na parte de trás do carro, com os bancos rebatidos:

                                            www.youtube.com/watch?v=2UTAZF3_D5U

                                            O video está em HD mas gravei apenas desde o início até à Levada do Norte, onde fiz a primeira paragem.

                                            A chegada à Levada do Norte:
                                            IMG_4921 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                            A vista para Sâo Vicente:
                                            IMG_4927 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                            A levada do Norte:
                                            IMG_4924 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                            IMG_4923 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                            Mais acima fiz mais uma paragem perto da casa do Caramujo:
                                            IMG_4930_2 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                            E mais outra quase no final:
                                            IMG_4932_2 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                            De resto o carro comportou-se bem. Até à Levada do Norte a subida foi normal mas a partir daí a coisa complica-se um bocado, muito pedregulho obrigando a subir sempre em primeira com redutora. O carro foi-me abaixo só uma vez na parte mais complicada onde passei mesmo devagarinho.
                                            Lembram-se desta subida que fiz? Da outra vez não gravei tudo. Agora comecei de cima desci um pouco até à Levada do Plaino Velho e subi novamente de modo a fazer a parte mais lixada. Gravei o vídeo a subir:

                                            Estreia hoje às 21.30:


                                            Ao minuto 25:40 numa parte lixada deixei o carro ir abaixo várias vezes.
                                            Foi neste passeio que testei já baixar os BFG para 1.2 bar.
                                            Editado pela última vez por Azathoth; 12 June 2020, 21:17.

                                            Comentário


                                              Hoje estive na zona do Galeão no Funchal:

                                              Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                                              Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                                              Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                                              Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr


                                              Já me tinham falado desta zona mas nunca pensei que fosse tão porreiro. Tem um grande emaranhado de caminhos de terra para todos os gostos sendo possível ir quase até ao Pico do Areeiro. E fica a menos de 5 minutos de casa.
                                              Vou passar a vir a esta zona mais vezes. Assim não gasto tanta gota para fazer tt.
                                              Editado pela última vez por Azathoth; 14 June 2020, 22:26.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
                                                Hoje estive na zona do Galeão no Funchal:

                                                Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                                                Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                                                Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                                                Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr


                                                Já me tinham falado desta zona mas nunca pensei que fosse tão porreiro. Tem um grande emaranhado de caminhos de terra para todos os gostos sendo possível ir quase até ao Pico do Areeiro. E fica a menos de 5 minutos de casa.
                                                Vou passar a vir a esta zona mais vezes. Assim não gasto tanta gota para fazer tt.
                                                Ainda hoje no passeio daqui (Minhoto) divertimo-nos à brava no "nosso quintal" [emoji6]

                                                Comentário


                                                  Ontem meti-me numa situação um pouco complicada. Fiz um caminho a descer sem saída, desconhecido, escorregadio com terra pedras grandes soltas e alguma água numas zonas. Começo a descer, aquilo bastante inclinado e depois chego a um ponto que não consigo continuar. Ainda tento fazer uma inversão de marcha pois queria evitar ao máximo subir em marcha atrás aquela grande inclinação mas vi que era tarefa impossível mesmo para o pequeno Jimny. Solução: tive de fazer uma subida lixada em marcha trás numa zona bastante inclinada e com muita pedra solta! O carro deve ter ido abaixo umas vinte vezes e lá se foi um bom bocado da embraiagem. Mas lá consegui subir um pouco e fazer a inversão de marcha mais acima. Depois consegui subir o resto sem grandes stresses. O que vale é que tinha os novos pneus AT senão estava completamente lixado.

                                                  O video deste percurso a estrear aqui hoje às 21.30:


                                                  Foi pena foi o cartão de memória ter ficado cheio quando estava a fazer a subida de volta... mas enfim....

                                                  A descida é na zona da Bica da Cana.
                                                  Editado pela última vez por Azathoth; 21 June 2020, 20:33.

                                                  Comentário


                                                    Bons trilhos. É fácil alugar um 4x4 por aí ?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                      Bons trilhos. É fácil alugar um 4x4 por aí ?
                                                      Já estás com ideias? [emoji41]
                                                      Alugas um Jimny azul com pneus novos que por lá anda [emoji12]

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                        Já estás com ideias? [emoji41]
                                                        Alugas um Jimny azul com pneus novos que por lá anda [emoji12]
                                                        A ideia já cá anda à muitos anos que é o de bater uns trilhos na Madeira, não tem é calhado e agora ainda menos

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
                                                          Ontem meti-me numa situação um pouco complicada. Fiz um caminho a descer sem saída, desconhecido, escorregadio com terra pedras grandes soltas e alguma água numas zonas. Começo a descer, aquilo bastante inclinado e depois chego a um ponto que não consigo continuar. Ainda tento fazer uma inversão de marcha pois queria evitar ao máximo subir em marcha atrás aquela grande inclinação mas vi que era tarefa impossível mesmo para o pequeno Jimny. Solução: tive de fazer uma subida lixada em marcha trás numa zona bastante inclinada e com muita pedra solta! O carro deve ter ido abaixo umas vinte vezes e lá se foi um bom bocado da embraiagem. Mas lá consegui subir um pouco e fazer a inversão de marcha mais acima. Depois consegui subir o resto sem grandes stresses. O que vale é que tinha os novos pneus AT senão estava completamente lixado.

                                                          O video deste percurso a estrear aqui hoje às 21.30:


                                                          Foi pena foi o cartão de memória ter ficado cheio quando estava a fazer a subida de volta... mas enfim....

                                                          A descida é na zona da Bica da Cana.
                                                          É tramado quando andamos sozinhos por sítios desconhecidos. Mas ao mesmo tempo esse desafio também acaba por ser bem emotivo [emoji6]

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            Bons trilhos. É fácil alugar um 4x4 por aí ?
                                                            Que eu tenha conhecimento não, não é fácil.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                              A ideia já cá anda à muitos anos que é o de bater uns trilhos na Madeira, não tem é calhado e agora ainda menos
                                                              Tens de esperar que o navio Armas volte a fazer viagens continente-Madeira. Assim trazias o carro.
                                                              O problema é quando o navio volta. Pois eu tb também gostaria de levar uns dias o Jimny aí ao retângulo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X