Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suzuki Jimny JLX 2019

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última

• Filtrar
  • Tempo
  • Visualizar
Clear All
new posts

Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
    Agora estou naquela de não querer sujar ao fazer o TT.
    Hoje fomos abençoados pela chuva. Não resisti:

IMG_5755 by Ricardo Pestana, on Flickr

E outra:

Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

Isto tudo na zona da Portela.

Comentário

Novidades :

- novo pneu sobresselente BFG AT KO2 215/75 R15
      - 2 pontos de recuperação traseiros da Jimnybits
      - protecção dos amortecedores traseiros da Jimnybits;
      - protecção do filtro de combustível da Jimnybits.

IMG_5757 by Ricardo Pestana, on Flickr

IMG_5758 by Ricardo Pestana, on Flickr

Fotos tiradas hoje em Santana, perto do Pico das Pedras.

Mas ainda vou ver se tiro depois umas fotos de jeito às novas peças.

E claro falta ainda as outras peças de proteção. Aos poucos...
      Editado pela última vez por Azathoth; 22 August 2020, 20:20.

Comentário

As tuas fotos são sempre uma alta publicidade, não só ao Jimny, mas também a essas maravilhosas paisagens
        O pessoal tem de fazer uma "excursão" até às tuas bandas para um belo passeio

Comentário

Hoje fui novamente à Fajã da Nogueira:

Observar os tis centenários existentes nesta zona cuja idade estimada é da altura da descoberta da ilha.

IMG_5759 by Ricardo Pestana, on Flickr
          Editado pela última vez por Azathoth; 29 August 2020, 22:24.

Comentário

Essas são árvores espectaculares! Na última parece que tem um gorila de braços abertos

Comentário

Hoje passeio pequeno mas interessante. Subi a Ribeira da Ponta do Sol com o Jimny. Depois atravessei a ribeira a pé, apanhei a Levada Nova e visitei a famosa cascata:

IMG_5772 by Ricardo Pestana, on Flickr

IMG_5774 by Ricardo Pestana, on Flickr

IMG_5776 by Ricardo Pestana, on Flickr

A estrada de terra vista de cima da levada:
              IMG_5784 by Ricardo Pestana, on Flickr

Comentário

Sítios fantásticos [emoji7]

Comentário

Entretanto uma foto de um dos dois pontos de recuperação colocados nas traseiras:

IMG_5768 by Ricardo Pestana, on Flickr

E a protecção dos amortecedores traseiros:
                  IMG_5770 by Ricardo Pestana, on Flickr

Fica a faltar a foto da protecção do filtro de combustivel.
                  Editado pela última vez por Azathoth; 30 August 2020, 21:53.

Comentário

Hoje:

Chuva! E lama! O carro ficou lindinho no fim. Mas não cheguei a tirar foto no final. Esta foi pela Fajã dos Rolos acima em direcção ao Pico do Furado.

Comentário

Hoje, 4 trilhos todoterreno gravados no wikiloc:

Do Galeão (Funchal) até (abaixo do) Pico do Areeiro:
                      Trilha Offroad 1: Galeão, Caminho Florestal da Esperança de Off Road em Funchal, Madeira (Portugal). Baixe a faixa GPS e siga o itinerário da rota a partir de um mapa. ATENÇÃO: ESTE PERCURSO ENCONTRA-SE FECHADO COM CANCELAS TANTO EM CIMA COMO EM BAIXO. Este percurso inicia na zona do Galeão e vai ter até à estrada Eira do Serrado - Pico do Areeiro. No fim tem uma cancela mas dá para subir pelo lado direito. (Setembro 2020) O caminho foi limpo de vegetação recentemente (set 2020). PS: no km 1.8 se subir sempre em frente a dificuldade é bastante elevada pois o piso é em terra bastante solta e é uma subida bastante inclinada. Não consegui subir por aí, fui pelo percurso que serpenteia pelo lado direito. Mas com mais balanço ou com pneus melhores deve-se conseguir subir. Veículo utilizado: Suzuki Jimny 2019 de série mas com pneus 215/75 R15 Bfgoodrich AT KO2 com pressão 1.0 bar. PS: a maioria das fotos foi tirada numa data anterior à data da gravação daqui no Wikiloc. E o percurso na altura não estava tão limpo. Actualização 08/12/2020: Fiz o trilho a subir neste dia e estava com dificuldade elevada devido às chuvas dos dias anteriores. Mais valas e muita pedra na zona mais acima. E não dá para sair agora para a estrada em cima. A não ser que se passe por cimas de umas pedras grandes do lado esquerdo (com um jipe todo alterado). Acabei por voltar para trás o que não foi mau pois a vista a descer é fabulosa. PS 2: para chegar ao início do trilho é subir pelo Caminho do Galeão acima. Actualização 10/06/2021: passei na estrada em cima (Eira do Serrado - Pico do Areeiro) e agora há uma saída deste trilho. Ao subir , chegando à cancela, vira-se para o lado esquerdo atravessando uma pequena levada (Levada da Negra) e depois tem uma subida que vai ter à estrada. :) Actualização 27/06/2021: Subi desde o Galeão até lá cima e afinal já não dá para sair em cima novamente. Taparam a nova saída com pedras.... :/ Video (27/06/2021) -----> www.youtube.com/watch?v=hXg4BCC3v84 Para fazer este trilho recomendo trazer: água, agasalho quente e para a chuva, calçado adequado para caminhada, telemóvel com bateria. E não tragam pessoas em condições frágeis: crianças de colo ou idosos em fraca condição física.

Subida desde os 572 m de altitude até aos 1.538 m.

Meia Serra:
                      Trilha Offroad 3 - Meia serra de Off Road em João Frino, Madeira (Portugal). Baixe a faixa GPS e siga o itinerário da rota a partir de um mapa. Percurso na zona da Meia Serra. Descida numa zona com muita pedra, de seguida um trilho apertado mas plano e por fim uma subida inclinada e longa. Veículo utilizado: Suzuki Jimny 2019 de série mas com pneus 215/75 R15 Bfgoodrich AT KO2 com pressão 1.8 bar.

Chão das aboboreiras:
                      Trilha Offroad 2: Chão das Aboboreiras de Off Road em João Frino, Madeira (Portugal). Baixe a faixa GPS e siga o itinerário da rota a partir de um mapa. ATENÇÃO: NESTE MOMENTO EXISTE UMA CANCELA FECHADA NO INÍCIO. Percurso fácil. Mas no início por vezes tem muita lama. Veículo utilizado: Suzuki Jimny 2019 de série mas com pneus 215/75 R15 Bfgoodrich AT KO2 com pressão 1.8 bar.

Águas mansas - Meia Serra:
                      Trilha Offroad 4: Meia Serra - Águas Mansas de Off Road em Eira da Cruz, Madeira (Portugal). Baixe a faixa GPS e siga o itinerário da rota a partir de um mapa. Percurso inicia-se junto à Central da Meia Serra a termina no sítio das Águas Mansas. Junto à lagoa tem uma parte em asfalto. Veículo utilizado: Suzuki Jimny 2019 de série mas com pneus 215/75 R15 Bfgoodrich AT KO2 com pressão 1.8 bar.

No futuro vou gravar no Wikiloc sempre que fizer um percurso de tt.
                      Editado pela última vez por Azathoth; 06 September 2020, 21:59.

Comentário

Aqui está a versão comercial, é oficial:

Ficheiros anexados

Comentário

É uma pena chegar a este ponto. Mas acho que se ficar a um preço entre os 15 e os 20 mil euros vai ter compradores.

Comentário

não sei se em portugal os impostos baixam assim tanto
                            quando muito só por causa do IVA, mas o mercado dos comerciais (derivados do turismo)penso que baixou MUITO nos ultimos anos

Comentário

Mas isto não é "uma ibiza", é um jimny. Tem um público alvo muito específico.

Comentário

Algumas fotos recentes:

Comentário

Mais:

Ontem vi um amarelo/esverdeado no Caniço com as barras no tejadilho. E hoje um verde mais escuro no Funchal também com barras no tejadilho.

As barras no tejadilho até que o carro fica com mais estilo, aí eu concordo. Mas acho que o peso extra não compensa. Ainda por cima para ficar com o centro de gravidade ainda mais alto.... E eu não iria dar uso áquilo. Prefiro acrescentar as proteções por baixo e até um rock slider. Acho bem mais útil.

Entretanto tenho dois acessórios à espera que chegue do ebay. Um serve para adicionar um espaço para guardar objectos e outro para acabar com algo irritante. Logo que chegar mostrar-vos-ei.
                                  Editado pela última vez por Azathoth; 10 September 2020, 22:11.

Comentário

Mais:

Ontem vi um amarelo/esverdeado no Caniço com as barras no tejadilho. E hoje um verde mais escuro no Funchal também com barras no tejadilho.

As barras no tejadilho até que o carro fica com mais estilo, aí eu concordo. Mas acho que o peso extra não compensa. Ainda por cima para ficar com o centro de gravidade ainda mais alto.... E eu não iria dar uso áquilo. Prefiro acrescentar as proteções por baixo e até um rock slider. Acho bem mais útil.

Entretanto tenho dois acessórios à espera que chegue do ebay. Um serve para adicionar um espaço para guardar objectos e outro para acabar com algo irritante. Logo que chegar mostrar-vos-ei.
                                    O verde escuro ainda está na Suzuki para venda....

Comentário

Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                      O verde escuro ainda está na Suzuki para venda....
                                      Está à tua espera [emoji6]

Comentário

Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                        Está à tua espera [emoji6]

Isto foi postado no Instagram à pouco.

jimny-mx-5.jpg

Olha que belo par Semilha.

Comentário

Isto foi postado no Instagram à pouco.

[ATTACH=CONFIG]151864[/ATTACH]

Olha que belo par Semilha.
                                          Por acaso esse cinza do Mx-5 ao vivo é ainda mais bonito que nas fotos...mas esse não é ...o...Mx-5 ... aquela espécie de capota ainda não me convence.

Agora...sempre disse que gosto muito do Jimny...mas para mim ou era azul como o teu ou o amarelo/esverdeado...o problema é que sempre fui alguém avesso ao TT...gosto da natureza e da paisagem mas... eventualmente a pé não de carro. É que nem ralis de terra gosto :D

Mas que comprava um Jimny comprava.... não seria o primeiro a comprar um TT para nem sequer o sujar :D

Comentário

Por acaso esse cinza do Mx-5 ao vivo é ainda mais bonito que nas fotos...mas esse não é ...o...Mx-5 ... aquela espécie de capota ainda não me convence.

Agora...sempre disse que gosto muito do Jimny...mas para mim ou era azul como o teu ou o amarelo/esverdeado...o problema é que sempre fui alguém avesso ao TT...gosto da natureza e da paisagem mas... eventualmente a pé não de carro. É que nem ralis de terra gosto :D

Mas que comprava um Jimny comprava.... não seria o primeiro a comprar um TT para nem sequer o sujar :D
                                            No dia em que o colocasses a primeira vez na lama... mudavas de opinião [emoji6]

Comentário

No dia em que o colocasses a primeira vez na lama... mudavas de opinião [emoji6]
                                              Não duvido...mas cada ida "à lama" cada ida à lavagem lol...ia sair cara a coisa. Isso é algo que nunca percebi, eu percebo que existe gente que faz TT e não tem necessariamente tempo para lavar o carro...mas existem outros que quase aposto andam com o carro cheio de lama como se fosse comprovativo de TT Expert :D

Comentário

Não duvido...mas cada ida "à lama" cada ida à lavagem lol...ia sair cara a coisa. Isso é algo que nunca percebi, eu percebo que existe gente que faz TT e não tem necessariamente tempo para lavar o carro...mas existem outros que quase aposto andam com o carro cheio de lama como se fosse comprovativo de TT Expert :D
                                                Eu gosto de andar sempre com os carroa lavados, mas o jipe é diferente.
                                                Faço um passeio, se souber que durante uma semana não volto ao monte lavo-o logo.
                                                Se achar que vou sair passados 2 ou 3 dias já não o lavo.
                                                E os jipes sujos ficam bonitos [emoji1787]

Comentário

Eu gosto de andar sempre com os carroa lavados, mas o jipe é diferente.
                                                  Faço um passeio, se souber que durante uma semana não volto ao monte lavo-o logo.
                                                  Se achar que vou sair passados 2 ou 3 dias já não o lavo.
                                                  E os jipes sujos ficam bonitos [emoji1787]
                                                  Eu também geralmente faço tt ao Sábado e Domingo. E costumo lavar no Domingo ao fim do dia para tê-lo limpo o resto da semana.
                                                  Não me importo muito que esteja sujo por fora. Excepto se estar demasiado sujo tipo uma pasta de lama enorme na porta ou no vidro da frente. Ou sujo por dentro, Sujo por dentro é que não gosto de o ter.

Comentário

A aproveitar uns dias de férias:

Nas zonas altas do Estreito do Calheta. Mesmo spot, 3 fotos de ângulos diferentes.

Das outras vezes que fiz este percurso nunca baixei a pressão do ar nos pneus. Ia sempre devagarinho para o carro não andar aos saltos e partir alguma coisa. Desta vez baixei para 1 bar e fiz quase uma prova de baja por ali acima. Grande suavidade ao percorrer estes caminhos.
                                                    Editado pela última vez por Azathoth; 14 September 2020, 19:29.

Comentário

^ ^ Trilho gravado no Wikiloc: https://pt.wikiloc.com/trilhas-off-r...lheta-56790763

Comentário

Último dia de férias, deu nisto:

Mostro melhor os olhais de recuperação colocados atrás. ^ ^

Entretanto o carro está já lavadinho. Só deixaria tão sujo se fosse fazer tt de novo amanhã, o que não é o caso.

E já agora o trilho feito hoje foi este:
                                                        Trilha Offroad 10: Fajã dos Rolos - Funduras - Cabeço do Cura - Portela de Off Road em Zimbreiros, Madeira (Portugal). Baixe a faixa GPS e siga o itinerário da rota a partir de um mapa. Trilho inicia-se na Fajã dos Rolos, percorre a Serra das Funduras, vai até ao Pico do Furado onde se tem vista para a costa Norte. Termina abaixo da Portela no Caminho do Lameirão. Suzuki Jimny 2019 de série mas com pneus 215/75 R15 Bfgoodrich AT KO2 com pressão 1.8 bar. Um percurso com uma vegetação espetacular dentro da Laurissilva e tem-se vista para a costa Norte num ponto do trilho. Video: www.youtube.com/watch?v=gn8lxoLQfEM PS: uma alternativa a este percurso é no km 4.6 virar à direita. Depois em baixo ir pela esquerda e depois sobe-se vindo ter acima logo a seguir ao posto florestal. Mas esse percurso é mais difícil.
                                                        Editado pela última vez por Azathoth; 16 September 2020, 20:01.

Comentário

Hoje, ao subir o Lombo Galego:

Percurso wikiloc:
                                                          Trilha Offroad 15: Lombo Galego - Caminho Real 24 - Cova da Roda de Off Road em Lombo Galego, Madeira (Portugal). Baixe a faixa GPS e siga o itinerário da rota a partir de um mapa. Este trilho inicia no Lombo Galego e termina na Cova da Roda. Nota: O trilho que vem até mais a Sul, não vale a pena vir completamente até ao fim pois termina num terreno privado.
                                                          Editado pela última vez por Azathoth; 04 October 2020, 21:52.

Comentário

Hoje foi Ginjas - Estanquinhos

Um dos trilhos mais interessantes de se fazer onde se sobe até aos 1567m em TT:

Sempre a subir:

Paragem na zona do Caramujo:

Zona complicada:

Finalmente o destino, os Estanquinhos. Tempo de encher os pneus novamente.

Percurso no Wikiloc:
                                                            Trilha Offroad 17: Caminho das Ginjas/ER 208 de Off Road em São Vicente, Madeira (Portugal). Baixe a faixa GPS e siga o itinerário da rota a partir de um mapa. O percurso teve início nas Ginjas (São Vicente) nomeadamente no fim da estrada para o Parque Empresarial de São Vicente. Comecei a gravar o trilho no Wikiloc na câmara de carga da Fajã da Ama. O fim é nos Estanquinhos. Este caminho passa por três levadas: a Levada da Fajã do Rodrigues (PR16), a Levada do Norte e a Levada do Plaino Velho (ou Levada do Inferno). E passa pela zona do Caramujo onde tem uma casa abandonada e uma lagoa que fica cheia no Inverno. O piso estava molhado. Alguma lama pelo caminho e muita pedra. Para cima da Levada do Norte a dificuldade vai aumentando, chegando ao difícil nalgumas zonas. Especialmente um pouco acima da zona do Caramujo. A vegetação invade um pouco o trilho nalgumas zonas. Veículo utilizado: Suzuki Jimny 2019 de série mas com pneus 215/75 R15 Bfgoodrich AT KO2 com pressão de 1 bar. Neste percurso é recomendadíssimo baixar a pressão dos pneus, não só para aumentar o nível de conforto, melhorar a tracção mas também para evitar furos pois existe muita pedra pontiaguda. Tem aqui um video gravado em 11/06/2020, com a subida desde a Levada do Plaino Velho até aos Estanquinhos: www.youtube.com/watch?v=jwFA5pEsG6I 2 videos gravados já quase a chegar aos Estanquinhos a 15/08/2021 : www.youtube.com/watch?v=n5QLLf0VJL8 www.youtube.com/watch?v=UQ8IqcZCuJE Não deixem este fabuloso trilho morrer, assinem a petição contra a asfaltagem do caminho: https://peticaopublica.com/?pi=PT94171

E na 1ª foto está um dos acessórios que mandei vir, um suporte que permite colocar objectos.
                                                            Editado pela última vez por Azathoth; 04 October 2020, 22:36.

Comentário

Na Trompica, no Domingo passado:

Percurso no wikiloc:
                                                              Trilha Offroad 18: Trompica de Off Road em Serra de Água, Madeira (Portugal). Baixe a faixa GPS e siga o itinerário da rota a partir de um mapa. Um dos mais icónicos trilhos de TT na Madeira. Convém ir num dia de tempo aberto para melhor apreciar as vistas. A subida pelo lado das Fontes tem muita pedra. E a subida do outro lado se fizer em sentido contrário, pelo posto florestal acima, pode ficar muito enlameada em dias de chuva. O trilho tem início no sítio das Fontes, percorre a zona da Trompica e termina no posto florestal. A subida tem dificuldade moderada mas tem muita pedra. A parte plana é fácil. A ultima subida à zona mais alta é mais difícil com lombas mais fundas. Para quem quiser mais desfrutar de condução todo-o-terreno o sentido daqui da gravação é o melhor. Mas se o objectivo é ver a melhor paisagem é melhor fazer em sentido contrário, subindo pelo posto florestral e descendo com saída nas Fontes. Video do percurso gravado em Abril de 2020: https://youtu.be/Zh2RsVtDf-I Atualização 19/09/2021: o caminho foi limpo de vegetação e pedras. Agora é uma avenida. Atualização 07/08/2022: subindo pelas Fontes encontra-se novamente muita pedra

Comentário

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
                                                              Working...
                                                              X