Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suzuki Jimny JLX 2019

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última

• Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Isto dava para fazer com um Yaris!
    Essa parte até dava de Lamborghini. O problema era o resto. Mas se o carro de aluguer fosse do ex-chefe do brunopf dava na boa para subir.

Comentário

Grandes fotos

Comentário

Companheiro, esse quadrante é completo para o tipo de veículo ou eu sou mesmo pré histórico...

Informação da pressão dos pneus? é o que tens aí na foto sim?

1.2/1.3

Imagina que estás numa de te esticares um bocadinho e andas a 0.8 por exemplo, ele não vai aí a melgar tipo... olha lá, não abuses! Pressão baixa, pressão baixa!

Não entendas mal o comentário, mas para as pretensões deste tipo de viaturas e eventual uso mais intensivo TT, acho curioso adaptarem este tipo de funcionalidades.

Vá, continua a postar mas com moderação, que estas fotos dão vontade de bazar da vida real e explorar, explorar...não desencaminhes!

Editado pela última vez por y60rd28t; 02 November 2020, 14:21.

Comentário

Originalmente Colocado por y60rd28t Ver Post
          Companheiro, esse quadrante é completo para o tipo de veículo ou eu sou mesmo pré histórico...

Informação da pressão dos pneus? é o que tens aí na foto sim?

1.2/1.3

Imagina que estás numa de te esticares um bocadinho e andas a 0.8 por exemplo, ele não vai aí a melgar tipo... olha lá, não abuses! Pressão baixa, pressão baixa!

Não entendas mal o comentário, mas para as pretensões deste tipo de viaturas e eventual uso mais intensivo TT, acho curioso adaptarem este tipo de funcionalidades.

Vá, continua a postar mas com moderação, que estas fotos dão vontade de bazar da vida real e explorar, explorar...não desencaminhes!

Sim, é a informação proveniente dos sensores de pressão dos pneus. Se estiver um pouco abaixo do recomendado dá logo um alerta no quadrante e mostra o valor da pressão em tempo real.
          Por acaso é bastante útil. Dá para ir controlando ao andar com o carro e por acaso evita a situação de se voltar para o asfalto, esquecer-se por completo e fazer demasiados km's sem encher novamente.
          Se calhar podia era ser um pouco menos evidente o aviso, pois o resto das informações do computador de bordo (kms da viagem, consumo, etc) desaparecem quando o aviso está ativo.

Comentário

Lá no topo:

Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

Ali naquela encosta tem uma estrada. Mas de carro, desde este ponto até lá não dá para ir da maneira directa. Só por uma levada, a pé. Ou de moto que já vi um tipo fazer uma vez.

A vista lá de cima para baixo, para a freguesia da Serra de Água:

No topo da montanha da direita é a zona da Trompica onde já mostrei várias fotos aqui no fórum. E na montanha da esquerda, a meia altura, tem também um caminho por onde já passei e coloquei aqui fotos.

Para quem deseja fazer este trilho está aqui:
            Trilha Offroad 27: Tabua - Terra Chã de Off Road em Tabúa, Madeira (Portugal). Baixe a faixa GPS e siga o itinerário da rota a partir de um mapa. Início no reservatório de água da Levada do Lombo do Mouro, subida até à Terra Chã e descida até ao ponto inicial. A maioria do percurso não é difícil de se fazer. Apenas a parte final ao chegar à zona com vista para a Encumeada é mais inclinada e com mais pedras no pavimento. Mas lá em cima tem bastante espaço para voltar e para parar vários carros. Convém ir num dia de tempo aberto para poder apreciar as vistas. A vista no fim é fabulosa. Quem quiser continuar a pé pode ir ter ao Lombo do Mouro pela levada, chegando até à estrada em cima (Bica da Cana - Encumeada). Veículo utilizado: Suzuki Jimny JLX de 2019 de série mas com pneus BFG AT KO2 215/75 R15 com 1,2 bar. Video do percurso gravado em Março de 2020: https://youtu.be/BnnVzGlINo4 https://youtu.be/M1JK0y2uDlI Atualização 05/10/2021: O piso agora tem muita pedra em várias zonas. E a vegetação começa a invadir parte do caminho. A dificuldade está entre o moderado e o difícil. Para fazer este trilho recomendo trazer: água, agasalho quente e para a chuva, calçado adequado para caminhada, telemóvel com bateria. E não tragam pessoas em condições frágeis: crianças de colo ou idosos em fraca condição física.

E tem uns videos que gravei há meses atrás:

Mas naquela vez tinha bastante nevoeiro e não se viu vista nenhuma.
            Editado pela última vez por Azathoth; 18 November 2020, 22:35.

Comentário

Olha um pedido de ajuda aí da tua zona

Comentário

Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                Olha um pedido de ajuda aí da tua zona
                Tinha deixado lá uma mensagem a perguntar se ainda precisava de ajuda. Mas entretanto ficou resolvido.

Comentário

Hoje, na zona das Carreiras:

IMG_5961 by Ricardo Pestana, on Flickr

Comentário

Hoje:

Trilho aqui:
                    Trilha Offroad 30: Lombada dos Marinheiros - Pedregal de Off Road em Senhora do Amparo, Madeira (Portugal). Baixe a faixa GPS e siga o itinerário da rota a partir de um mapa. Trilho com início na Lombada dos Marinheiros e fim no sítio do Pedregal na Ponta do Pargo. Veículo utilizado: Suzuki Jimny JLX 2019 de série mas com pneus BFG AT KO2 215/75 R15 com 1,2 bar de pressão.

Comentário

O Outono está em força:

Fotos de Sábado passado.

Comentário

Este tópico é um atentado [emoji51][emoji51]

Muito boas as fotos, a máquina.... Aproveita.

Comentário

Última do fim-de-semana passado:

Agora que venha o próximo, o mais rapidamente possível.

Trilho:
                          Trilha Offroad 29: Junqueira de Off Road em Junqueira, Madeira (Portugal). Baixe a faixa GPS e siga o itinerário da rota a partir de um mapa. Grave sua própria rota a partir do app, faça o upload da trilha e compartilhe-a com a comunidade.

Comentário

Entretanto já me chegou o acessório que estava à espera:

Assim já não tenho um alarme a lixar os ouvidos numa situação mais complicado de tt que não dá mesmo jeito colocar o cinto.

Comentário

Hoje, chuva e lama, tempestade tropical Theta aproxima-se:

IMG_5988 by Ricardo Pestana, on Flickr

Trilho:
                              Trilha Offroad 32: Terça (Achadas da Cruz) de Off Road em Achadas da Cruz, Madeira (Portugal). Baixe a faixa GPS e siga o itinerário da rota a partir de um mapa. Trilho bem enlameado feito sob chuva. Nalgumas zonas a dificuldade é difícil. Veículo utilizado: Suzuki Jimny JLX 2019 de série mas com pneus 215/75 R15 BFGoodrich AT KO2 com 1,2 bar.
                              Editado pela última vez por Azathoth; 14 November 2020, 22:26.

Comentário

Que bom aspeto [emoji41]

Comentário

Novo cortador de relva:

Trilho:
                                  Trilha Offroad 31: Lamaceiros de Off Road em Lanceiros, Madeira (Portugal). Baixe a faixa GPS e siga o itinerário da rota a partir de um mapa. Atenção que os caminhos passam por uma zona onde não sei se o acesso é privado.

Comentário

Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
                                    Vi um igual ao teu hoje...mas não estava a cortar relva :D

Comentário

Que fotos que andam por aqui... Brutal

Também quero

Comentário

Novo cortador de relva:
                                        Tens que mudar a lâmina, que essa deixa a relva alta

Comentário

Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                          Vi um igual ao teu hoje...mas não estava a cortar relva :D
                                          Em azul? Já me disseram que existe um mas nunca vi!

Comentário

Em azul? Já me disseram que existe um mas nunca vi!
                                            Era azul...foi na Monumental ontem por volta das 18:30.

Comentário

Era azul...foi na Monumental ontem por volta das 18:30.
                                              Então era eu.

Costumo passar por essa zona a essa hora. É a minha voltinha depois do trabalho para arejar a cabeça.

Comentário

Entretanto já me chegou o acessório que estava à espera:

Assim já não tenho um alarme a lixar os ouvidos numa situação mais complicado de tt que não dá mesmo jeito colocar o cinto.
                                                Miguel Rangel

Comentário

Então era eu.

Costumo passar por essa zona a essa hora. É a minha voltinha depois do trabalho para arejar a cabeça.
                                                  Ia no rasteirinho mas a Monumental não é a estrada mais iluminada que se diga.

Comentário

Ia no rasteirinho mas a Monumental não é a estrada mais iluminada que se diga.
                                                    Por acaso tenho notado o FUnchal mais escuro em várias zonas: Monumental, Av. Sá Carneiro, etc.

Comentário

Hoje na zona da Boca dos Namorados:

Comentário

Hoje na zona da Boca dos Namorados:

Bom tempo.

Hoje sou eu a dar una volta...mas será em duas rodas...e no asfalto claro :D

Comentário

Outra no mesmo local:

Enquanto isso, agora que já tenho alguma experiência com estes pneus BFG AT KO2 215/75 R15 tenho utilizado as seguintes pressões:

1,8 bar - alcatrão
                                                          1,3 a 1,2 bar - tt normal (terra e poucas pedras)
                                                          1,0 bar - tt com muita pedra

Na areia se calhar deve ser melhor baixar ainda mais. Mas para testar isso tem de ser um dia que meta o carro no navio em direcção à ilha do Porto Santo. Mas só quando acabar esta bosta do covid.
                                                          Editado pela última vez por Azathoth; 23 November 2020, 21:43.

Comentário

Nao ha quem nao goste do Jimny! Muitos parabéns por essa excelente e compacta maquina.
                                                            Tenho a impressao que te vi na boca das voltas num domingo a tarde a uns tempos atras, so tava um jimny la no miradouro, agora nao me lembro se era azul ou preto. Cheguei la de pajero vermelho e tive la um pedaço no miradouro com os cotas.
                                                            Tu conheces os trilhos todos da madeira! Eu conheço alguns (mais os das minhas zonas - desde Machico ate Sao Jorge), mas é uma maneira de mostrar que até os madeirenses, a maior parte nao conhece realmente a Madeira.
                                                            Parabéns mais uma vez!

Comentário

Como não consigo levar o RR para aí, quando for de férias, vou-me colar ao Jimny para conhecer esses trilhos

Comentário

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
                                                              Working...
                                                              X