Originalmente Colocado por Vrumm
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Suzuki Jimny JLX 2019
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Companheiro, esse quadrante é completo para o tipo de veículo ou eu sou mesmo pré histórico...
Informação da pressão dos pneus? é o que tens aí na foto sim?
1.2/1.3
Imagina que estás numa de te esticares um bocadinho e andas a 0.8 por exemplo, ele não vai aí a melgar tipo... olha lá, não abuses! Pressão baixa, pressão baixa!
Não entendas mal o comentário, mas para as pretensões deste tipo de viaturas e eventual uso mais intensivo TT, acho curioso adaptarem este tipo de funcionalidades.
Vá, continua a postar mas com moderação, que estas fotos dão vontade de bazar da vida real e explorar, explorar...não desencaminhes!
Editado pela última vez por y60rd28t; 02 November 2020, 14:21.
Comentário
-
Originalmente Colocado por y60rd28t Ver PostCompanheiro, esse quadrante é completo para o tipo de veículo ou eu sou mesmo pré histórico...
Informação da pressão dos pneus? é o que tens aí na foto sim?
1.2/1.3
Imagina que estás numa de te esticares um bocadinho e andas a 0.8 por exemplo, ele não vai aí a melgar tipo... olha lá, não abuses! Pressão baixa, pressão baixa!
Não entendas mal o comentário, mas para as pretensões deste tipo de viaturas e eventual uso mais intensivo TT, acho curioso adaptarem este tipo de funcionalidades.
Vá, continua a postar mas com moderação, que estas fotos dão vontade de bazar da vida real e explorar, explorar...não desencaminhes!
Por acaso é bastante útil. Dá para ir controlando ao andar com o carro e por acaso evita a situação de se voltar para o asfalto, esquecer-se por completo e fazer demasiados km's sem encher novamente.
Se calhar podia era ser um pouco menos evidente o aviso, pois o resto das informações do computador de bordo (kms da viagem, consumo, etc) desaparecem quando o aviso está ativo.
Comentário
-
Lá no topo:
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Ali naquela encosta tem uma estrada. Mas de carro, desde este ponto até lá não dá para ir da maneira directa. Só por uma levada, a pé. Ou de moto que já vi um tipo fazer uma vez.
A vista lá de cima para baixo, para a freguesia da Serra de Água:
No topo da montanha da direita é a zona da Trompica onde já mostrei várias fotos aqui no fórum. E na montanha da esquerda, a meia altura, tem também um caminho por onde já passei e coloquei aqui fotos.
Para quem deseja fazer este trilho está aqui:
Trilha Offroad 27: Tabua - Terra Chã de Off Road em Tabúa, Madeira (Portugal). Baixe a faixa GPS e siga o itinerário da rota a partir de um mapa. Início no reservatório de água da Levada do Lombo do Mouro, subida até à Terra Chã e descida até ao ponto inicial. A maioria do percurso não é difícil de se fazer. Apenas a parte final ao chegar à zona com vista para a Encumeada é mais inclinada e com mais pedras no pavimento. Mas lá em cima tem bastante espaço para voltar e para parar vários carros. Convém ir num dia de tempo aberto para poder apreciar as vistas. A vista no fim é fabulosa. Quem quiser continuar a pé pode ir ter ao Lombo do Mouro pela levada, chegando até à estrada em cima (Bica da Cana - Encumeada). Veículo utilizado: Suzuki Jimny JLX de 2019 de série mas com pneus BFG AT KO2 215/75 R15 com 1,2 bar. Video do percurso gravado em Março de 2020: https://youtu.be/BnnVzGlINo4 https://youtu.be/M1JK0y2uDlI Atualização 05/10/2021: O piso agora tem muita pedra em várias zonas. E a vegetação começa a invadir parte do caminho. A dificuldade está entre o moderado e o difícil. Para fazer este trilho recomendo trazer: água, agasalho quente e para a chuva, calçado adequado para caminhada, telemóvel com bateria. E não tragam pessoas em condições frágeis: crianças de colo ou idosos em fraca condição física.
E tem uns videos que gravei há meses atrás:
Mas naquela vez tinha bastante nevoeiro e não se viu vista nenhuma.Editado pela última vez por Azathoth; 18 November 2020, 22:35.
Comentário
-
Hoje:
Trilho aqui:
Trilha Offroad 30: Lombada dos Marinheiros - Pedregal de Off Road em Senhora do Amparo, Madeira (Portugal). Baixe a faixa GPS e siga o itinerário da rota a partir de um mapa. Trilho com início na Lombada dos Marinheiros e fim no sítio do Pedregal na Ponta do Pargo. Veículo utilizado: Suzuki Jimny JLX 2019 de série mas com pneus BFG AT KO2 215/75 R15 com 1,2 bar de pressão.
Comentário
-
O Outono está em força:
Fotos de Sábado passado.
Comentário
-
Última do fim-de-semana passado:
Agora que venha o próximo, o mais rapidamente possível.
Trilho:
Comentário
-
Entretanto já me chegou o acessório que estava à espera:
Assim já não tenho um alarme a lixar os ouvidos numa situação mais complicado de tt que não dá mesmo jeito colocar o cinto.
Comentário
-
Hoje, chuva e lama, tempestade tropical Theta aproxima-se:
IMG_5988 by Ricardo Pestana, on Flickr
Trilho:
Trilha Offroad 32: Terça (Achadas da Cruz) de Off Road em Achadas da Cruz, Madeira (Portugal). Baixe a faixa GPS e siga o itinerário da rota a partir de um mapa. Trilho bem enlameado feito sob chuva. Nalgumas zonas a dificuldade é difícil. Veículo utilizado: Suzuki Jimny JLX 2019 de série mas com pneus 215/75 R15 BFGoodrich AT KO2 com 1,2 bar.Editado pela última vez por Azathoth; 14 November 2020, 22:26.
Comentário
-
Novo cortador de relva:
Trilho:
Comentário
-
Originalmente Colocado por Azathoth Ver PostNovo cortador de relva:
Trilho:
https://pt.wikiloc.com/trilhas-off-r...eiros-60475950
Comentário
-
Originalmente Colocado por Azathoth Ver PostEntretanto já me chegou o acessório que estava à espera:
Assim já não tenho um alarme a lixar os ouvidos numa situação mais complicado de tt que não dá mesmo jeito colocar o cinto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
Hoje sou eu a dar una volta...mas será em duas rodas...e no asfalto claro :D
Comentário
-
Outra no mesmo local:
Enquanto isso, agora que já tenho alguma experiência com estes pneus BFG AT KO2 215/75 R15 tenho utilizado as seguintes pressões:
1,8 bar - alcatrão
1,3 a 1,2 bar - tt normal (terra e poucas pedras)
1,0 bar - tt com muita pedra
Na areia se calhar deve ser melhor baixar ainda mais. Mas para testar isso tem de ser um dia que meta o carro no navio em direcção à ilha do Porto Santo. Mas só quando acabar esta bosta do covid.Editado pela última vez por Azathoth; 23 November 2020, 21:43.
Comentário
-
Nao ha quem nao goste do Jimny! Muitos parabéns por essa excelente e compacta maquina.
Tenho a impressao que te vi na boca das voltas num domingo a tarde a uns tempos atras, so tava um jimny la no miradouro, agora nao me lembro se era azul ou preto. Cheguei la de pajero vermelho e tive la um pedaço no miradouro com os cotas.
Tu conheces os trilhos todos da madeira! Eu conheço alguns (mais os das minhas zonas - desde Machico ate Sao Jorge), mas é uma maneira de mostrar que até os madeirenses, a maior parte nao conhece realmente a Madeira.
Parabéns mais uma vez!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário