Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suzuki Jimny JLX 2019

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É de esclarecer que a estrada era originalmente de 2 sentidos!!!

    Comentário


      Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
      É de esclarecer que a estrada era originalmente de 2 sentidos!!!

      2 sentidos? É de ir com uma santinha sempre na mão...

      Comentário


        Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
        2 sentidos? É de ir com uma santinha sempre na mão...
        Sim...e muitas vezes ainda levavas com ondas bravas...

        Comentário


          Ainda cheguei a conduzir por muitas destas estradinhas! A do curral das freiras era qualquer coisa...grande escola de condução.

          Comentário


            Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
            Ainda cheguei a conduzir por muitas destas estradinhas! A do curral das freiras era qualquer coisa...grande escola de condução.
            Continua a ter a mesma entrada e a mesma saída até lá...mas as estradas hoje nada têm a ver com a antiga ER....

            Comentário


              Não chegaram a implementar o ferry, se não era uma volta muito engraçada!

              Comentário


                Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                2 sentidos? É de ir com uma santinha sempre na mão...
                Sim era rezar que não apanhássemos um autocarro em sentido contrário especialmente quando ias numa fila de carros no mesmo sentido. Tinha tudo de fazer marcha-atrás até um sítio mais largo.
                E quando encontravas um carro num sentido contrário numa zona apertada era recolher ambos os espelhos: um carro ficava a 1 cm da rocha e esperar que o outro fizesse o mesmo mas encostado ao muro que dava para o mar. Geralmente o tipo que ficava do lado da montanha era o pior pois a parede não era lisa mas cheia de rochas pontiagudas. Aventuras de outros tempos....
                Eu cá passava naquela estrada muito poucas vezes enquanto muitas pessoas passavam lá todos os dias.
                Depois veio o dinheirinho da Europa e construíram-se os túneis. A viagem ficou bem mais rápida e segura. Mas perdeu-se a paisagem e a aventura.
                E para ter uma ideia da paisagem vejam o video postado anteriormente especialmente a partir do minuto 1:40.
                Editado pela última vez por Azathoth; 06 April 2021, 21:22.

                Comentário


                  Isso atualmente não está fechado ao trânsito?
                  Belas paisagens

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                    Isso atualmente não está fechado ao trânsito?
                    Belas paisagens
                    A grande maioria do percurso está fechada ao trânsito. E boa parte até nem podes passar a pé. Isto porque a queda de pedras é frequente. E como existe a alternativa, deixarem de limpar o caminho com frequência e foi-se degradando. O que é pena.
                    A zona onde passei com o Jimny até fiquei na dúvida se estava aberto ou não. Isto porque tinha lá uma corrente a barrar mas estava no chão. E como estava o caminho não oferecia muito segurança. Porque ainda tinha muitas pedras no chão. Com um jipe passava-se na boa, com um carro normal não.
                    Como a antiga estrada está dividida em secções, por vezes algumas zonas estão abertas e o caminho está limpo de pedras. Noutras vezes esses mesmos caminhos estão fechadas devido a novas pedras que entretanto caíram.
                    Editado pela última vez por Azathoth; 08 April 2021, 16:58.

                    Comentário


                      Pois, porque quando estive aí tenho ideia de ter visto a estrada fechada nomeadamente no "véu da noiva"
                      Mas realmente é uma pena não ser possível a passagem as paisagens são fantásticas

                      Comentário


                        Um Jimny na autobahn:

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                          Pois, porque quando estive aí tenho ideia de ter visto a estrada fechada nomeadamente no "véu da noiva"
                          Mas realmente é uma pena não ser possível a passagem as paisagens são fantásticas
                          Na zona da cascata do véu da noiva até emparedaram a estrada, não dá para passar sequer a pé. Se bem que com jeitinho dá para passar ao lado. Mas é muito perigoso passar nessa zona. Mas tem um miradouro que dá para ver bem a cascata ao longe.

                          Véu da Noiva by Ricardo Pestana, on Flickr

                          Comentário


                            Olha as vaquinhas!

                            Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                            Comentário


                              Tens um jipe com ouro e não sabias https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P1XzF.html
                              Editado pela última vez por MikePug82; 12 April 2021, 12:13.

                              Comentário


                                Essa fota das vacas, faz-me lembrar quando fui de Kadjar para o alentejo e andou um boi a rondar o Kadjar, cheguei mesmo a pensar que o gajo ainda lhe ia espetar uma cornada



                                PS: Nunca pensei que fosse algum dia dizer isto de um Renault (nunca foi uma marca que tenha apreciado), mas este Kadjar deixou saudades
                                Editado pela última vez por MikePug82; 12 April 2021, 12:28.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                  Essa fota das vacas, faz-me lembrar quando fui de Kadjar para o alentejo e andou um boi a rondar o Kadjar, cheguei mesmo a pensar que o gajo ainda lhe ia espetar uma cornada



                                  PS: Nunca pensei que fosse algum dia dizer isto de um Renault (nunca foi uma marca que tenha apreciado), mas este Kadjar deixou saudades
                                  Eu também já estava a ver que a vaca ia dar uma cornada no carro! Começo a me aproximar e ela mesmo de frente para o carro a mostrar os cornos e baixar a cabeça. Mas depois eu saio do carro e as vacas já ficam com medo e fogem. A cena é que as apanhei num sítio apertado. Ainda subi um pouco devagarinho atrás elas. Só mais à frente quando tinha mais espaço é que elas passarem para o lado e consegui passar.

                                  PS: essa foto está bem fixe !
                                  Editado pela última vez por Azathoth; 12 April 2021, 21:40.

                                  Comentário


                                    Pelo porte desse animal preto parece-me ser um touro
                                    Editado pela última vez por Rools; 12 April 2021, 22:13.

                                    Comentário


                                      Mais uma foto:

                                      Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                        Pelo porte desse animal preto parece-me ser um touro
                                        Não sei. Nem reparei se tinha tetas.

                                        Comentário


                                          Restantes fotos:

                                          Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                                          Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                                          Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                                          Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                                          Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                                          Comentário


                                            Videozinho do fim-de-semana passado:

                                            Comentário


                                              Os teus amigos parecem os meus, não aprendem que não se filma com o telemóvel na vertical [emoji23]
                                              Mas belo trilho [emoji41]

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                Os teus amigos parecem os meus, não aprendem que não se filma com o telemóvel na vertical [emoji23]
                                                Mas belo trilho [emoji41]

                                                Pois isso tem de ser uma coisa a melhorar...

                                                Comentário


                                                  Bom video!
                                                  Isso é em que zona? Perto do Paul?

                                                  Comentário


                                                    Se algum tipo num Renault Clio preto te apitar ou acenar, sou eu [emoji16]

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                      Se algum tipo num Renault Clio preto te apitar ou acenar, sou eu [emoji16]
                                                      Ok. Mas estás na Madeira?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
                                                        Bom video!
                                                        Isso é em que zona? Perto do Paul?

                                                        Fizemos primeiro este:
                                                        Wikiloc | Trilha Caminho das Fontinhas (Arco da Calheta) - Tubo de água da Central da Calheta - Rabaçal

                                                        Depois passámos num pequeno trilho ao pé da Estrada para o Paul da Serra entre a descida para a Calheta e a descida para os Prazeres. Depois descemos pelo parque da Fonte do Bispo, andámos um pouco perdidos e viemos ter à Lombada dos Cedros. Por fim fizemos um pequeno percurso entre a Raposeira e a Maloeira que é aquela parte do video onde se passa numa zona mais enlameada.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
                                                          Ok. Mas estás na Madeira?
                                                          Sim. Vim passar uns dias com a família [emoji6] Mas já regresso no domingo.

                                                          Comentário


                                                            então já marcaram o cafezinho ?

                                                            Comentário


                                                              Os Madeirenses gostam pouco de se encontrar.
                                                              Já andam por aqui alguns e acho que nunca se juntaram [emoji2369]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X