Parabéns pela compra! Acho este modelo bem porreiro e via-me a comprar um!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Suzuki Jimny JLX 2019
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por oruisilva Ver PostParabéns pela compra! Acho este modelo bem porreiro e via-me a comprar um!
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#de93584da2
Comentário
-
Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
Comentário
-
Obrigado ppl.
Mais uma foto, esta foi hoje:
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Subindo pela Fajã dos Rolos e depois indo até ao Pico do Furado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Azathoth Ver PostObrigado ppl.
Mais uma foto, esta foi hoje:
Subindo pela Fajã dos Rolos e depois indo até ao Pico do Furado.
Já tinha dado um like no Instagram [emoji6]Editado pela última vez por MikePug82; 22 December 2019, 10:42.
Comentário
-
Parabéns ! Gosto imenso do carro e a avaliar pela minha experiência (tenho um Suzuki há 21 anos) tens carro para muitos e bons anos.
Quanto a pneus, sugiro que vás andando com esses e só troques quando for necessário trocar, a verdade é que há muitas situações de TT (seco) em que os AT não acrescentam nada e os MT são piores.
Comentário
-
Mais umas fotos:
IMG_4882 by Ricardo Pestana, on Flickr
IMG_4878 by Ricardo Pestana, on Flickr
Tiradas no trilho entre o Fanal e o Fio.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostO azulinho sempre a desbravar terreno não tarda tens a ilha fica "pequena" para ti [emoji6]
E hoje fui das zonas altas da Ponta do Sol até ao Paúl da Serra. Amanhã se calhar vou ficar quieto, já foi aventura a mais nestes últimos 2 dias. E é dia de Natal e tal....
Comentário
-
Ontem fui à Fajã da Nogueira. Passei pela central e depois subi por lá cima e depois virei à direita até à Levada do Pico Ruivo. Ainda percorri um pouco a levada a pé quase até ao túnel de 2,5 km até ao Caldeirão do Inferno. O objectivo era chegar até ao início do túnel mas um pouco antes de lá chegar vi uma pedra cair lá de cima mesmo ao pé de mim e serviu de aviso que era melhor voltar para trás.
Mas ficam aí umas fotos:
IMG_4898_2 by Ricardo Pestana, on Flickr
IMG_4899_2 by Ricardo Pestana, on Flickr
IMG_4900_2 by Ricardo Pestana, on Flickr
IMG_4901_2 by Ricardo Pestana, on Flickr
IMG_4912_2 by Ricardo Pestana, on Flickr
É muito fácil para o Jimny fazer inversão de marcha, o raio é bem pequeno. O sítio onde acaba a estrada era apertadinho e nem quero pensar em fazê-lo com outro todo-o-terreno. . De um lado a encosta, do outro o abismo sem qualquer proteção.
O caminho até á central é fácil, dá para fazer quase tudo em 4x2. Mas depois é uma subida lixada, fiz quase sempre em primeira com redutoras. Mas o Jimny desenrascou-se muito bem.Editado pela última vez por Azathoth; 30 December 2019, 11:09.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostMais umas belas fotos [emoji41]
Tens que investir numa camara não só para vermos o Jimny em andamento como os belos sítios por onde passas [emoji6]
Amanhã devo dar mais uma voltinha de tt, pois ainda estou de férias e vou testar a primeira opção.
Estou a pensar que provavelmente vai ficar tudo muito tremido mas só testando é que dá para ver como realmente fica. Se gravar, coloco depois o video aqui.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Azathoth Ver PostTenho uma DSLR que grava video e um tripé e já pensei em montar nos bancos/bagageira atrás para gravar os sítios por onde ando. E tenho tb uma action camera chinoca com adesivos mas a qualidade de imagem é bem mázinha.
Amanhã devo dar mais uma voltinha de tt, pois ainda estou de férias e vou testar a primeira opção.
Estou a pensar que provavelmente vai ficar tudo muito tremido mas só testando é que dá para ver como realmente fica. Se gravar, coloco depois o video aqui.
Comentário
-
Ontem dei mais uma voltinha: subi pelo Monte acima e entrei à esquerda num caminho empedrado que depois vai ter ao Chão da Lagoa. Passa mesmo pela encosta da Ribeira de Santa Luzia. Aí qualquer asneira e cai-se num abismo, sem exagerar uns 500 m até lá baixo no leito da ribeira. Ainda me meti num caminho sem saída e que não dava para fazer inversão de marcha no fim. Tive de fazer marcha atrás uns 200m, com a parede da encosta de um lado e o abismo de 500 m do outro.
Depois desci, fui até ao Chão das Feiteiras mas voltei para trás até ao Poiso novamente e depois desci em direção ao Santo da Serra e virei depois à esquerda e fui por uma estrada de terra até ao Pico do Suna. Depois voltei pela mesma estrada de terra. Desci novamente pelo alcatrão e estive a explorar uns caminhos de terra perto do Chão das Aboboreiras. Por fim Funchal e lavar o carro.
Subida para o Chão da Lagoa em empedrado:
IMG_4914 by Ricardo Pestana, on Flickr
O tal caminho sem saída:
IMG_4915 by Ricardo Pestana, on Flickr
E o percurso até ao Pico do Suna com vista para a Ponta de São Lourenço:
IMG_4917 by Ricardo Pestana, on Flickr
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostBelas paisagens essas, longe dos postais turísticos.
O Rools que venha cá ver o que perde de só andar com o jipe em estrada
Por acaso tenho visto as fotos dos percursos que o suzuki faz, alguns ate conheço é um trajecto que se faz bem com carro minimamente preparado.Editado pela última vez por Rools; 18 February 2020, 19:55.
Comentário
-
Ontem fiz a subida Ginjas - Estanquinhos que para quem não conhece, é um caminho inclinado com terra e muita pedra. Começa-se nos 560 m de altitude e acaba-se nos 1590 m de altitude.
trajeto by Ricardo Pestana, on Flickr
Desta vez consegui fazer um video, colocando a DSLR montada num tripé na parte de trás do carro, com os bancos rebatidos:
O video está em HD mas gravei apenas desde o início até à Levada do Norte, onde fiz a primeira paragem.
A chegada à Levada do Norte:
IMG_4921 by Ricardo Pestana, on Flickr
A vista para Sâo Vicente:
IMG_4927 by Ricardo Pestana, on Flickr
A levada do Norte:
IMG_4924 by Ricardo Pestana, on Flickr
IMG_4923 by Ricardo Pestana, on Flickr
Mais acima fiz mais uma paragem perto da casa do Caramujo:
IMG_4930_2 by Ricardo Pestana, on Flickr
E mais outra quase no final:
IMG_4932_2 by Ricardo Pestana, on Flickr
De resto o carro comportou-se bem. Até à Levada do Norte a subida foi normal mas a partir daí a coisa complica-se um bocado, muito pedregulho obrigando a subir sempre em primeira com redutora. O carro foi-me abaixo só uma vez na parte mais complicada onde passei mesmo devagarinho.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostAquele "passo" desde S.Vicente até lá cima à estrada do Paul da Serra é acessível a carros, ou só TT?
Quando estive aí em Outubro, S. Vicente foi a zona da ilha que mais gostei. Até me via a viver aí e a trabalhar no Funchal, por exemplo.
Mas de vez em quando algum maluco leva um carro normal. Se vires o video tem um Golf SW de aluguer um pouco acima do inicio do percurso.
Mas com um carro normal não se vai muito longe.Editado pela última vez por Azathoth; 31 December 2019, 12:32.
Comentário
-
Ontem não fiz TT mas hoje dei uma grande volta. Comecei na Maloeira, onde o terreno era basicamente muita terra seca e muito pó ( não tem chovido muito por estes lados). Depois fui explorando os muitos trilhos naquela zona. Fui em direcção a Oeste primeiro e depois subi até à Fonte do Bispo. Depois fui pelo alcatrão até à zona do Fanal. Explorei mais uns trilhos por lá e já apanhei um terreno mais enlameado.
Na zona da Raposeira/Lombada dos Cedros:
IMG_4933_2 by Ricardo Pestana, on Flickr
Muito pó:
IMG_4934 by Ricardo Pestana, on Flickr
As jantes são pretas.
E já na zona do Fanal:
Untitled by Ricardo Pestana, on FlickrEditado pela última vez por Azathoth; 02 January 2020, 20:22.
Comentário
-
Hoje explorei uns pequenos trilhos na zona do Caniçal. Fiz poucos km's em terra mas deu para tirar uma foto fixe:
Nesse mesmo sítio onde tirei a foto, o espaço para fazer inversão de marcha era bem pouco. Um pequeno deslize podíamos ir pela encosta abaixo. O espaço para voltar era basicamente o que se vê na foto. No lado esquerdo da lomba à esquerda era um queda abrupta com uns 100 m. À direita era mais suave mas seria impossivel tirar o carro dessa encosta sem ajuda. Bendito Jimny pelo diminuto raio para inversão de marcha. Deve ser horrível fazê-lo com um Wrangler de 4 portas, Defender 130 ou uma pickup.
E nessa mesma zona do Caniçal encontrei um pequeno "parque de diversões de TT". Umas pequenas rampas engraçadas e uma em curva tipo carrossel. Ainda me diverti um bocado lá. Outro dia vou ver se gravo uns videos lá, aquilo tem potencial.Editado pela última vez por Azathoth; 03 January 2020, 20:43.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Azathoth Ver PostHoje explorei uns pequenos trilhos na zona do Caniçal. Fiz poucos km's em terra mas deu para tirar uma foto fixe:
Nesse mesmo sítio onde tirei a foto, o espaço para fazer inversão de marcha era bem pouco. Um pequeno deslize podíamos ir pela encosta abaixo. O espaço para voltar era basicamente o que se vê na foto. No lado esquerdo da lomba à esquerda era um queda abrupta com uns 100 m. À direita era mais suave mas seria impossivel tirar o carro dessa encosta sem ajuda. Bendito Jimny pelo diminuto raio para inversão de marcha. Deve ser horrível fazê-lo com um Wrangler de 4 portas, Defender 130 ou uma pickup.
E nessa mesma zona do Caniçal encontrei um pequeno "parque de diversões de TT". Umas pequenas rampas engraçadas e uma em curva tipo carrossel. Ainda me diverti um bocado lá. Outro dia vou ver se gravo uns videos lá, aquilo tem potencial.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário