Originalmente Colocado por Azathoth
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Suzuki Jimny JLX 2019
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por rjpmendes Ver PostO tipo de piso não influencia tanto o consumo do veículo, pelo menos não tanto como a diferença de tamanho dos mesmos. Quase que aposto que se manteres o tamanho, não vais ganhar 1L/100.
Quantos quilometros já fizeste nesses BF KO2? Tinha ideia que os tens há ano e meio. Os meus BF fizeram 90 mil kms, e têm piso considerável.
Basta que os vás rodando com regularidade e tens sempre os 4 pneus por igual.
Os pneus devem ter feito uns 36.000 km. Mas não os tenho rodado, devia tê-lo feito....
Mas atenção que aqui na Madeira tem muito mais curvas e por isso gasta-se mais pneu que aí.Editado pela última vez por Azathoth; 05 April 2022, 22:00.
Comentário
-
Uma pergunta: ao mudar os pneus vai ser melhor calibrar as jantes certo? É que a diferença de peso para os Dueler ainda é grande. E quando foram colocados os BFG ele calibraram as jantes, puseram mais pesos na borda da jante.Editado pela última vez por Azathoth; 06 April 2022, 22:01.
Comentário
-
Então o consumo vem praticamente do tamanho maior e não do piso. Vais fazer downsizing para o tamanho original?
Os pneus devem ser sempre rodados, deves ganhar esse hábito. Poupas os pneus e a carteira.
A cada 10mil kms seria o ideal.
Se fazes muito alcatrão, a pressão também convém estar na equação.
Em relação a calibrar as jantes, deves calibrar sempre que mudas de pneus (mesmo se manteres medidas), ou quando já sentes rolamento anómalo (exemplo de jante empenada).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Real Ver PostJá abriram os troços dessa estrada ao trânsito?
De resto, ainda dava para passar na secção na Ribeira do Inferno mas a entrada está fechada, tinha uns pinos a bloquear. O que podes fazer é entrar em sentido contrário.Mas não, não cheguei a fazer isso.
Quem fez isso foi uns turistas num Corsa na secção ao pé da Ribeira da Janela, no fim dessa zona onde tirei estas fotos. Mas quando me viram começaram a voltar para trás, no sentido certo. Mas ainda passaram numa zona com muitas pedras no chão.Editado pela última vez por Azathoth; 26 April 2022, 21:20.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Azathoth Ver PostAh e tem também a ER101 na Ponta Delgada que não sei se está aberta... (entre a Boaventura e Ponta Delgada).
Ontem vi um mega autocarro onde enfiaste o teu azulinho...pensei que tinham abandonado esse trajeto pelos perigos....
Comentário
-
No Pico da Cruz, que fica acima da zona da Fontainhas:
Subo o pequeno trilho até ao cimo do pico, onde tem uma antena e um posto de vigia e lá parado estava um guarda florestal com um Duster. Carro que numa tinha visto na guarda florestal. Ainda pensei que ele podia perguntar o que eu estava a fazer ali. Mas não chegámos a trocar palavras. Dei uma voltinha de 360 graus ao pico a pé para ver as vistas e depois desci novamente.Editado pela última vez por Azathoth; 02 May 2022, 21:00.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AntonioGT Ver Post
Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário