Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suzuki Jimny JLX 2019

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
    Pois, era uma solução. Assim não gastaria €€ para mudar os pneus de jante para jante. Mas tenho de gastar à mesma para novas (ou usadas) jantes.
    Nem era pelo dinheiro, era mais pela praticabilidade. Imagina que no próximo inverno queres voltar a trocar...

    Comentário


      Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
      O tipo de piso não influencia tanto o consumo do veículo, pelo menos não tanto como a diferença de tamanho dos mesmos. Quase que aposto que se manteres o tamanho, não vais ganhar 1L/100.

      Quantos quilometros já fizeste nesses BF KO2? Tinha ideia que os tens há ano e meio. Os meus BF fizeram 90 mil kms, e têm piso considerável.
      Basta que os vás rodando com regularidade e tens sempre os 4 pneus por igual.
      Pois, os BFG têm mais 2 cm de largura e mais uns tantos quilos.

      Os pneus devem ter feito uns 36.000 km. Mas não os tenho rodado, devia tê-lo feito....
      Mas atenção que aqui na Madeira tem muito mais curvas e por isso gasta-se mais pneu que aí.
      Editado pela última vez por Azathoth; 05 April 2022, 23:00.

      Comentário


        Uma pergunta: ao mudar os pneus vai ser melhor calibrar as jantes certo? É que a diferença de peso para os Dueler ainda é grande. E quando foram colocados os BFG ele calibraram as jantes, puseram mais pesos na borda da jante.
        Editado pela última vez por Azathoth; 06 April 2022, 23:01.

        Comentário


          Então o consumo vem praticamente do tamanho maior e não do piso. Vais fazer downsizing para o tamanho original?

          Os pneus devem ser sempre rodados, deves ganhar esse hábito. Poupas os pneus e a carteira.
          A cada 10mil kms seria o ideal.
          Se fazes muito alcatrão, a pressão também convém estar na equação.

          Em relação a calibrar as jantes, deves calibrar sempre que mudas de pneus (mesmo se manteres medidas), ou quando já sentes rolamento anómalo (exemplo de jante empenada).

          Comentário


            Sim, vou passar de 215/75 R15 para 195/80R15.

            Comentário


              Já mudei os pneus, agora parece um carrinho de ir à missa.

              Logo vou colocar umas fotos.

              Comentário


                Já faz 4 dias que mudei os pneus. Dantes o computador de bordo andava sempre por volta dos 7,9 L/100 km. A média desde sábado até hoje, após a mudança é de 6,6. Claramente valeu a pena.

                Finalmente em relação às fotos prometidas, vão ficar para a Páscoa, a ver se tiro algumas de jeito.

                Comentário




                  Já com os pneus alterados.

                  Comentário


                    Que esquisito...

                    Mas poupança é poupança

                    Comentário


                      No pouco que resta ainda da mítica E.R. 101:





                      Editado pela última vez por Azathoth; 18 April 2022, 21:49.

                      Comentário


                        Grrr que diferença :O

                        Depois de ter os bf não sei se teria coragem de voltar a mudar, mas entendo a tua escolha sendo carro de dia a dia

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
                          Grrr que diferença :O

                          Depois de ter os bf não sei se teria coragem de voltar a mudar, mas entendo a tua escolha sendo carro de dia a dia
                          Teve de ser. Mas os outros estão guardadinhos.

                          Comentário


                            Ontem na Ponta do Pargo, na vereda do Pesqueiro:



                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
                              No pouco que resta ainda da mítica E.R. 101:

                              Já abriram os troços dessa estrada ao trânsito?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                Já abriram os troços dessa estrada ao trânsito?
                                Entre as Contreiras e o Porto Moniz está aberta. E antes do Seixal também. E a secção onde tem a subida para a Ribeira Funda também estava quando passei na zona mas essa secção não cheguei a percorrer. O pessoal é que vem pelos túneis a abrir e nem repara que tem zonas abertas.
                                De resto, ainda dava para passar na secção na Ribeira do Inferno mas a entrada está fechada, tinha uns pinos a bloquear. O que podes fazer é entrar em sentido contrário. Mas não, não cheguei a fazer isso.
                                Quem fez isso foi uns turistas num Corsa na secção ao pé da Ribeira da Janela, no fim dessa zona onde tirei estas fotos. Mas quando me viram começaram a voltar para trás, no sentido certo. Mas ainda passaram numa zona com muitas pedras no chão.
                                Editado pela última vez por Azathoth; 26 April 2022, 22:20.

                                Comentário


                                  Ah e tem também a ER101 na Ponta Delgada que não sei se está aberta... (entre a Boaventura e Ponta Delgada).

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
                                    Ah e tem também a ER101 na Ponta Delgada que não sei se está aberta... (entre a Boaventura e Ponta Delgada).
                                    Ali pelos lados de São Vicente ...Ponta Delgada há umas quantas fechadas faz tempo.

                                    Ontem vi um mega autocarro onde enfiaste o teu azulinho...pensei que tinham abandonado esse trajeto pelos perigos....

                                    Comentário


                                      No Pico da Cruz, que fica acima da zona da Fontainhas:



                                      Subo o pequeno trilho até ao cimo do pico, onde tem uma antena e um posto de vigia e lá parado estava um guarda florestal com um Duster. Carro que numa tinha visto na guarda florestal. Ainda pensei que ele podia perguntar o que eu estava a fazer ali. Mas não chegámos a trocar palavras. Dei uma voltinha de 360 graus ao pico a pé para ver as vistas e depois desci novamente.
                                      Editado pela última vez por Azathoth; 02 May 2022, 22:00.

                                      Comentário


                                        Na Achada do Til, São Vicente:

                                        Comentário


                                          No Caminho do Pé da Rocha, que fica acima da zona dos Lameiros, São Vicente:

                                          Comentário


                                            Novamente na zona da Achada do Til:

                                            Comentário


                                              Ainda do outro fim-de-semana:







                                              Tambem na zona de São Vicente mas do outro lado do vale.

                                              Comentário


                                                E já agora estas que não tinha postado:



                                                Comentário


                                                  No Chão das Feiteiras, passado Sábado:

                                                  Comentário


                                                    Sempre com fotos 5*...
                                                    Esse carro merecia vir ao continente

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
                                                      Sempre com fotos 5*...
                                                      Esse carro merecia vir ao continente

                                                      Estou à espera do navio Armas para ir aí.

                                                      Comentário


                                                        Comentário


                                                          Azathoth obrigado pelas fotos lindissimas.

                                                          a mim pelo menos serve de inspiracao para ir dar umas voltas..

                                                          tenho feito alguns trilhos que tu tens posto na app das trails.

                                                          aqui há dias fui fazer um que nao cheguei ao fim.. ali para os lados do caniçal... subindo pela rua onde esta a GNR




                                                          Comentário


                                                            Essa geração do Jimny em Cabrio é mesmo bonita [emoji41]

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por AntonioGT Ver Post
                                                              Azathoth obrigado pelas fotos lindissimas.

                                                              a mim pelo menos serve de inspiracao para ir dar umas voltas..

                                                              tenho feito alguns trilhos que tu tens posto na app das trails.

                                                              aqui há dias fui fazer um que nao cheguei ao fim.. ali para os lados do caniçal... subindo pela rua onde esta a GNR




                                                              Se subires e depois virares à direita vais ter a este ponto onde tirei esta foto:
                                                              Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X