Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suzuki Jimny JLX 2019

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última

• Filtrar
  • Tempo
  • Visualizar
Clear All
new posts

Teste de um Suzuki Jimny com bloqueios a ultrapassar diversos obstáculos onde se faz uma comparação do sistema de controlo de tração vs bloqueios mecânicos.

No obstáculo mais difícil o Jimny com bloqueios à frente e trás consegui ultrapassar onde um classe G falhou e onde só mais passou o novo Bronco e um Wrangler com pneus de 40. 😎

Tenho de meter bloqueios no meu, nem que seja só atrás.

Comentário

Um bloqueio faz maravilhas.

Comentário

Já não coloco aqui umas fotos do Jimny há algum tempo....

Sem título by Ricardo Pestana, no Flickr

Editado pela última vez por Azathoth; 28 May 2024, 21:17.

Comentário

Como sempre registos TOP dessa bela máquina 😎

Comentário

Um Madeirense chamar-se Pestana é algo comum...já as paisagens onde colocas a tua máquina...únicas.

Há tanto nessa ilha para explorar! Haja t€mpo!

Comentário

Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
              Um Madeirense chamar-se Pestana é algo comum...já as paisagens onde colocas a tua máquina...únicas.

Há tanto nessa ilha para explorar! Haja t€mpo!
              A ilha é pequena mas ainda há muitos caminhos de todo-o-terreno para fazer. Então na área das caminhadas é um mundo gigantesco que também já ando há varios anos e ainda não cheguei a metade sequer...

PS: mas atenção, nas fotos em cima há várias no Porto Santo. A 1ª. 2ª e 5ª.
              Editado pela última vez por Azathoth; 29 May 2024, 22:33.

Comentário

Grandes chapas como costume.

Uma pergunta… tens noção de quanto custa levar o jipe à Madeira? Há Ferry? Ou tem que ir em contentor?

Sou meio avariado… nunca se sabe! 🤣

Comentário

Já houve um ferry (Naviera Armas) mas neste momento não há nada. Nem está previsto para um futuro próximo.

Preços de contentores não sei ao certo. Aqui fala-se nuns 1000 €:
                  https://www.standvirtual.com/blog/tr...92871093750000

Mas até tinha ideia que era mais...

Só existe ferry entre a Madeira e o Porto Santo (Lobo Marinho da PortoSantoLine).
                  Editado pela última vez por Azathoth; 03 June 2024, 09:17.

Comentário

Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post

Teste de um Suzuki Jimny com bloqueios a ultrapassar diversos obstáculos onde se faz uma comparação do sistema de controlo de tração vs bloqueios mecânicos.

No obstáculo mais difícil o Jimny com bloqueios à frente e trás consegui ultrapassar onde um classe G falhou e onde só mais passou o novo Bronco e um Wrangler com pneus de 40. 😎

Tenho de meter bloqueios no meu, nem que seja só atrás.
                    Qual foi o obstáculo que o G não passou ? Do que conheço dessa pista e dos videos que vou vendo. G, Raptor, Wrangler sempre passaram todos os obstáculos. Existiam alguns que não davam pelo angulo ventral não pela falta de tração. A verdade é que o controlo de tração do Jimny é super brusco e nada controlável em situações mais complicadas. Um bloqueio on/off 100% é sempre outra loiça.

Comentário

Já houve um ferry (Naviera Armas) mas neste momento não há nada. Nem está previsto para um futuro próximo.

Preços de contentores não sei ao certo. Aqui fala-se nuns 1000 €:
                      https://www.standvirtual.com/blog/tr...92871093750000

Mas até tinha ideia que era mais...

Só existe ferry entre a Madeira e o Porto Santo (Lobo Marinho da PortoSantoLine).
                      Obrigado.

É muito papel… senão aidna equacionava 😅

Comentário

Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post

Qual foi o obstáculo que o G não passou ? Do que conheço dessa pista e dos videos que vou vendo. G, Raptor, Wrangler sempre passaram todos os obstáculos. Existiam alguns que não davam pelo angulo ventral não pela falta de tração. A verdade é que o controlo de tração do Jimny é super brusco e nada controlável em situações mais complicadas. Um bloqueio on/off 100% é sempre outra loiça.

Uma subida que eles chamam de Everest.
                        Neste video:

Minuto 26:34.
                        O obstáculo tem 2 rampas. O novo Defender, falha a primeira tentativa da primeira rampa. Apenas sobe à segunda tentativa e à rasca. E não sobe a segunda rampa. Isto com bloqueios.
                        O classe G derrapa um bocado na primeira rampa mas sobe. Na segunda rampa derrapa por todo o lado e não sobe.

Por outro lado o Jimny:

8:34
                        O jimny tenta primeiro subir sem bloqueios e apenas com o controlo de tração de série.
                        A primeira rampa sobe bem. A segunda rampa depois derrapa por todo o lado e não consegue subir.
                        Com os bloqueios, sobe a primeira rampa sem qualquer dificuldade. A segunda, a mesma coisa.

Comentário

A diferença que encontro maior é mesmo no tipo de piso dos pneus, sem falar nas outras mods do Jimny.
                          Pneus estradistas no Defender e G e MT no Jimny.
                          Nada que chegue a um bom bloqueio a 100%, se bem que os controlos de tração funcionam para a maioria das situações.

Comentário

Rota do Rum 2024:
                            448682982_809328904629412_4030931539523814709_n.jpg?_nc_cat=100&ccb=1-7&_nc_sid=5f2048&_nc_ohc=ZSjfN9rcDnAQ7kNvgEn589W&_nc_ht=scontent.ffnc1-1.fna&cb_e2o_trans=q&oh=00_AYABlmB0XebAMhZzXdFDemm26MsnthdQG2eDp17OL6uGHQ&oe=6677C0A4.

448689148_809329661296003_4409389178363065003_n.jpg?_nc_cat=106&ccb=1-7&_nc_sid=5f2048&_nc_ohc=630kwZL6E-8Q7kNvgHb3jCX&_nc_ht=scontent.ffnc1-1.fna&cb_e2o_trans=q&oh=00_AYCbUSQ3Phl1GJ9INCfKd_B-NJRHKyaDupJxVNlgKiZscw&oe=6677B13C.

448603748_809331861295783_4957132742965902526_n.jpg?_nc_cat=103&ccb=1-7&_nc_sid=5f2048&_nc_ohc=L4UzZ3jXqRwQ7kNvgHKQoNY&_nc_ht=scontent.ffnc1-1.fna&cb_e2o_trans=q&oh=00_AYDQWepT5_5QVXeCfDeVIzU87hQBPK44xlRSy0RqXmBSWg&oe=6677BDBE.

448605132_809326854629617_7273593016129401833_n.jpg?_nc_cat=107&ccb=1-7&_nc_sid=5f2048&_nc_ohc=1l1s78eSqlIQ7kNvgFmmP0S&_nc_ht=scontent.ffnc1-1.fna&cb_e2o_trans=q&oh=00_AYB-x9Y07r6B5xVr2FHPSwk_VV6I-ogzDcpAS-5Oxuy3uQ&oe=6677BB33.

448687659_809330651295904_6015751467843345316_n.jpg?_nc_cat=110&ccb=1-7&_nc_sid=5f2048&_nc_ohc=SWFDc1xmIB4Q7kNvgENvoOi&_nc_ht=scontent.ffnc1-1.fna&cb_e2o_trans=q&oh=00_AYBgs34DDOMMPTrGjPduGeb1bmPvK4_8qvtl_HlxY6s2DA&oe=6677CF97.
                            448606591_809332207962415_8645238415371890211_n.jpg?_nc_cat=103&ccb=1-7&_nc_sid=5f2048&_nc_ohc=LdwqbO3S728Q7kNvgESitIz&_nc_ht=scontent.ffnc1-1.fna&cb_e2o_trans=q&oh=00_AYCLVUeu4Zrg_Rvu58UCO3TCrC8h5_SnAk3-AAQMqzBpUg&oe=6677DC00.

Fotos: Associação da Madeira de Todo Terreno Turistico
                            Autoria: Daniel Vieira - DV Mediagest

https://www.facebook.com/media/set/?...09333994628903

percurso:
                            https://pt.wikiloc.com/trilhas-off-r...2024-174421498
                            Editado pela última vez por Azathoth; 18 June 2024, 21:55.

Comentário

Grande caravana

Não me canso de ver este carro, principalmente nessa cor

Comentário

Sempre com fotos fantásticas este tópico!!

A Madeira tem paisagens fantásticas.... este ano vou aí pela 3ª vez

Comentário

Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                  A diferença que encontro maior é mesmo no tipo de piso dos pneus, sem falar nas outras mods do Jimny.
                                  Pneus estradistas no Defender e G e MT no Jimny.
                                  Nada que chegue a um bom bloqueio a 100%, se bem que os controlos de tração funcionam para a maioria das situações.
                                  E o peso… o peso !

Comentário

Video resumo do passeio:

Editado pela última vez por Azathoth; 25 June 2024, 21:49.

Comentário

Tenho de colocar uns destes:

Radar Renegade RT 1.png

Radar Renegade RT 2.png

Radar Renegade RT 3.png

😍😍😍

Comentário

São os que tenho no meu 😉

Comentário

Saudades que tenho de um TT.

vocês desceram pelas ginjas?

Comentário

Originalmente Colocado por AntonioGT Ver Post
                                            Saudades que tenho de um TT.

vocês desceram pelas ginjas?
                                            Sim foi a descer. O caminho foi limpo de vegetação nas bermas e tem agora uma camada de terra no pavimento o que veio esconder a pedra e tornar o passeio bem mais suave. Este fim-de-semana vou regressar lá e fazer a subir. E vou aproveitar e visitar a casa do Caramujo e o paredão e fazer uns videos de drone, se o tempo o permitir.

Casa do Caramujo The camping area of "Casa do Caramujo" is located in Paúl da Serra, distancing about 2.2 km from Bica da Cana. This is one of the most isolated camping areas in Madeira immersed in the indigenous forest. "Casa do Caramujo" is an abandoned house in the mountains. In the past, it was
                                            Editado pela última vez por Azathoth; 28 June 2024, 13:09.

Comentário

Sim foi a descer. O caminho foi limpo de vegetação nas bermas e tem agora uma camada de terra no pavimento o que veio esconder a pedra e tornar o passeio bem mais suave. Este fim-de-semana vou regressar lá e fazer a subir. E vou aproveitar e visitar a casa do Caramujo e o paredão e fazer uns videos de drone, se o tempo o permitir.

https://www.madeiracamping.com/caramujo/
                                              entao vai ser desta que vou fazer a descida

obrigado

Comentário

https://www.madeiracamping.com/caramujo/
                                                Aqui está a gravação do trilho que fiz

Trilha Offroad/Trekking: Caminho das Ginjas, Paredão, Casa do Caramujo de Off Road em São Vicente, Madeira (Portugal). Baixe a faixa GPS e siga o itinerário da rota a partir de um mapa. Subida com jipe (Suzuki Jimny) pelo Caminho das Ginjas, com paragens na Levada do Norte (ida à casa dos levadeiros), na Levada da Ribeira do Inferno (PR17) onde se percorreu a pé até ao Paredão e o PR17 mais acima com ida a pé até à Casa do Caramujo. Caminho das Ginjas: dificuldade em todo-o-terreno fácil/moderada. Persistem alguns pontos acima do Caramujo com muita pedra. Mas o caminho foi limpo de vegetação, está larguíssimo e o piso está muito menos irregular que à meses atrás. Dificuldade dos percursos percorridos a pé: fácil. Video de drone no Paredão: www.youtube.com/watch?v=C7DLziUTKLI

Ainda tirei uma selfie com o drone. Falta editar o video.

Comentário

Video de drone no Paredão. Mas aqui não aparece o Jimny.

Comentário

Na zona da Silveira (Santana):

Comentário

Boas. Acham boa ideia mudar apenas 2 pneus em vez dos 4? Tenho os da frente já algo gastos mas os de trás ainda estão bons! Opiniões...

Atenção que estou a pensar colocar outros modelos de pneus e não os mesmos BFG A/T.

Modelos a considerar: Radar Renegade R/T, Toyo Open Country ATIII, General Grabber AT3 ou Falken WildPeak A/T3W.

Se meter novos, passos os velhos para a frente e ponho os novos atrás para o carro não me fugir de traseira como já aconteceu algumas vezes no molhado.

Não vou mudar já mas vai ter de ser antes do Inverno...
                                                      Editado pela última vez por Azathoth; 16 August 2024, 21:31.

Comentário

Sendo que o Jimny não é 4x4 a tempo inteiro podes mudar de 2 em 2, no entanto se mudares de 2 em 2 não coloques marcas diferentes. Em pneus mistos nota-se muito (visualmente) a diferença e não gosto nada de ver 😬

Se mudares os 4 é pá coloca Radar Renegade RT+ adoro, fiquei fã

Comentário

Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                          Sendo que o Jimny não é 4x4 a tempo inteiro podes mudar de 2 em 2, no entanto se mudares de 2 em 2 não coloques marcas diferentes. Em pneus mistos nota-se muito (visualmente) a diferença e não gosto nada de ver 😬

Se mudares os 4 é pá coloca Radar Renegade RT+ adoro, fiquei fã
                                                          Estou a apontar para os Radar Renegade RT+. Mas vai depois depender também do preço e das medidas se estiveram disponíveis. O que é estranho é que vou ao site da marca e não tem lá as medidas. Mas depois vou ao pneuslider e já tem! Não percebo....

Agora a questão da mudança dos 2 pneus ou dos 4, a nível estético não me preocupa. Era mais uma questão se é seguro ou recomendável....
                                                          Se colocar apenas 2 novos também ao passar os antigos para a frente não vão durar muito tempo ...

Não queria continuar com os BFG KO2. A nível estético são porreiros e também a nível de TT e mesmo em lama. Mas a nível de asfalto molhado ui ui.... E são pneus pesados também, especialmente comparados com uns Toyo Open Country ATIII. Com os Radar não sei... Como uso o carro para o dia a dia o consumo de combustível é uma preocupação. E o preço dos KO2 é também maior...

Comentário

Parece que te vi no Pxo,
                                                            eu estava com o jimny descapotável
                                                            ainda cumprimentei-te

Comentário

Originalmente Colocado por AntonioGT Ver Post
                                                              Parece que te vi no Pxo,
                                                              eu estava com o jimny descapotável
                                                              ainda cumprimentei-te
                                                              Ah sim estava, eu lembro-me de alguém num Jimny azul me cumprimentar mas não percebi quem era! 😅
                                                              Por acaso depois na altura pensei que era outra pessoa que também tem um azul desse modelo. Não cheguei a ver o condutor...
                                                              Se sabia tinha parado... Eu depois vim para a Madeira no barco de sábado.

Comentário

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
                                                              Working...
                                                              X