Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suzuki Jimny JLX 2019

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Visualizar
Clear All
new posts

    Essa sensação de suavidade parece ser geral em quem experimenta os Toyo. Antes de meter os meus, já me tinham avisado e é verdade

    Será que a borracha é mais macia?

    Comentário


      Não sei... o que é verdade é que noto uma diferença grande mesmo para os de série que até eram HT.
      E neste momento acho incompreensível o carro não ter vindo já de série com estes pneus. É que na estrada são bem melhores que os de série. Agarram melhor no alcatrão. E não se deformavam com os de série faziam ao fazer uma rotunda. Eram muito moles, são muito pouco resistentes para a altura de borracha que têm. Com os BFG KO2 já sentia o carro muito mais plantado ao chão nas curvas em alta velocidade. Com os de série o carro adornava mais. Nestes sinto a mesma firmeza em curva dos KO2 mas com muito mais aderência. Em molhado e em seco. Ontem e hoje apanhei umas chuvas boas e particamente não senti o carro a escorregar nas curvas. Onde dantes escorregava de maneira bastante óbvia. Apenas senti ligeiramente uma perda de tracção ao arrancar. Em primeira, uma vez?
      Com o BFG em fim de vida uma vez os pneus ainda patinaram ligeiramente em tracção em reta ao meter terceira velocidade, numa subida. E acelerando relativamente pouco.

      Agora em todo o terreno não estou à espera que eles tenham a mesma performance que os KO2, especialmente em lama pois os tacos são bem mais baixos e tem menos espaçamento entre eles.
      Continuo a adorar as laterais dos KO2 mas com este Toyo sinto que tenho o carro mais polivalente. E não apenas uma máquina para TT.

      Eu sigo muitas contas no Instagram de Jimnys, e conta japonesas a grande maioria usa Toyo. Especialmente aqueles todos alterados. Agora percebo porquê.
      Editado pela última vez por Azathoth; 16 December 2024, 22:17.

      Comentário


        E relação ao consumo de combustível, ainda não consegui perceber bem a diferença. Mas o que sinto até este momento é talvez um maior desembaraço no arranque comparativamente com o KO2 mas menor que com os de série. O que é natural pois o peso parece estar entre esses 2 modelos.
        Mas como agora sinto maior segurança, se calhar tenho maior tendência a acelerar mais do que dantes. Já não vou tanto a medo. Por isso ainda é cedo para avaliar consumos.

        Comentário


          Realizei ontem um passeio com um grupo grande e passámos por zonas bastante enlameadas. E não detectei diferenças para os BFG KO2 em termos de tração.
          Portanto posso afirmar que são de momento os melhores pneus que já tive, seja em todo o terreno, seja em alcatrão. Especialmente no alcatrão.
          Já consigo acompanhar um carro normal nas curvas sem grandes receios.

          See Instagram '05-01-2025' highlights from Ricardo Pestana (@blue_jimny_madeira)

          Comentário


            Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
            Realizei ontem um passeio com um grupo grande e passámos por zonas bastante enlameadas. E não detectei diferenças para os BFG KO2 em termos de tração.
            Portanto posso afirmar que são de momento os melhores pneus que já tive, seja em todo o terreno, seja em alcatrão. Especialmente no alcatrão.
            Já consigo acompanhar um carro normal nas curvas sem grandes receios.

            https://www.instagram.com/stories/hi...1096725146429/
            Trilho espetacular 😎

            Comentário


              Entretanto fiz mais umas filmagens de drone, mesmo local de há tempos:



              DJI_0018.jpg

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X