Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suzuki Jimny JLX 2019

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última

• Filtrar
  • Tempo
  • Visualizar
Clear All
new posts

Essa sensação de suavidade parece ser geral em quem experimenta os Toyo. Antes de meter os meus, já me tinham avisado e é verdade

Será que a borracha é mais macia?

Comentário

Não sei... o que é verdade é que noto uma diferença grande mesmo para os de série que até eram HT.
      E neste momento acho incompreensível o carro não ter vindo já de série com estes pneus. É que na estrada são bem melhores que os de série. Agarram melhor no alcatrão. E não se deformavam com os de série faziam ao fazer uma rotunda. Eram muito moles, são muito pouco resistentes para a altura de borracha que têm. Com os BFG KO2 já sentia o carro muito mais plantado ao chão nas curvas em alta velocidade. Com os de série o carro adornava mais. Nestes sinto a mesma firmeza em curva dos KO2 mas com muito mais aderência. Em molhado e em seco. Ontem e hoje apanhei umas chuvas boas e particamente não senti o carro a escorregar nas curvas. Onde dantes escorregava de maneira bastante óbvia. Apenas senti ligeiramente uma perda de tracção ao arrancar. Em primeira, uma vez?
      Com o BFG em fim de vida uma vez os pneus ainda patinaram ligeiramente em tracção em reta ao meter terceira velocidade, numa subida. E acelerando relativamente pouco.

Agora em todo o terreno não estou à espera que eles tenham a mesma performance que os KO2, especialmente em lama pois os tacos são bem mais baixos e tem menos espaçamento entre eles.
      Continuo a adorar as laterais dos KO2 mas com este Toyo sinto que tenho o carro mais polivalente. E não apenas uma máquina para TT.

Eu sigo muitas contas no Instagram de Jimnys, e conta japonesas a grande maioria usa Toyo. Especialmente aqueles todos alterados. Agora percebo porquê.
      Editado pela última vez por Azathoth; 16 December 2024, 21:17.

Comentário

E relação ao consumo de combustível, ainda não consegui perceber bem a diferença. Mas o que sinto até este momento é talvez um maior desembaraço no arranque comparativamente com o KO2 mas menor que com os de série. O que é natural pois o peso parece estar entre esses 2 modelos.
        Mas como agora sinto maior segurança, se calhar tenho maior tendência a acelerar mais do que dantes. Já não vou tanto a medo. Por isso ainda é cedo para avaliar consumos.

Comentário

Realizei ontem um passeio com um grupo grande e passámos por zonas bastante enlameadas. E não detectei diferenças para os BFG KO2 em termos de tração.
          Portanto posso afirmar que são de momento os melhores pneus que já tive, seja em todo o terreno, seja em alcatrão. Especialmente no alcatrão.
          Já consigo acompanhar um carro normal nas curvas sem grandes receios.

See Instagram '05-01-2025' highlights from Ricardo Pestana (@blue_jimny_madeira)

Comentário

Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
            Realizei ontem um passeio com um grupo grande e passámos por zonas bastante enlameadas. E não detectei diferenças para os BFG KO2 em termos de tração.
            Portanto posso afirmar que são de momento os melhores pneus que já tive, seja em todo o terreno, seja em alcatrão. Especialmente no alcatrão.
            Já consigo acompanhar um carro normal nas curvas sem grandes receios.

https://www.instagram.com/stories/hi...1096725146429/
            Trilho espetacular 😎

Comentário

Entretanto fiz mais umas filmagens de drone, mesmo local de há tempos:

DJI_0018.jpg

Comentário

No topo do Pico Gordo. Ao fundo, as cascatas da zona do Rabaçal:

IMG_9313.jpg

Comentário

^ ^ ^ Isso foi ontem.

Isto foi hoje:
                  1741037911801.jpg
                  1741037911812.jpg
                  1741037911825.jpg

Pico do Areeiro, a 1810 m de altitude.

Videos no Instagram:
                  See Instagram 'Neve03-2025' highlights from Ricardo Pestana (@blue_jimny_madeira)
                  Editado pela última vez por Azathoth; 03 March 2025, 21:07.

Comentário

Boas. Tenho o teto interior do Jimny muito sujo, penso que devido à poeira. Nunca foi limpo. Alguém tem alguma sugestão de como limpar de maneira fácil. Aquilo é tipo tecido branco com um pêlo...

Comentário

este ano tudo tem direito a neve ... eheheh

Comentário

Umas brincadeiras que andei a fazer no ChatGPT:
                        ChatGPT Image Apr 2, 2025, 10_52_28 PM.png

ChatGPT Image 21_04_2025, 15_46_53.png

😋

Comentário

Fotos originais:
                          IMG_9402.jpg

IMG_9313.jpg

Comentário

Fotos originais:
                            IMG_9402.jpg
                            já tive aí e é super espectacular.
                            tentei ir ao outro miradouro mais acima e já não consegui.

Comentário

Originalmente Colocado por AntonioGT Ver Post

já tive aí e é super espectacular.
                              tentei ir ao outro miradouro mais acima e já não consegui.
                              Pois.... eu da última vez que lá fui (já tem algum tempo) não consegui chegar ao final devido à vegetação...
                              Editado pela última vez por Azathoth; 28 May 2025, 13:49.

Comentário

Hoje na zona da Ameixieira:

IMG_9429.jpg

IMG_9431.jpg

Comentário

Sempre fotogénica essa máquina e sempre com cenários de tirar o fôlego

Comentário

Video de drone dessa mesma cascata:

Comentário

Video de drone dessa mesma cascata:
                                      Isso é na Garganta Funda?

Comentário

Originalmente Colocado por ddrexj Ver Post

Isso é na Garganta Funda?
                                        Não, é na zona da Ameixieira, Serra de Água. Ao subires pelo caminho acima a cascata fica para o lado da encosta onde por cima fica a zona da Trompica.

Comentário

Azathoth

Umas perguntas se puderes responder

O motor é utilizado noutro modelo da marca?
                                          Como tem sido os consumos?
                                          E a fiabilidade, tem tido algum stress?

Comentário

Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                                            Azathoth

Umas perguntas se puderes responder

O motor é utilizado noutro modelo da marca?
                                            Como tem sido os consumos?
                                            E a fiabilidade, tem tido algum stress?
                                            Sim, segundo a wikipedia:​Aqui na Madeira pode gastar entre os 7,5 e os 8 L/100km. Aí no continente deve gastar menos.
                                            Em relação a fiabilidade, neste momento o carro tem uns 100.000 km. E apenos noto que uns casquilhos deve ser mudados pois também já fiz muito TT. E ele faz por vezes uma zunida em arranque em frio. Suspeito que porventura tenha entrado lama nalgum rolamento. Mas não tenho ligado muito...
                                            De resto foi manutenção normal: mudar oleos, filtros e mudei os calços da frente uma única vez. Ah e neste momento devo ter os discos à frente empenados pois sinto alguma vibração em travagens a maior velocidade. Estou mesmo para fazer a manutenção para breve, e isso vai ser uma coisa a resolver certamente.
                                            Editado pela última vez por Azathoth; 28 May 2025, 14:03.

Comentário

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
                                            Working...
                                            X