Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suzuki Jimny JLX 2019

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Golf Ver Post
    Exato, eles são todos jimny, são todos sj.
    Depois adoptaram vários nomes conforme o país.
    eu sei disso.
    os nomes são alterados conforme os mercados onde são lançados, um bom ex. disso é o vitara que na américa é chamado de sidekick ou geo tracker
    por isso eu digo que teria mais lógica ter o nome de samurai, devido ao desenho da carroçaria

    Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
    Obrigado. Concordo contigo que ele é muito mais parecido ao Samurai do que o Jimny anterior.
    Mas tens de perceber que no Japão o Jimny já vai na 4ª geração. Lá o Samurai era o Jimny geração 2.

    Bloqueio mecânico de diferencial não. O que tem é um sistema que atua através dos travões que é quando ele tem 1 roda a patinar completamente num eixo ele atua o travão só nessa roda para dar potência à outra. O resultado final é semelhante ao bloqueio mecãnico mas é mais "brusco". Ele tem de esperar que patine para depois atuar.
    possivelmente foi uma questão de marketing, porque se fosse lançado cá como samurai, poderia vender muito menos.

    pensei que pelo menos tivesse um diferencial auto-blocante

    Comentário


      #92
      https://youtu.be/mLOKlysCW-Q

      Canal bacano com mods baratas para o Jimny.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Golf Ver Post
        https://youtu.be/mLOKlysCW-Q

        Canal bacano com mods baratas para o Jimny.
        Porreirinho! Tenho de fazer algo em relação ao porta bagagens. O fundo escorrega demasiado. E depois não tem nada para prender as coisas.

        Comentário


          #94
          Outra coisa que tenho de arranjar é isto:
          71FWkGKxy0L._SX466_.jpg

          Isto dá-me especialmente jeito quando entro num parque de estacionamento e não tenho nenhum um sítio mais à mão para colocar o cartão.
          Ficheiros anexados

          Comentário


            #95
            Já vi isso a venda no aliexpress. Quanto a parte de carga, podes comprar um tapete tipo esse, que ele meteu nos hiper ou num aki e usar a solução dele. Não sei como é na madeira, mas aqui há, costuma ser na parte das crianças.
            Costumo ver canais de overland australianos e americanos, mas ao ver o canal desse japonês, vi como a cultura é completamente diferente e em vez de ter de ter o maior, eles fazem igual com o menor.

            Comentário


              #96
              Já tinha ouvido falar disto nalguns grupos do Facebook mas agora aparece uma notícia:
              https://www.autocarindia.com/car-new...-europe-415721

              O Jimny vai deixar de ser vendido na Europa. Vão deixar de aceitar novas encomendas de clientes europeus. A causa é a regulamentação das emissões de CO2 em 2012, dado que o motor 1.5 não tem qualquer sistema híbrido.
              Vai voltar o modelo mas apenas como veículo comercial sem bancos atrás.

              83627125_10158003848877300_8757129173387968512_n.jpg

              Isto foi carregado num grupo do Facebook.
              Editado pela última vez por Azathoth; 22 January 2020, 21:28.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
                Já tinha ouvido falar disto nalguns grupos do Facebook mas agora aparece uma notícia:
                https://www.autocarindia.com/car-new...-europe-415721

                O Jimny vai deixar de ser vendido na Europa. Vão deixar de aceitar novas encomendas de clientes europeus. A causa é a regulamentação das emissões de CO2 em 2012, dado que o motor 1.5 não tem qualquer sistema híbrido.
                Vai voltar o modelo mas apenas como veículo comercial sem bancos atrás.

                [ATTACH]149766[/ATTACH]

                Isto foi carregado num grupo do Facebook.
                Vítima de ter sido uma pedrada no charco e do sucesso que teve. Se tivessem tido pouca saída , continuava a ser vendido, mas assim, senão venderem muito mais suzukis com co2 baixo, não podem, entram em incumprimento

                Comentário


                  #98
                  Já tinha comentado aqui no Fórum que isso estava iminente de acontecer. Até disse que quem comprou ficou com aquilo que será uma relíquia daqui a uns anos.

                  Quando andei a ver acabei por não comprar, depois quando me arrependi o vendedor disse que já não havia previsão para haver autorização para novas encomendas...

                  Comentário


                    #99
                    Não percebo por quê do abandono do mercado europeu ... é arranjar outro motor e siga.
                    Isso era algo que se fazia muito no passado
                    Basta ver os motores que o Samurai e vitara tiveram dos mais variados fabricantes
                    Suzuki, mazda, peugeot, Renault, etc

                    Comentário


                      É realmente incompreensível. A própria Suzuki tem motores nos seus modelos mais do que "autorizados". Vai-se lá entender. Achavam que iam vender pouco na Europa e não se deram ao trabalho? Parece estranho ... Apenas incompetência dos decisores? Não seria o primeiro caso.

                      É que as regras do CO2 não foram anunciadas ontem...

                      Comentário


                        Não iam conseguir lidar com o volume de encomendas, preferem abastecer o mercado asiático.

                        Comentário


                          A Suzuki o que pode fazer é vendê-lo com o motor da versão Kai car 0.6 turbo. Assim já deve cumprir as metas. O problema é que deve ser bem mais difícil vendê-lo assim na Europa.

                          Ou então colocar o 1.0 turbo mas aí já têm de fazer mais estudos para adaptar para instalar esse motor e alterar os procedimentos de produção.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                            Não iam conseguir lidar com o volume de encomendas, preferem abastecer o mercado asiático.
                            Também me parece que seja mais por aqui. Viram-se para um mercado mais "desregulado". Mas podiam aproveitar a Europa para faturar. A verdade é que ao preço atual dos G, Wrangler e afins, até podiam esticar um pouquinho o preço na Europa que continuavam a vender. E a faturar largo.

                            Novamente, roça a incompetência.

                            Comentário


                              Eu acho que a opção de não meter nenhum dos outros motores e ter o 1.5 atmosférico para o mercado global, foi só uma, fiabilidade e preço baixo de construção.
                              O Jimny só é caro na Europa, ainda mais em Portugal, por causa da fiscalidade sobre a cilindrada e co2. Na Polónia, por exemplo, quando o carro saiu, comprava-se um jimny sem extras por menos de 15 mil. O preço de um utilitário.

                              Mais nenhum modelo suzuki ou de outra marca por esse preço, consegue sair de Lisboa e chegar a Joanesburgo sem grandes stresses. Ter um motor turbo, injectores xpto com maior pressão, é meio caminho para mais avarias, sobretudo quando a qualidade de combustível não é boa ou tem de andar a chafurdar na lama todo o santo dia.

                              Até que deve ser possível meter o 1.0, mas teria de ser alterado, com os periféricos mais encima, todo o material revisto para ser mais a prova de água, sobretudo o mild hybrid, etc, e acho que a suzuki quando construiu o Jimny nunca sentiu que ia ter o sucesso que teve para compensar o gasto necessário para adaptar esses motores. E mesmo com a lei dos 95gr de co2, podiam o ter o Jimny com o 1.5, só que vendem mais carros poluentes do que não poluentes.. Devia de haver mais pessoal a comprar os ignis desta vida. [emoji28]

                              PS, a caixa de velocidades também teria de ter as relações mais longas, porque até acho que isso é o que prejudica mais nos consumos. Só que aí ia se perder toda a força que o bicho tem no TT.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                Também me parece que seja mais por aqui. Viram-se para um mercado mais "desregulado". Mas podiam aproveitar a Europa para faturar. A verdade é que ao preço atual dos G, Wrangler e afins, até podiam esticar um pouquinho o preço na Europa que continuavam a vender. E a faturar largo.

                                Novamente, roça a incompetência.
                                Não é bem assim, vendem em todo o mundo como pãezinhos quentes, America do sul, Africa e Australia tambem têm muitos gajos a comprar o Jimny.
                                Não dá para aumentar o preço, já vai perto dos 27 mil, e por esse preço o pessoal já começa a pensar, se calhar fico melhor com o duster ou dou mais 2 mil euros e compro os jipes da atualidade, as pick up.
                                Não é fácil dar 27 mil euros por um carro que não é bom em estrada, velocidade máxima ideal é os 90/100 km/h, e ter de escolher entre 4 lugares ou uma mala.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                                  Não é bem assim, vendem em todo o mundo como pãezinhos quentes, America do sul, Africa e Australia tambem têm muitos gajos a comprar o Jimny.
                                  exacto, mercados mais desregulados, ou menos regulamentados.

                                  e o Jimny custa 27mil em PT, um mercado residual. Lá fora podia perfeitamente ser vendido mais caro, porque 27/30mil € sejamos honestos, para um alemão, francês, whatever da europa central não é grande fortuna.
                                  Quanto ao resto, Dusters ou Pick-ups, acho que são coisas tão diferentes...

                                  E uma pickup nova por 27/30mil €? Tenho de ver bem isso, é um sonho antigo

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                    exacto, mercados mais desregulados, ou menos regulamentados.

                                    e o Jimny custa 27mil em PT, um mercado residual. Lá fora podia perfeitamente ser vendido mais caro, porque 27/30mil € sejamos honestos, para um alemão, francês, whatever da europa central não é grande fortuna.
                                    Quanto ao resto, Dusters ou Pick-ups, acho que são coisas tão diferentes...

                                    E uma pickup nova por 27/30mil €? Tenho de ver bem isso, é um sonho antigo
                                    Sim, mas atenção que o problema nao é só venderem, é terem de vender muito mais carros sub 95gr de co2 para poderem vender um com 154gr de co2, sem pagarem multas.

                                    Basta não ir para double cable que tens pick ups 4x4 por 30 mil mais ou menos. 5 lugares já vão quase todas para mais de 40 mil e muitos euros

                                    Comentário


                                      http://www.isuzu.pt/site/gama/d-max
                                      Preços sem IVA

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                                        Não é bem assim, vendem em todo o mundo como pãezinhos quentes, America do sul, Africa e Australia tambem têm muitos gajos a comprar o Jimny.
                                        Não dá para aumentar o preço, já vai perto dos 27 mil, e por esse preço o pessoal já começa a pensar, se calhar fico melhor com o duster ou dou mais 2 mil euros e compro os jipes da atualidade, as pick up.
                                        Não é fácil dar 27 mil euros por um carro que não é bom em estrada, velocidade máxima ideal é os 90/100 km/h, e ter de escolher entre 4 lugares ou uma mala.
                                        Este foi o meu grande problema quando fui ver o Jimny. Ou seja, custou-me muito encaixar que teria que dar 25000€ por um brinquedo.

                                        No entanto passado uns meses arrependi-me de não ter feito a compra.
                                        É certo que lugares traseiros era pior que no Fiat 500 que tinha e que espaço de mal idem e para quem tem 2 crianças isto pesa muito, mas... ia funcionar como segundo carro e no dia a dia era só para levar a canalha para a escola...

                                        E afinal a Maria não alinha nos passeios e não...

                                        Quando lá voltei para ver se ainda comprava um já foi tarde...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                                          Sim, mas atenção que o problema nao é só venderem, é terem de vender muito mais carros sub 95gr de co2 para poderem vender um com 154gr de co2, sem pagarem multas.

                                          Basta não ir para double cable que tens pick ups 4x4 por 30 mil mais ou menos. 5 lugares já vão quase todas para mais de 40 mil e muitos euros
                                          Nice, não tinha essa noção, achava mesmo que estavam mais caras! Pena as double cab já serem mais puxadas. Tenho de ver o mercado de usados.

                                          Comentário


                                            Mike, olha que me dizeram ontem que o concessionário em Lisboa ainda tem carros para venda.

                                            Comentário


                                              Não sei se conseguem ver

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                                                Mike, olha que me dizeram ontem que o concessionário em Lisboa ainda tem carros para venda.
                                                Não sei...
                                                Quando estive a ver, o vendedor mostrou-me a listagem que a Suzuki Ibéria manda para todos os concessionários.
                                                Os mesmos não têm ou não tinham poder de escolha nos carros que recebiam.
                                                E não havia troca de troca de carros entre concessões.
                                                Por acaso foi algo a que nunca tinha assistido.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                                                  Não sei se conseguem ver
                                                  Leis mais estúpidas...

                                                  Ah e tal sendo de passageiros entra para as contas do CO2 se for comercial já não entra... Estupidez

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                                                    ISUZU Portugal
                                                    Preços sem IVA
                                                    Essa tem redutoras? Estive nas specs e parece que não tem. E se é assim não é bem a mesma coisa. E não tem eixos rígidos à frente.
                                                    Por outro lado o motor é bem interessante.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
                                                      Essa tem redutoras? Estive nas specs e parece que não tem. E se é assim não é bem a mesma coisa. E não tem eixos rígidos à frente.
                                                      Por outro lado o motor é bem interessante.
                                                      depende da versão
                                                      esta tem

                                                      Comentário


                                                        Todas as isuzu 4x4 têm redutoras.
                                                        já não existe há muitos anos picks ups com eixo rígido à frente.
                                                        A única coisa que a dmax perde para algumas concorrentes é o fato de não ter bloqueio atrás.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                                          É realmente incompreensível. A própria Suzuki tem motores nos seus modelos mais do que "autorizados". Vai-se lá entender. Achavam que iam vender pouco na Europa e não se deram ao trabalho? Parece estranho ... Apenas incompetência dos decisores? Não seria o primeiro caso.

                                                          É que as regras do CO2 não foram anunciadas ontem...
                                                          Acho que não é apenas a Suzuki que anda às aranhas com as novas regras, são todas as marcas. Que achas que vai acontecer a modelos topo-de-gama com grandes motores? Tudo o que não é híbrido/elétrico ou não tem um motor pequenino tipo um 1.0 deve desaparecer nos próximos anos. Todas as marcas vão mudar completamente as gamas existentes.

                                                          Comentário


                                                            Tá na hora de emigrar para África [emoji6]

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
                                                              Acho que não é apenas a Suzuki que anda às aranhas com as novas regras, são todas as marcas. Que achas que vai acontecer a modelos topo-de-gama com grandes motores? Tudo o que não é híbrido/elétrico ou não tem um motor pequenino tipo um 1.0 deve desaparecer nos próximos anos. Todas as marcas vão mudar completamente as gamas existentes.
                                                              Nada, se as marcas conseguirem vender eléctricos em números elevados. Ou um multiplicar the PHEV's.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X