Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suzuki Jimny JLX 2019

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    e fácil alugar um jipe por aí para bater uns desses trilhos ? é preciso é bom tempo, pois com nevoeiro isso é super perigoso

    Comentário


      Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
      O primeiro que vi na Madeira foi um verde escuro. E vi-o no primeiro dia que fui ao stand da Suzuki ver preços, a passar mesmo junto à rotunda da Cancela. Uns tempos depois vi outro da mesma cor a passar na Avenida do Infante. E pouco tempo antes de receber o meu vi o amarelo estacionado no Funchal.
      Atenção que nas fotos essa cor parece-me ser sempre um esverdeado mas ao vivo ele é mesmo amarelo. E para ser sincero não gosto nada da cor.
      Depois de ter o meu só vi um uma vez mas não vi bem a cor pois estava já um bocado escuro mas ou era cinza claro ou beije.
      Portanto essas foram as únicas cores que vi ao vivo. Já me disseram que viram um azul igual ao meu mas eu nunca vi.

      Mas há também um branco na Madeira pois já puseram a foto num grupo do Facebook.

      Essa amarelo que mostras parece que está estacionado na entrada da oficina da SIRAM. Devia estar ali para preparar o carro para a entrega.
      Mas esse é mesmo amarelo esverdeado...e sei porque o meu Suzuki é que é mesmo amarelo e ao lado dá para notar a diferença...agora não sei se o teu azul é o mesmo dos Swift...parece-me que sim mas não tenho a certeza. O verde militar vejo muito pela zona do Amparo...e sinceramente o que mais vejo é um azul porque nos meus percursos habituais passo muito pela zona onde está estacionado.

      Comentário


        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
        e fácil alugar um jipe por aí para bater uns desses trilhos ? é preciso é bom tempo, pois com nevoeiro isso é super perigoso

        É uma questão de ver se as empresas de aluguer têm algum 4x4 disponível. por acaso nunca vi nenhum na estrada. É fácil de identificar os carros alugados, têm agora quase todos um autocolante no vidro traseiro.
        O que eu sei que há são passeios em grupo de buggy onde o cliente conduz os carros. Apanhei há dias um grupo a fazer a zona da Fajã dos Rolos em sentido contrário. O que vale é que havia espaço para eles passarem. Era um grupo de 5 ou 6.

        Quanto ao nevoeiro só é perigoso se fores depressa. Se fores a uma velocidade normal para TT tipo menos de 20 km/h não há problema. No tipo de trilhos daqui, se tiveres cuidadinho com o carro não ultrapassas essa velocidade. Eu faço quase tudo em segunda com redutoras e a puxar pouco.
        O nevoeiro só é perigoso numa estrada normal porque aí naturalmente vais mais depressa.
        Editado pela última vez por Azathoth; 02 March 2020, 11:48.

        Comentário


          Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
          Mas esse é mesmo amarelo esverdeado...e sei porque o meu Suzuki é que é mesmo amarelo e ao lado dá para notar a diferença...agora não sei se o teu azul é o mesmo dos Swift...parece-me que sim mas não tenho a certeza. O verde militar vejo muito pela zona do Amparo...e sinceramente o que mais vejo é um azul porque nos meus percursos habituais passo muito pela zona onde está estacionado.
          Se for na zona de São Martinho e Santo António deve ser o meu.

          Quanto ao azul do Swift ( e o do Jimny anterior) tenho a ideia que é um pouco mais escuro que o do novo Jimny mas posso estar enganado. Só colocando ambos lado a lado.
          Editado pela última vez por Azathoth; 02 March 2020, 11:38.

          Comentário


            Eu já pensei foi em pegar o ferry [emoji925] e ir com o meu boguinhas para aí. E pelos preços que vi, não fica mais caro que ir a Marrocos

            Comentário


              Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
              Se for na zona de São Martinho e Santo António deve ser o meu.

              Quanto ao azul do Swift ( e o do Jimny anterior) tenho a ideia que é um pouco mais escuro que o do novo Jimny mas posso estar enganado. Só colocando ambos lado a lado.
              Então é sim o teu ...

              Eu dizia mesmo o teu azul e o Swift actual...tens aqui duas... também esse azul só há 1

              Comentário


                Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                Eu já pensei foi em pegar o ferry [emoji925] e ir com o meu boguinhas para aí. E pelos preços que vi, não fica mais caro que ir a Marrocos
                Qual ferry ? :D

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                  Qual ferry ? :D
                  Supostamente no verão há um. Ou havia.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                    Supostamente no verão há um. Ou havia.
                    https://www.dnoticias.pt/madeira/enm...-ano-YN5492375

                    Comentário


                      Bela m*r*a. Estava nos planos a ida à Madeira. Já tinha andado a investigar e tudo. Acho que foi algo muito pouco divulgado desde sempre. O que eu escarafunchei para encontrar o site da empresa

                      Comentário


                        Vai de porta contentores...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                          Vai de porta contentores...
                          a ideia tinha nascido até desta notícia
                          https://www.publico.pt/2019/04/07/ec...-verao-1868221

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                            Vai de porta contentores...
                            o preço via ferry era apelativo. além de toda a facilidade logística da reserva. via porta-contentores, não sei se será assim tão fácil, e nem sonho os preços.

                            Comentário


                              Então ainda na semana passada entrei em https://madeira-ferry.pt/horarios-fe...eira-portimao/ e dava para ver horários e preços. Andei a ver as viagens em Julho.
                              E agora o site desapareceu?

                              Comentário


                                Mas levar carro daqui não compensa. é chegar lá e alugar um. se existir jipe melhor.

                                Comentário


                                  Já não é possível. O meu colega que tinha previsto um passeio do clube de Pandas 4x4 já não vão, o passeio foi cancelado porque já não é possível fazer essa travessia. Iam cerca de 20 Pandas...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                    o preço via ferry era apelativo. além de toda a facilidade logística da reserva. via porta-contentores, não sei se será assim tão fácil, e nem sonho os preços.
                                    O transporte marítimo de carga na Madeira é tudo controlado pela mesma empresa, o grupo Sousa, com acesso direto ao governo. Logo...

                                    Comentário


                                      Já li a notícia que puseram encima. Se deu prejuízo é porque não souberam divulgar.. Era ter posto meia dúzia de YouTubers de viagens e da temática overland a fazer a viagem e andar nesses percursos em TT com essas vistas, que havia logo mercado.
                                      Eu só vejo a fazerem publicidade as espetadas e restauração em geral, ao fogo de artifício no final do ano, aos gajos a serem empurrados por uns gajos vestidos com vestes tradicionais, praias de porto santo e pouco mais.
                                      Nem imaginava que dava para andar de jipe com essas vistas até encontrar este post.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                        Mas levar carro daqui não compensa. é chegar lá e alugar um. se existir jipe melhor.
                                        O preço que eles tinham no site era apelativo, dava a volta 500€ ir e voltar. Num jipe preparado para campismo ou overland, como quiserem chamar, saía mais barato do que apanhar avião, alugar carro, casa, etc..

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                                          Já li a notícia que puseram encima. Se deu prejuízo é porque não souberam divulgar.. Era ter posto meia dúzia de YouTubers de viagens e da temática overland a fazer a viagem e andar nesses percursos em TT com essas vistas, que havia logo mercado.
                                          Eu só vejo a fazerem publicidade as espetadas e restauração em geral, ao fogo de artifício no final do ano, aos gajos a serem empurrados por uns gajos vestidos com vestes tradicionais, praias de porto santo e pouco mais.
                                          Nem imaginava que dava para andar de jipe com essas vistas até encontrar este post.
                                          Mas na Ilha deve ser como aqui no Continente, ninguém quer saber ou sequer valorizar o turismo TT. Bem pelo contrário, se o conseguirem aniquilar de vez será perfeito. [emoji19]

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                                            Já li a notícia que puseram encima. Se deu prejuízo é porque não souberam divulgar.. Era ter posto meia dúzia de YouTubers de viagens e da temática overland a fazer a viagem e andar nesses percursos em TT com essas vistas, que havia logo mercado.
                                            Eu só vejo a fazerem publicidade as espetadas e restauração em geral, ao fogo de artifício no final do ano, aos gajos a serem empurrados por uns gajos vestidos com vestes tradicionais, praias de porto santo e pouco mais.
                                            Nem imaginava que dava para andar de jipe com essas vistas até encontrar este post.
                                            A malta do TT daqui também não deve querer que comecem a aparecer montes de tipos nos trilhos. Podem vir mas não todos ao mesmo tempo.
                                            Mas se for só malta do TT daqui do fórum podem vir, tb não são assim tantos. São bem vindos.


                                            Já basta por vezes fazer um passeio numa levada mais conhecida e os trilhos serem tipo a hora de ponta em Lisboa...

                                            Comentário


                                              Mais uma foto. Este lugar em termos de vistas por acaso é bem porreiro.

                                              Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                                              Tem é de se ter cuidado para não se aproximar muito do abismo.

                                              Comentário


                                                por aqui se explica um pouco

                                                "Em causa estava o valor do transporte de mercadorias praticado pelo ferry, que era bastante inferior ao da carga contentorizada. O ferry espanhol assegurava uma ligação semanal Canárias/Madeira/Portimão e imprimiu uma nova dinâmica nas importações e exportações da ilha. Face aos transitários, que levam em média quatro dias para o transporte, o ferryencurtava tempo (Funchal-Portimão em 24 horas) e reduzia custos. O transporte de um automóvel, por exemplo, custava cerca de 110 euros, face aos 500 euros num transitário."

                                                https://www.publico.pt/2018/05/18/economia/noticia/ferry-assegura-ligacao-funchalportimao-a-partir-deste-verao-1830438

                                                Comentário


                                                  Lá está, neste país nunca podemos ter nada em nosso benefício... [emoji19]

                                                  Comentário


                                                    Então não era o ferry que dava prejuízo, porque até era subsidiados pela Europa, mas o que lhes custou no final foi o facto de o transporte de mercadorias ser desviado para o ferry nos 3 meses do Verão e assim perderem receitas do transporte em contentores. Além de que nunca houve concorrência no sector. E o armador espanhol no final ser um subcontratado do grupo Sousa.
                                                    Para dar mais lucro bastava os espanhóis não serem subcontratados e tirar um intermediário, o grupo Sousa, do negócio.
                                                    Como é que 3 milhões de euros não paga 12 viagens, fora as receitas de bilheteira e o que se gasta em restauração, afinal são 24h enfiado num navio...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                                      Então é sim o teu ...

                                                      Eu dizia mesmo o teu azul e o Swift actual...tens aqui duas... também esse azul só há 1
                                                      Eu se comprasse um carro agora seria um MX-5 mesmo nessa cor. Ficaria com um par perfeito para o TT e para a estrada. Mas escolheria um RF pois uma capota de lona e deixar o carro na estrada não iria cair bem. Pena é a diferença de preço. E parece que aconteceu ao MX-5 o mesmo que ao Jimny com esta história das emissões.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
                                                        Eu se comprasse um carro agora seria um MX-5 mesmo nessa cor. Ficaria com um par perfeito para o TT e para a estrada. Mas escolheria um RF pois uma capota de lona e deixar o carro na estrada não iria cair bem. Pena é a diferença de preço. E parece que aconteceu ao MX-5 o mesmo que ao Jimny com esta história das emissões.
                                                        Naaa um RF perde a essencia...o meu dorme em garagem por isso sem problema. Sim o Mx-5 mas mais o 2 litros vai andar meio escasso pelas limitações de CO2 mas seja como for os preços do 2.0 são proibitivos. O Swift também teve de passar a ser híbrido mesmo o Sport...fui a tempo :D

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                                                          Então não era o ferry que dava prejuízo, porque até era subsidiados pela Europa, mas o que lhes custou no final foi o facto de o transporte de mercadorias ser desviado para o ferry nos 3 meses do Verão e assim perderem receitas do transporte em contentores. Além de que nunca houve concorrência no sector. E o armador espanhol no final ser um subcontratado do grupo Sousa.
                                                          Para dar mais lucro bastava os espanhóis não serem subcontratados e tirar um intermediário, o grupo Sousa, do negócio.
                                                          Como é que 3 milhões de euros não paga 12 viagens, fora as receitas de bilheteira e o que se gasta em restauração, afinal são 24h enfiado num navio...
                                                          Basicamente.

                                                          Comentário


                                                            2 perguntas parvas ou talvez não:

                                                            - Quando levar o carro à inspeção terei de ter cuidado e mencionar que o carro é 4x4? Já ouvir falar que aquele teste dos rolos pode danificar a transmissão nestes casos.

                                                            - Se algum dia o carro for rebocado, ele nunca deverá ir na estrada com as rodas de trás (ou da frente) a rolar no chão, certo?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
                                                              2 perguntas parvas ou talvez não:

                                                              - Quando levar o carro à inspeção terei de ter cuidado e mencionar que o carro é 4x4? Já ouvir falar que aquele teste dos rolos pode danificar a transmissão nestes casos.

                                                              - Se algum dia o carro for rebocado, ele nunca deverá ir na estrada com as rodas de trás (ou da frente) a rolar no chão, certo?
                                                              Não tens problemas, porque o teu carro não é 4x4 permanente

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X